[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui no meu caso é o UP_LOAD que uso mais no meu trabalho mas, não tenho problemas pq tenho 2 links e a PredialNet me ajuda muito somado com os 250 de Up da CLARO.

3b97222a-2983-4b69-867e-46e2bf15a565.png

Esse Tx aí no vermelho... sei não, boa coisa não é. Chama visita, e para evitar de quando o técnico chegar na tua casa querer dizer que está tudo OK, e você tomar $90 nas costas de visita improdutiva, esfrega esse valor de Tx podre na cara dele.

Tem VPN? Se sim, faz um teste... provável de parar o problema. O que não isenta de terem de resolver isso para você.
Eu acho que, no fim, o problema dele é sinal mesmo.
TX alto assim tanto pode gerar perda de pacote, como microquedas como as que ele relata.

wifi de casa no celular da o mesmo problema. Não tenho softwares de internet banking.
Links que nao abrem:
EDIT: O primeiro link não abre nem a pau na Claro, dá o mesmo 409. O segundo demora um pouco mas abre. Na Tim abre normalmente, e a Claro sob VPN abre normal também.

Ou seja, tem dois problemas. O primeiro é da própria Claro (DNS talvez?) e o segundo é sua instalação que está com o Tx zoado. Pelo visto corrigindo o segundo não vai resolver o primeiro, mas precisa ser corrigido.

Pede pra trocar essa bomba também, quando o técnico chegar.
Se duvidar, se fosse outro modem, ainda funcionaria mesmo com o TX assim fora.
Eu acho que vou aloprar se me trouxerem um desse na troca pelo Humax. Pensando seriamente em ligar para o atendimento fazendo uma pressão descomunal para vir pelo menos um Docsis 3.1, pois grandes são as chances de vir esta bomba já que também tenho 350Mb.

A praga da Claro tá boa, está brabo tirar pelo menos 2 dias livres para receber visita. :rip:

alguém mais com problema com a claro e servidores da valve?

aqui começou isso na quinta igual a galera ali

Aqui também tava assim, só fiz reiniciar o modem.

aqui meu modem reinicia toda semana na madrugada de sexta pra sábado, e não adiantou não
Já tentou abaixar o ping aceitável no jogo? Configurações >> Jogo >> Ping aceitável, aí é só você diminuir para 25ms talvez ajude também. Se não resolver aí vc vai ter que desliga o modem a noite quando for dormir e ligar de manhã pra trocar o IP e ver se melhora. Aqui comigo os IP's na faixa 181.xxx... Eu fico só caindo no servidor Europeu não sei se isso influencia, até que uma vez deixei o modem desligado por uma noite o IP foi pra faixa 187.xxx e voltou a funcionar ficando 55~60ms, e para uma outra informação sou de Fortaleza.

Já tentou abaixar o ping aceitável no jogo? Configurações >> Jogo >> Ping aceitável, aí é só você diminuir para 25ms talvez ajude também. Se não resolver aí vc vai ter que desliga o modem a noite quando for dormir e ligar de manhã pra trocar o IP e ver se melhora. Aqui comigo os IP's na faixa 181.xxx... Eu fico só caindo no servidor Europeu não sei se isso influencia, até que uma vez deixei o modem desligado por uma noite o IP foi pra faixa 187.xxx e voltou a funcionar ficando 55~60ms, e para uma outra informação sou de Fortaleza.
já, botei pra máximo de 50ms, me apareceu um aviso de que não havia disponível e me jogaram em uma partida gringa de 85ms

vou tentar isso de deixar desligado então

Sagemcom Fast 3896 instalado hoje aqui! Plano 750 Mega HFC:
É um baita de um modem, excelente perfomance e alcance no Wifi! Interface bem melhor que a do TC3106.
:yeah::oremos:
gEjh44i.jpeg
Q7tqIEq.jpeg

Speedtest no Cabo:
17389915246.png

Batendo 815 Down e 111 UP no Wifi6!:fire:

Infelizmente acabei voltando para o CGNAT nesse processo rs, os técnicos solicitaram pra sair mas acabou ficando em CGNAT mesmo.

Fato curioso: voltou a funcionar o botão de configurar Wifi do Minha Claro Residencial com ele, no TC3106 não estava funcionando.

Última edição:
como eu ja passei por isso ksksksks, rede externa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É um baita de um modem, excelente perfomance e alcance no Wifi! Interface bem melhor que a do TC3106.
gEjh44i.jpeg
Q7tqIEq.jpeg

Speedtest no Cabo:
17389915246.png

Infelizmente acabei voltando para o CGNAT nesse processo rs, os técnicos solicitaram pra sair mas acabou ficando em CGNAT mesmo.

Fato curioso: voltou a funcionar o botão de configurar Wifi do Minha Claro Residencial com ele, no TC3106 não estava funcionando.
modem parrudo, tenho ele aqui anterior a esse , ( so pra telefone ksksksksksksksksksks)

gEjh44i.jpeg
Q7tqIEq.jpeg

Speedtest no Cabo:
17389915246.png

É ligar no SAC e solicitar a retirada do CGNAT.

Só uma duvida, dá para tirar CGNAT em prédio ou não tem nada a ver...

Meu tio tem Claro, mora em prédio, e está em CGNAT, mas de vez em quando teve problema com email corporativo da UOL Host. Uma vez liguei para ele lá reclamando que só na rede dele não funcionava e depois resolveram, provavelmente redirecionaram alguma porta para ele. Esses dias falhou de novo e voltou "sozinho".

Quando liguei falei que tava em CGNAT e pedi para tirar mas a atendente falou que IP fixo (não queria fixo, só tirar de cgnat), só empresa...

Só uma duvida, dá para tirar CGNAT em prédio ou não tem nada a ver...

Meu tio tem Claro, mora em prédio, e está em CGNAT, mas de vez em quando teve problema com email corporativo da UOL Host. Uma vez liguei para ele lá reclamando que só na rede dele não funcionava e depois resolveram, provavelmente redirecionaram alguma porta para ele. Esses dias falhou de novo e voltou "sozinho".

Quando liguei falei que tava em CGNAT e pedi para tirar mas a atendente falou que IP fixo (não queria fixo, só tirar de cgnat), só empresa...
Não tem nada a ver.
O tipo de endereço, se é casa ou apartamento, não influencia em estar no CGNAT ou não, nem muito menos em poder solicitar a retirada.
Quando ao atendente, a resposta padrão é essa, pois a maioria não sabe nem onde fica a própria casa, imagina saber o que é CGNAT.
É ligar de novo e torcer pra pegar um mais preparado do outro lado da linha.

gEjh44i.jpeg
Q7tqIEq.jpeg

Speedtest no Cabo:
17389915246.png

Mas que modem maneiro! Cuidado que tem muito olho gordo por aí, sabe como é...
zeca-pimenteira.png

Eu também estou com o mesmo problema do colega acima. Desde semana passada o Skyscrappercity parou de entrar pela Claro Residencial tanto na minha casa e em qualquer lugar que eu vou que tenha internet da claro. Assim como meu gmail pelo celular também simplesmente não baixa e envia nenhum email via wi-fi apenas quando estou usando a internet móvel. Alguém da uma luz de como posso resolver isso?

Aqui tbm tem uns dias que não tá rolando o skyscrappercity, mas pelo pesquisei tem algo a ver com o servidor CDN deles (Fastly), tá dando erro de conflito com alguma coisa.

YRpdTBq.png

Outros 2 sites que estão neste CDN estão dando problemas tbm:

Eu também estou com o mesmo problema do colega acima. Desde semana passada o Skyscrappercity parou de entrar pela Claro Residencial tanto na minha casa e em qualquer lugar que eu vou que tenha internet da claro. Assim como meu gmail pelo celular também simplesmente não baixa e envia nenhum email via wi-fi apenas quando estou usando a internet móvel. Alguém da uma luz de como posso resolver isso?
Bem, não é você que tem que resolver isso, e sim eles. Se bobear bloquearam no tapa alguma rota que acabou atingindo os serviços inadvertidamente, ou foi ordem de algum outro calvo semideus.

Jeito rapido: VPN. Mas abra reclamação, informe os serviços afetados, pois deve ter outros serviços afetados em que a gente nem sabe. Aqui não tenho problemas com o Gmail.

Users who are viewing this thread

Voltar