• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, alguém sabe se por acaso tem algum truque pra poder usar a infame #NET-CLARO-WIFI ? Assino a fibra da claro/virtua mas sempre que tento acessar simplesmente dá o erro de não ter conseguido obter IP

O chip do smartphone precisa ser da claro tb ou qq outra operadora pode acessar contanto que tenha fibra em casa? Meu chip do smart é vivo pré

Gracias a quem responder, to fora de casa, viajando, e sem acesso a qq rede decente 😭

ps: tentei baixar o app mas em todos smarts e tablets que tenho ele mostra como não disponível(samsung a21, a20 e tablet a7)
 
Última edição:
Bom dia!

Sou assinante da Claro com plano 350/10 usando tecnologia FHC.

O download aqui é estável, fica próximo do máximo mesmo em horário de pico, mas o upload tem variações gritantes em qualquer horário.

No Speedtest é possível ver durante o teste que a taxa fica em 10 e despenca para 3, depois vai para 5, pula pra 10 novamente, despenca.

Olhei o nível de sinal nas configurações do modem e o Rx fica entre 1.0 e 2.0 dBmV com SNR de 40 e o Tx entre 45.0 e 47.0 dBmV. Acredito que estejam dentro da normalidade.

Isso pode ser alguma configuração do modem?
 
Bom dia!

Sou assinante da Claro com plano 350/10 usando tecnologia FHC.

O download aqui é estável, fica próximo do máximo mesmo em horário de pico, mas o upload tem variações gritantes em qualquer horário.

No Speedtest é possível ver durante o teste que a taxa fica em 10 e despenca para 3, depois vai para 5, pula pra 10 novamente, despenca.

Olhei o nível de sinal nas configurações do modem e o Rx fica entre 1.0 e 2.0 dBmV com SNR de 40 e o Tx entre 45.0 e 47.0 dBmV. Acredito que estejam dentro da normalidade.

Isso pode ser alguma configuração do modem?
SNR UP está em qual nível?

Se puder, mande print dos canais de upstream no seu modem.

Provavelmente há graves problemas no upstream por aí, já que esse plano de 350 é /35 senão me engano.
 
SNR UP está em qual nível?

Se puder, mande print dos canais de upstream no seu modem.

Provavelmente há graves problemas no upstream por aí, já que esse plano de 350 é /35 senão me engano.
Bom dia!

Segue a imagem. Nas configurações do modem não aparece o SNR do canal de UP, somente dos canais de Download.



O teste abaixo dá para ter uma ideia do que estou dizendo. Naquela vala no gráfico do teste de upload a velocidade cai pra 3mbps.

 
Pessoal, alguém sabe se por acaso tem algum truque pra poder usar a infame #NET-CLARO-WIFI ? Assino a fibra da claro/virtua mas sempre que tento acessar simplesmente dá o erro de não ter conseguido obter IP

O chip do smartphone precisa ser da claro tb ou qq outra operadora pode acessar contanto que tenha fibra em casa? Meu chip do smart é vivo pré

Gracias a quem responder, to fora de casa, viajando, e sem acesso a qq rede decente 😭

ps: tentei baixar o app mas em todos smarts e tablets que tenho ele mostra como não disponível(samsung a21, a20 e tablet a7)
ta tentando usar a mesma rede? aqui em algumas areas aonde eu frequento e acabo usando o claro-wifi acontece isso, as redes de uma determinada área não conecta, mas em outras já funciona, ja aconteceu de ficar uma semana e as vezes dois meses sem conseguir conectar em uma área. dá uma olhada nas ruas próximas e vê se acha alguma outra pra testar. (ah, isso acontecia tanto na minha conta de assinante como de amigos de acesso gratuito)
 
Pessoal, ontem passei de carro pela Valparaiso e Rua do Bispo na Tijuca (RJ) e vi várias plaquinhas da Claro nas fiações dos postes, que nem as fotos que vocês mandam por aqui de fibra.
E na quinta, em Copacabana (Barata Ribeiro com Xavier da Silveira) eu vi uma obra e resolvi tirar foto, não sei se ajuda.
.
E na Rua Leopoldo Miguez com Bolivar vi esse carro estacionado, acho que tão avançando bem na fibra aqui no Rio. Até os carros já estão promovendo.
 
Bom dia!

Segue a imagem. Nas configurações do modem não aparece o SNR do canal de UP, somente dos canais de Download.



O teste abaixo dá para ter uma ideia do que estou dizendo. Naquela vala no gráfico do teste de upload a velocidade cai pra 3mbps.


De 4 canais upstream disponíveis você só tem 1 sincronizado, sem contar o jitter e a perda de pacotes, pode abrir chamado técnico explicando o problema e mostrar os prints.
 
Última edição:
Pessoal, ontem passei de carro pela Valparaiso e Rua do Bispo na Tijuca (RJ) e vi várias plaquinhas da Claro nas fiações dos postes, que nem as fotos que vocês mandam por aqui de fibra.
E na quinta, em Copacabana (Barata Ribeiro com Xavier da Silveira) eu vi uma obra e resolvi tirar foto, não sei se ajuda.
.
E na Rua Leopoldo Miguez com Bolivar vi esse carro estacionado, acho que tão avançando bem na fibra aqui no Rio. Até os carros já estão promovendo.
Isso é rede HFC.
 
Bom dia!

Sou assinante da Claro com plano 350/10 usando tecnologia FHC.

O download aqui é estável, fica próximo do máximo mesmo em horário de pico, mas o upload tem variações gritantes em qualquer horário.

No Speedtest é possível ver durante o teste que a taxa fica em 10 e despenca para 3, depois vai para 5, pula pra 10 novamente, despenca.

Olhei o nível de sinal nas configurações do modem e o Rx fica entre 1.0 e 2.0 dBmV com SNR de 40 e o Tx entre 45.0 e 47.0 dBmV. Acredito que estejam dentro da normalidade.

Isso pode ser alguma configuração do modem?

Eu passei a sofrer desse problema faz pouco mais de 1 ano. Assino o plano de 240/24 mas recebi o upgrade para 350/35.Durante o dia o upload fica todo zoado (dos 35Mbps esperados cai para 20Mbps ou até para menos de 10Mbps em determinados momentos). A velocidade de download (350Mbps esperados) também varia bastante, mas geralmente consigo pelo menos uns 240Mbps o que julgava razoável (até porque é o plano que estou pagando).

De madrugada até metade da manhã e finais de semana tudo de boa. Níveis de sinal tudo OK, sem perda de pacotes (tinha no passado um sério problema de perda de pacotes mas a Claro resolveu mexendo alguma coisa no poste perto de onde moro).

Cheguei à conclusão que estou num nodo saturado, e não tem nada que eu possa fazer para resolver o problema. MInha solução foi então migrar para fibra (onde estou a Claro não tem fibra, só Vivo e Oi). Depis de quase 1 ano tentanto com a Vivo finalmente tive a fibra instalada semana passada. Vou esperar 1 ou 2 meses até ganhar confiança na Vivo e então vou cancelar a Claro HFC. Se um dia tiver Claro FTTH no meu endereço posso considerar voltar para a Claro. Mas HFC só mesmo se não tiver opção de fibra.

Abaixo dá para ver claramente a zona que estava meu upload no HFC (marquei um exemplo onde meu upload deu 8.11Mbps ao invés dos 35Mbps esperados) e agora a alegria na fibra (300Mbps ou mais cravados sem variação).

Boa sorte aí, se conseguir resolver compartilha a solução.

Screenshot-2022-07-23-110007.png
 
Última edição:
ta tentando usar a mesma rede? aqui em algumas areas aonde eu frequento e acabo usando o claro-wifi acontece isso, as redes de uma determinada área não conecta, mas em outras já funciona, ja aconteceu de ficar uma semana e as vezes dois meses sem conseguir conectar em uma área. dá uma olhada nas ruas próximas e vê se acha alguma outra pra testar. (ah, isso acontecia tanto na minha conta de assinante como de amigos de acesso gratuito)
Entendido, muito obrigado!!
 
claro me ofereceu um plano de 24.99 móvel, ele tem apps ilimitados, mas vcs sabem se tem insta ilimitado tbm?
 
Bom dia!

Após abrir uma solicitação, o técnico da Claro veio no meu condomínio, olhou a rede do prédio, foi no poste e disse tinha resolvido o problema.

Não sei o que ele fez mas agora as taxas de upload melhoraram muito.



O nível do sinal no modem também mudou, agora o TX fica em 40.0 dBmV e o Rx em 7.5 dBmV com SNR em 41.1 dB
 
Pessoal... apenas reforçando novamente sobre a questão da sobreposição do HFC com a rede FTTH aqui em Santos-SP

Segue imagens fotografadas por mim mesmo no dia de hoje a tarde:

CEO Claro FTTH - Santos, SP:


CEO Azul da Claro que alimenta o enlace do rádio móvel nas ERBs:


@KILLME se puder atualizar aquele mapinha lá, padrãozinho... hehe
 
Pessoal... apenas reforçando novamente sobre a questão da sobreposição do HFC com a rede FTTH aqui em Santos-SP

Segue imagens fotografadas por mim mesmo no dia de hoje a tarde:

CEO Claro FTTH - Santos, SP:


CEO Azul da Claro que alimenta o enlace do rádio móvel nas ERBs:


@KILLME se puder atualizar aquele mapinha lá, padrãozinho... hehe

Acho que nenhuma dessas CEO's são especificas Claro FTTH, elas são com uma listra azul e etiqueta amarela

Você pode ver no post que o @KILLME fez https://forum.adrenaline.com.br/thr...o-net-hfc-fibra-optica.570254/post-1075926331
 
@KILLME se puder atualizar aquele mapinha lá, padrãozinho... hehe
Eu alterei a cidade de Santos para HFC / FTTH (prédio com FTTH), mas ainda não coloquei os pontos pq não vi confirmação de CTO ainda. Nas fotos do @_rick007 via uma CTO preta (a Claro utiliza azul) e não da para ver claramente a etiqueta. A consulta de CEP ainda não foi atualizada tbm.
 
Sou de José Bonifácio - SP e a claro começou a fibrar tudo por aqui, até então só as erbs tinham fibra. Acredito q em alguns meses vão começar a vender os planos. Será a primeira "grande" a ter fibra, até então só provedores locais.

Claro tá sendo ligeira mirando nas cidades pequenas hehehe.
 
Cajamar - SP, Timon - MA, Guaíra - PR, Paraíba do Sul - RJ, Três Rios - RJ e Lençóis Paulista - SP entraram para o FTTH da Claro.


Cidades aguardando para confirmar no site da Claro:
Registro-SP
José Bonifácio-SP
Itaúna-MG
Libera a API aí hahahahaha
 
Concordo, em breve veremos eu soltar fogos e xingar muito um usuário aqui do fórum e do grupo no telegram
Quanto ódio no coração
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo