[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fiz o pedido de redução para 350mb na claro, o preço estava 79,90. Fui olhar hoje e no site consta como 89,90. Não tirei foto nem nada da promoção, estou com medo de virem cobrando o preço novo, quando vierem mudar o pacote.

Fiquei surpreso hoje que atingiu 900 Mbps de Download no plano de 750 Mega no HFC.

É tipo 150 Mega a mais do que o contratado. Pagando 750 Mega e recebendo quase 1Gbps

Isso com preço de retenção R$104,90 e o Sagemcom 3896. Internet tá a mil aqui!
Estou pensando em ligar pra CLARO pra pedir cancelamento do FIXO e redução de 500 pra 350 ou vê se ganho um desconto na retenção.

O modem ZTE é bomba? ZTE ZXHN F6600P,
Coloquei essa semana.
Funcionando ok.

Mudei ele pra bridge e não consegui configurar no meu pfsense.

Resetei ele de fábrica e agora perdi meu ipv4. Só entra IPv6.

Resetei algumas vezes, e até falei com um N2 do SAC que mexeu de lá e não adiantou.

Algum tem alguma ideia? Vão mandar um técnico aqui e vejo se já troca o modem.

O modem ZTE é bomba? ZTE ZXHN F6600P,
Coloquei essa semana.
Funcionando ok.

Mudei ele pra bridge e não consegui configurar no meu pfsense.

Resetei ele de fábrica e agora perdi meu ipv4. Só entra IPv6.

Resetei algumas vezes, e até falei com um N2 do SAC que mexeu de lá e não adiantou.

Algum tem alguma ideia? Vão mandar um técnico aqui e vejo se já troca o modem.

A questão do ipv4 não é por causa do modem e sim por causa de alguma mudança que eles fizeram na rede que não aceita mais MAC diferente de bate pronto. O que você pode fazer é clonar o MAC do ZTE no pfsense.

A questão do ipv4 não é por causa do modem e sim por causa de alguma mudança que eles fizeram na rede que não aceita mais MAC diferente de bate pronto. O que você pode fazer é clonar o MAC do ZTE no pfsense.
Isso foi feito. Não fincionou.

O ponto é que depois que eu resetei o modem da claro e coloquei ele de volta pra roteador independente, ele não recebe mais ipv4 do Gateway deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica nesse conectando e não sai disso.

Última edição:
Isso foi feito. Não fincionou.

O ponto é que depois que eu resetei o modem da claro e coloquei ele de volta pra roteador independente, ele não recebe mais ipv4 do Gateway deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica nesse conectando e não sai disso.

Se vc tivesse o antigo endereço IP, gateway e mascara de rede dava para colocar eles manualmente no pfsense (static), passado algum tempo iria parar de funcionar, vc voltaria o pfsense para pegar ip pelo DHCP e ele iria registrar e liberar o ipv4.

Se vc tivesse o antigo endereço IP, gateway e mascara de rede dava para colocar eles manualmente no pfsense (static), passado algum tempo iria parar de funcionar, vc voltaria o pfsense para pegar ip pelo DHCP e ele iria registrar e liberar o ipv4.
Sim.
E foi por isso que eu voltei o modem da claro pra router resetando de fábrica.

Mas aí já não recebi mais ipv4.

Consegui medir hoje que o site voltou ao ar, segue a print da medição! Eu já contratei a mudança pra fibra como mencionado, então nem vou perder tempo ligando pra reclamar, mas isso ficou assim com o upload no máximo 10mb depois que o técnico instalou a fibra do meu vizinho, pois em algum momento que ele tava mexendo no poste a minha internet caiu por alguns segundos.

8vqAp1r.png
Você é o primeiro que vejo na Claro que tem um canal OFDM de 144MHz de largura (24 slices de 6MHz).

Em geral esse canal na Claro é de 16 slices (96MHz), ou seja, o canal OFDM daí tem basicamente 50% de capacidade adicional.

A rede social x (twitter) ta ficando lenta aqui toda noite apartir das 20 ate as 23 desde terça.
Resto dos sites parece abrir normal.
Mais alguem notando anormalidades no horário da noite?

Fiz o pedido de redução para 350mb na claro, o preço estava 79,90. Fui olhar hoje e no site consta como 89,90. Não tirei foto nem nada da promoção, estou com medo de virem cobrando o preço novo, quando vierem mudar o pacote.
olha se te mandaram um e-mail com comprovante de compra ou sei lá confirmação de pedido, talvez você pode ir no site logar no minha claro residencial >> Clica em Fatura e depois procura histórico de compra, vai em serviços e produtos e tá lá os comprovante de compra aí vc poderá ver o preço. Se você tiver ido pela retenção aí fica mais dificil, era bom você ter anotado o protocolo de atendimento.

Users who are viewing this thread

Voltar