[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Segunda-feira pedi portabilidade do meu número para a Vivo, horas depois uma funcionária me contatou pelo WhatsApp Verificado da TIM, me oferecendo TIM Black A Light 3.0 por R$ 49,99/ mês com: 60 giga, ligações e SMS ilimitados, whatsapp, Instagram e Deezer. Hoje pela manhã tive tempo de cancelar a portabilidade pelo 1058, e novamente nos falamos pelo WhatsApp Verificado, onde ela me confirmou que a portabilidade havia sido cancelada, então, ela me pediu uns minutos e ativou a oferta.

Screenshot-20220721-113654-Meu-TIM.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que, a oferta isonômica supracitada está disponível somente para clientes com PORTABILIDADE ATIVA, NOME LIMPO NA BASE TIM e SERASA.
 
Última edição:
Segunda-feira pedi portabilidade do meu número para a Vivo, horas depois uma funcionária me contatou pelo WhatsApp Verificado da TIM, me oferecendo TIM Black A Light 3.0 por R$ 49,99/ mês com: 60 giga, ligações e SMS ilimitados, whatsapp, Instagram e Deezer. Hoje pela manhã tive tempo de cancelar a portabilidade pelo 1058, e novamente nos falamos pelo WhatsApp Verificado, onde ela me confirmou que a portabilidade havia sido cancelada, então, ela me pediu uns minutos e ativou a oferta.

Screenshot-20220721-113654-Meu-TIM.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que, a oferta isonômica supracitada está disponível somente para clientes com PORTABILIDADE ATIVA, NOME LIMPO NA BASE TIM e SERASA.
Tô quase fazendo isso com a Vivo, pedindo portabilidade para a TIM...Só para ver o estouro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô quase fazendo isso com a Vivo, pedindo portabilidade para a TIM...Só para ver o estouro
O valor desse plano na TIM é 99,99.
 
Tim tá uma caca aqui em Blumenau SC, sinal oscilando pra 3g, 2g, 4g mesmo do lado da antena nada funciona alguém da região com problemas? Sou cliente novo espero que isso não seja recorrente..
Eu testei a tim por alguns dias e preferi ficar na vivo mesmo, muito difícil a vivo cair para 3g.
 
Segunda-feira pedi portabilidade do meu número para a Vivo, horas depois uma funcionária me contatou pelo WhatsApp Verificado da TIM, me oferecendo TIM Black A Light 3.0 por R$ 49,99/ mês com: 60 giga, ligações e SMS ilimitados, whatsapp, Instagram e Deezer. Hoje pela manhã tive tempo de cancelar a portabilidade pelo 1058, e novamente nos falamos pelo WhatsApp Verificado, onde ela me confirmou que a portabilidade havia sido cancelada, então, ela me pediu uns minutos e ativou a oferta.

Screenshot-20220721-113654-Meu-TIM.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que, a oferta isonômica supracitada está disponível somente para clientes com PORTABILIDADE ATIVA, NOME LIMPO NA BASE TIM e SERASA.
#queissomarcio
 
  • Amei
Reações: Bis
Segunda-feira pedi portabilidade do meu número para a Vivo, horas depois uma funcionária me contatou pelo WhatsApp Verificado da TIM, me oferecendo TIM Black A Light 3.0 por R$ 49,99/ mês com: 60 giga, ligações e SMS ilimitados, whatsapp, Instagram e Deezer. Hoje pela manhã tive tempo de cancelar a portabilidade pelo 1058, e novamente nos falamos pelo WhatsApp Verificado, onde ela me confirmou que a portabilidade havia sido cancelada, então, ela me pediu uns minutos e ativou a oferta.

Screenshot-20220721-113654-Meu-TIM.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que, a oferta isonômica supracitada está disponível somente para clientes com PORTABILIDADE ATIVA, NOME LIMPO NA BASE TIM e SERASA.
Pelo visto a Tim é uma mãe assim como a Claro kkk
 
Eu testei a tim por alguns dias e preferi ficar na vivo mesmo, muito difícil a vivo cair para 3g.
Pois é.. achei que ela tinha o 700 MHz em quase todas as antenas mas não tem, fui pro morro azul, morro Jaraguá nessas áreas só salva o 3g em 850mhz mesmo, mas pelo mapa de antenas ela tem a maior cobertura aqui e no Paraná
 
Tim, Vivo e Oi no terminal de Niterói - RJ que liga a região metropolitana a capital um pouco depois do horário de pico.
Todas as 3 fazendo CA - é uma região com tráfego de 550 mil pessoas diariamente, esse local testa a capacidade das antenas 🤣

8539986620.png

8539988953.png

8484638590.png
Tomara que o 5G resolva esse gargalo. A conexão pode não parecer tão ruim, mas fica bem instável, whatsapp no reloginho, instagram demora para abrir fotos etc. Quando ocorre algo no trânsito, fica pior ainda. Porém, mudando para o 3G vc volta a navegar de verdade.
 
Tim, Vivo e Oi no terminal de Niterói - RJ que liga a região metropolitana a capital um pouco depois do horário de pico.
Todas as 3 fazendo CA - é uma região com tráfego de 550 mil pessoas diariamente, esse local testa a capacidade das antenas 🤣

8539986620.png

8539988953.png

8484638590.png
Tomara que o 5G resolva esse gargalo. A conexão pode não parecer tão ruim, mas fica bem instável, whatsapp no reloginho, instagram demora para abrir fotos etc. Quando ocorre algo no trânsito, fica pior ainda. Porém, mudando para o 3G vc volta a navegar de verdade.


Rapaz, se forem seguir a logística do LTE vai ser a mesma coisa depois que todo mundo estiver usando.

Esse problema aí ocorre por poucas ERBs e poucas células na região, logo poderia ser resolvido.

Mais torres fibradas e mais células transmitindo = mais banda disponível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O mapa de ERBs da Teleco foi atualizado já com a retirada da Oi.

Agora é possível consultar a posição das torres atualizadas já com a rede legada da Oi.
 
Última edição:
Rapaz, se forem seguir a logística do LTE vai ser a mesma coisa depois que todo mundo estiver usando.

Esse problema aí ocorre por poucas ERBs e poucas células na região, logo poderia ser resolvido.

Mais torres fibradas e mais células transmitindo = mais banda disponível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O mapa de ERBs da Teleco foi atualizado já com a retirada da Oi.

Agora é possível consultar a posição das torres atualizadas já com a rede legada da Oi.
Pior que tem uma boa quantidade até, só a Vivo tem umas 5 erbs cobrindo a mesma localidade (algo como 500 metros) com B1, B3, B7, B7 (P), B28. Vi que são 14 celulas de B7 de uma unica antena só, mas a demanda deve ser tão grande que mesmo assim fica congestionada.
A maior concentração de pessoas tá dentro do quadrado vermelho.

zMtLv4s.png


Só no terminal de Barcas, a Claro tem 2 lá (normalmente fica umas 3.000+ pessoas ali dentro em hr de pico) - 2800 vão estar no celular kkkkk

300 pessoas navegando na mesma antena já deve ser suficiente pra torrar toda a banda disponivel

YxwJQUm.png

Vi que alguma operadora vai adicionar mais uma, pois apareceu uns ferros (rooftop) novos ali.
 
Olá pessoal, estou tentando me inteirar do tópico.
Basicamente quero estar pronto ao 5G assim que disponível, alguém sabe onde e quais as operadoras já estão disponibilizando o chip 5G ready ?
E essa questão da voLTE qual operadora disponibiliza sem grandes dificuldades, atualmente uso a claro flex, pretendo ter outro plano controle ou pré pago.

E sobre as MVNO, alguma delas já falou como funcionará essa questão do 5G ?
 
Pior que tem uma boa quantidade até, só a Vivo tem umas 5 erbs cobrindo a mesma localidade (algo como 500 metros) com B1, B3, B7, B7 (P), B28. Vi que são 14 celulas de B7 de uma unica antena só, mas a demanda deve ser tão grande que mesmo assim fica congestionada.
A maior concentração de pessoas tá dentro do quadrado vermelho.

zMtLv4s.png


Só no terminal de Barcas, a Claro tem 2 lá (normalmente fica umas 3.000+ pessoas ali dentro em hr de pico) - 2800 vão estar no celular kkkkk

300 pessoas navegando na mesma antena já deve ser suficiente pra torrar toda a banda disponivel

YxwJQUm.png

Vi que alguma operadora vai adicionar mais uma, pois apareceu uns ferros (rooftop) novos ali.
O maior problema de uma região como essa é a quantidade de celulares + usuários ociosos consumindo banda em redes sociais, YouTube e etc.

A solução seria algo parecido com o que fazem no aeroporto de Guarulhos: muitas microcelulas. Lá você tem milhares de pessoas ociosas navegando, mas tudo muito bem distribuído entre celulas instaladas dentro dos terminais.
 
Eu só acho que a Claro ativou o VoLTE unicamente por obrigação de tê-lo ativo por causa do 5G.
 
Portei a linha da minha mãe para o Claro Flex e ela amou, mas quando efetuou chamadas achou horrível, porque perdeu o VoLTE (antes ela tinha TIM). Às vezes, quando ligo para ela, tenho que desligar assim que começa a chamar porque se percebe que o toque ficou digitalizado ou coisa assim, e se ela atender não vou conseguir entender. Isto acontece a anos na Claro DDD 11.

Pelo menos ela curtiu o plano, 18 Giga por $ 39,90 (8 plano + 8 bônus + 2 NET).
 
Bom dia @Thominex
Poderia dizer mais sobre o VoLTE no seu estado, como: qual sua operadora, seu plano, aparelho etc?

Obrigado 🙂
Bom dia, chocolate bis. :melior4:

Claro, S20 FE, plano pós. Ontem eu fiz uma ligação normal e o VoLTE funcionou de boas.

Ainda tenho que testar ligar e puxar aquele menu lá pra ver qual codec está usando etc.
 
Tim, Vivo e Oi no terminal de Niterói - RJ que liga a região metropolitana a capital um pouco depois do horário de pico.
Todas as 3 fazendo CA - é uma região com tráfego de 550 mil pessoas diariamente, esse local testa a capacidade das antenas 🤣

8539986620.png

8539988953.png

8484638590.png
Tomara que o 5G resolva esse gargalo. A conexão pode não parecer tão ruim, mas fica bem instável, whatsapp no reloginho, instagram demora para abrir fotos etc. Quando ocorre algo no trânsito, fica pior ainda. Porém, mudando para o 3G vc volta a navegar de verdade.
Essas áreas assim o mmwave vai cair como uma luva o problema é a compatibilidade, vai demorar ainda pra todo mundo ter acesso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo