melhora o desempenho na rede interna domestica, evita esperar envio e recebimentos de dados no gargalo, te dar mais tranquilidade ter trabalho no envio e recebimento , que nem voce colocar 2 pcs num switch eles se comunicam rapidos e menos tempo voce fica enfrente a uma tela
isso você verá no futuro e vai ter nostalgia , que nem a velox 100 k ,250 k ate 1 mega, voce nem queira ter essa velocidade pro mundo atual, sua mente nao aguenta de tanta lerdeza.... 350 mega, 500 etc vao ficar obsoletos de tanta mudanças tecnologicas, BURRICE ARTIFICIAL esta ai , mas ESCURO ainda tem sangue da idade media em comunicação
Bom, mas na época de conexões de 128K, 256K e 512K os sites usavam conteúdo condizente com a velocidade (poucas imagens, gifs eram raros). Nem dá para comparar um site de 1999 a 2002 com sites após 2008. Ainda mais comparar com os sites de hoje com vários vídeos, imagens e gifs - bônus: se não usar um bloqueador de anúncios na maioria dos sites o seu computador contrai algum tipo de vírus/malware.
A conexão atendia a demanda da época, que foi o que coloquei (500 Mega atende a demanda média da população de HOJE com sobras).
Hoje não se tem necessidade de um link de 10 Giga pro usuário médio residencial, só em casos específicos/excepcionais. Pro cliente convencional que usa redes sociais, streaming e home office que não exija grande velocidade de dados a Claro Residencial atende.
Meu exemplo: Sou servidora do Judiciário Federal e como principal ferramenta de trabalho utilizamos o sistema judicial e-proc. Para visualizar peças de processos, até os mais complicados por terem sido digitalizados como fotos, uma conexão de 50 Mega atende muito bem.
Com isso em mente, contratei a Claro em 2019 com internet de 100 Mega, em 5 anos o meu plano teve upgrades diversas vezes: 150 Mega, 250 Mega, 350 Mega, 500 Mega, 600 Mega e agora 750 Mega. Antes tinha conexão ADSL da GVT/Vivo de 25 Mega.
Imagino que quem utilize muito processamento de imagens e dados precise de uma conexão mais rápida e com link maior. Para esses tem os planos corporativos se o residencial não atender.
Agora, no futuro? Vai ter conexões bem melhores. Só não vejo necessidade de gastar mais de mil reais numa conexão que em uns 4 anos vai ficar no preço popular só para ter "produto premium" se não vou usar agora.
P.S.: Para quem critica o upload da Claro no HFC, saiba que nos EUA limitam a 20 Mega no HFC dependendo do provedor. Um colega do meu esposo mora lá e reclama muito da Xfinity/Comcast. O plano é de 1 Giga de download, mas o upload é de apenas 20 Mega.