• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Olá novamente pessoal,

Tenho um Nitro 5 I5 - 10ª geração GTX 1650 8 GB de ram e quero por mais uma memória de 8 GB para melhorar o desempenho e também ativar o famoso Dual Channel...

Poderiam me indicar a configuração ideal para essa memória RAM? Segue abaixo o perfil da que já tenho:
https://ibb.co/M10NyM0
 
Olá novamente pessoal,

Tenho um Nitro 5 I5 - 10ª geração GTX 1650 8 GB de ram e quero por mais uma memória de 8 GB para melhorar o desempenho e também ativar o famoso Dual Channel...

Poderiam me indicar a configuração ideal para essa memória RAM? Segue abaixo o perfil da que já tenho:
https://ibb.co/M10NyM0
Nesse anúncio aqui tem comprador dizendo que instalou o pente em Acer Nitro 5 e funcionou:

R$ 172,15 5%de desconto | Computador pc4 ddr4 16g 8g 32g 2666mhz 3200mhz ram adata nb 4gb 8gb 16gb 16gb 32gb portátil portátil memória ram módulo memoria
 


O bichão.

Como já veio com SSD, primeiro upgrade é colocar um HDD pros meus gigas de arquivos; vou botar de 1Tb usado que tenho; j´á assisiti videos de como abrir ele, onde são os slots, e o principal: já veio com cabo flat de dados pra plugar esse HDD (ou SSD pra quem quiser).

Minha outra opção era um Asus de 15 polegadas, também fullhd, i5 de 11ª geração, com SSD também, mas conversando com um primo ele falou que a marca não manda o cabo pra ligar e que não é fácil achar, como eu já namorava um laptop de 17 há tempos, escolhi o Nitro mesmo.
Muito bom companheiro ...
O que está achando do note até agora ?
Precisando pegar um note para o meu filhote e fico observando esses Nitro com a 1650 e se seria um bom negocio para ele estudar, navegar , assistir suas séries e jogar algumas coisas.
 
Boa tarde pessoal. Quem comprou o modelo de 17 polegadas recentemente poderia passar as informações do display pelo aida64 fazendo favor?

Queria ter certeza que esses modelos de 17 realmente vem com srgb melhor. Eu consegui revender o meu modelo de 15 que tinha as piores cores de tela que eu já vi, Mas to pesando em dar uma segunda chance pra acer já que dizem eles que o modelo de 17 tem uma cobertura de cores melhor.
 
Boa tarde pessoal. Quem comprou o modelo de 17 polegadas recentemente poderia passar as informações do display pelo aida64 fazendo favor?

Queria ter certeza que esses modelos de 17 realmente vem com srgb melhor. Eu consegui revender o meu modelo de 15 que tinha as piores cores de tela que eu já vi, Mas to pesando em dar uma segunda chance pra acer já que dizem eles que o modelo de 17 tem uma cobertura de cores melhor.
Eu tô na espera deles lançarem os novos modelos com a 12° geração da Intel. Não vale a pena esperar no seu caso também?

Esses notes de 17 são de 10 geração e tem uma placa de vídeo de 2020... O kit é todo antigo não sei se vale a pena.
 
Eu tô na espera deles lançarem os novos modelos com a 12° geração da Intel. Não vale a pena esperar no seu caso também?

Esses notes de 17 são de 10 geração e tem uma placa de vídeo de 2020... O kit é todo antigo não sei se vale a pena.
Será mais interessante se lançarem com os modelos Ryzen 6000.
 
Será mais interessante se lançarem com os modelos Ryzen 6000.
Pra mim tanto faz! Eu só não quero gastar dinheiro em um kit de 2/3 anos atrás e logo depois anunciarem os novos modelos com tela melhor, refrigeração melhor, novos processadores, placas de vídeo superiores e talvez até com as memórias DDR5.

Esses modelos novos já estão a venda em outros países e estão até nas propagandas já do site da Acer BR. Acredito que mais alguns meses esses novos modelos já estejam por aqui.
 
Pra mim tanto faz! Eu só não quero gastar dinheiro em um kit de 2/3 anos atrás e logo depois anunciarem os novos modelos com tela melhor, refrigeração melhor, novos processadores, placas de vídeo superiores e talvez até com as memórias DDR5.

Esses modelos novos já estão a venda em outros países e estão até nas propagandas já do site da Acer BR. Acredito que mais alguns meses esses novos modelos já estejam por aqui.
Eu num confio mto nisso não. Ainda mais dps que a Acer fez a msm coisa com o Predator Helios 500 que vinha com chip Ryzen de desktop e nunca foi lançado de fato. Só ficou na página e na promessa msm.
 
Pra mim tanto faz! Eu só não quero gastar dinheiro em um kit de 2/3 anos atrás e logo depois anunciarem os novos modelos com tela melhor, refrigeração melhor, novos processadores, placas de vídeo superiores e talvez até com as memórias DDR5.

Esses modelos novos já estão a venda em outros países e estão até nas propagandas já do site da Acer BR. Acredito que mais alguns meses esses novos modelos já estejam por aqui.
To na mesma, no meu caso é pegar algum com no minimo a RTX 3050, que nos note por volta de 5K tem somente no G15.
Não aguento mais ver anuncio de promoção de note com a GTX 1650, londe dela ser ruim, mas acho q hj n vale a pena gastar 4~5K em note com essa placa.
 
To na mesma, no meu caso é pegar algum com no minimo a RTX 3050, que nos note por volta de 5K tem somente no G15.
Não aguento mais ver anuncio de promoção de note com a GTX 1650, londe dela ser ruim, mas acho q hj n vale a pena gastar 4~5K em note com essa placa.
Se os novos Nitro 5 viessem em peso com as RTX 3050 seria muito bom. Pq o G15 (que eu acho horrível, odiei o design) com a RTX 3050 só sai abaixo dos R$ 6000,00 COM MUITA promoção.

Se Acer conseguisse transformar as RTX 3050 nas novas GTX 1650 do "Custo x Benefício" aqui do Brasil, seria bom até pra forçar a Dell a dar uma mudada nos preços visto que a Dell está completamente sem concorrência atualmente na questão dos preços. Pode me chamar de brega mas os design dos Nitro 5, principalmente os novos que ainda não saíram no Brasil, são MUITO mais bonitos que os G15 da Dell.

Os g15 parece notebook com crise de identidade kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu num confio mto nisso não. Ainda mais dps que a Acer fez a msm coisa com o Predator Helios 500 que vinha com chip Ryzen de desktop e nunca foi lançado de fato. Só ficou na página e na promessa msm.
Uma coisa é prometer algo que nunca existiu e outra é a gente saber que essa linha atual que Acer continua a desovar aqui no Brasil terá de ser substituída. As Geforce MX já estão praticamente com o mesmo desempenho que as GTX 1650 dos Nitro 5 que a Acer continua a vender aqui no Brasil. Logo mais qualquer Dell Inspiron e lenovo Ideapad serão mais "gamers" que os Nitro 5 aqui do Brasil haha

Uma coisa é certa, esse ano tanto os Helios/Predator como os Nitro serão atualizados, assim como os g15 da Dell, só nos resta saber quando. Geralmente é a partir do meio do ano.
 
Se os novos Nitro 5 viessem em peso com as RTX 3050 seria muito bom. Pq o G15 (que eu acho horrível, odiei o design) com a RTX 3050 só sai abaixo dos R$ 6000,00 COM MUITA promoção.

Se Acer conseguisse transformar as RTX 3050 nas novas GTX 1650 do "Custo x Benefício" aqui do Brasil, seria bom até pra forçar a Dell a dar uma mudada nos preços visto que a Dell está completamente sem concorrência atualmente na questão dos preços. Pode me chamar de brega mas os design dos Nitro 5, principalmente os novos que ainda não saíram no Brasil, são MUITO mais bonitos que os G15 da Dell.

Os g15 parece notebook com crise de identidade kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma coisa é prometer algo que nunca existiu e outra é a gente saber que essa linha atual que Acer continua a desovar aqui no Brasil terá de ser substituída. As Geforce MX já estão praticamente com o mesmo desempenho que as GTX 1650 dos Nitro 5 que a Acer continua a vender aqui no Brasil. Logo mais qualquer Dell Inspiron e lenovo Ideapad serão mais "gamers" que os Nitro 5 aqui do Brasil haha

Uma coisa é certa, esse ano tanto os Helios/Predator como os Nitro serão atualizados, assim como os g15 da Dell, só nos resta saber quando. Geralmente é a partir do meio do ano.
Cheguei a ter a oportunidade de comprar o G15 com a RTX 3050, por 5.4K contando os cashback.
Mas ta pipocando de reclamação do suporte da Dell e G15 da vida. Deu pra segurar a vontade.
Mas que ta complicado de opção aqui no BR tá!
 
Muito bom companheiro ...
O que está achando do note até agora ?
Precisando pegar um note para o meu filhote e fico observando esses Nitro com a 1650 e se seria um bom negocio para ele estudar, navegar , assistir suas séries e jogar algumas coisas.

Olá,

Tenho um Nitro 5 desde Dezembro de 2021, uso o meu notebook para estudar, trabalhar e nas horas vagas jogar, no geral atende bem em todas as tarefas.

O modelo é o AN515554L9 - WINDOWS 10/11 I5 10300H GTX 1650, RAM 8 GB DDR4 3200MHZ, SSD 256 GB (NVME), HD 1 TB.

Recentemente fiz a aquisição de mais uma memória ram, pra melhorar o desempenho e atingir o requisito de alguns games que exigem mais de 8 GB...

E na minha opinião, o notebook é muito bom, atendeu as minhas expectativas. Roda a maioria dos jogos, não fica travando atoa.
É claro que tem suas limitações, mas pra chegar a alcançar essas limitações tem que trabalhar com programas MUITO pesados ou querer jogar games que exigem muito no modo ultra e aí nesse caso, teria que optar por um modelo superior.

Mas pra quem tá iniciando nos games ou que joga apenas por diversão é o PC ideal. Além de ser ótimo para trabalhar.

Eu recomendo.
 
Boa tarde pessoal. Quem comprou o modelo de 17 polegadas recentemente poderia passar as informações do display pelo aida64 fazendo favor?

Queria ter certeza que esses modelos de 17 realmente vem com srgb melhor. Eu consegui revender o meu modelo de 15 que tinha as piores cores de tela que eu já vi, Mas to pesando em dar uma segunda chance pra acer já que dizem eles que o modelo de 17 tem uma cobertura de cores melhor.
Nunca usei esse Aida64 que vc falou, indo pelo gerenciador de dispositivos encontrei o idhardware desse painel que veio no meu Nitro 5 AN517-52-50RS: AUO409D
As specs dele:

Info-painel.jpg
 
Fiz limpeza no nitro 5 pela quarta, e alem dá quantidade de poeira acumulada em ~8meses me surpreendi em ver que o cooler do lado da GPU já estava com sinais de ferrugem..

910WVHN.jpeg


xmEDwaz.jpg

Normalmente via coolers de notebook nessa situação quando abria depois de uns anos, mas em tão pouco tempo já estar assim chega dá um desanimo..
Data de fabricação no verso do notebook é de 06/05/2021...
👎👎👎
 
Eu tô na espera deles lançarem os novos modelos com a 12° geração da Intel. Não vale a pena esperar no seu caso também?

Esses notes de 17 são de 10 geração e tem uma placa de vídeo de 2020... O kit é todo antigo não sei se vale a pena.
Então no momento eu só to precisando de um note com as cores de tela boas. A configuração desses nitro 5 atuais estão de bom tamanho pra min.
Nunca usei esse Aida64 que vc falou, indo pelo gerenciador de dispositivos encontrei o idhardware desse painel que veio no meu Nitro 5 AN517-52-50RS: AUO409D
As specs dele:

Info-painel.jpg
Obrigado cara! pelo jeito os modelos de 17 realmente tem as cores melhores. Fico puto comigo por ter pegado o modelo de 15 quem tem fucking 65% de srgb, a sorte é que consegui revender então o estrago não foi tão grande kkkk
 
Então no momento eu só to precisando de um note com as cores de tela boas. A configuração desses nitro 5 atuais estão de bom tamanho pra min.

Obrigado cara! pelo jeito os modelos de 17 realmente tem as cores melhores. Fico puto comigo por ter pegado o modelo de 15 quem tem fucking 65% de srgb, a sorte é que consegui revender então o estrago não foi tão grande kkkk
Ah entendi. Espero que sua próxima compra dê certo =)
 
Alguém jogando o Elden Ring no Nitro 5 com a 1650? Como ta a performance?
 
Alguém jogando o Elden Ring no Nitro 5 com a 1650? Como ta a performance?
Eu!
45~55fps em áreas abertas.
Em cavernas 50~60fps.

Mas, não ache que os 45~55 fps são ruins. Mantêm-se nessa faixa e é perfeitamente possível jogar tranquilamente, sem problema algum. Apenas desabilite o contador de fps e jogue tranquilo.

Configurações:
Seto pré-definido para MÉDIO. Vou nas configurações detalhadas e altero ANTISSERILHAMENTO e QUALIDADE DA SOMBRA para ALTO.
 
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês, preciso comprar um note pra estudar, e queria pegar esse nitro 5 devido a placa de video, e o preço está dentro do meu orçamento R$4.700, tbm iria jogar uns jogos mais leve nele, na vdd seria mais pra jogar um CS GO e um Diablo 3, pois como tenho o Ps5 seria mais esses dois jogos que jogaria nele.

Realmente é um bom investimento de notebook?
 
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês, preciso comprar um note pra estudar, e queria pegar esse nitro 5 devido a placa de video, e o preço está dentro do meu orçamento R$4.700, tbm iria jogar uns jogos mais leve nele, na vdd seria mais pra jogar um CS GO e um Diablo 3, pois como tenho o Ps5 seria mais esses dois jogos que jogaria nele.

Realmente é um bom investimento de notebook?
Nessa faixa de preço o Nitro 17 polegadas não competição, não existe nada mais barato ou tão completo quanto o Nitro 5.

Porém os de 15 polegadas aparecem direto entre 4k - 4.300 em promoção tosca durante a semana então acho que na black fraude deve ficar até abaixo dos 4 mil. Claro que não to falando pra vc esperar até novembro hehe Só te passando as informações pq comprei um notebook ontem e fiquei 3 meses esperando a promoção perfeita e consegui uma legal no Predator.

Pesquise também pelo Lenovo gaming 3i acho que é assim o nome. Direto aparece na amazon por 4200-4300 mesmo sem promoção grande ocorrendo, é algo meio aleatório haha
 
Nessa faixa de preço o Nitro 17 polegadas não competição, não existe nada mais barato ou tão completo quanto o Nitro 5.

Porém os de 15 polegadas aparecem direto entre 4k - 4.300 em promoção tosca durante a semana então acho que na black fraude deve ficar até abaixo dos 4 mil. Claro que não to falando pra vc esperar até novembro hehe Só te passando as informações pq comprei um notebook ontem e fiquei 3 meses esperando a promoção perfeita e consegui uma legal no Predator.

Pesquise também pelo Lenovo gaming 3i acho que é assim o nome. Direto aparece na amazon por 4200-4300 mesmo sem promoção grande ocorrendo, é algo meio aleatório haha
Blz, vou dar uma pesquisada nesse Lenovo tbm, eu estou com note da samsung de 2015, pensa em uma carroça kkkkkkkkkkkk
 
Blz, vou dar uma pesquisada nesse Lenovo tbm, eu estou com note da samsung de 2015, pensa em uma carroça kkkkkkkkkkkk
Sei bem como é. Meu Dell 14r guerreiro de 2013 que o diga haha
 
Blz, vou dar uma pesquisada nesse Lenovo tbm, eu estou com note da samsung de 2015, pensa em uma carroça kkkkkkkkkkkk
Se o lenovo 3i for uma opção pra você, ele está por 4500 na Amazon e pelo Inter Shopping ainda ganha 7% do dinheiro de volta, valor final: R$4185.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo