[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, uma dúvida...o lance de desativar no modem a opção tr69 dentre outras coisas para que a operadora não consiga acessar modem, atualizar etc...caso eles necessitem atualizar o plano e renovar a degustação por mais 1 ano, eles conseguem mesmo assim ou eu preciso deixar essas opções ligadas?
Pare de fuçar no modem e deixe o tr69 ligado.
 
Pare de fuçar no modem e deixe o tr69 ligado.
O meu deixei essa opção desativada desde o início e até hoje nunca tive problema...mais de 1 ano assim...porém vou renovar com novos valores e queria saber se caso eles precisem atualizar eles irão conseguir
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive incluir a degustação de 600mb
 
Tirei foto de outra CTO que a Vivo instalou. A foto não ficou muito boa porque já estava anoitecendo. Ainda não tem nem fibra conectada na caixa.

O que eu reparei é que a Vivo é realmente bem econômica em número de CTOs, chega a pular 2 ou 3 postes.

Oi Fibra é o oposto disso, coloca CTO em todos os postes, no máximo pula apenas um e no seguinte já tem outra caixa.

image.png
Depende da localidade, em frente meu prédio tem três CTOs. Ipiranga São Paulo capital
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uma pena eu estar com fidelidade, tenho os mesmo 21gb por 49,90.
Planos Vivo Controle estão sem fidelidade desde início da Pandemia, fique a vontade para trocar, cancelar, portabilidade etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uma pena eu estar com fidelidade, tenho os mesmo 21gb por 49,90.
Planos Vivo Controle estão sem fidelidade desde início da Pandemia, fique a vontade para trocar, cancelar, portabilidade etc.
Através desse link. Mas não cumpriram o combinado, deram inicialmente 14gbs, mas daí ganhei 5gb pela fibra e depois mais 3gbs pela fatura digital. Então nem reclamei, mas um dos bônus de 5gbs está como vencimento e não renovação na descrição dele, estou até vendo isso hoje com eles.

Para meu irmão e eu não deu certo.
 
Última edição:
Planos Vivo Controle estão sem fidelidade desde início da Pandemia, fique a vontade para trocar, cancelar, portabilidade etc.
Estranho pq eu li o contrato e lá marca "permanência minima de 12 meses". Melhor não arriscar kkkkkkkkk
 
Pessoal..
Pensando aqui em trocar o modem Mitrastar pelo TP Link XR500v ou mesmo tentar o UFiber da Ubiquiti para ver se dá certo,.. até aí tudo bem, mas a dúvida que não consegui fechar até agora é sobre a TV..
Aqui nesse modem atual entra um cabo coaxial... e nesses outros, ou melhor, nenhum outro tem entrada para coaxial.. isso realmente precisa?
Tem alguma alternativa para não impactar a TV?
Valeu !!
 
Pessoal..
Pensando aqui em trocar o modem Mitrastar pelo TP Link XR500v ou mesmo tentar o UFiber da Ubiquiti para ver se dá certo,.. até aí tudo bem, mas a dúvida que não consegui fechar até agora é sobre a TV..
Aqui nesse modem atual entra um cabo coaxial... e nesses outros, ou melhor, nenhum outro tem entrada para coaxial.. isso realmente precisa?
Tem alguma alternativa para não impactar a TV?
Valeu !!
se vc usa a TV não é recomendável retirar a HGU da vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, uma dúvida...o lance de desativar no modem a opção tr69 dentre outras coisas para que a operadora não consiga acessar modem, atualizar etc...caso eles necessitem atualizar o plano e renovar a degustação por mais 1 ano, eles conseguem mesmo assim ou eu preciso deixar essas opções ligadas?
a unica forma da operadora não mexer no seu modem é deixar ela em bridge, ao contrario a operadora consegue mexer mesmo com o tr69 desligado.
 
Última edição:
a unica forma da operadora não mexer no seu modem é deixar ela em bridge, ao contrario a operadora consegue mexer mesmo com o tr69 desligado.
Sim, em brigde o equipamento apenas processa os sinais óticos, todo o resto do trabalho fica por conta do roteador. O modem fica "invisível" para a operadora.
 
se vc usa a TV não é recomendável retirar a HGU da vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


a unica forma da operadora não mexer no seu modem é deixar ela em bridge, ao contrario a operadora consegue mexer mesmo com o tr69 desligado.
Então, caso seja feito alteração de velocidade, ou renovação da degustação, eles conseguem mesmo com o tr069 desligado? Então tá tudo certo. Pensei que pelo fato de eu ter desligado o tr 69, eles não conseguiram efetuar as mudanças de plano, velocidades, degustação etc
 
Então, caso seja feito alteração de velocidade, ou renovação da degustação, eles conseguem mesmo com o tr069 desligado? Então tá tudo certo. Pensei que pelo fato de eu ter desligado o tr 69, eles não conseguiram efetuar as mudanças de plano, velocidades, degustação etc

Consegue sim, pois a mudança é feita no seu perfil, na central... nada no modem é alterado em mudança de velocidade...
 
Então, caso seja feito alteração de velocidade, ou renovação da degustação, eles conseguem mesmo com o tr069 desligado? Então tá tudo certo. Pensei que pelo fato de eu ter desligado o tr 69, eles não conseguiram efetuar as mudanças de plano, velocidades, degustação etc
Normal.. mudar de velocidade não impacta em nada se o modem tiver em bridge.
 
Ontem liguei pra vivo pra fazer alteração no meu plano, dobrar a internet de 300 pra 600mb e retirar os canais telecine do plano de tv, eles fizeram as alterações na tv, mas pra dobrar a internet eles disseram que não podem colocar 600mb pra mim por conta de "vagas no armário" que não tem mais, mas como se eu ja estou ocupando a minha vaga com os 300mb, seria má vontade deles de me liberar 600mb, sabendo que a fibra chega mais de 1gbps? Não faz sentido, até pq tenho vizinhos que tem 600mbps, o que eu posso fazer pra conseguir os 600mbps?
 
Então, caso seja feito alteração de velocidade, ou renovação da degustação, eles conseguem mesmo com o tr069 desligado? Então tá tudo certo. Pensei que pelo fato de eu ter desligado o tr 69, eles não conseguiram efetuar as mudanças de plano, velocidades, degustação etc
Controle de banda de velocidade alocada ao usuário é gerenciado pelo servidor RADIUS na central da operadora.

O modem não tem nenhum controle sobre isso.
 
Ontem liguei pra vivo pra fazer alteração no meu plano, dobrar a internet de 300 pra 600mb e retirar os canais telecine do plano de tv, eles fizeram as alterações na tv, mas pra dobrar a internet eles disseram que não podem colocar 600mb pra mim por conta de "vagas no armário" que não tem mais, mas como se eu ja estou ocupando a minha vaga com os 300mb, seria má vontade deles de me liberar 600mb, sabendo que a fibra chega mais de 1gbps? Não faz sentido, até pq tenho vizinhos que tem 600mbps, o que eu posso fazer pra conseguir os 600mbps?
tenta ouvidoria
 
tô sem internet desde ontem as 15h30.....alguém esbarrou no plug q estou conectado em algum lugar.....

o "led do mouse" da hgu fica piscando em azul.... já fiz o procedimento das 345 reinicializadas q a vivo pede antes de agendar técnico, troquei pela uf-loco p/ ver se era problema da hgu....perguntei p/ portaria do prédio se veio alguém da vivo no prédio instalar/mexer em algo e eles falaram q não....

duro q técnico só segunda-feira de manhã. Passar o domingão no 4g/5g do celular....
 
Ontem liguei pra vivo pra fazer alteração no meu plano, dobrar a internet de 300 pra 600mb e retirar os canais telecine do plano de tv, eles fizeram as alterações na tv, mas pra dobrar a internet eles disseram que não podem colocar 600mb pra mim por conta de "vagas no armário" que não tem mais, mas como se eu ja estou ocupando a minha vaga com os 300mb, seria má vontade deles de me liberar 600mb, sabendo que a fibra chega mais de 1gbps? Não faz sentido, até pq tenho vizinhos que tem 600mbps, o que eu posso fazer pra conseguir os 600mbps?

A banda na fibra é compartilhada... pode ser que a sua porta já esteja no limite, aí o sistema bloqueia velocidades maiores...
 
se vc usa a TV não é recomendável retirar a HGU da vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


a unica forma da operadora não mexer no seu modem é deixar ela em bridge, ao contrario a operadora consegue mexer mesmo com o tr69 desligado.
Mas em tese não seria apenas configurar a VLAN da TV?

Queria entender qual a função do cabo coaxial no modem.. pelo que já vi, seria apenas uma forma de redundancia para TV nos outros pontos não?
 
Mas em tese não seria apenas configurar a VLAN da TV?

Queria entender qual a função do cabo coaxial no modem.. pelo que já vi, seria apenas uma forma de redundancia para TV nos outros pontos não?

o problema é configurar a vlan da tv..... tem um monte de configurações extras q "ninguém" sabe direito como fazer/replicar

sobre o coaxial, teoricamente a tv funciona sem ele e pode ser configurada inteiramente via ethernet.... eu já tive 2 ptos de tv da vivo só por ethernet, sem coaxial nenhum (aliás, se não me engano, as 2 hgus supostamente mais "novas" dela - a mitrastar gpt 2741 gnac e a askey rtf8115vw, nem entrada coaxial tem)
 
Última edição:
tenta ouvidoria
Eles estão irredutíveis
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A banda na fibra é compartilhada... pode ser que a sua porta já esteja no limite, aí o sistema bloqueia velocidades maiores...
Acho estranho, pq a pouco tempo atrás tinham me oferecido os 600mb, agora simplesmente quando eu quero, não tem mais
 
Eles estão irredutíveis
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho estranho, pq a pouco tempo atrás tinham me oferecido os 600mb, agora simplesmente quando eu quero, não tem mais
Pode ser que tenha aumentado a quantidade de clientes com 600mb na sua área, com isso a porta PON chegou no limite e eles estão bloqueando novos upgrades.
 
Ontem liguei pra vivo pra fazer alteração no meu plano, dobrar a internet de 300 pra 600mb e retirar os canais telecine do plano de tv, eles fizeram as alterações na tv, mas pra dobrar a internet eles disseram que não podem colocar 600mb pra mim por conta de "vagas no armário" que não tem mais, mas como se eu ja estou ocupando a minha vaga com os 300mb, seria má vontade deles de me liberar 600mb, sabendo que a fibra chega mais de 1gbps? Não faz sentido, até pq tenho vizinhos que tem 600mbps, o que eu posso fazer pra conseguir os 600mbps?
Eu tentaria o Consumidor.gov como ultimo caso, sem cobranças e sem ser duro. Apenas faria o questionamento, falaria que pediu no 10315, mas não foi atendido. Porem, que algum tempo atrás foi oferecido para você.
 
Ontem liguei pra vivo pra fazer alteração no meu plano, dobrar a internet de 300 pra 600mb e retirar os canais telecine do plano de tv, eles fizeram as alterações na tv, mas pra dobrar a internet eles disseram que não podem colocar 600mb pra mim por conta de "vagas no armário" que não tem mais, mas como se eu ja estou ocupando a minha vaga com os 300mb, seria má vontade deles de me liberar 600mb, sabendo que a fibra chega mais de 1gbps? Não faz sentido, até pq tenho vizinhos que tem 600mbps, o que eu posso fazer pra conseguir os 600mbps?
Não tenho certeza, mas parece que só estão liberando 600Mb no Sistema Next, quem veio do Smart não estão liberando os 600Mb, quando fui adquirir pelo site e telefone não conseguiram liberar, fui na loja e fizeram pelo Next...
 
Não tenho certeza, mas parece que só estão liberando 600Mb no Sistema Next, quem veio do Smart não estão liberando os 600Mb, quando fui adquirir pelo site e telefone não conseguiram liberar, fui na loja e fizeram pelo Next...
Qual é essa de next e smart?
 
Precisa acabar com este negócio de degustação ou limitar a 30 dias, se gostar contrata ou fica no plano que caiba no seu orçamento mensal.
 
Última edição:
Precisa acabar com este negócio de degustação ou limitar a 30 dias, se gostar contra ou fica no plano que caiba no seu orçamento mensal.
Deve acabar em breve. O preço dos 600 megas já está chegando no padrão dos 149.

Duvido que eles continuem dando degustação nesse valor.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo