• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Tenho uma Asus Prime B450m-Gaming/BR com Ryzen 3 2200G. RAM 2x8 GB (2666 MHz). Fonte Corsair 650 W.

Já vou trocar as memórias pra uma frequência maior, e a ideia é dar um UP e desembolsar até uns R$ 1,5 mil, não passando muito disso, porém não sei se invisto isso numa GPU ou numa APU (mesmo que nova ou usada).

Até agora as opções de APU que vi foram:
- Ryzen 5 PRO 4650G
- Ryzen 5 5600G
- Ryzen 7 5700G

E quanto as GPU não sei se algumas dessas seriam uma boa:
- RX 550 (4GB)
- GTX 1050 Ti (4GB)
- RX 560 (4GB)
- RX 6400 (4GB)
- GTX 1650 (4GB)

Se alguém tiver um ideia para me ajudar agradeço muito!!


Ps.: TAMBÉM USO O PC PARA RENDER (VRAY e AUTOCAD)
Melhor opção no geral pra jogos e V-Ray é o 5700G.
 
Boa noite amiguinhos, minha situação é a seguinte

tenho um
i5 4690 socket 1150
Asus h97m plus
ddr3 12gb
rx480
ssd 120gb + HD 1tb

incrivelmente andava rodando tudo muito bem, porém nos últimos meses ele tem dado uma travadas feias, quando abro vários programas, ou até o fps do lol fica mais baixo.

Isso é o processador que não tá aguentando?

queria trocar tudo mas daí eu pensei em trocar só o processador no momento (questões financeiras), o que acham? qual o melhor processador pra ocasião? e mais importante, vale a pena ou aguento um pouco mais com esse? com overclock talvez......

Obrigado
Tive uma situação parecido com a sua, uns 4 anos atrás sai do i7 2600k para o i7 4770k porque não queria e não tinha grana para ir para DDR4. Só senti que o upgrade valeu a pena quando fui para um Ryzen 5 5600g ( em 2021) e depois para um 5700g ( em 2022). Infelizmente poucas pessoas vao comprar o teu i5 4690 sozinho, e o i7 4770 e 4770k ainda continua muito caro ( e acho que h97 nao faz overclock).

Minha sugestão é se vc pode gastar um pouco de grana é vender o teu i5 + h97 + 12gb ddr3 como um kit por uns R$ 850 até 1000, e partir para um Ryzen 5 3600 por R$ 748 ( aliexpress) + MSI B450M Pro-M2 Max R$ 370 (no Brasil), e 2x 8gb ddr4 3200 mhz da Adata por R$ 394 (aliexpress), e mais R$ 130 do cooler para AM4 Ryzen. Total de R$ 1642.

Outra opcao: Ryzen 5 5600g por R$ 1200 com cooler (aliexpress), + uma ASUS b450 com a bios atualizada (marcar opcao) pela loja para usar o 5600g R$ 460 (no Brasil), e 2x 8gb ddr4 3200 mhz da Adata por R$ 394 (aliexpress), total de R$ 2054.

A vantagem de comprar a RAM e processador no aliexpress é que vc poderia parcelar em 6x sem juros e 12x com juros ( aumentando um pouco o preço) e pouca chance de ser taxado. Já motherboard no aliexpress eu evito, pois os preços são parecidos com o do Brasil e a chance de ser taxado é bem maior.
 
Prezados, se puderem opinar, eu ficaria muito agradecido.
Estou pensando em fazer um upgrade em etapas.
Meu setup atual é:
Ryzen 1600X
RX 480 8GB
16 GB RAM Corsair Vengeance (2133 C15 - atualmente em 2766mhz)
Asrock B350-F Gaming (Bios 5606)
Monitor 27", 2K, 75Hz com FreeSync

1º trocar a RX 480 por uma 6600 XT, e depois processador por um Ryzen 5600X.

O foco seria para jogos e longevidade. Assim como já fazem uns 4 anos que comprei o setup atual, penso em ficar mais ou menos esse tempo com o novo.
Os jogos seriam os single player, AAA, Forza Horizon, etc. Nada competitivo. Pra mim, ficar entre 60 e 75 fps, em 2K, seria o ideal.

É possível pensar em ficar assim mais uns quatro anos trocando apenas processador e VGA?
Minha mobo aguenta ainda?
Poderia mais tarde, caso necessário, colocar 32GB de memória.
Tenho um cooler Hyper 212 (não lembro se é o EVO) que não está em uso no momento, pois não vejo necessidade e também consigo fechar o gabinete quando ele está instalado.
 
Prezados, se puderem opinar, eu ficaria muito agradecido.
Estou pensando em fazer um upgrade em etapas.
Meu setup atual é:
Ryzen 1600X
RX 480 8GB
16 GB RAM Corsair Vengeance (2133 C15 - atualmente em 2766mhz)
Asrock B350-F Gaming (Bios 5606)
Monitor 27", 2K, 75Hz com FreeSync

1º trocar a RX 480 por uma 6600 XT, e depois processador por um Ryzen 5600X.

O foco seria para jogos e longevidade. Assim como já fazem uns 4 anos que comprei o setup atual, penso em ficar mais ou menos esse tempo com o novo.
Os jogos seriam os single player, AAA, Forza Horizon, etc. Nada competitivo. Pra mim, ficar entre 60 e 75 fps, em 2K, seria o ideal.

É possível pensar em ficar assim mais uns quatro anos trocando apenas processador e VGA?
Minha mobo aguenta ainda?
Poderia mais tarde, caso necessário, colocar 32GB de memória.
Tenho um cooler Hyper 212 (não lembro se é o EVO) que não está em uso no momento, pois não vejo necessidade e também consigo fechar o gabinete quando ele está instalado.
Pra vc que usa monitor 75Hz não vai ser um problema manter o 5600X por mais 4 anos, na sua situação trocaria a GPU primeiro e depois trocaria a CPU, a placa mãe também não vai ser um problema.
 
Boa noite pessoal, hoje minha placa mae queimou.

Preciso de uma placa mae das mais baratas pra substituir. O processador que tenho eh um i3 7100 e as memorias acredito que seja DDR3.

Dei uma pesquisada e so achei os modelos h110.

Alguma outra sugestao?

Perdoem a falta de acentos.

Abs.
 
Boa noite pessoal, hoje minha placa mae queimou.

Preciso de uma placa mae das mais baratas pra substituir. O processador que tenho eh um i3 7100 e as memorias acredito que seja DDR3.

Dei uma pesquisada e so achei os modelos h110.

Alguma outra sugestao?

Perdoem a falta de acentos.

Abs.
Se for DDR3 só existe H110 mesmo e como já saiu de linha creio que só ache usada.
 
Prezados, se puderem opinar, eu ficaria muito agradecido.
Estou pensando em fazer um upgrade em etapas.
Meu setup atual é:
Ryzen 1600X
RX 480 8GB
16 GB RAM Corsair Vengeance (2133 C15 - atualmente em 2766mhz)
Asrock B350-F Gaming (Bios 5606)
Monitor 27", 2K, 75Hz com FreeSync

1º trocar a RX 480 por uma 6600 XT, e depois processador por um Ryzen 5600X.

O foco seria para jogos e longevidade. Assim como já fazem uns 4 anos que comprei o setup atual, penso em ficar mais ou menos esse tempo com o novo.
Os jogos seriam os single player, AAA, Forza Horizon, etc. Nada competitivo. Pra mim, ficar entre 60 e 75 fps, em 2K, seria o ideal.

É possível pensar em ficar assim mais uns quatro anos trocando apenas processador e VGA?
Minha mobo aguenta ainda?
Poderia mais tarde, caso necessário, colocar 32GB de memória.
Tenho um cooler Hyper 212 (não lembro se é o EVO) que não está em uso no momento, pois não vejo necessidade e também consigo fechar o gabinete quando ele está instalado.
Para 4 anos eu indicaria ir para um Ryzen 7 5700g, Ryzen 7 5700x de uma vez. Na minha opinião 6/12 vai envelhecer muito rápido ( nos próximos 2 anos), melhor pegar um 8/16 (para usar por 2-3 anos). Daria para aproveitar a tua motherboard B350 ( último bios beta, é ASUS correto?).

O 5700g e 5700x eu acho boas escolhas porque tem desempenho bom, menor consumo e menos quentes se comparados com o 5800x. O 5700g tem desempenho levemente inferior ao 5600x em jogos, mas com a vantegem de ser 8/16. Eu colocaria no máximo um desses processadores na tua B350, eu não arriscaria colocar um 5900x por exemplo em uma B350.

Hoje o melhor upgrade que vc pode fazer para jogos é pegar um monitor 2K e um 6600XT ou RTX 3060, e depois ir para um ryzen 8/16.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal, hoje minha placa mae queimou.

Preciso de uma placa mae das mais baratas pra substituir. O processador que tenho eh um i3 7100 e as memorias acredito que seja DDR3.

Dei uma pesquisada e so achei os modelos h110.

Alguma outra sugestao?

Perdoem a falta de acentos.

Abs.
Vou dar outra opinião, se livra desse i3 e das memórias DDR3, pessoal quer por volta de R$ 400-600 por uma H110 usada ou aquelas marcas chinesas sem garantia, não acho que vale a pena.

Dá para vender o teu i3 rápido entre R$ 300-350, as memórias eu não sei qual são, mas se for 4gb ou 8gb ainda tem um valor de revenda ok ainda.

Eu recomendaria pegar uma A320 (R$ 330) ou B450 (R$ 370) no Brasil, um pente DDR4 no Aliexpress por R$ 196,49, e um Athlon 3000g por R$ 360 + cooler R$ 46. Tem as memórias da KLLISRE mais em conta também.
Total de R$ 932,49 (com o A320).
O desempenho do Athlon 3000g vai ser parecido com o i3 7100, mas com GPU integrada melhor, vai ter uma placa-mae nova e com garantia.

Conseguindo vender o teu processador e as memórias o valor total sairia parecido de uma placa mae usada h110 ddr3. E dependendo do que vc consegue pagar eu indicaria pular o Athlon 3000g e ir para um Ryzen 3 3200g (com cooler) por R$ 685,13.

Eu indiquei de se livrar do teu kit atual (i3+ddr3) porque já fiz isso de gastar dinheiro a toa em uma placa-mae usada porque a antiga tinha estragado,e no final era melhor ter feito o upgrade para a nova plataforma.
 
Última edição:
Vou dar outra opinião, se livra desse i3 e das memórias DDR3, pessoal quer por volta de R$ 400-600 por uma H110 usada ou aquelas marcas chinesas sem garantia, não acho que vale a pena.

Dá para vender o teu i3 rápido entre R$ 300-350, as memórias eu não sei qual são, mas se for 4gb ou 8gb ainda tem um valor de revenda ok ainda.

Eu recomendaria pegar uma A320 (R$ 330) ou B450 (R$ 370) no Brasil, um pente DDR4 no Aliexpress por R$ 196,49, e um Athlon 3000g por R$ 360 + cooler R$ 46. Tem as memórias da KLLISRE mais em conta também.
Total de R$ 932,49 (com o A320).
O desempenho do Athlon 3000g vai ser parecido com o i3 7100, mas com GPU integrada melhor, vai ter uma placa-mae nova e com garantia.

Conseguindo vender o teu processador e as memórias o valor total sairia parecido de uma placa mae usada h110 ddr3. E dependendo do que vc consegue pagar eu indicaria pular o Athlon 3000g e ir para um Ryzen 3 3200g (com cooler) por R$ 685,13.

Eu indiquei de se livrar do teu kit atual (i3+ddr3) porque já fiz isso de gastar dinheiro a toa em uma placa-mae usada porque a antiga tinha estragado,e no final era melhor ter feito o upgrade para a nova plataforma.
Muito obrigado pelas dicas.

A ideia eh so tapar o buraco por enquanto e o mais rapido possivel. Um novo PC ja estava no radar e vou ter que agilizar esses planos.

Como preciso do PC pra trabalho e estudo preciso de uma placa mae o quanto antes, mesmo que nao seja a saida mais barata.

E com isso ganhar pelo menos 1 a 2 meses para conseguir comprar e montar o proximo e so depois vender as pecas desse.

As memorias sao DDR4, 1 pente de 8gb.
 
Pra vc que usa monitor 75Hz não vai ser um problema manter o 5600X por mais 4 anos, na sua situação trocaria a GPU primeiro e depois trocaria a CPU, a placa mãe também não vai ser um problema.
Valeu Tho95! Bom saber que o que eu imaginei não está fora da realidade!
Para 4 anos eu indicaria ir para um Ryzen 7 5700g, Ryzen 7 5700x de uma vez. Na minha opinião 6/12 vai envelhecer muito rápido ( nos próximos 2 anos), melhor pegar um 8/16 (para usar por 2-3 anos). Daria para aproveitar a tua motherboard B350 ( último bios beta, é ASUS correto?).

O 5700g e 5700x eu acho boas escolhas porque tem desempenho bom, menor consumo e menos quentes se comparados com o 5800x. O 5700g tem desempenho levemente inferior ao 5600x em jogos, mas com a vantegem de ser 8/16. Eu colocaria no máximo um desses processadores na tua B350, eu não arriscaria colocar um 5900x por exemplo em uma B350.

Hoje o melhor upgrade que vc pode fazer para jogos é pegar um monitor 2K e um 6600XT ou RTX 3060, e depois ir para um ryzen 8/16.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
hinokakera, valeu pela dica do 5700! Não tinha passado pela minha cabeça pegá-lo, ao invés do 5600.
Minha mobo é a asus rog b350-f. Não está com a última bios, mas não custa atualizar!
Porém, vou ver como fica o setup só com uma VGA nova por enquanto. Talvez, lá pela black friday eu vá atrás do processador.
 
Gente, alguem sabe algum programa que substitui o Msi afterburner + riverturner para ver as temperaturas, quanto de uso de ram de vga e Ram, frquencia etc durante o jogo? Queria ver se tem opcao melhor hoje em dia, caso contrario eu instalo ele mesmo
 
Galera esse watee cooler ta montado errado ?
Está certo.
Gente, alguem sabe algum programa que substitui o Msi afterburner + riverturner para ver as temperaturas, quanto de uso de ram de vga e Ram, frquencia etc durante o jogo? Queria ver se tem opcao melhor hoje em dia, caso contrario eu instalo ele mesmo
Acho que não existe melhor ainda, afterburner + Riva continua sendo o mais completo.
 
Queria tirar uma duvida sobre ssd nvme, estou usando no momento uma XPG S41 Tuf de 1TB, coloquei ela no slot nvme de pcie 4.0, mas tenho mais um slot de 3.0 em baixo, minha placa mãe é uma TUF Gaming B550-M PLUS, queria saber se vale a pena eu pegar uma Corsair Force MP600 PRO XT de 1TB mais pra frente que estava custando na faixa de 1 mil na Kabum, pois eu trabalho com arquivos muito grandes e vivo transferindo arquivos, e vendo analises vi que esse ssd da XPG nao é indicado pra isso mas sim pra instalar apenas jogos por nao ser TLC, algo assim, e que ele so tem 650tbw de vida util enquanto essa da corsair tem 3000tbw, sendo os dois de 1TB de capacidade....

Vale a pena investir nessa corsair assim que tiver nessa faixa de preco de novo ou espero sair opções melhores pra m2 pcie 4.0?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria tirar uma duvida sobre ssd nvme, estou usando no momento uma XPG S41 Tuf de 1TB, coloquei ela no slot nvme de pcie 4.0, mas tenho mais um slot de 3.0 em baixo, minha placa mãe é uma TUF Gaming B550-M PLUS, queria saber se vale a pena eu pegar uma Corsair Force MP600 PRO XT de 1TB mais pra frente que estava custando na faixa de 1 mil na Kabum, pois eu trabalho com arquivos muito grandes e vivo transferindo arquivos, e vendo analises vi que esse ssd da XPG nao é indicado pra isso mas sim pra instalar apenas jogos por nao ser TLC, algo assim, e que ele so tem 650tbw de vida util enquanto essa da corsair tem 3000tbw, sendo os dois de 1TB de capacidade....

Vale a pena investir nessa corsair assim que tiver nessa faixa de preco de novo ou espero sair opções melhores pra m2 pcie 4.0?

 
Queria tirar uma duvida sobre ssd nvme, estou usando no momento uma XPG S41 Tuf de 1TB, coloquei ela no slot nvme de pcie 4.0, mas tenho mais um slot de 3.0 em baixo, minha placa mãe é uma TUF Gaming B550-M PLUS, queria saber se vale a pena eu pegar uma Corsair Force MP600 PRO XT de 1TB mais pra frente que estava custando na faixa de 1 mil na Kabum, pois eu trabalho com arquivos muito grandes e vivo transferindo arquivos, e vendo analises vi que esse ssd da XPG nao é indicado pra isso mas sim pra instalar apenas jogos por nao ser TLC, algo assim, e que ele so tem 650tbw de vida util enquanto essa da corsair tem 3000tbw, sendo os dois de 1TB de capacidade....

Vale a pena investir nessa corsair assim que tiver nessa faixa de preco de novo ou espero sair opções melhores pra m2 pcie 4.0?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria tirar uma duvida sobre ssd nvme, estou usando no momento uma XPG S41 Tuf de 1TB, coloquei ela no slot nvme de pcie 4.0, mas tenho mais um slot de 3.0 em baixo, minha placa mãe é uma TUF Gaming B550-M PLUS, queria saber se vale a pena eu pegar uma Corsair Force MP600 PRO XT de 1TB mais pra frente que estava custando na faixa de 1 mil na Kabum, pois eu trabalho com arquivos muito grandes e vivo transferindo arquivos, e vendo analises vi que esse ssd da XPG nao é indicado pra isso mas sim pra instalar apenas jogos por nao ser TLC, algo assim, e que ele so tem 650tbw de vida util enquanto essa da corsair tem 3000tbw, sendo os dois de 1TB de capacidade....

Vale a pena investir nessa corsair assim que tiver nessa faixa de preco de novo ou espero sair opções melhores pra m2 pcie 4.0?

Esse modelo da corsair não tem 7000TBW de endurance mas sim 700TBW ou seja 50 a mais que seu atual, a performance dele é sim superior ao XPG, mas se o XPG está te satisfazendo no momento eu só trocaria por outro quando a vida útil dele estivesse perto de acabar.
 
Esse modelo da corsair não tem 7000TBW de endurance mas sim 700TBW ou seja 50 a mais que seu atual, a performance dele é sim superior ao XPG, mas se o XPG está te satisfazendo no momento eu só trocaria por outro quando a vida útil dele estivesse perto de acabar.
Mas eu nao quero trocar nao, eu quero colocar a TUF no slot pcie 3.0 e essa Corsair na PCie 4.0, tendo assim, dois sdds de 1TB, dai eu colocaria o windows na de pcie 4.0, so nao sei se compro agora ou se espero, pois nao sei se vai abaixar mais os preços, porque estao vendendo muito mais unidades de 3.0, e acho bem menos das de 4.0 na kabum
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse modelo da corsair não tem 7000TBW de endurance mas sim 700TBW ou seja 50 a mais que seu atual, a performance dele é sim superior ao XPG, mas se o XPG está te satisfazendo no momento eu só trocaria por outro quando a vida útil dele estivesse perto de acabar.
É enganacao entao? :/ no site esta escrito até 3000TB : https://prnt.sc/g2UUdcOObZh-
 
Mas eu nao quero trocar nao, eu quero colocar a TUF no slot pcie 3.0 e essa Corsair na PCie 4.0, tendo assim, dois sdds de 1TB, dai eu colocaria o windows na de pcie 4.0, so nao sei se compro agora ou se espero, pois nao sei se vai abaixar mais os preços, porque estao vendendo muito mais unidades de 3.0, e acho bem menos das de 4.0 na kabum
Se vai adicionar e vc faz uso intenso então vai valer a pena, geralmente dá pra achar mais barato, SN850 no aliexpress também seria uma opção mas por esses tempos tá complicado trazer de lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É enganacao entao? :/ no site esta escrito até 3000TB : https://prnt.sc/g2UUdcOObZh-
3000TBW é pra o modelo de 4TB de capacidade, o de 1TB é 700.
 
Pessoal
Quero pegar esse kit:

Processador AMD Ryzen 7 5700X 3.4GHz (4.6GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM4, Sem Cooler, 100-100000926WOF​


Placa Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4, 90MB14A0-C1BAY0​


Placa-Mãe Asus TUF Gaming B450M-Pro II, AMD B450, mATX, DDR4​


Preciso atualizar a bios dessas placas mãe? Tenho memórias 2666, perco desempenho seu mantê-las ? Ou preciso por 3200?
 
Fala pessoal.
Vou montar um PC pensando principalmente em edição de vídeos, talvez alguns jogos (provavelmente CSGO), mas não penso em jogos pesados, pq já possuo o Series X e PS5.
Penso em pegar uma vga mais básica, que rode o CSGO acima de 150 fps estáveis, pois meu monitor é 144hz QuadHD, e investir principalmente no processador.
Estou pensando na configuração abaixo:

- Core i7 12700k
- Cooler a ar ou líquido (só fico preocupado com vazamento)
- mobo z690 (talvez uma Asus)
- 16Gb ou 32Gb DDR 4 (até pensei em DDR 5, mas ainda está muito caro)
- NVMe 500Gb
- HDD 2Tb
- VGA (essa é a parte que mais tenho dúvida) será que esses modelos GTX 16xx roda CSGO quad a 144hz?

O que acham?
 
Preciso atualizar a bios dessas placas mãe?
Precisa.
Tenho memórias 2666, perco desempenho seu mantê-las ? Ou preciso por 3200?
Perde, mas é mais valido tentar subir as que vc já tem antes de sair correndo pra trocar.
Fala pessoal.
Vou montar um PC pensando principalmente em edição de vídeos, talvez alguns jogos (provavelmente CSGO), mas não penso em jogos pesados, pq já possuo o Series X e PS5.
Penso em pegar uma vga mais básica, que rode o CSGO acima de 150 fps estáveis, pois meu monitor é 144hz QuadHD, e investir principalmente no processador.
Estou pensando na configuração abaixo:

- Core i7 12700k
- Cooler a ar ou líquido (só fico preocupado com vazamento)
- mobo z690 (talvez uma Asus)
- 16Gb ou 32Gb DDR 4 (até pensei em DDR 5, mas ainda está muito caro)
- NVMe 500Gb
- HDD 2Tb
- VGA (essa é a parte que mais tenho dúvida) será que esses modelos GTX 16xx roda CSGO quad a 144hz?

O que acham?
Se vai fazer uso bem intenso dá CPU já pode descartar air cooler com o 12700K.
Se ter um air cooler é de certa maneira uma "prioridade" pra vc invista num 5900X, se vc quer Intel então já se prepare pra gastar um pouco mais com um WC decente.
Se não vai fazer overclock pegue uma H670 ou B660 tipo essa aqui:


Na memória considerando o uso que vc citou é melhor pegar 2x16GB.


E sim uma 1660 da vida vai suprir os 1440p@144Hz pro CSGO.
 
Pessoal
Quero pegar esse kit:

Processador AMD Ryzen 7 5700X 3.4GHz (4.6GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM4, Sem Cooler, 100-100000926WOF​


Placa Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4, 90MB14A0-C1BAY0​


Placa-Mãe Asus TUF Gaming B450M-Pro II, AMD B450, mATX, DDR4​


Preciso atualizar a bios dessas placas mãe? Tenho memórias 2666, perco desempenho seu mantê-las ? Ou preciso por 3200?

Sobre a BIOS: vai depender de quando ela foi fabricada e assim qual BIOS foi instalada. Um tempo atrás estive pesquisando mobo nova e na terabyte algumas placas estavam oferecendo serviço de atualização de bios.

Sobre as memórias. Tenho dois kits (3000 e 3600 dual rank) e em limitados testes observei diferença, mas não é muito grande. Testei em 2400 os dois kits e depois em 3000 (meu 5900X veio com defeito e está em processo de RMA, como estou usando um 1800X os testes ficam limitados). De single rank para dual rank tem uma diferença de uns 2 ~ 3%, no clock mesma coisa. Acho que nessa altura do campeonato é besteira você investir em memória, salvo se for usada com bom custo benefício.
 
Se vai adicionar e vc faz uso intenso então vai valer a pena, geralmente dá pra achar mais barato, SN850 no aliexpress também seria uma opção mas por esses tempos tá complicado trazer de lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


3000TBW é pra o modelo de 4TB de capacidade, o de 1TB é 700.
Estou precisando de um monitor que seja IPS (Pois trabalho com imagens e vídeo e ele é mais fiel em cores), mas tambem quero jogar, entao queria algum de 144hz pelo menos, pois percebo muita diferença entre 60 fps e 144hz. Eu tinha comprado uma da AOC uma vez que era 144hz e ips, mas tive experiencia horrivel, ja deu defeito ja na primeira ligacao. Eu tinha uma da ASUS antes e achava muito boa, mas era 75hz. Se tiver proteção contra luz azul, melhor ainda.

alguém sabe me dizer a diferenca entre essa da TUF e essa outra normal da ASUS? Por que o da TUF esta mais cara assim?

Monitor Gamer ASUS TUF 23.8' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Vesa, Som Integrado - VG249Q | KaBuM!
vs
Monitor Gamer ASUS 23.8' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, Adaptive Sync, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Vesa, Som Integrado - VP249QGR | KaBuM!
 
Estou precisando de um monitor que seja IPS (Pois trabalho com imagens e vídeo e ele é mais fiel em cores), mas tambem quero jogar, entao queria algum de 144hz pelo menos, pois percebo muita diferença entre 60 fps e 144hz. Eu tinha comprado uma da AOC uma vez que era 144hz e ips, mas tive experiencia horrivel, ja deu defeito ja na primeira ligacao. Eu tinha uma da ASUS antes e achava muito boa, mas era 75hz. Se tiver proteção contra luz azul, melhor ainda.

alguém sabe me dizer a diferenca entre essa da TUF e essa outra normal da ASUS? Por que o da TUF esta mais cara assim?

Monitor Gamer ASUS TUF 23.8' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Vesa, Som Integrado - VG249Q | KaBuM!
vs
Monitor Gamer ASUS 23.8' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, Adaptive Sync, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Vesa, Som Integrado - VP249QGR | KaBuM!
Pelo que o pessoal fala Internet a fora a maior diferença é o design e o stand ajustável do TUF, mas obviamente não tenho como provar já que nunca testei os dois pra saber se tem diferenças relevantes no painel, mas nessa faixa de preço creio que os painéis devam ser "do mesmo nível".
 
Boa tarde!
No final de 2014 eu montei um computador com as seguintes configurações:

Processador Intel Core i7 4790k
Placa-mãe MSI z97 Gaming 5
16 GB RAM Kingston HyperX Fury 2 x 8 GB (1600 MHz) em dual channel
Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 970
SSD Kingston 240 GB e HD para dados (não me recordo a marca, e foram as únicas peças até hoje trocadas)

Até hoje o PC me serve bem. Atualmente não jogo mais e não trabalho mais com edição de fotos e vídeos. Só tarefa básica de escritório (e para esse fim, a configuração está até superdimensionada, o que talvez explique a longevidade da máquina).
Mas ele começa a dar sinais de cansaço. O tempo de inicialização já não é o mesmo, os erros de tela azul começam a ficar mais frequentes. Até acredito que o SSD possa estar causando algum gargalo. Não consigo fazer um teste de benchmark sem que trave e reinicie...
No dia a dia tudo costuma ir razoavelmente bem...
Aí que tenho as seguintes dúvidas:
Compensa fazer um upgrade? Para qual configuração? Que peças valem a pena ser mantidas? O que devo trocar? Onde será que está o gargalo? Como descobrir? Troco só as unidades de armazenamento que estão velhas? Mantenho as RAMs e a placa de vídeo? Substituo tudo por uma máquina nova?
Agradeço quem puder me ajudar com uma luz...
Abraços!
 
Boa tarde!
No final de 2014 eu montei um computador com as seguintes configurações:

Processador Intel Core i7 4790k
Placa-mãe MSI z97 Gaming 5
16 GB RAM Kingston HyperX Fury 2 x 8 GB (1600 MHz) em dual channel
Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 970
SSD Kingston 240 GB e HD para dados (não me recordo a marca, e foram as únicas peças até hoje trocadas)

Até hoje o PC me serve bem. Atualmente não jogo mais e não trabalho mais com edição de fotos e vídeos. Só tarefa básica de escritório (e para esse fim, a configuração está até superdimensionada, o que talvez explique a longevidade da máquina).
Mas ele começa a dar sinais de cansaço. O tempo de inicialização já não é o mesmo, os erros de tela azul começam a ficar mais frequentes. Até acredito que o SSD possa estar causando algum gargalo. Não consigo fazer um teste de benchmark sem que trave e reinicie...
No dia a dia tudo costuma ir razoavelmente bem...
Aí que tenho as seguintes dúvidas:
Compensa fazer um upgrade? Para qual configuração? Que peças valem a pena ser mantidas? O que devo trocar? Onde será que está o gargalo? Como descobrir? Troco só as unidades de armazenamento que estão velhas? Mantenho as RAMs e a placa de vídeo? Substituo tudo por uma máquina nova?
Agradeço quem puder me ajudar com uma luz...
Abraços!
Se ainda serve pra vc acho que o primeiro passo é tentar ir atrás dos erros antes de sair trocando tudo, quais são os códigos que acompanham suas telas azuis?
E provavelmente um SSD Sata decente como um MX500 já deve ser suficiente.
 
Precisa.

Perde, mas é mais valido tentar subir as que vc já tem antes de sair correndo pra trocar.

Se vai fazer uso bem intenso dá CPU já pode descartar air cooler com o 12700K.
Se ter um air cooler é de certa maneira uma "prioridade" pra vc invista num 5900X, se vc quer Intel então já se prepare pra gastar um pouco mais com um WC decente.
Se não vai fazer overclock pegue uma H670 ou B660 tipo essa aqui:


Na memória considerando o uso que vc citou é melhor pegar 2x16GB.


E sim uma 1660 da vida vai suprir os 1440p@144Hz pro CSGO.
Show!
Só fico com receio de pegar uma placa-mãe intermediária e não dar conta do processador, não seria mais seguro pegar uma da linha Z?
A principio overclock não é uma prioridade, talvez no futuro quando o conjunto começar a ficar mais cansado.
O conjunto de memórias vou trocar por um de 32GB mesmo, pq renderização puxa muita memória.
Sobre o air cooler eu não tenho PC atualmente, tenho um notebook na verdade, mas estou querendo voltar pro PC, pelo fato de poder fazer upgrade e pra voltar a jogar um CS tbm rsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo