• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém tá usando a foto do pessoal HFC aqui no facebook para vender claro fibra:

4yA31DU.png
:kidding:
 
Cajamar - SP, Timon - MA, Guaíra - PR, Paraíba do Sul - RJ, Três Rios - RJ e Lençóis Paulista - SP entraram para o FTTH da Claro.


Cidades aguardando para confirmar no site da Claro:
Registro-SP
José Bonifácio-SP
Itaúna-MG
Em Registro SP, apenas fotos daquelas foguetes na cor azul, escrito claro e segundo o pessoal que vende
internet movel da claro e o claro box... A claro ja esta mexendo os pauzinhos para liberar a fibra até final do ano, Ainda nenhuma CTO assim que tiver
ja posto aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Morungaba também irá ter claro fibra. @KILLME
Segue:


Guaira também

 
Última edição:
Claro investindo pesado no ftth, aqui na minha cidade Blumenau sc somente perto da central deles no centro da cidade, os outros bairros tudo HFC eles tem o maior marketshare mas estao perdendo terreno, nao sei se pretendem levar para cidade toda ainda mais que já tem concorrência com vivo (poucos bairros) oi fibra (grande cobertura) e a unifique que investiu pesado com rede xgspon e cobre 90% da cidade
 
Seguindo a dica de muitos, principalmente da pessoa que trabalha como agente de retenção numa empresa de telecom, obtive a seguinte mensagem ao tentar negociar valores e aumentar benefícios do plano Claro Flex... Gostaria de manter o mesmo por 20 reais/mês no longo prazo..

 
Em Registro SP, apenas fotos daquelas foguetes na cor azul, escrito claro e segundo o pessoal que vende
internet movel da claro e o claro box... A claro ja esta mexendo os pauzinhos para liberar a fibra até final do ano, Ainda nenhuma CTO assim que tiver
ja posto aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Morungaba também irá ter claro fibra. @KILLME
Segue:


Guaira também


Morungaba não ativou a rede ainda. Deixei em espera. Guaíra/SP tbm tem rede fibra? wtf? Já é a segunda vez que entra fibra em 2 cidades com mesmo nome.
 
Claro investindo pesado no ftth, aqui na minha cidade Blumenau sc somente perto da central deles no centro da cidade, os outros bairros tudo HFC eles tem o maior marketshare mas estao perdendo terreno, nao sei se pretendem levar para cidade toda ainda mais que já tem concorrência com vivo (poucos bairros) oi fibra (grande cobertura) e a unifique que investiu pesado com rede xgspon e cobre 90% da cidade
Percebo que a Unifique tá pegando muitos clientes principalmente da claro aqui em Blumenau, em vários clientes meus que são recorrentes, já vi vários trocando de claro HFC pra unifique
 
As caixas de emenda da Claro fibra são mais compactas (tem caixa gordalhaça tbm), cor preta com uma tarja azul ou inteira azul e na maioria dos casos conta com uma tarja amarela/branca com informações sobre a fibra, pode estar no optiloop com raquetes ou no próprio suporte:

mHI8XC4.png

L6Ff1Pr.png

H5vWjAo.png

NH93h6V.png


Ou seja, olhou pra cima, viu Claro e algo amarelo nelas, é FTTH.
@KILLME Aqui na minha quadra a claro instalou um desse todo preto, sem faixa azul e com a etiqueta amarela indicando que e cabo óptico da Claro. Notei porque é proxima a caixa metalica da claro que meses atrás trocaram por um que dizem os tecnicos ser "gigalizada" Será que estão passando fibra pelo meu bairro? Sou de Porto Alegre.
 
Recebi no meu celular a fatura, e pela primeira vez essa praga da Claro errou minha fatura no móvel.
Já meti no consumidor.gov, quero nem saber. Ou corrige ou eu cancelo logo essa merda de Combo
 
@KILLME Aqui na minha quadra a claro instalou um desse todo preto, sem faixa azul e com a etiqueta amarela indicando que e cabo óptico da Claro. Notei porque é proxima a caixa metalica da claro que meses atrás trocaram por um que dizem os tecnicos ser "gigalizada" Será que estão passando fibra pelo meu bairro? Sou de Porto Alegre.

Pode ser que sim, Porto Alegre tem sobreposição, só esperar as caixinhas retangulares na cor azul para confirmar.
 
Última edição:
Opa pessoal, eu tinha 250 (recebia 350) e mudei pra 350 (e to recebendo 500). Fiz a mudança de plano pelo site pela tarde ai no inicio da noite o modem reiniciou e ja tava com os 500 megas, eu pensava que so liberariam a velocidade dps da mudança do modem. Uma coisa incrível é que o meu modem é o TG1692A um modem DOCSIS 3.0 com 500 Megabit.
Aqui o print do speedtest:
f1d7b0ae-cfc2-410a-97ab-2c4803cae19c.png

Quando fiz a mudança do plano pediu para agendar, mas recebi a velocidade antes da visita, e antes da mudança de velocidade recebia os 350 megabit de download e n batia os 35 megabit de upload, batia no máximo 30 megabit.
Será que eles vão trocar o modem pra um DOCSIS 3.1 na data que agendei?
 
Opa pessoal, eu tinha 250 (recebia 350) e mudei pra 350 (e to recebendo 500). Fiz a mudança de plano pelo site pela tarde ai no inicio da noite o modem reiniciou e ja tava com os 500 megas, eu pensava que so liberariam a velocidade dps da mudança do modem. Uma coisa incrível é que o meu modem é o TG1692A um modem DOCSIS 3.0 com 500 Megabit.
Aqui o print do speedtest:
f1d7b0ae-cfc2-410a-97ab-2c4803cae19c.png

Quando fiz a mudança do plano pediu para agendar, mas recebi a velocidade antes da visita, e antes da mudança de velocidade recebia os 350 megabit de download e n batia os 35 megabit de upload, batia no máximo 30 megabit.
Será que eles vão trocar o modem pra um DOCSIS 3.1 na data que agendei?
Esse Arris TG1692A continua sendo um dos melhores modems que a Net claro tem, mesmo sendo 3.0. na empresa temos 1 link da vivo fibra e 1 da claro, anos usando o Arris e ele guenta o tranco
 
Opa pessoal, eu tinha 250 (recebia 350) e mudei pra 350 (e to recebendo 500). Fiz a mudança de plano pelo site pela tarde ai no inicio da noite o modem reiniciou e ja tava com os 500 megas, eu pensava que so liberariam a velocidade dps da mudança do modem. Uma coisa incrível é que o meu modem é o TG1692A um modem DOCSIS 3.0 com 500 Megabit.
Aqui o print do speedtest:
f1d7b0ae-cfc2-410a-97ab-2c4803cae19c.png

Quando fiz a mudança do plano pediu para agendar, mas recebi a velocidade antes da visita, e antes da mudança de velocidade recebia os 350 megabit de download e n batia os 35 megabit de upload, batia no máximo 30 megabit.
Será que eles vão trocar o modem pra um DOCSIS 3.1 na data que agendei?

Foi exigida nova fidelização na mudança de velocidade?
 
Foi exigida nova fidelização na mudança de velocidade?
Qualquer alteração de plano se enquadra em nova fidelização (o que não chega a ser problema já que se o serviço não prestar, fidelidade e nada será a mesma coisa).
 
Percebo que a Unifique tá pegando muitos clientes principalmente da claro aqui em Blumenau, em vários clientes meus que são recorrentes, já vi vários trocando de claro HFC pra unifique
pois é.. nao é a mais em conta mas a internet deles é de boa qualidade ja estou com 8 meses e nenhuma queda, nem problema de ping, rota nada acho só a claro com fibra pra me fazer sair dela, a oi é a mais provavel a chegar aqui no meu bairro mas to fora..
 
pois é.. nao é a mais em conta mas a internet deles é de boa qualidade ja estou com 8 meses e nenhuma queda, nem problema de ping, rota nada acho só a claro com fibra pra me fazer sair dela, a oi é a mais provavel a chegar aqui no meu bairro mas to fora..
Tbm to a espera da claro fibra, só ela me faz sair da vivo fibra
 
  • Curtir
Reações: gkz

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo