[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sagemcom Fast 3896 instalado hoje aqui! Plano 750 Mega HFC

Infelizmente acabei voltando para o CGNAT nesse processo rs, os técnicos solicitaram pra sair mas acabou ficando em CGNAT mesmo.
Resolvido a questão do CGNAT. Já estou fora novamente.

Agora já peguei os macetes pra solicitar a saída dele. Ontem tentei primeiro pelo Chat e encerraram o bate papo, depois tentei pelo 10621 falaram que em até 1h iriam entrar em contato e não fizeram. 🤔

💡Por fim hoje lembrei que tinham me passado o contato do Suporte da Claro aqui da cidade, mandei um Whats pra eles e Bingo! Pouco depois Fallback feito e fora do CGNAT. ✅

Boa tarde pessoal, há 12 dias instalaram a Claro HFC (coaxial) aqui na minha casa e eu saí de um provedor regional de fibra para a Claro coaxial por falta de opção. Quando o técnico da Claro veio instalar eu cogitei o porque ele ia colocar coaxial já que minha rua tinha sido cabeada com fibra 1 mês antes e ele disse que era só HFC no momento. O meu vizinho que mora na casa em cima da minha também está tendo sérios problemas com esse provedor (G-Link) e contratou também a Claro e agora há pouco chegou o técnico para instalar e tá colocando fibra. Fiquei possesso ao saber que mentiram pra mim kkkkkkkkkkkkk

Queria saber dos que fizeram a troca de HFC para FTTH como é o processo, pra qual setor ligaram e informações no geral!

Boa tarde pessoal, há 12 dias instalaram a Claro HFC (coaxial) aqui na minha casa e eu saí de um provedor regional de fibra para a Claro coaxial por falta de opção. Quando o técnico da Claro veio instalar eu cogitei o porque ele ia colocar coaxial já que minha rua tinha sido cabeada com fibra 1 mês antes e ele disse que era só HFC no momento. O meu vizinho que mora na casa em cima da minha também está tendo sérios problemas com esse provedor (G-Link) e contratou também a Claro e agora há pouco chegou o técnico para instalar e tá colocando fibra. Fiquei possesso ao saber que mentiram pra mim kkkkkkkkkkkkk

Queria saber dos que fizeram a troca de HFC para FTTH como é o processo, pra qual setor ligaram e informações no geral!
Pode ser que já liberaram a rede de fibra na sua rua. Liga no suporte e pede migração para a fibra.
Você também pode consultar no site da Claro os planos que estão disponíveis no seu endereço e verificar se o upload é metade do download. Se for é porque já está liberada a rede de fibra.

Técnico vai pela O.S, se tiver HFC na O.S. vai ser no HFC. Se for Gpon ele faz no Gpon. É como falaram a cima, pode ser que só tenham liberado as vendas de fibra agora

Última edição:

Meu DEUS , que bagunça é essa?!!?!?!?!?!

Meu DEUS , que bagunça é essa?!!?!?!?!?!
Pois é. Ele tá recebendo 940 mega de download e 400 mega de upload e eu aqui recebendo upload de 10 mega . Ambos assinando 750 mega

Última edição:
Pois é. Ele tá recebendo 940 mega de download e 400 mega de upload e eu aqui recebendo upload de 10 mega . Ambos assinando 750 mega

Isso aí pode ser problema de ruídos, vai no site níveis.virtua e manda print dos valores aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Claro sempre inventa, fala que a internet é fibra, no final vc vai olhar é coaxial.

Isso aí pode ser problema de ruídos, vai no site níveis.virtua e manda print dos valores aqui.

A Claro sempre inventa, fala que a internet é fibra, no final vc vai olhar é coaxial.
O site tá dando fora do ar, no momento não consigo medir isso. Estranho que até ontem eu tava com upload batendo 50 mega.
Agora tô na luta para tentar conseguir alguém pra me atender pra mudarem pra fibra. Tenho que aproveitar enquanto tem porta liberada no poste.
Tô olhando pelo minha claro residencial no site e tem a opção de mudar de plano por lá, mas não fica especificado se é fibra 100% ou não. Aparece o plano de 750 mega por 149,90 que é o que pago no meu e aparece isso, porém não mostra o upload pra saber se é fibra!

LspCbdn.png

O site tá dando fora do ar, no momento não consigo medir isso. Estranho que até ontem eu tava com upload batendo 50 mega.
Agora tô na luta para tentar conseguir alguém pra me atender pra mudarem pra fibra. Tenho que aproveitar enquanto tem porta liberada no poste.
Tô olhando pelo minha claro residencial no site e tem a opção de mudar de plano por lá, mas não fica especificado se é fibra 100% ou não. Aparece o plano de 750 mega por 149,90 que é o que pago no meu e aparece isso, porém não mostra o upload pra saber se é fibra!

LspCbdn.png
Até onde sei, na salada que são os nomes dos planos de internet, a Claro coloca os nomes dos produtos assim:

"Fibra+" = HFC/Coaxial
"Fibra" = Fibra de verdade

Por isso que a Claro fibrou aí kkkkk
Rede degradada faz eles acelerarem/darem prioridade pra passarem fibra. Provavelmente estão perdendo clientes.

Se a rede tivesse boa chegaria pelo menos de 50 a 100 de Upload.

Seu vizinho escapou de uma furada!

Última edição:
Até onde sei, na salada que são os nomes dos planos de internet, a Claro coloca os nomes dos produtos assim:

"Fibra+" = HFC/Coaxial
"Fibra" = Fibra de verdade
Lembrei que na casa da minha avó tem Claro HFC e loguei no minha claro da casa dela e realmente lá só aparece Fibra+ como opções de mudança de plano, ou seja, é fibra mesmo no que aparece para o meu endereço!

Se estiver assim: Fibra+ é coaxial (HFC) além de informar que o UP é de 50megas.

aqui a claro veio no meu prédio e passou a fibra, esperei 1 mês, liguei pro setor de vendas, em alteração de plano, e falei que vi que botaram fibra de verdade no meu prédio e que queria trocar, agendaram a troca e foi

aqui a claro veio no meu prédio e passou a fibra, esperei 1 mês, liguei pro setor de vendas, em alteração de plano, e falei que vi que botaram fibra de verdade no meu prédio e que queria trocar, agendaram a troca e foi
Eu consegui solicitar pelo site na sessão de troca de plano no minha claro residencial. Pelo telefone ninguém atendia! Agendaram para dia 24/02 a troca do HFC pra FTTH.

Consegui medir hoje que o site voltou ao ar, segue a print da medição! Eu já contratei a mudança pra fibra como mencionado, então nem vou perder tempo ligando pra reclamar, mas isso ficou assim com o upload no máximo 10mb depois que o técnico instalou a fibra do meu vizinho, pois em algum momento que ele tava mexendo no poste a minha internet caiu por alguns segundos.

8vqAp1r.png

Consegui medir hoje que o site voltou ao ar, segue a print da medição! Eu já contratei a mudança pra fibra como mencionado, então nem vou perder tempo ligando pra reclamar, mas isso ficou assim com o upload no máximo 10mb depois que o técnico instalou a fibra do meu vizinho, pois em algum momento que ele tava mexendo no poste a minha internet caiu por alguns segundos.

8vqAp1r.png
Essa rede com toda certeza tá degradada. TX tá muito alto, dificulta a sincronização dos canais. Botar aí um negócio pra atunuar uns 6dB já voltava ao padrão.

Porém a Portadora OFDMA tá desligada, dificilmente você vai alcançar uma velocidade muito alta de upload com os níveis assim. Melhor ir pra fibra mesmo.

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar