Vacão, na verdade o que mais afeta FPS nos armas/dayz é object detail e view distance, o resto nao muda nada no meu em low e very high, é mais processamento.
Mas eu nem entro mais no DayZ por causa do desempenho, está MUITO sofrível, não dá vontade nenhuma de jogar um jogo lento.
O DayZ está no top sales do steam desde seu lançamento quase, vai perder pro Watch no lançamento, isso é fato.
Mas já vendeu 1.842.000 de cópias, pra eles, o foco era uns 20.000, e venderam 92x mais que a previsão.
Portanto, eles deveriam e estão (eu vi o roadmap), contratando e focando bem no DayZ, mas acho que já era para ter uma mudança boa no desempenho, estão demorando muito para arrumar um problema crônico já da engine.
Fora implementação de outras coisas, como veículos, etc, deveria estar sendo mais rápida, a grana que eles ganharam já no Alpha é irreal, vendeu muito.
Garanto que o Rocket fez a BIS crescer uns 500% nos últimos tempos.
Estou só aguardando a melhoria do jogo.