Guia de mineração

Aonde tem 3080 por 6,5k ?

Já apareceu até por menos.

Tem que acompanhar nesse site: https://placasdevideo.app.br/

Nesse exato momento, o melhor preço é R$ R$ 6.999,90, 1 hora atrás você já encontrava mais barato.

Não tem nenhum sentido comprar placa de vídeo MUITO usada, se por mais R$ 500,00 - R$ 1.000,00 você comprar uma novinha em folha.

Posso estar equivocado, mas acho que só vale à pena comprar placa de vídeo usada de mineração (ou seja, com tempo de vida útil bastante reduzido devido ao uso intenso), se estiver por cerca de 50% do valor de uma nova.
 
Assim que a mineração realmente despencar
Justamente, a questão é só saber quando a mineração vai realmente despencar...na conversa dos devs o merge era certo no fim do passado e agora a previsão é agosto.
Então anda difícil saber se vai ser agora mesmo ou daqui 6 meses. A MINHA estratégia é acumular ETH até o última dia que der pq acredito na valorização da moeda ainda.
Porque uma 3080 extremamente usada, possivelmente com uma vida útil bastante reduzida por conta do uso intenso, estaria sendo "dada" ao ser vendida por R$ 6 mil???
Meu exemplo é pra citar que n vende nesse valor..pra quem comprou na época que era 8-9k vender agora por 5 vc vai no máximo empatar e olha lá. Nesse caso EU prefiro arriscar no adiamento do merge ou que alguma outra moeda que seja lucrativa vai ocupar o lugar do ETH.
Aqui com 1.6Ghz tô fazendo limpo por dia, com luz descontada 110,00 praticante é um valor muito baixo
3300 mês livre vc acha pouco? Não tem NENHUM investimento hj que vai te dar esse retorno no valor que vc tem investido.

Como eu falei CADA UM tem que fazer sua estratégia e suas escolhas, não tem certo ou errado. Eu mesmo vendi um pouco de placas esses dias pq peguei preço bom mas continuo minerando. Infelizmente n da pra acertar todos os timming e se vc for chorar por dinheiro que deixou de ganhar ou um passo dado errado vc fica doido.
 
Grande problema atual não é a dificildade ou eminente merge.

Mas o valor do ETH que deveria ser de no mínimo US$3k com o dólar a R$5,00 para ser realmente rentável e interessante.

Por isto tenho esperança até o dia 31/05 do Eth voltar para US$2,4k/2,5k para sacar o do luz e sobrar um valor interessante.
 
Posso estar equivocado, mas acho que só vale à pena comprar placa de vídeo usada de mineração (ou seja, com tempo de vida útil bastante reduzido devido ao uso intenso), se estiver por cerca de 50% do valor de uma nova.
Aí eu já discordo...tem muita placa de "gamer" que vive dentro de gabinete abafado, cheio de poeira, que o dono só limpa quando vai vender e ainda coloca no anúncio "nunca minerou.."
Minhas placas mesmo minerando eu tenho certeza que são muito mais bem cuidadas que qualquer placa gamer.

Sem falar que uma vga em game aquece muito mais, e o aquece esfria constante (joga e para todos os dias) é pior que a placa aquecida direto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas o valor do ETH que deveria ser de no mínimo US$3k com o dólar a R$5,00 para ser realmente rentável e interessante.
Mas tipo, se vc ta em hold pouco importa se ele vai ta 3k hj ou daqui 60 dias.
Agora pra quem saca pra pagar luz aí já faz diferença. Eu to tirando a luz do bolso

É aqui que entra a realidade de cada um que eu sempre falo.
 
Última edição:
Já apareceu até por menos.

Tem que acompanhar nesse site: https://placasdevideo.app.br/

Nesse exato momento, o melhor preço é R$ R$ 6.999,90, 1 hora atrás você já encontrava mais barato.

Não tem nenhum sentido comprar placa de vídeo MUITO usada, se por mais R$ 500,00 - R$ 1.000,00 você comprar uma novinha em folha.

Posso estar equivocado, mas acho que só vale à pena comprar placa de vídeo usada de mineração (ou seja, com tempo de vida útil bastante reduzido devido ao uso intenso), se estiver por cerca de 50% do valor de uma nova.
Na verdade mineração chega a ser menos agressiva do que certos jogos.

Coloquei uma 3060 12gbs rodando GoW e fritava mais do que minerando.

Tudo depende do contexto e da garantia, a minha 3080 não tem garantia, porém ela é minha e não cogito vender, porém as demais com 2 anos de garantia por um preço justo pode ser sim um bom negócio.

Quando digo preço justo, digo 70% a 75% do praticado no mercado.

50% seria apenas para um sem garantia, aí seria compra e risco do comprador, mas mesmo assim tem reparo na maioria dos casos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí eu já discordo...tem muita placa de "gamer" que vive dentro de gabinete abafado, cheio de poeira, que o dono só limpa quando vai vender...
Minhas placas mesmo minerando eu tenho certeza que são muito mais bem cuidadas que qualquer placa gamer.

Sem falar que uma vga em game aquece muito mais, e o aquece esfria constante é pior que a placa aquecida direto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas tipo, se vc ta em hold pouco importa se ele vai ta 3k hj ou daqui 60 dias.
Agora pra quem saca pra pagar luz aí já faz diferença. Eu to tirando a luz do bolso

É aqui que entra a realidade de cada um que eu sempre falo.
Exatamente, eu pago luz com eth, então é importante no dia de pagar a luz está com uma boa cotação.
 
tar equivocado, mas acho que só vale à pena comprar placa de vídeo usada de mineração (ou seja, com tempo de vida útil bastante reduzido devido ao uso intenso), se estiver por cerca de 50% do valor de uma
Discordo com o grifado, e trago um dos motivos:

 
Na verdade a Bomba já está ativa. Acontece que ela é exponencial, então os efeitos delas agora são bem baixos mas já é possível ver que houve um leve aumento no block time, mesmo com o aumento do hashrate da rede. Com isso a rentabilidade diária vai cair dia após dia supondo estabilidade em todos os outros fatores que contribuem para o "lucro" da mineração

Se a bomba já está ativa, então em julho acaba mineração... pior que o tempo de bloco hoje está: "Average Block Time: 12.45 s"... Se for assim que exploda mais uma... Pra chegar em 11...
 
Última edição:
Com o Kw a R$1,11 no maximo que chegou aqui, não paguei mais que R$250,00 no mês para 132Mh. Enquanto estiver lucrando mais de R$100,00 eu continuo no jogo. Se baixar disso ja penso em desligar. A aposta de agora tem que ser em acumular e aguardar a valorização do BTC e ETH. Se depender do que arrecada mensal pra pagar placa e luz, acho que nesse caso a mineração acabou.
 
Se a bomba já está ativa, então em julho acaba mineração...
Sim. Se a bomba não for adiada, como já foi feito inúmeras vezes nos passado, em julho acaba... a questão é: os devs tem certeza absoluta que ate lá o merge acontece? se não, a bomba ter que ser adiada. Não da pra fazer um yolo em uma rede de 300bi
 
Com o Kw a R$1,11 no maximo que chegou aqui, não paguei mais que R$250,00 no mês para 132Mh. Enquanto estiver lucrando mais de R$100,00 eu continuo no jogo. Se baixar disso ja penso em desligar. A aposta de agora tem que ser em acumular e aguardar a valorização do BTC e ETH. Se depender do que arrecada mensal pra pagar placa e luz, acho que nesse caso a mineração acabou.
Energia abaixou, este mês foi 0,94 por kwatt, teve uma beiradinha da bandeira ainda.

Mês que vem a luz deve reduzir mais uns trocados.
 
Grande problema atual não é a dificildade ou eminente merge.

Mas o valor do ETH que deveria ser de no mínimo US$3k com o dólar a R$5,00 para ser realmente rentável e interessante.

Por isto tenho esperança até o dia 31/05 do Eth voltar para US$2,4k/2,5k para sacar o do luz e sobrar um valor interessante.
por isso a mineracao tem que ter periodos de mining em hold - continuar minerando e se por acaso o ETH subir para 6k ai voce realiza o valor.
 
Aí eu já discordo...tem muita placa de "gamer" que vive dentro de gabinete abafado, cheio de poeira, que o dono só limpa quando vai vender e ainda coloca no anúncio "nunca minerou.."
Minhas placas mesmo minerando eu tenho certeza que são muito mais bem cuidadas que qualquer placa gamer.

Sem falar que uma vga em game aquece muito mais, e o aquece esfria constante (joga e para todos os dias) é pior que a placa aquecida direto.

Na verdade mineração chega a ser menos agressiva do que certos jogos.

Coloquei uma 3060 12gbs rodando GoW e fritava mais do que minerando.

Tudo depende do contexto e da garantia, a minha 3080 não tem garantia, porém ela é minha e não cogito vender, porém as demais com 2 anos de garantia por um preço justo pode ser sim um bom negócio.

Quando digo preço justo, digo 70% a 75% do praticado no mercado.

50% seria apenas para um sem garantia, aí seria compra e risco do comprador, mas mesmo assim tem reparo na maioria dos casos.

Discordo com o grifado, e trago um dos motivos:



Sim, o uso em alguns jogos pesados é mais intenso do que na mineração.

Só que quase ninguém joga mais de 4 horas por dia. E são bem poucos que sequer podem jogar todos os dias da semana. E nem todo mundo que joga faz overclock na GPU.

Na Mineração a placa sofre underclock/overclock agressivo e funciona literalmente 24 horas por dia, 7 dias por semana, etc. Não tem milagre para isso não acelerar o desgaste de uma GPU.

Esse "Boom" da mineração tem uns 2 anos. Ainda é cedo para saber exatamente o quanto o uso intenso em mineração (underclock/overclock, 24/7, etc) degrada o tempo de vida útil de uma GPU, mas certamente há uma degradação. Obviamente que também tem a questão da sorte/azar!

Quem dita preço de usados é o mercado. Meu achismo não vale absolutamente nada. Mas uma vez normalizados os estoques e preços, não pagaria mais de 50-60% do valor de mercado numa GPU usada por 2 anos em underclock/overclock FULLTIME, sem garantia ou com a garantia prestes a expirar. Especialmente no perfil de quem compra GPU para usar por muito tempo.

OBS.: Reparo em GPU é um serviço extremamente caro, com pouquíssimos profissionais qualificados, com moderada chance de sucesso e ainda com grandes chances de voltar a dar problema. Geralmente nem vale à pena o reparo!
 
Última edição:
Sim, o uso em alguns jogos pesados é mais intenso do que na mineração.

Só que quase ninguém joga mais de 4 horas por dia. E são bem poucos que sequer podem jogar todos os dias da semana. E nem todo mundo que joga faz overclock na GPU.

Na Mineração a placa sofre underclock/overclock agressivo e funciona literalmente 24 horas por dia, 7 dias por semana, etc. Não tem milagre para isso não acelerar o desgaste de uma GPU.

Esse "Boom" da mineração tem uns 2 anos. Ainda é cedo para saber exatamente o quanto o uso intenso em mineração (underclock/overclock, 24/7, etc) degrada o tempo de vida útil de uma GPU, mas certamente há uma degradação. Obviamente que também tem a questão da sorte/azar!

Quem dita preço de usados é o mercado. Meu achismo não vale absolutamente nada. Mas uma vez normalizados os estoques e preços, não pagaria mais de 50-60% do valor de mercado numa GPU usada por 2 anos em underclock/overclock FULLTIME, sem garantia ou com a garantia prestes a expirar. Especialmente no perfil de quem compra GPU para usar por muito tempo.

OBS.: Reparo em GPU é um serviço extremamente caro, com pouquíssimos profissionais qualificados, com moderada chance de sucesso e ainda com grandes chances de voltar a dar problema. Geralmente nem vale à pena o reparo!
Te falo o seguinte, na manutenção tem o MTBF, todo aparelho tem, que é o tempo entre falhas.

Supondo o MTBF de um vga sendo de 50mil horas, apenas supondo pois não achei em lugar algum, mas é um muito baixo, um HD tem 600mil horas por exemplo, de servidor tem 1200mil horas.

Uma vga iria precisar minerar 5 anos direto para alcançar este MTBF de 50mil horas, uma VGA como de muitos aí com 6 meses de uso, clock e rotação de fan controladas, local climatizado, com garantia.

Não tem perigo algum comprar, é perigoso o comprador usar e ainda revender e a vga dar problema no quarto dono.
 
Sim, o uso em alguns jogos pesados é mais intenso do que na mineração.

Só que quase ninguém joga mais de 4 horas por dia. E são bem poucos que sequer podem jogar todos os dias da semana. E nem todo mundo que joga faz overclock na GPU.

Na Mineração a placa sofre underclock/overclock agressivo e funciona literalmente 24 horas por dia, 7 dias por semana, etc. Não tem milagre para isso não acelerar o desgaste de uma GPU.

Esse "Boom" da mineração tem uns 2 anos. Ainda é cedo para saber exatamente o quanto o uso intenso em mineração (underclock/overclock, 24/7, etc) degrada o tempo de vida útil de uma GPU, mas certamente há uma degradação. Obviamente que também tem a questão da sorte/azar!

Quem dita preço de usados é o mercado. Meu achismo não vale absolutamente nada. Mas uma vez normalizados os estoques e preços, não pagaria mais de 50-60% do valor de mercado numa GPU usada por 2 anos em underclock/overclock FULLTIME, sem garantia ou com a garantia prestes a expirar. Especialmente no perfil de quem compra GPU para usar por muito tempo.

OBS.: Reparo em GPU é um serviço extremamente caro, com pouquíssimos profissionais qualificados, com moderada chance de sucesso e ainda com grandes chances de voltar a dar problema. Geralmente nem vale à pena o reparo!

O que mais danifica as placas de vídeo atualmente é o empenamento causado pelo peso e posição que a placa fica no gabinete, pode ver que as placas atualmente estão dando muito menos problema que antigamente exatamente por que melhoraram muito essa situação com dissipadores fixados na placa inteira... backplate metálico
Realmente o reparo é um processo caro, quando eu fazia reballing em placas de vídeo elas ficavam de dois a três dias na estufa a 130 graus fixadas em um gabarito só pra desempenar o pcb
 
Discordo com o grifado, e trago um dos motivos:


Ninguém vende placa barato, se for vender barato melhor deixar minerando , não faz sentido vender algo que renda dinheiro por mês .
Exemplo o uma Gtx 1660ti rende ainda uns r$120 por mês o cara não pode vender a placa por menos de r$1500 não faz sentido.
Eu pretendo é aumentar agora com essas quedas de preço comprar mais placas.
 
Viram o rumor que as RTX 40 podem ser lançadas em julho? Talvez seja uma possível estratégia da NVIDIA. Se ela lançar antes da mineração "acabar", os preços ainda estarão inflados, os estoques ainda meio escassos e a nova série vai vender como água. Se ela demorar para lançar, o mercado pode estar inundado de placas usadas, vai ter muita gente comprando 3070, 3080, e não vai ter razão de comprar a nova série.

Acho que a NVIDIA vai tentar lançar a nova série o quanto antes.
Sei não mas... acho que ela quer lançar antes das RDNA3. :jornal:
Sim, o uso em alguns jogos pesados é mais intenso do que na mineração.

Só que quase ninguém joga mais de 4 horas por dia. E são bem poucos que sequer podem jogar todos os dias da semana. E nem todo mundo que joga faz overclock na GPU.

Na Mineração a placa sofre underclock/overclock agressivo e funciona literalmente 24 horas por dia, 7 dias por semana, etc. Não tem milagre para isso não acelerar o desgaste de uma GPU.

Esse "Boom" da mineração tem uns 2 anos. Ainda é cedo para saber exatamente o quanto o uso intenso em mineração (underclock/overclock, 24/7, etc) degrada o tempo de vida útil de uma GPU, mas certamente há uma degradação. Obviamente que também tem a questão da sorte/azar!

Quem dita preço de usados é o mercado. Meu achismo não vale absolutamente nada. Mas uma vez normalizados os estoques e preços, não pagaria mais de 50-60% do valor de mercado numa GPU usada por 2 anos em underclock/overclock FULLTIME, sem garantia ou com a garantia prestes a expirar. Especialmente no perfil de quem compra GPU para usar por muito tempo.

OBS.: Reparo em GPU é um serviço extremamente caro, com pouquíssimos profissionais qualificados, com moderada chance de sucesso e ainda com grandes chances de voltar a dar problema. Geralmente nem vale à pena o reparo!
Olha, conheço gente que ainda minera/joga com placa do boom de 17/18 e as placas estão firmes e fortes.
Neste video o cara tem uma rig de GTX 1060 trabalhando há 4 anos e nem os fans(operando em 80~100%) pediram arrego.:notbad:
 
Sim, o uso em alguns jogos pesados é mais intenso do que na mineração.

Só que quase ninguém joga mais de 4 horas por dia. E são bem poucos que sequer podem jogar todos os dias da semana. E nem todo mundo que joga faz overclock na GPU.

Na Mineração a placa sofre underclock/overclock agressivo e funciona literalmente 24 horas por dia, 7 dias por semana, etc. Não tem milagre para isso não acelerar o desgaste de uma GPU.

Esse "Boom" da mineração tem uns 2 anos. Ainda é cedo para saber exatamente o quanto o uso intenso em mineração (underclock/overclock, 24/7, etc) degrada o tempo de vida útil de uma GPU, mas certamente há uma degradação. Obviamente que também tem a questão da sorte/azar!

Quem dita preço de usados é o mercado. Meu achismo não vale absolutamente nada. Mas uma vez normalizados os estoques e preços, não pagaria mais de 50-60% do valor de mercado numa GPU usada por 2 anos em underclock/overclock FULLTIME, sem garantia ou com a garantia prestes a expirar. Especialmente no perfil de quem compra GPU para usar por muito tempo.

OBS.: Reparo em GPU é um serviço extremamente caro, com pouquíssimos profissionais qualificados, com moderada chance de sucesso e ainda com grandes chances de voltar a dar problema. Geralmente nem vale à pena o reparo!

Concordo com a parte de games/mineração.

Mas há erro no boom da mineração.

A primeira leva de RX570/580 em 2017 passaram 2 anos intensos minerando, quando houve o crash no fim de 2018, quase todo mundo parou, explodiram XFX RX570/580 no aliexpress por valores entre R$450~550, placas que em sua maioria não duravam mais que meses já que associava diversas coisas, dentre elas o reparo porco dos próprios chineses e o uso de overclock extremo para tirar o máximo das placas. Óbvio que o movimento de 2019~2022 é bem maior até pela difusão de informações, mas naquela época haviam fazendas gigantescas de mineração e inclusive a diversidade de moedas (rentáveis) era bem maior que hoje. Mas em 2013~14 eu já minerava ETC/Dogecoin por exemplo com a HD7970, ai sim, tempos de leiteiros minerando, todo o movimento apenas começando e com muita desinformação, mas eu trabalhava o dia todo e deixava ela torrando com undervolt, a noite parava um pouco pra jogar e ainda deixava a madrugada rodando, essa placa até hoje ainda funciona, mas é exceção das exceções. Acho que minhas placas durarão mais tempo pelo fator que 100% das minhas placas hoje rodam no ar condicionado, mas ai entra outra exceção, o mais comum é o cara rodar a placa no máximo de desgaste possível por 0.5~1mh/s a mais.

Reparo é tenso, até hoje só confio no Paulo Gomes.
 
Te falo o seguinte, na manutenção tem o MTBF, todo aparelho tem, que é o tempo entre falhas.

Supondo o MTBF de um vga sendo de 50mil horas, apenas supondo pois não achei em lugar algum, mas é um muito baixo, um HD tem 600mil horas por exemplo, de servidor tem 1200mil horas.

Uma vga iria precisar minerar 5 anos direto para alcançar este MTBF de 50mil horas, uma VGA como de muitos aí com 6 meses de uso, clock e rotação de fan controladas, local climatizado, com garantia.

Não tem perigo algum comprar, é perigoso o comprador usar e ainda revender e a vga dar problema no quarto dono.

Entendo demais, mas para quem vai comprar uma GPU usada não tem como saber como o dono cuidou da placa e o tempo que ele usou a placa.

Pode ser uma GPU com pouco tempo de uso, com clocks e temperaturas minunciosamente controladas, local climatizado, limpeza e manutenção na preventiva na placa e no cooler, etc, OU pode ser uma placa usada por muito tempo, em clocks e temperaturas excessivas, em salas quentes e pouco arejadas, cooler que nunca foram lubrificados e em breve vai dar problema, etc.

Todo vendedor sempre vai afirmar que cuidou bem do produto. E o comprador não tem como adivinhar as condições da placa, especialmente se o vendedor fizer uma "maquiagem" antes de anunciar.

Ao comprar GPU usada você assume um risco. E esse risco certamente entra na equação do valor de mercado de usados.
 
Entendo demais, mas para quem vai comprar uma GPU usada não tem como saber como o dono cuidou da placa e o tempo que ele usou a placa.

Pode ser uma GPU com pouco tempo de uso, com clocks e temperaturas minunciosamente controladas, local climatizado, limpeza e manutenção na preventiva na placa e no cooler, etc, OU pode ser uma placa usada por muito tempo, em clocks e temperaturas excessivas, em salas quentes e pouco arejadas, cooler que nunca foram lubrificados e em breve vai dar problema, etc.

Todo vendedor sempre vai afirmar que cuidou bem do produto. E o comprador não tem como adivinhar as condições da placa, especialmente se o vendedor fizer uma "maquiagem" antes de anunciar.

Ao comprar GPU usada você assume um risco. E esse risco certamente entra na equação do valor de mercado de usados.

O único fato é que não se sabe quanto uma placa vai durar, aqui pelo que estou acompanhando placas serie 30 são muito robustas, as minhas estão como novas.

Itens que importam na compra de placa de video:
1) O que se deve tomar cuidado é ao comprar uma placa de video usada em ambiente com maresia acaba com a placa e componentes rápido.
2) Testes de em benchmarks e games acompanhando as temperaturas.
3) Rodar testes de stress por horas.
4) Garantia.
5) Estado físico da placa, procurar por pontos de poeira em volta da placa onde elas ficam presas nos componentes e não saem com pincel.

Não importa se veio de um miner ou gamer, defeito acontece com os dois, os miners daqui e de outros forums que acompanho cuidam bem das suas placas, mas, problemas acontecem e é para isso que temos garantia.
 
Sim, o uso em alguns jogos pesados é mais intenso do que na mineração.

Só que quase ninguém joga mais de 4 horas por dia. E são bem poucos que sequer podem jogar todos os dias da semana. E nem todo mundo que joga faz overclock na GPU.

Na Mineração a placa sofre underclock/overclock agressivo e funciona literalmente 24 horas por dia, 7 dias por semana, etc. Não tem milagre para isso não acelerar o desgaste de uma GPU.

Esse "Boom" da mineração tem uns 2 anos. Ainda é cedo para saber exatamente o quanto o uso intenso em mineração (underclock/overclock, 24/7, etc) degrada o tempo de vida útil de uma GPU, mas certamente há uma degradação. Obviamente que também tem a questão da sorte/azar!

Quem dita preço de usados é o mercado. Meu achismo não vale absolutamente nada. Mas uma vez normalizados os estoques e preços, não pagaria mais de 50-60% do valor de mercado numa GPU usada por 2 anos em underclock/overclock FULLTIME, sem garantia ou com a garantia prestes a expirar. Especialmente no perfil de quem compra GPU para usar por muito tempo.

OBS.: Reparo em GPU é um serviço extremamente caro, com pouquíssimos profissionais qualificados, com moderada chance de sucesso e ainda com grandes chances de voltar a dar problema. Geralmente nem vale à pena o reparo!
Ninguém joga mais que 4 horas por dia? Ja viu quem joga Wow? Qualquer mmo vai bem mais que isso, pra falar a verdade toda vez que ligo meu civilization no fim de semana sei que ja perdi meu dia haha, mas é facil, bem facil passar horas jogando de boas no pc, especialmente depois de trabalhar feito um cavalo, provavelmente os casados ai não tenham esse habito mas os solteiros e os pouco compromissados? meh.

Alem disso oc agressivo é algo bem especifico, a maioria dos que mineram aqui postam clocks e temps bem conservadores e frios, é só ler o forum para notar isso, eu sei que existe um credo de que minerar ferra com a gpu, mas é como dizem os mais experientes "só é verdade para quem não sabe minerar", o simples fato de ajustar o consumo vs clock ja costuma deixar a placa no jeito para minerar por anos sem problemas.

Quanto ao boom da mineração, tem gente nos outros fóruns que minera desde o BTC antes do boom e não teve problemas, enfim cada cre no que prefere, eu francamente estou aqui de olho para quando aparecer uma 3080 num preço irrecusável, assim posso jogar meus jogos em 4k com folga, até la minha 2060 esta em jogo.
 
Lembro quando vendi minha rx 480 sapphire, por 1500 (tinha comprado por 1000), comprei uma rx 570 de um minerador aqui do forum por 700 com cerca de 3 meses de uso, fiquei uns 2 anos com ela só games e vendi ano passado por 1400....

Aos que querem torrar as placas baratinhas, só anunciar....rsrsr
 
no ultimo ciclo de 2017/18 vendi 23 placas todas ainda dentro da garantia. Unica que soube de algo foi uma 1070ti triple fan que o comprador reclamou que aquecia muito e queria abrir RMA e precisa de uma copia da nota, enviei para ele e nao tive mais noticia

3 ficaram aqui em casa, 2 1070 e 1 1060 e estao funcionando normalmente ate hoje, sendo que a minha 1070 ainda ficou uns mais uns tres meses na rig antes de eu voltar para meu PC.

Todas elas ficaram minerando cerca de 1 ano 24x7 - detalhe rig aberta e com ventilacao adequada.

vai muito da sorte mas tambem tem que ver que tem gente que joga e/ou minera dentro de case fechado. E ja vi gente minerando sem aplicar nada de undervolt.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo