• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguem aqui já ganhou alguma coisa nessas promoções que a claro faz pelo app? Vão sortear uma TV 65" e outras coisas.
Torcida-Premiada-promocao-da-Claro-da-premios-de-ate-R-15-mil.jpg
 
eu creio que não,mas eu fiz várias print comparando a yes com a claro, eles deram uma mudada na rota, mas ainda volta pra cg, mas o ping deu uma caída, o coodernador da claro está ciente da situação, vamo ver se algo melhora
Problema é voltar pra Campo Grande e sair pra Brasília kkkkkkkkk
 
Opa pessoal, eu tinha 250 (recebia 350) e mudei pra 350 (e to recebendo 500). Fiz a mudança de plano pelo site pela tarde ai no inicio da noite o modem reiniciou e ja tava com os 500 megas, eu pensava que so liberariam a velocidade dps da mudança do modem. Uma coisa incrível é que o meu modem é o TG1692A um modem DOCSIS 3.0 com 500 Megabit.
Aqui o print do speedtest:
f1d7b0ae-cfc2-410a-97ab-2c4803cae19c.png

Quando fiz a mudança do plano pediu para agendar, mas recebi a velocidade antes da visita, e antes da mudança de velocidade recebia os 350 megabit de download e n batia os 35 megabit de upload, batia no máximo 30 megabit.
Será que eles vão trocar o modem pra um DOCSIS 3.1 na data que agendei?
Sai da claro/net virtua por causa desse upload revoltante cara! Hj to na live tim, aqui bate 250mbps de upload e 500mbps de download e faz mt diferença! Claro podia rever esse upload baixo deles
 
Sai da claro/net virtua por causa desse upload revoltante cara! Hj to na live tim, aqui bate 250mbps de upload e 500mbps de download e faz mt diferença! Claro podia rever esse upload baixo deles
Chegue ao consumo de 2 TB mensal que eles cancelam tua assinatura e vc fica sem internet! Só não contratei eles por isso, pois é a única fibra que chega no endereço da minha mãe!
 
Só pra colocar uma observação;

Tu realmente cavou esse post em, hahah!

Mas vamos lá;

Na época, eu coloquei o modem em bridge, e puxei um cabo dele para um switch. Do switch, eu puxei 5 cabos para um Router Mikrotik, e configurei 5 portas WAN em DHCP. Ele puxou IP público em todas elas, e dava para usar todos os 5 IPs.

Porém, o limite de banda fica entre CMTSxModem, então todos os 5 IPs ficam dentro do mesmo controle de banda.
Muito Obrigado pela ajuda, @Infiber ! ------->1.Com apenas um modem em bridge, voce tentou ligar 4 Pcs/Roteadores nas 4 LANs simultaneamente e conseguiu IPs publicos validos apenas nos 2 primeiros PCs/roteadores durante a sincronização? E os outros 2 ? Que tipo de IPs receberam? IPs invalidos sem navegação (sem gateway) ? ------->2.Eu consegui poucas vezes mais que 2, quando 2 dos 4 ja haviam recebido IP nas ultimas horas e o tempo de concessao deles ainda nao havia vencido... ------->3.Vc fez alguma constatação de quanto tempo durava ou está durando cada concessao?2,3,4 horas? ------->4.Se eu reconectar e desconectar antes do termino desse tempo maximo, consigo segurar indefinidamente o mesmo IP no mesmo MAC? ------->5.Se eu conectar esse PC ou roteador em outro modem de outro ponto virtua o IP permanece o mesmo e acompanha o PC/roteador? ------->6.Supondo que o tempo de concessao seja de 3 horas, se inicialmente foi concedido às 13:00, eu terei que desconecta-lo ate no maximo 15:59 e religa-lo apos 16:01 para um MAC renovar o IP recebido ? ou terei que desliga-lo bem antes das 16:00 ou passar 3 horas desconectado para liberar para outro MAC o IP que ele tinha recebido ? Antecipadamente agradeço sua atenção por me responder. ------ joaoramoslima + @ + hotmail . com
 
Última edição:
Não sei se estou no tópico certo, mas estou aqui com uma situação que não consigo sequer entender pra tentar resolver…

É que possuo banda larga da net/claro e tenho directvgo e globoplay…. Há alguns dias estou sem acessar o canal globo em ambos os aplicativos… directvgo tem essa questão com frequência, pois quando não entende q vc está na sua região coloca a globo de outro local ou a globo simplesmente some… na globoplay recebo a mensagem de que só funciona o canal globo em São Paulo, rio, Distrito Federal e mais alguns outros locais e por isso eu não teria acesso à globo… porém, estou no Distrito Federal…

Tentei contato com a DIRECTV e nada de solução… só q de tanto logar/deslogar e instalar/desinstalar e desligar/ligar o modem, observei q acessando nos celulares os apps da DIRECTVgo e da globoplay pelo 4g conseguia assistir a globo… e mesmo mudando pro Wi-Fi a globo permaneceu disponível…

Porém, nas tvs que possuo, onde utilizo firestick e roku, não tenho obtido sucesso… em ambos os apps no firestick e no roku a globo não é reconhecida e mesmo tentando reinstalar e logar via 4g e não pelo wifi….
Uma questão q me chamou a atenção é q, se eu não estiver enganado, esse problema surgiu no mesmo dia q instalei o apk da hbomax no firestick, sendo q na ocasião tb cheguei a mudar minha conta Amazon/firestick pros Estados Unidos (sendo q já voltei pro Brasil)… não consigo ver uma relação entre esses fatores, mas de todo modo “zerei” o firestick e continuo coM o mesmo problema….

Diante disso tudo, só imagino que o problema seja o ip da net/claro….. mas não consigo entender como consigo acessar pelos apps no celular e não consigo pelos apps no firestick e no roku…
A claro não achou uma solução e ficou de mandar um técnico aqui…

Enfim, alguém consegue me dar uma luz sobre o que poderia ser?

Obrigado
 
Sacanagem bicho, Três Lagoas pra CG?
Aí é fibra? Dourados finalmente parece que tão criando vergonha na cara e começaram a passar fibra nos bairros, mas deve demorar pacas pra passar na cidade inteira
é fibra sim, só que em vez de seguirem a rota por sp, eles voltam cg, brasilia, sp
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se estou no tópico certo, mas estou aqui com uma situação que não consigo sequer entender pra tentar resolver…

É que possuo banda larga da net/claro e tenho directvgo e globoplay…. Há alguns dias estou sem acessar o canal globo em ambos os aplicativos… directvgo tem essa questão com frequência, pois quando não entende q vc está na sua região coloca a globo de outro local ou a globo simplesmente some… na globoplay recebo a mensagem de que só funciona o canal globo em São Paulo, rio, Distrito Federal e mais alguns outros locais e por isso eu não teria acesso à globo… porém, estou no Distrito Federal…

Tentei contato com a DIRECTV e nada de solução… só q de tanto logar/deslogar e instalar/desinstalar e desligar/ligar o modem, observei q acessando nos celulares os apps da DIRECTVgo e da globoplay pelo 4g conseguia assistir a globo… e mesmo mudando pro Wi-Fi a globo permaneceu disponível…

Porém, nas tvs que possuo, onde utilizo firestick e roku, não tenho obtido sucesso… em ambos os apps no firestick e no roku a globo não é reconhecida e mesmo tentando reinstalar e logar via 4g e não pelo wifi….
Uma questão q me chamou a atenção é q, se eu não estiver enganado, esse problema surgiu no mesmo dia q instalei o apk da hbomax no firestick, sendo q na ocasião tb cheguei a mudar minha conta Amazon/firestick pros Estados Unidos (sendo q já voltei pro Brasil)… não consigo ver uma relação entre esses fatores, mas de todo modo “zerei” o firestick e continuo coM o mesmo problema….

Diante disso tudo, só imagino que o problema seja o ip da net/claro….. mas não consigo entender como consigo acessar pelos apps no celular e não consigo pelos apps no firestick e no roku…
A claro não achou uma solução e ficou de mandar um técnico aqui…

Enfim, alguém consegue me dar uma luz sobre o que poderia ser?

Obrigado
roteia o celular e tenta se conectar nele pra ver o que acontece, tambem uso fire stick, de vez em quando ele da uma bugada de dizer que está sem internet mesmo estando conectado ao wifi e a internet funcionando em outros aparelhos, mas dai desligo e ligo e volta
 
Última edição:
Não sei se estou no tópico certo, mas estou aqui com uma situação que não consigo sequer entender pra tentar resolver…

É que possuo banda larga da net/claro e tenho directvgo e globoplay…. Há alguns dias estou sem acessar o canal globo em ambos os aplicativos… directvgo tem essa questão com frequência, pois quando não entende q vc está na sua região coloca a globo de outro local ou a globo simplesmente some… na globoplay recebo a mensagem de que só funciona o canal globo em São Paulo, rio, Distrito Federal e mais alguns outros locais e por isso eu não teria acesso à globo… porém, estou no Distrito Federal…

Tentei contato com a DIRECTV e nada de solução… só q de tanto logar/deslogar e instalar/desinstalar e desligar/ligar o modem, observei q acessando nos celulares os apps da DIRECTVgo e da globoplay pelo 4g conseguia assistir a globo… e mesmo mudando pro Wi-Fi a globo permaneceu disponível…

Porém, nas tvs que possuo, onde utilizo firestick e roku, não tenho obtido sucesso… em ambos os apps no firestick e no roku a globo não é reconhecida e mesmo tentando reinstalar e logar via 4g e não pelo wifi….
Uma questão q me chamou a atenção é q, se eu não estiver enganado, esse problema surgiu no mesmo dia q instalei o apk da hbomax no firestick, sendo q na ocasião tb cheguei a mudar minha conta Amazon/firestick pros Estados Unidos (sendo q já voltei pro Brasil)… não consigo ver uma relação entre esses fatores, mas de todo modo “zerei” o firestick e continuo coM o mesmo problema….

Diante disso tudo, só imagino que o problema seja o ip da net/claro….. mas não consigo entender como consigo acessar pelos apps no celular e não consigo pelos apps no firestick e no roku…
A claro não achou uma solução e ficou de mandar um técnico aqui…

Enfim, alguém consegue me dar uma luz sobre o que poderia ser?

Obrigado
Entra no meuip.com.br e vai na parte de 'Veja Minha Localização'. Veja se ele consegue te mostrar sua localização.
Minha suspeita é que sua internet esteja saindo por outra cidade/estado que não tenha cobertura da Globo.
Não sei se estou falando meleca, mas sei que esses serviços de streaming se baseiam em sua localização para apresentar o conteúdo local.

Tu está em CGNAT? Para verificar entra na página do modem da Claro e veja o IP que você está recebendo na WAN.
Dependendo do teu modem tu consegue verificar essa info sem precisar logar. Vai aparecer um menu no canto superior direito. Clica no IP e ele vai te mostrar seus IPs.
Se tu estiver com um IP que inicie com 100.x, tu está em CGNAT. E ai acho mais provável disto estar afetando estes serviços.
 
é fibra sim, só que em vez de seguirem a rota por sp, eles voltam cg, brasilia, sp
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


roteia o celular e tenta se conectar nele pra ver o que acontece, tambem uso fire stick, de vez em quando ele da uma bugada de dizer que está sem internet mesmo estando conectado ao wifi e a internet funcionando em outros aparelhos, mas dai desligo e ligo e volta
Obrigado... fiz algo similar e deu certo em parte... apaguei os APPs do directvgo e da globoplay no firestick e no roku... após, desliguei o modem por cerca de 30 minutos... roteei o 4g do celular , reinstalando os apps do directvgo e globpoplay no firestick e no roku.... uma diferença agora em relação a outras vezes é que o app do directbgo no firestick pergunte se pode acessar a minha localização... eu sempre permitia e agora neguei....

acessei os apps ainda roteando pelo 4g... no firestick pegou a globo.... no roku pegou a globo apenas no directvgo, mas não no globoplay.... então, mudei pro wi-fi.... o firestick manteve o acesso à globo... já pelo roku a globo parou de funcionar (até apareceu um canal "A10" como se fosse a globo, mas que não consigo acessar)...

enfim, ao menos consigo ver a globo no firestick agora...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entra no meuip.com.br e vai na parte de 'Veja Minha Localização'. Veja se ele consegue te mostrar sua localização.
Minha suspeita é que sua internet esteja saindo por outra cidade/estado que não tenha cobertura da Globo.
Não sei se estou falando meleca, mas sei que esses serviços de streaming se baseiam em sua localização para apresentar o conteúdo local.

Tu está em CGNAT? Para verificar entra na página do modem da Claro e veja o IP que você está recebendo na WAN.
Dependendo do teu modem tu consegue verificar essa info sem precisar logar. Vai aparecer um menu no canto superior direito. Clica no IP e ele vai te mostrar seus IPs.
Se tu estiver com um IP que inicie com 100.x, tu está em CGNAT. E ai acho mais provável disto estar afetando estes serviços.
obrigado... essa questão da localização do IP é a que eu realemnte desconfio.... no 4g meu ip é correto, de brasilia.... mas no wi-fi a localização mostra valparaiso-GO... acredito que possa ser isso, mas não tenho certeza, pq valparaíso é uma cidade do entorno do DF (fica há uns 40km de Brasilia), sendo que as regiões do entorno do DF são muito mais conectadas a Brasilia do que ao Estado de Goias... desse modo, não sei se em Valparaíso é transmitida a globo de brasilia ou de goias... mas provavelmente o problema que estou tendo é esse...
ao menos agora estou conseguindo acessar a globo brasilia na directvgo pelo firestick, conforme mencionei acima...

fiz a pesquisa que você falou e não estou em CGNAT....
obrigado pela sua atenção!
 
Instalaram essa caixa em um poste aqui no bairro, eu estava passando na hora, foi um técnico da claro que colocou, será que isso é rede FTTH ou só um tipo novo de equipamento pra HFC? Aqui no bairro é tudo HFC.



Google maps, no mesmo local mas ainda sem a caixa.

Editado para deixar mais claro.
 
Última edição:
Instalaram essa caixa em um poste aqui no bairro, eu estava passando na hora, foi um técnico da claro que colocou, será que isso é rede FTTH ou só um tipo novo de equipamento pra HFC? Aqui no bairro é tudo HFC.

Foto do local pelo google maps, ainda sem a caixa.
Google maps
CTO FTTH da claro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se não me engano é caixa de baterias. Provável alimenta o node que aparece ao lado esquerdo dela.
errou, é claro fibra sim, é a cto de atendimento a cliente final.
 
a questtão que me faço sobre o ip é: pelo atendimento telefonico a claro não resolveu... enviando um técnico aqui, vão tirar meu ip de valparaíso-go e colocar em brasília, que é o correto???
Obrigado... fiz algo similar e deu certo em parte... apaguei os APPs do directvgo e da globoplay no firestick e no roku... após, desliguei o modem por cerca de 30 minutos... roteei o 4g do celular , reinstalando os apps do directvgo e globpoplay no firestick e no roku.... uma diferença agora em relação a outras vezes é que o app do directbgo no firestick pergunte se pode acessar a minha localização... eu sempre permitia e agora neguei....

acessei os apps ainda roteando pelo 4g... no firestick pegou a globo.... no roku pegou a globo apenas no directvgo, mas não no globoplay.... então, mudei pro wi-fi.... o firestick manteve o acesso à globo... já pelo roku a globo parou de funcionar (até apareceu um canal "A10" como se fosse a globo, mas que não consigo acessar)...

enfim, ao menos consigo ver a globo no firestick agora...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


obrigado... essa questão da localização do IP é a que eu realemnte desconfio.... no 4g meu ip é correto, de brasilia.... mas no wi-fi a localização mostra valparaiso-GO... acredito que possa ser isso, mas não tenho certeza, pq valparaíso é uma cidade do entorno do DF (fica há uns 40km de Brasilia), sendo que as regiões do entorno do DF são muito mais conectadas a Brasilia do que ao Estado de Goias... desse modo, não sei se em Valparaíso é transmitida a globo de brasilia ou de goias... mas provavelmente o problema que estou tendo é esse...
ao menos agora estou conseguindo acessar a globo brasilia na directvgo pelo firestick, conforme mencionei acima...

fiz a pesquisa que você falou e não estou em CGNAT....
obrigado pela sua atenção!
 
Alguém mais aí com problemas de rota no ifood?
Aqui os apps do ifood e casas bahia ficam uma eternidade para carregar, dando um tracert no ifood, tem vários timeouts..
 
errou, é claro fibra sim, é a cto de atendimento a cliente final.
Oloco. Cada dia um novo aprendizado.
Eu achei que a distribuição de usuário final eram aquelas caixinhas azuis penduradas nos fios.

Obrigado pela correção e me perdoem a informação errada.
 
CTO FTTH da claro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


errou, é claro fibra sim, é a cto de atendimento a cliente final.
Show de bola, e eu pensando que não iria ver FTTH da claro tão cedo aqui, em alguns meses eles devem colocar fibra no resto do bairro.

Aqui a competição ta forte, Oi chegou passando fibra no bairro todo, TIM agr tbm tá colocando aquelas caixinhas branca de ftth nos postes, só estava faltando a claro p ficar 100% fibra.
 
Oloco. Cada dia um novo aprendizado.
Eu achei que a distribuição de usuário final eram aquelas caixinhas azuis penduradas nos fios.

Obrigado pela correção e me perdoem a informação errada.
são por elas tb, é que essa caixa da foto ae ta aparecendo muito ultimamente aonde a claro já tem rede HFC.
ate o momento não apareceu relato outros modelos de caixas aonde já tem a rede hfc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo