• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] F1 22

Na corrida com dlss as listras brancas do chão da pista meio que piscam, não percebi isso com o fsr da amd, no replay não existe o ghost dos pneus com amd, mas com dlss tem sim:

F12022Screenshot2022.jpg


Acabou de crashar aqui...
é ridículo como implementam o dlss assim e deixam desse jeito mesmo, pra mim é inutilizável um troço desses

Bem, uma análise mais resumida mas que pode ajudar bastante gente:

O jogo em sí é bem similar ao 2021 com algumas melhoras, outras pioras, como é de se esperar.

Preço: Eu continuo achando o valor absurdo demais pro que entrega, essa precificação EA no BR não compensa pra um game anual, se pegasse promo mais rápido como outras franquias como Nascar, Moto GP e outros que em questão de 2 ou 4 meses já rola 25% beleza, mas no 2021 foi quase meio ano pra pegar a primeira promo.

Física: Eu acho que houve um misto aqui, o carro está mais manhoso, pra quem corre sem ajudas, está mais complicado, mas não necessariamente pior. O freio deve ser acionado antes, com uma frenagem mais prolongada, nas curvas um carro ligeiramente mais dianteiro (resultado de um carro com outra filosofia), na reaceleração vem um ponto bacana, em curvas de baixa o carro está super arisco, lembrando um pouco a vida real, quando o efeito solo não está no seu pico. Em curvas de média/alta por outro lado, você sente o carro grudado no chão e tem mais confiança de pisar com mais vontade. As zebras estão mais amigáveis, lembrando o F1 2020, o que é um pouco estranho, já que vimos que nesses novos carros as zebras altas principalmente são bem prejudiciais.

F1 Life: Até então, como eu imaginei, eles reuniram vários menus nessa tela, aplicando uma espécie de showroom, onde você pode comprar roupinhas, móveis e ambientações pra sua casa de exibição que pode ser visitada por outras pessoas. Até agora sinceramente, é um menu que olhei e passo reto toda vez.

Gráficos: Mesma coisa, mesma engine, mesmo princípio de configuração de sempre, FPS e afins. Um ponto positivo é que os menus ficaram melhores, principalmente nos treinos (modo carreira, coop, etc) onde fica tudo em uma tela só, mais fácil a leitura e o resultado dos treinos (durabilidade pneu, simulação de corrida, qualy, ERS) ficam disponíveis para estudo também.

VR: Horrível, de longe o ponto fraco do jogo, parece que pegaram o arquivo do Dirt e jogaram no F1 e pronto. Uma tonelada de gente reclamando de: Desempenho, Flickando, borrão exagerado, travando, crashando, tontura e por aí vai. Eu testei no Quest 2 e foi horrível, até agora não consegui rodar legal. Isso que tenho experiência com AMS2, Assetto Corsa, iRacing, que são muito mais "plug n play".

Gameplay: Temos algumas novidades interessantes: Pneus que duram menos, IA optando por 1 parada ao invés de 2 (tirando aquela mamata de fazer 1 só e praticamente ganhar a corrida contra eles), ERS gastando mais rápido e recuperando mais devagar e uma IA que briga bem mais, inclusive entre eles. SC, volta de apresentação e pit stop interativos/cinematográficos deram um toque legal e divertido.

IA: Ainda descalibrada, mas melhor. Brigam entre elas, dão mergulhos/dive bomb, quebram mais asas principalmente em relargadas e pistas fechadas, erram, etc. O ponto negativo de uma IA combativa acima do ponto, é que criam-se 5 ou 6 pelotões logo nas primeiras voltas, o que praticamente impede sua escalada na corrida.

Pontos Negativos Gerais: Não tem história porque tiraram e pronto, reza a lenda que volta no 2023, uma pena porque a história dos pilotos novato/experiente ficou em aberto. Sem carros clássicos, sem pistas clássicas, vácuo/asa móvel bem ineficazes (cara se defendendo com bateria é mais rápido que o de trás com asa móvel + vácuo), mas pra IA o vácuo e DRS funciona super bem, também achei a velocidade de reta deles descalibrada. O Crossplay como foi avisado, não está presente, e pior, no PC nem entre Steam e Origin até onde me consta (por enquanto).

Super Carros: Legal, diferente, lembra um pouco aquelas brincadeiras de licenças do Gran Turismo, pra cumprir desafios e ficar entre ouro, prata ou bronze. É um diferencial, que não tenta ser simulador ou nada do tipo, só algo divertido e diferente mesmo, então méritos por isso. Esse modo também aparece entre fins de semana nos modos carreira, igual antigamente quando você pegava um F1 antigo e cumpria um desafio pra ganhar fama, mesma coisa.

Resumo: É um bom jogo, no padrão que temos visto ao longo dos anos, podemos dizer que é o primeiro com assinatura EA, no geral é algo que o fã dificilmente vai deixar de comprar, mas pro jogo que é, o preço é totalmente destoante, você que joga online também vai querer estar em uma liga pra correr em algo minimamente organizado. Temos as pistas com layout atualizado, carros que vieram com a versão correta 3D no fim das contas, se conseguirem minimizar os famosos bugs/crashs, é um jogo bem sólido, que tem de tudo pra ser melhor que o 2021, o grande problema aqui, é vermos MODS em simuladores muito mais antigos, como Assetto Corsa, ou também no AMS 2, fazendo um trabalho muito melhor, sem ser sequer conteúdo oficial, até porpoising conseguiram implementar no AC, algo que sequer existe no F1 da EA. Aí você olha e pensa 350 reais, 400 reais pra consoles?!?!

Acho que o principal motivador vai ser seu bolso e poder de compra.
essa parte do pitstop com cutscene e etc, tem como tirar isso? eu prefiro mil vezes como era antes eu estando na câmera do cockpit normalmente e principalmente sem interação, que tem que apertar botão na hora certa e etc, eu não sou o mecânico, então quero só fazer o trabalho de piloto mesmo
 
mesma coisa todo ano muito caro para pagar 190 reais e quase nenhuma evolução se fosse preço antigo da Codemasters antes da compra pela EA seria compra certa mais de momento vou esperar pegar um 50% na steam enquanto isso vou ficando com as 10 horas do EA Play.
 
Bem, uma análise mais resumida mas que pode ajudar bastante gente:

O jogo em sí é bem similar ao 2021 com algumas melhoras, outras pioras, como é de se esperar.

Preço: Eu continuo achando o valor absurdo demais pro que entrega, essa precificação EA no BR não compensa pra um game anual, se pegasse promo mais rápido como outras franquias como Nascar, Moto GP e outros que em questão de 2 ou 4 meses já rola 25% beleza, mas no 2021 foi quase meio ano pra pegar a primeira promo.

Física: Eu acho que houve um misto aqui, o carro está mais manhoso, pra quem corre sem ajudas, está mais complicado, mas não necessariamente pior. O freio deve ser acionado antes, com uma frenagem mais prolongada, nas curvas um carro ligeiramente mais dianteiro (resultado de um carro com outra filosofia), na reaceleração vem um ponto bacana, em curvas de baixa o carro está super arisco, lembrando um pouco a vida real, quando o efeito solo não está no seu pico. Em curvas de média/alta por outro lado, você sente o carro grudado no chão e tem mais confiança de pisar com mais vontade. As zebras estão mais amigáveis, lembrando o F1 2020, o que é um pouco estranho, já que vimos que nesses novos carros as zebras altas principalmente são bem prejudiciais.

F1 Life: Até então, como eu imaginei, eles reuniram vários menus nessa tela, aplicando uma espécie de showroom, onde você pode comprar roupinhas, móveis e ambientações pra sua casa de exibição que pode ser visitada por outras pessoas. Até agora sinceramente, é um menu que olhei e passo reto toda vez.

Gráficos: Mesma coisa, mesma engine, mesmo princípio de configuração de sempre, FPS e afins. Um ponto positivo é que os menus ficaram melhores, principalmente nos treinos (modo carreira, coop, etc) onde fica tudo em uma tela só, mais fácil a leitura e o resultado dos treinos (durabilidade pneu, simulação de corrida, qualy, ERS) ficam disponíveis para estudo também.

VR: Horrível, de longe o ponto fraco do jogo, parece que pegaram o arquivo do Dirt e jogaram no F1 e pronto. Uma tonelada de gente reclamando de: Desempenho, Flickando, borrão exagerado, travando, crashando, tontura e por aí vai. Eu testei no Quest 2 e foi horrível, até agora não consegui rodar legal. Isso que tenho experiência com AMS2, Assetto Corsa, iRacing, que são muito mais "plug n play".

Gameplay: Temos algumas novidades interessantes: Pneus que duram menos, IA optando por 1 parada ao invés de 2 (tirando aquela mamata de fazer 1 só e praticamente ganhar a corrida contra eles), ERS gastando mais rápido e recuperando mais devagar e uma IA que briga bem mais, inclusive entre eles. SC, volta de apresentação e pit stop interativos/cinematográficos deram um toque legal e divertido.

IA: Ainda descalibrada, mas melhor. Brigam entre elas, dão mergulhos/dive bomb, quebram mais asas principalmente em relargadas e pistas fechadas, erram, etc. O ponto negativo de uma IA combativa acima do ponto, é que criam-se 5 ou 6 pelotões logo nas primeiras voltas, o que praticamente impede sua escalada na corrida.

Pontos Negativos Gerais: Não tem história porque tiraram e pronto, reza a lenda que volta no 2023, uma pena porque a história dos pilotos novato/experiente ficou em aberto. Sem carros clássicos, sem pistas clássicas, vácuo/asa móvel bem ineficazes (cara se defendendo com bateria é mais rápido que o de trás com asa móvel + vácuo), mas pra IA o vácuo e DRS funciona super bem, também achei a velocidade de reta deles descalibrada. O Crossplay como foi avisado, não está presente, e pior, no PC nem entre Steam e Origin até onde me consta (por enquanto).

Super Carros: Legal, diferente, lembra um pouco aquelas brincadeiras de licenças do Gran Turismo, pra cumprir desafios e ficar entre ouro, prata ou bronze. É um diferencial, que não tenta ser simulador ou nada do tipo, só algo divertido e diferente mesmo, então méritos por isso. Esse modo também aparece entre fins de semana nos modos carreira, igual antigamente quando você pegava um F1 antigo e cumpria um desafio pra ganhar fama, mesma coisa.

Resumo: É um bom jogo, no padrão que temos visto ao longo dos anos, podemos dizer que é o primeiro com assinatura EA, no geral é algo que o fã dificilmente vai deixar de comprar, mas pro jogo que é, o preço é totalmente destoante, você que joga online também vai querer estar em uma liga pra correr em algo minimamente organizado. Temos as pistas com layout atualizado, carros que vieram com a versão correta 3D no fim das contas, se conseguirem minimizar os famosos bugs/crashs, é um jogo bem sólido, que tem de tudo pra ser melhor que o 2021, o grande problema aqui, é vermos MODS em simuladores muito mais antigos, como Assetto Corsa, ou também no AMS 2, fazendo um trabalho muito melhor, sem ser sequer conteúdo oficial, até porpoising conseguiram implementar no AC, algo que sequer existe no F1 da EA. Aí você olha e pensa 350 reais, 400 reais pra consoles?!?!

Acho que o principal motivador vai ser seu bolso e poder de compra.

Obrigado pelo review. O 21 do playstation teve 25% de desconto em setembro do ano passado.

Dei um respirada aqui e resolvi esperar pra comprar. Apareceu mto gente reclamando de crashs tb. Então vou jogar o 21 mais um pouco. Pq aqui no PS5 custa 339 na PSN e 349 mídia física, mesmo tendo condição, não to animando nao.
 
É geral as reclamações do jogo, vou fazer o mesmo que o ano passado, peguei a promoção de R$ 49,90 pelo F1 2021 na Black Friday para quem já tinha o F1 2020 comprado na Steam.
A vantagem de comprar mais tarde além de pagar bem menos é que os bugs mais grosseiros já estarão corrigidos.
 
Alguém chegou a jogar em VR?

Não tenho mas tem mta reclamação no tópico do game na steam sobre o vr.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto mais jogo o f1 22, mais me da vontade de jogar o f1 21 com os carros clássicos kkkk. Ou é no 2020 que tem ? Não lembro. Mas tenho o f1 que tem os clássicos, tooooop!!
 
Última edição:
Não tenho mas tem mta reclamação no tópico do game na steam sobre o vr.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto mais jogo o f1 22, mais me da vontade de jogar o f1 21 com os carros clássicos kkkk. Ou é no 2020 que tem ? Não lembro. Mas tenho o f1 que tem os clássicos, tooooop!!
já pensou em adquirir o automobilista 2? ele é excelente em carros clássicos e muito mais condizente com o comportamento que eles realmente teriam, no f1 que tinham carros clássicos beirava o ridículo, em nada se pareciam com a experiência que deveriam ter

EDIT: nunca vi um denuvo cair tão rápido nos últimos anos kkkk foram com ódio pra cima dos 250 reais da EA
 
Última edição:
já pensou em adquirir o automobilista 2? ele é excelente em carros clássicos e muito mais condizente com o comportamento que eles realmente teriam, no f1 que tinham carros clássicos beirava o ridículo, em nada se pareciam com a experiência que deveriam ter

EDIT: nunca vi um denuvo cair tão rápido nos últimos anos kkkk foram com ódio pra cima dos 250 reais da EA

O que sempre estranhei são os clássicos freiarem muito melhor, quase que na mesma hora comparando com os atuais kkk. Caraca, já quebraram a trava ? Kkkk, nem imaginava. Hj saiu um patch mas ainda não testei. Achei que nem rolava o piratinha pq toda hora o jogo se conecta ao servidor. Bom saber, assim baixa o valor logo numa promo pro pessoal kkkkk.
 
O que sempre estranhei são os clássicos freiarem muito melhor, quase que na mesma hora comparando com os atuais kkk. Caraca, já quebraram a trava ? Kkkk, nem imaginava. Hj saiu um patch mas ainda não testei. Achei que nem rolava o piratinha pq toda hora o jogo se conecta ao servidor. Bom saber, assim baixa o valor logo numa promo pro pessoal kkkkk.
Parece que saiu pirata por descuido da própria EA que acabou disponibilizado um .exe sem denuvo de uma versão antiga do jogo na steam sem denuvo.
 
Parece que saiu pirata por descuido da própria EA que acabou disponibilizado um .exe sem denuvo de uma versão antiga do jogo na steam sem denuvo.
pior que não é versão antiga não, é a 1.05 do update que saiu hj, a ea botou o .exe sem denuvo e quando viu a cagada que fez tirou o patch do ar e depois voltou com o .exe com denuvo, mas aí já era tarde, quem baixou sem, espalhou e já era
 
ss_5cb0a3f42eb17ef1e8cbe67a8fa6b74e0b7a3dfd.jpg

ATUALIZAÇÃO
PUBLICADO EM
qui., 7 de julho
Patch 1.05 - Available Now

Hey drivers,

Patch 1.05 is out now on PC. You can see what's in this patch below:

General
  • ICE wear rate reduced to be less punishing when aggressively downshifting or over-revving.
  • Resolved incorrect collision at Jeddah turn 1.
  • Virtual rear mirror visibility setting will now apply correctly.
  • Characters on the podium will now appear correctly.
  • HUD elements will now appear correctly in split-screen races.
  • Addressed an issue where the team badge could appear corrupted after a race weekend in MyTeam.
  • Loyalty pack items will now correctly appear in users’ inventory.
  • Addressed an issue where using Fanatec Load Cell pedals would result in reduced frame rate.
  • Updated MyTeam engine supplier durability ratings (will not affect existing careers).
  • Updated fuel amount for Bahrain F1
    ®
    Sprint events.
  • Rain no longer appears within the car in supercar replays.
  • Addressed an issue where the race engineer would note a component issue and then immediately state it was resolved.
  • Adaptive triggers now have the correct resistance on PC.
  • Addressed an issue where AI drivers on flying laps could brake to not pass yielding vehicles.
  • Addressed an issue when retiring from Qualifying 1 or 2 despite having a time to move to the next session, would transition to the race.
  • Resolved a crash that could occur when joining an in-progress Social Play lobby.
  • Sponsors can now be correctly applied to the Player Car.
  • General Stability Improvements.
  • Various minor fixes.

Online
  • Addressed a crash when entering a multiplayer lobby in progress.
  • Addressed an issue where the starting grid option could not be modified in multiplayer lobbies.


VR
  • Improved performance when companion screen is set to full screen.
  • Addressed involuntary head movement when braking or accelerating.

Notes

  • A firmware update was recently released by Thrustmaster which we believe will resolve a number of issues with those peripherals in F1
    ®
    22. We recommended installing this update if you are currently experiencing issues.

If you need help or find something in this patch that doesn't work as it should, let us know over at Answers HQ

See you out on track
 
F1 é o novo fifa..tudo igual.
 
Depois do patch, crash 0, ufa!!!
 
Parece que saiu pirata por descuido da própria EA que acabou disponibilizado um .exe sem denuvo de uma versão antiga do jogo na steam sem denuvo.
Pqp! kkkk
Os pobres como eu agradecem.
 
Bem, depois do update consegui rodar pelo menos o game no VR, mas continua mega abaixo do ideal. Uma 2070 não segurar no mínimo e em 72hz que deixei o Quest 2 é tenso...

Tudo bem, que deixei no TAA + Fidelity que é o único jeito de vc ter o mínimo de nitidez aceito, mas ainda assim achei bem ruim comparando com outros jogos. Sem falar q teve q desmarcar isso e aquilo no Oculus Debug Tools, No SteamVR, no Jogo, pelamor...
 
Se foi a EA que colocou o executavel sem denuvo então de certo nos proximos updates n tera como atualizar o game ja q o denuvo msm não foi quebrado né
 
Se foi a EA que colocou o executavel sem denuvo então de certo nos proximos updates n tera como atualizar o game ja q o denuvo msm não foi quebrado né
sim, apesar de que mesmo quando quebram não é possível atualizar mesmo assim pois raramente quebram de novo
 
Bem, depois do update consegui rodar pelo menos o game no VR, mas continua mega abaixo do ideal. Uma 2070 não segurar no mínimo e em 72hz que deixei o Quest 2 é tenso...

Tudo bem, que deixei no TAA + Fidelity que é o único jeito de vc ter o mínimo de nitidez aceito, mas ainda assim achei bem ruim comparando com outros jogos. Sem falar q teve q desmarcar isso e aquilo no Oculus Debug Tools, No SteamVR, no Jogo, pelamor...
Onde eu consigo ver esses paranauês do oculus debug e cia para poder melhorar o VR? Tenho um rift S, umas 2070 super e ta difícil de rodar de maneira satisfatória.
 
Bom, tinha tentado jogar no lançamento e foi uma decepção tremenda, nem consegui fazer meu volante funcionar, saiu a 1.05 e resolvi testar novamente, dessa vez consegui configurar meu volante e pedal pra jogar, estava bastante curioso para testa-lo no VR e obviamente a imersão é algo de outro mundo porém, ainda é meio limitado, tem sérios problemas de desempenho e alguns problemas especificos, como o reprojection não estar ativando, incialmente pensei que tinha algo errado, porque tinha posto a configuração de vídeo no VR Alto e não tinha percebido que o jogo estava rodando a 60~70 FPS, logo que percebi botei no VR Medio e ai sim meu PC foi capaz de rodar a 90 FPS aí ficou liso.

Problema que a compra da codemasters pela EA quebrou o preço desse jogo, estou no teste de 10 horas e não vale 250 reais esse jogo nunca, quando era da codemaster e conseguia por 120 reais no lançamento eu até comprava porque gosto muito de Formula 1 e acho divertido jogar coop com os amigos, agora 250 conto é brabo.

Para ajudar a física do jogo é ruim, jogável até é, mas, bem ruim, jogo sem assistência alguma e o carro não tem tração alguma se comparado aos carros reais... Saída de curva de baixa é uma desgraça, carro rabeia pra todo lado e não traciona, sei que a ideia dele não é ser um simulador 100%, nem quero isso, mas, isso não deixa o jogo mais fácil... Aí para efeito de comparação essa semana lançou o RSS Formula Hybrid 2022, um mod para o Assetto Corsa que é baseado nas especificações de um Formula 1 de 2022 e os caras que fazem esse mod são extremamente competentes, tu sente o carro, o carro traciona e tem grip, é outro mundo, provavelmente é o mais próximo possível de um Formula 1 atual no mundo virtual (tirando os simuladores das próprias equipes), recomendo a quem tiver o Assetto Corsa:

 
Última edição:
Bom, tinha tentado jogar no lançamento e foi uma decepção tremenda, nem consegui fazer meu volante funcionar, saiu a 1.05 e resolvi testar novamente, dessa vez consegui configurar meu volante e pedal pra jogar, estava bastante curioso para testa-lo no VR e obviamente a imersão é algo de outro mundo porém, ainda é meio limitado, tem sérios problemas de desempenho e alguns problemas especificos, como o reprojection não estar ativando, incialmente pensei que tinha algo errado, porque tinha posto a configuração de vídeo no VR Alto e não tinha percebido que o jogo estava rodando a 60~70 FPS, logo que percebi botei no VR Medio e ai sim meu PC foi capaz de rodar a 90 FPS aí ficou liso.

Problema que a compra da codemasters pela EA quebrou o preço desse jogo, estou no teste de 10 horas e não vale 250 reais esse jogo nunca, quando era da codemaster e conseguia por 120 reais no lançamento eu até comprava porque gosto muito de Formula 1 e acho divertido jogar coop com os amigos, agora 250 conto é brabo.

Para ajudar a física do jogo é ruim, jogável até é, mas, bem ruim, jogo sem assistência alguma e o carro não tem tração alguma se comparado aos carros reais... Saída de curva de baixa é uma desgraça, carro rabeia pra todo lado e não traciona, sei que a ideia dele não é ser um simulador 100%, nem quero isso, mas, isso não deixa o jogo mais fácil... Aí para efeito de comparação essa semana lançou o RSS Formula Hybrid 2022, um mod para o Assetto Corsa que é baseado nas especificações de um Formula 1 de 2022 e os caras que fazem esse mod são extremamente competentes, tu sente o carro, o carro traciona e tem grip, é outro mundo, provavelmente é o mais próximo possível de um Formula 1 atual no mundo virtual, recomendo a quem tiver o Assetto Corsa:


Tava pra falar que o mod é quase perfeito por não haver o "bouncing" do carro, mas no eio do vídeo mostra e ficou foda!
 
mais de 10 anos e as gotas das chuvas nao rolam pelo carro
 
qual dificuldade vcs tem jogado? notei que em 90% a IA faz tempos de pilotos reais, igual era no 2021 que 90% era o ponto realista, porém neste a IA nas retas não tem como alcançar, abro o drs e ativo o ers só pra manter a distância pro carro da IA

no 2021 eu conseguia fazer tempos de volta reais (volante e sem assistências) já no 2022 tenho ficado 2 a 3 segundos acima sempre, estranho pq no automobilista 2 eu faço tempos reais normalmente ou até melhores com carro da f1 2022
 
Não to gostando do desempenho desse jogo, nem com o RT no medio, fica fluido aqui. Jogo em 1440p com as config no ultra.
 
Na corrida com dlss as listras brancas do chão da pista meio que piscam, não percebi isso com o fsr da amd, no replay não existe o ghost dos pneus com amd, mas com dlss tem sim:

F12022Screenshot2022.jpg


Acabou de crashar aqui...
que estranho cara, fui jogar hj e com o dlss aqui não ficou com este efeito, estou usando no modo qualidade, não atualizei pro 2.4.3 não, deixei no 2.4.0 mesmo que vem no jogo

o dlss era horroroso no f1 2021, injogável com ele pra mim, mas neste 2022 ficou muito bom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não to gostando do desempenho desse jogo, nem com o RT no medio, fica fluido aqui. Jogo em 1440p com as config no ultra.
desabilita a porcaria do ray tracing, ninguém precisa ver poça d´água refletindo o cenário como se fosse um espelho em troca de 70fps, aqui na 3060ti em 2560x1440 com tudo no ultra e ray tracing obviamente desligado estou fazendo 128fps de mínimos e 148fps de average, isso no bench da pista da austrália e usando o dlss em modo qualidade, está mais leve do que o f1 2021 que na mesma pista e mesmas configurações eu fazia 120fps de mínimos e 142fps de average

quanto ao jogo em si está bem quebrado ainda, essa velocidade da IA nas retas é tenso, e está no mínimo estranho o comportamento do carro, no automobilista 2 eu jogava com os carros de 2021 e reproduzia o que fazia neles no f1 2021 muito bem, o f1 2021 era menos permissivo na parte das retomadas em 2 e 3 marchas, tinha que ter um cuidado nisso coisa que no automobilista 2 vc tem mais grip então não tem esse problema mas de resto era idêntico, já no 2022 está completamente diferente, nada do carro de 2022 do automobilista 2 se aplica no f1 2022, parece um carro projetado de forma completamente diferente, no f1 2022 tem que frear muito mais, o grip é sempre como se estivesse de pneu frio, a tolerâncias nas zebras é zero, bem se for escolher acredito que o automobilista 2 está mais certo

no f1 2021 eu faço tempos de volta iguais pilotos reais, no automobilista 2 com carro da f1 2021 eu faço tempos de volta igual pilotos reais tb, no automobilista 2 com carro da f1 2022 eu faço tempos de volta iguais pilotos reais, no f1 2022 eu sou 2 a 3 segundos mais lento que os tempos de volta de pilotos reais, quem será que está errado? kkkkkk
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo