Com Vpn realmente funciona tudo normal. O jeito vai ser utilizar ele por enquanto e informar a claro da situação.
Resolvido a questão do CGNAT. Já estou fora novamente.Sagemcom Fast 3896 instalado hoje aqui! Plano 750 Mega HFC
Infelizmente acabei voltando para o CGNAT nesse processo rs, os técnicos solicitaram pra sair mas acabou ficando em CGNAT mesmo.
Pode ser que já liberaram a rede de fibra na sua rua. Liga no suporte e pede migração para a fibra.Boa tarde pessoal, há 12 dias instalaram a Claro HFC (coaxial) aqui na minha casa e eu saí de um provedor regional de fibra para a Claro coaxial por falta de opção. Quando o técnico da Claro veio instalar eu cogitei o porque ele ia colocar coaxial já que minha rua tinha sido cabeada com fibra 1 mês antes e ele disse que era só HFC no momento. O meu vizinho que mora na casa em cima da minha também está tendo sérios problemas com esse provedor (G-Link) e contratou também a Claro e agora há pouco chegou o técnico para instalar e tá colocando fibra. Fiquei possesso ao saber que mentiram pra mim kkkkkkkkkkkkk
Queria saber dos que fizeram a troca de HFC para FTTH como é o processo, pra qual setor ligaram e informações no geral!
Técnico vai pela O.S, se tiver HFC na O.S. vai ser no HFC. Se for Gpon ele faz no Gpon. É como falaram a cima, pode ser que só tenham liberado as vendas de fibra agoraBoa tarde pessoal, há 12 dias instalaram a Claro HFC (coaxial) aqui na minha casa e eu saí de um provedor regional de fibra para a Claro coaxial por falta de opção. Quando o técnico da Claro veio instalar eu cogitei o porque ele ia colocar coaxial já que minha rua tinha sido cabeada com fibra 1 mês antes e ele disse que era só HFC no momento. O meu vizinho que mora na casa em cima da minha também está tendo sérios problemas com esse provedor (G-Link) e contratou também a Claro e agora há pouco chegou o técnico para instalar e tá colocando fibra. Fiquei possesso ao saber que mentiram pra mim kkkkkkkkkkkkk
Queria saber dos que fizeram a troca de HFC para FTTH como é o processo, pra qual setor ligaram e informações no geral!
Meu DEUS , que bagunça é essa?!!?!?!?!?!Boa tarde pessoal, há 12 dias instalaram a Claro HFC (coaxial) aqui na minha casa e eu saí de um provedor regional de fibra para a Claro coaxial por falta de opção. Quando o técnico da Claro veio instalar eu cogitei o porque ele ia colocar coaxial já que minha rua tinha sido cabeada com fibra 1 mês antes e ele disse que era só HFC no momento. O meu vizinho que mora na casa em cima da minha também está tendo sérios problemas com esse provedor (G-Link) e contratou também a Claro e agora há pouco chegou o técnico para instalar e tá colocando fibra. Fiquei possesso ao saber que mentiram pra mim kkkkkkkkkkkkk
C l a r oMeu DEUS , que bagunça é essa?!!?!?!?!?!
Isso aí pode ser problema de ruídos, vai no site níveis.virtua e manda print dos valores aqui.
A Claro sempre inventa, fala que a internet é fibra, no final vc vai olhar é coaxial.Boa tarde pessoal, há 12 dias instalaram a Claro HFC (coaxial) aqui na minha casa e eu saí de um provedor regional de fibra para a Claro coaxial por falta de opção. Quando o técnico da Claro veio instalar eu cogitei o porque ele ia colocar coaxial já que minha rua tinha sido cabeada com fibra 1 mês antes e ele disse que era só HFC no momento. O meu vizinho que mora na casa em cima da minha também está tendo sérios problemas com esse provedor (G-Link) e contratou também a Claro e agora há pouco chegou o técnico para instalar e tá colocando fibra. Fiquei possesso ao saber que mentiram pra mim kkkkkkkkkkkkk
Pois é. Ele tá recebendo 940 mega de download e 400 mega de upload e eu aqui recebendo upload de 10 mega . Ambos assinando 750 mega
O site tá dando fora do ar, no momento não consigo medir isso. Estranho que até ontem eu tava com upload batendo 50 mega.Isso aí pode ser problema de ruídos, vai no site níveis.virtua e manda print dos valores aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A Claro sempre inventa, fala que a internet é fibra, no final vc vai olhar é coaxial.
Até onde sei, na salada que são os nomes dos planos de internet, a Claro coloca os nomes dos produtos assim:O site tá dando fora do ar, no momento não consigo medir isso. Estranho que até ontem eu tava com upload batendo 50 mega.
Agora tô na luta para tentar conseguir alguém pra me atender pra mudarem pra fibra. Tenho que aproveitar enquanto tem porta liberada no poste.
Tô olhando pelo minha claro residencial no site e tem a opção de mudar de plano por lá, mas não fica especificado se é fibra 100% ou não. Aparece o plano de 750 mega por 149,90 que é o que pago no meu e aparece isso, porém não mostra o upload pra saber se é fibra!
![]()
Por isso que a Claro fibrou aí kkkkk
Lembrei que na casa da minha avó tem Claro HFC e loguei no minha claro da casa dela e realmente lá só aparece Fibra+ como opções de mudança de plano, ou seja, é fibra mesmo no que aparece para o meu endereço!Até onde sei, na salada que são os nomes dos planos de internet, a Claro coloca os nomes dos produtos assim:
"Fibra+" = HFC/Coaxial
"Fibra" = Fibra de verdade
Padrão TIM ULTRAMERDA!!Meu DEUS , que bagunça é essa?!!?!?!?!?!
Foi esse técnico aqui?agora há pouco chegou o técnico para instalar e tá colocando fibra. Fiquei possesso ao saber que mentiram pra mim
Se estiver assim: Fibra+ é coaxial (HFC) além de informar que o UP é de 50megas.Isso aí pode ser problema de ruídos, vai no site níveis.virtua e manda print dos valores aqui.
A Claro sempre inventa, fala que a internet é fibra, no final vc vai olhar é coaxial.
aqui a claro veio no meu prédio e passou a fibra, esperei 1 mês, liguei pro setor de vendas, em alteração de plano, e falei que vi que botaram fibra de verdade no meu prédio e que queria trocar, agendaram a troca e foiBoa tarde pessoal, há 12 dias instalaram a Claro HFC (coaxial) aqui na minha casa e eu saí de um provedor regional de fibra para a Claro coaxial por falta de opção. Quando o técnico da Claro veio instalar eu cogitei o porque ele ia colocar coaxial já que minha rua tinha sido cabeada com fibra 1 mês antes e ele disse que era só HFC no momento. O meu vizinho que mora na casa em cima da minha também está tendo sérios problemas com esse provedor (G-Link) e contratou também a Claro e agora há pouco chegou o técnico para instalar e tá colocando fibra. Fiquei possesso ao saber que mentiram pra mim kkkkkkkkkkkkk
Eu consegui solicitar pelo site na sessão de troca de plano no minha claro residencial. Pelo telefone ninguém atendia! Agendaram para dia 24/02 a troca do HFC pra FTTH.aqui a claro veio no meu prédio e passou a fibra, esperei 1 mês, liguei pro setor de vendas, em alteração de plano, e falei que vi que botaram fibra de verdade no meu prédio e que queria trocar, agendaram a troca e foi
Consegui medir hoje que o site voltou ao ar, segue a print da medição! Eu já contratei a mudança pra fibra como mencionado, então nem vou perder tempo ligando pra reclamar, mas isso ficou assim com o upload no máximo 10mb depois que o técnico instalou a fibra do meu vizinho, pois em algum momento que ele tava mexendo no poste a minha internet caiu por alguns segundos.Isso aí pode ser problema de ruídos, vai no site níveis.virtua e manda print dos valores aqui.
Essa rede com toda certeza tá degradada. TX tá muito alto, dificulta a sincronização dos canais. Botar aí um negócio pra atunuar uns 6dB já voltava ao padrão.Consegui medir hoje que o site voltou ao ar, segue a print da medição! Eu já contratei a mudança pra fibra como mencionado, então nem vou perder tempo ligando pra reclamar, mas isso ficou assim com o upload no máximo 10mb depois que o técnico instalou a fibra do meu vizinho, pois em algum momento que ele tava mexendo no poste a minha internet caiu por alguns segundos.
![]()