[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Pelo que o pessoal fala Internet a fora a maior diferença é o design e o stand ajustável do TUF, mas obviamente não tenho como provar já que nunca testei os dois pra saber se tem diferenças relevantes no painel, mas nessa faixa de preço creio que os painéis devam ser "do mesmo nível".
Sabe qual a diferenca de monitor com 1ms (Tempo de respostas de 1ms Real (GtG) ) para o de MPRT e qual deles é melhor? porque eu vi que os da Asus sao MPRT e um da LG que vi aqui é GTG :s

Show!
Só fico com receio de pegar uma placa-mãe intermediária e não dar conta do processador, não seria mais seguro pegar uma da linha Z?
A principio overclock não é uma prioridade, talvez no futuro quando o conjunto começar a ficar mais cansado.
O conjunto de memórias vou trocar por um de 32GB mesmo, pq renderização puxa muita memória.
Sobre o air cooler eu não tenho PC atualmente, tenho um notebook na verdade, mas estou querendo voltar pro PC, pelo fato de poder fazer upgrade e pra voltar a jogar um CS tbm rsrs
A maioria dessas B660 full size como essa ProArt que mandei aguentam tranquilo, problema mesmo são as H610 e as B660 baratinhas.
Sabe qual a diferenca de monitor com 1ms (Tempo de respostas de 1ms Real (GtG) ) para o de MPRT e qual deles é melhor? porque eu vi que os da Asus sao MPRT e um da LG que vi aqui é GTG :s
Aqui tem bem explicado as diferenças:

Pessoal, boa tarde.

Minha placa mãe queimou ontem e estou pesquisando modelos para substituí-la.

Minha é config é a seguinte:

Placa Mãe MSI B350M Gaming Pro (morta)
Placa de Vídeo Gigabyte GTX 970 (4 anos e meio de uso)
Memórias HyperX DDR4 8GB x 2 (uma de 2400MHz e uma de 2666MHz)
Fonte SevenTeam 850w (10 anos de uso)
CPU AMD Ryzen 5 3600
Não tenho OC em nada mas não descarto a opção

Gostaria que me recomendassem alguma opção de placa mãe por até uns R$750.
Tendo em vista que pretendo trocar esse ryzen por um da linha 5000 ou posterior, penso em algum modelo de placa mãe mais novo, já que receberia mais updates pras CPUs mais novas (creio eu, por favor me corrijam se eu estiver equivocado).

Agradeço desde já!

Pessoal, boa tarde.

Minha placa mãe queimou ontem e estou pesquisando modelos para substituí-la.

Minha é config é a seguinte:

Placa Mãe MSI B350M Gaming Pro (morta)
Placa de Vídeo Gigabyte GTX 970 (4 anos e meio de uso)
Memórias HyperX DDR4 8GB x 2 (uma de 2400MHz e uma de 2666MHz)
Fonte SevenTeam 850w (10 anos de uso)
CPU AMD Ryzen 5 3600
Não tenho OC em nada mas não descarto a opção

Gostaria que me recomendassem alguma opção de placa mãe por até uns R$750.
Tendo em vista que pretendo trocar esse ryzen por um da linha 5000 ou posterior, penso em algum modelo de placa mãe mais novo, já que receberia mais updates pras CPUs mais novas (creio eu, por favor me corrijam se eu estiver equivocado).

Agradeço desde já!
AM4 não vai mais receber novas CPUs, os modelos que tinham que sair pra essa plataforma já saíram, geralmente a B450 Aorus M aparece na faixa dos 500~600 reais mas hoje não tem uma em estoque por esse valor, o que tem pra hoje na faixa dos ~700+ é isso:

E um pouco acima:

Amigo, obrigado pela sua resposta!
Confesso que não sabia esse detalhe do AM4.
Então como não preciso mais pensar em upgrades na cpu (além da linha 5000), creio que posso economizar um pouco...
Pegar uma placa mãe mais fraquinha, tipo essa Asus Prime B450m Gaming, me traria problemas?

Obrigado mais uma vez!

Então como não preciso mais pensar em upgrades na cpu (além da linha 5000), creio que posso economizar um pouco...
Pegar uma placa mãe mais fraquinha, tipo essa Asus Prime B450m Gaming, me traria problemas?

Obrigado mais uma vez!
Sinceramente essa dai só de olhar me da medo já, eu particularmente preferiria ficar sem PC uns dias pra ver se a B450 Aorus M aparece de novo por ~500 reais.

Galera, qual melhor combo intel (cpu+mobo) mais ou menos equivalente a um 5600X na faixa dos 2k? (se tiver por menos, melhor)

O que me indicam? Vou comprar tudo aqui no BR mesmo.

Tenho preferência por mobos MSI pela garantia de 3 anos no BR, mas iria em outra se valesse muito a pena o CxB...

Obs:
1. Quero DDR4,
então acho que 12º geração não rola. (Não vou de AMD. Não insistam, pls.)
2.: TALVEZ eu precise de um par 2x8gb DDR4 novos, pois to desconfiado que minhas memos da Crucial Ballistix atuais estão com problema (e só agora descobri que essa m**** de marca não tem representação oficial no brasil, aí o que vale é só a garantia de 1 ano da loja). No caso, vou pegar alguma HyperX, mas ai to na dúvida se pego aqui no br ou na china. Se eu pegar da China dá pra ativar a garantia aqui no BR se precisar?

Galera, qual melhor combo intel (cpu+mobo) mais ou menos equivalente a um 5600X na faixa dos 2k? (se tiver por menos, melhor)

O que me indicam? Vou comprar tudo aqui no BR mesmo.

Tenho preferência por mobos MSI pela garantia de 3 anos no BR, mas iria em outra se valesse muito a pena o CxB...

Obs:
1. Quero DDR4,
então acho que 12º geração não rola. (Não vou de AMD. Não insistam, pls.)
2.: TALVEZ eu precise de um par 2x8gb DDR4 novos, pois to desconfiado que minhas memos da Crucial Ballistix atuais estão com problema (e só agora descobri que essa m**** de marca não tem representação oficial no brasil, aí o que vale é só a garantia de 1 ano da loja). No caso, vou pegar alguma HyperX, mas ai to na dúvida se pego aqui no br ou na china. Se eu pegar da China dá pra ativar a garantia aqui no BR se precisar?
CPU:

placa mãe é o básico do básico pra fechar dentro de 2K a CPU+MB:

Quase todos chips de RAM nas memórias das outras marcas é da Micron (que olha só é a dona da Crucial que obviamente só usa chips de memória deles) então não vejo problema com a marca em questões de qualidade além de ser as melhores memórias CxB que vc pode comprar aqui no BR, umas alternativas ai:

Obrigado mais uma vez!

Recentemente comprei uma Aorus M B450 por R$ 500. Inclusive devolvi ela hoje pra Pichau, visto que ela não quis funcionar com o 5600G e o 5600x que eu tinha aqui porque os idiotas mandaram sem a bios atualizada. Tinha dela na Kabum por um pouco mais (R$ 520-530, não me lembro bem). Se possível espere um pouco. Talvez ela apareça novamente, ainda que não veja muito problema em usar uma placa mais básica pra quem não vai usar nada muito forte em termos de processador.

Muito obrigado pela resposta @Tho95 !!

Então, o problema com a Crucial é que tenho um kit deles que apresenta defeito e estou sem poder acionar a garantia 'vitalícia' ou de '10 anos' (não lembro) simplesmente porque a Crucial não tem suporte oficial aqui no BR, e eles nem aceitam que eu mande as memórias pra fora. Eles só recebem dos EUA e da Inglaterra, se me lembro bem. Aí no caso, só me sobrou a garantia da loja que comprei, que era de 1 ano, o qual já expirou. Por isso não queria repetir o mesmo erro. Não se trata dos chips, mas sim de comprar de uma marca que tenha suporte oficial aqui no BR... Você sabe responder se a ADATA/XPG age aqui no BR oficialmente ou tem que mandar pra fora do país?

Sobre a recomendação de CPU+MOBO: achei top, entretanto gostaria de saber se tem muita diferença de desempenho se eu escolher pegar um 10400 ou 11400 (sem F) para o 12400F, por conta do vídeo integrado. Outra coisa seria a marca da mobo: odeio ASUS. Eu sei que é birra, mas tive diversas experiências ruins com a marca... teria outra opção? Porque assim sendo, caso não haja diferença consideravel entre os processadores eu poderia pegar o 10400 ou 11400 e uma mobo mais parruda/marca que eu goste mais (MSI ou Gigabyte).

De qualquer forma, te agradeço de antemão pela resposta! Valeu!!

Então, o problema com a Crucial é que tenho um kit deles que apresenta defeito e estou sem poder acionar a garantia 'vitalícia' ou de '10 anos' (não lembro) simplesmente porque a Crucial não tem suporte oficial aqui no BR, e eles nem aceitam que eu mande as memórias pra fora. Eles só recebem dos EUA e da Inglaterra, se me lembro bem. Aí no caso, só me sobrou a garantia da loja que comprei, que era de 1 ano, o qual já expirou. Por isso não queria repetir o mesmo erro. Não se trata dos chips, mas sim de comprar de uma marca que tenha suporte oficial aqui no BR... Você sabe responder se a ADATA/XPG age aqui no BR oficialmente ou tem que mandar pra fora do país?
Eu sei que eles só respeitam a garantia no país onde vc comprou (ou seja se comprar fora sem garantia no BR), mas se foi comprado aqui e der pau não sei se tem que mandar pra fora infelizmente.
Sobre a recomendação de CPU+MOBO: achei top, entretanto gostaria de saber se tem muita diferença de desempenho se eu escolher pegar um 10400 ou 11400 (sem F) para o 12400F, por conta do vídeo integrado. Outra coisa seria a marca da mobo: odeio ASUS. Eu sei que é birra, mas tive diversas experiências ruins com a marca... teria outra opção? Porque assim sendo, caso não haja diferença consideravel entre os processadores eu poderia pegar o 10400 ou 11400 e uma mobo mais parruda/marca que eu goste mais (MSI ou Gigabyte).
O 12400F tem um ganho legal em cima dos anteriores, de uma olhada em uns reviews e veja se acha válido investir mais nele:

Gigabyte já fica mais salgado:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...ng-ddr4-chipset-b660-intel-lga-1700-matx-ddr4

MSI nessa faixa de preço nem tem aqui no BR.

Pessoal, qual das duas é mais negócio? Ambas estão com o mesmo preço

Pessoal, qual das duas é mais negócio? Ambas estão com o mesmo preço

ProArt além de ser full size é superior em todos os aspectos (incluindo áudio onboard que na TUF é bem fraco).

ROG STRIX B660-A GAMING ou TUF GAMING H-670 PRO WIFI para combar com um i5 12600K*? *Não pretendo fazer over.

Eu sei que eles só respeitam a garantia no país onde vc comprou (ou seja se comprar fora sem garantia no BR), mas se foi comprado aqui e der pau não sei se tem que mandar pra fora infelizmente.

O 12400F tem um ganho legal em cima dos anteriores, de uma olhada em uns reviews e veja se acha válido investir mais nele:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...ng-ddr4-chipset-b660-intel-lga-1700-matx-ddr4

Valeu, cara! Me ajudou demais já! Vou olhar mais uns reviews e analisar o caso pra fazer a melhor escolha.

abração!

Gente vou montar um pc e to na duvida do processador em relacao a gpu, oque combina mais com rtx 3070 , R9 5900x ou R7 5800x?

H670 tem acesso a mais lanes do DMI (pra colocar mais m.2 e etc.) que a B660, de resto a B660 é melhorzinha.

Tirando essa questão dos m2 (na TUF são 4, na ROG 3), a B660 é melhor mesmo? Vi que a TUF tem mais fases (VRM), mas não sei se isso faria tanta diferença. Com relação ao chipset, nenhuma mudança relevante?

Tirando essa questão dos m2 (na TUF são 4, na ROG 3), a B660 é melhor mesmo? Vi que a TUF tem mais fases (VRM), mas não sei se isso faria tanta diferença. Com relação ao chipset, nenhuma mudança relevante?
São 12x50A na Strix, 14x50A na TUF, sinceramente pouco importa a diferença em um chipset que nem OC na CPU faz, e mesmo que fosse uma Z a diferença é muito pouca pra justificar (caso vc esteja dando preferencia a Strix).

O áudio integrado e outras coisinhas (e o visual se vc se importar) é melhor na Strix, mas nada de muito relevante com exceção do áudio.

E o chipset muda somente isso, quantidade de lanes do DMI que vc vai poder usar, ou seja a H670 suporta mais ssds m.2, mais hdd/ssds sata e usbs.

São 12x50A na Strix, 14x50A na TUF, sinceramente pouco importa a diferença em um chipset que nem OC na CPU faz, e mesmo que fosse uma Z a diferença é muito pouca pra justificar (caso vc esteja dando preferencia a Strix).

O áudio integrado e outras coisinhas (e o visual se vc se importar) é melhor na Strix, mas nada de muito relevante com exceção do áudio.

E o chipset muda somente isso, quantidade de lanes do DMI que vc vai poder usar, ou seja a H670 suporta mais ssds m.2, mais hdd/ssds sata e usbs.

Entendi. Estou inclinado a ir na Strix mesmo, achei o projeto melhor. Com relação a essas 2 fases a mais da TUF, farão diferença caso eu opte por, no futuro, ir para um 12700k ou superior?

Cara, já tinha salvado a gigabyte no carrinho da kabum (ia pegar o kit todo de lá), mas cheguei em casa agora a noite e subiu de R$ 700 pra R$ 1700 kkkkkkkkkkk
É bug isso? Só pode... inexplicavelmente subir tanto assim... na loja da tera continua uns R$ 900... e agora?

To por fora dos preços, não sei se foi uma promoção e a promoção expirou ou deu algo errado no site e o preço subiu... até porque na tera mostra o preço de R$900 mas como 'promoção' também...

Cara, já tinha salvado a gigabyte no carrinho da kabum (ia pegar o kit todo de lá), mas cheguei em casa agora a noite e subiu de R$ 700 pra R$ 1700 kkkkkkkkkkk
É bug isso? Só pode... inexplicavelmente subir tanto assim... na loja da tera continua uns R$ 900... e agora?

To por fora dos preços, não sei se foi uma promoção e a promoção expirou ou deu algo errado no site e o preço subiu... até porque na tera mostra o preço de R$900 mas como 'promoção' também...
700 era a "promoção" já, 1700 é insanidade preço de Z690, a B660M Aorus Pro tá lá de 1350 então avacalharam no valor dessa ai mesmo.

O jeito seria pegar na tera ou esperar, a real é que nem 900 reais essa placa vale, está extremamente overpriced pra categoria.

700 era a "promoção" já, 1700 é insanidade preço de Z690, a B660M Aorus Pro tá lá de 1350 então avacalharam no valor dessa ai mesmo.

O jeito seria pegar na tera ou esperar, a real é que nem 900 reais essa placa vale, está extremamente overpriced pra categoria.
Foi o que pensei... achei bizarro... lá fora custa 120 dol. Amanhã vou mandar msg pra kabum no chat ao vivo pra "corrigirem", senão vou na tera mesmo, é o jeito.

Users who are viewing this thread

Voltar