• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera podem me dizer se esse monitor é bom ? É de LED FULL HD ? pq não vi escrito led nas especificações ...
sou noob nesse assunto pra mim se não tiver escrito LED eu penso que não é LED, mas pelo texto aparenta ser.
Ta por 159,00 euro pra mim com o Amazon Prime, to querendo pegar pra ligar meu note nele pra jogar.

hoje todo monitor e "led" o led e apenas sobre o modo de iluminação
o link não carregou
 
hoje todo monitor e "led" o led e apenas sobre o modo de iluminação
o link não carregou

Acer Nitro VG270 Gaming Monitor 27 Zoll (69 cm Bildschirm) Full HD, 75Hz HDMI, 60Hz VGA, 1ms (VRB), 2xHDMI 1.4, VGA, HDMI FreeSync, Schwarz/rot​


Besuche den Acer-Store


4,6 von 5 Sternen 241 Sternebewertungen




Bestseller Nr. 1 in Monitore


-25% 149,00€149,00€
Unverb. Preisempf.: 199,00€199,00€




Essa é a descrição... não sei por que não ta abrindo, copiei o link do site da Amazon.de (Alemanha)
 
Estava querendo um monitor 27" 144Hz FHD. Achei interessante especialmente o AOC Hero 27G2/BK e o LG Ultra gear 27GL650F-B. Até consigo achar eles usados, com pouco tempo de uso e fico na dúvida entre qual seria melhor.
Meu setup já tem um LG 27" 4K e acho meio chato pegar um menor e os QHD são muito caros.
Alguém poderia me comentar qual dos dois seria melhor?
 
Brasil e fim do mundo, sim, nao tem um monitor bom 4k 144hz - 165hz neste pais e nem os ruins na faixa de 600 dolares nos USA tem aqui tambem, nao tem nada aqui 4k para gamer, brasil pais atrasado demais, ate quando este atraso, pelo menos temos a oled tv que nao custa um rim por aqui, unica coisa tambem porem usar oled tv como monitor nao e 100%. O engracado e que ate na argentina tem bons monitores 4k bons e quase o mesmo preco la dos USA, e la na argentina eles enfrentam uma crise monstruosa ehhe, dinheiro desvaloriza todo dia, vai entender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E a melhor opcao no momento, preco em conta e ela vem com mini led, 400 a 500 zonas, e o brilho dela em sdr e hdr e bom, e o contraste tambem e bom, oled c1 ou c2 e melhor porem tem burn in e o abl e agressivo demais, porem a qn90b 43 tem abl tambem, nao tem o abl agressivo igual a oled. O problema da qn90b e que ela nao e flicker free, ai pode cansar os olhos bem mais facilmente. A oled nao e flicker free tambem porem o flicker e bem menor que a qn90b pois a oled nao tem pwm, complicado escolher entre as duas, pontos fortes e fracos, com a oled voce tera que ter muito cuidado por causa do burn in, este negocio de burn in e uma m3-rda.
Vou ver se me dou de presente de natal. Realmente a OLED é linda, até vi a OLED 48 C1. Mas ter uma OLED e ter que ficar fazendo um monte de ritual para não ter burn in é dose. Enquanto isso vou jogando no Odyssey mesmo que é um ótimo monitor.
 
Última edição:
Povo,

Estava absurdamente feliz com o meu LG 29" Ultrawide 29WK600-W. até meu filho "roubar" de mim e usar no quarto dele no PC1 da assinatura =/

Agora estou procurando por um segundo monitor, estava pensando em comprar um segundo 29" Ultrawide, porém acho que agora um 34" Ultrawide seria o ideal, porque?

- Primeiro pq vou usar 90% do tempo para trabalho (inúmeras janelas, documentos, páginas, VMs, etc...)
- Segundo pq vou conectar em um Rasp Pi com emuladores via HDMI
- Terceiro pq vou conectar ele aos meus video games (PS1, 2, 3, 4, SNES, N64. Mega, Master) etc...

Não preciso de um monitor high tech top com frequência altíssima, etc...

Preciso de um com bom CxB para usar no cenário acima.

O que recomendam?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opções:

Monitor Gamer AOC Agon 32" Curvo 165Hz 1ms FreeSync AG323FCXE​

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Monitor LG UltraWide 34WP550 IPS Full HD, 2560x1080, sRGB 99%, HDR10, FreeSync, Ajuste de Inclinação, Preto​


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@N3SSO Sei que vc tem ótimas idéias e sugestões :)

Fala Man, blz? Desculpe a demora, estava de viagem.

Eu sou adepto do UW e acho q dificilmente voltaria pro 16:9. Desde 2017 eu uso esse LG de 34" polegadas q vc postou ai, claro q é uma versão um pouco mais antiga.

Zero defeitos em 5 anos de uso, monitor só n é perfeito por n ser QHD. Em breve pretendo trocar por um, acredito ser melhor principalmente para trabalho. Sei q n está querendo gastar muito, mas minha escolha para upgrade seria esse Dell:


Caso opte pelo 1080P mesmo, vá no LG sem medo.

Abraço!
 
Fala Man, blz? Desculpe a demora, estava de viagem.

Eu sou adepto do UW e acho q dificilmente voltaria pro 16:9. Desde 2017 eu uso esse LG de 34" polegadas q vc postou ai, claro q é uma versão um pouco mais antiga.

Zero defeitos em 5 anos de uso, monitor só n é perfeito por n ser QHD. Em breve pretendo trocar por um, acredito ser melhor principalmente para trabalho. Sei q n está querendo gastar muito, mas minha escolha para upgrade seria esse Dell:


Caso opte pelo 1080P mesmo, vá no LG sem medo.

Abraço!

Sem erro, vi lá!

Então, acho que vou no segundo 29" UW aqui em casa.

O Dell achei muito legal, mas está acima do meu $$$. Vou precisar comprar ainda o suporte duplo da ELG.
Talvez em um futuro, passe esse 29" para o filho menor e compre então um 34".

Neste momento use somente para jogos mais antigos.

Mas obrigado pela dica tb.
 
Fala pessoal blz? Atualmente tenho um monitor Bluecase Qhd 27" (BM273GW 🤮). Estou procurando um novo, mas estou em dúvida se pego um 4k ou 1440p. Não consigo encontrar uns qhd abaixo de 2k e bons, não quero arriscar em outro Bluecase, dps da péssima xp. Não ligo pra freq. alta pois o foco seria + RPG's/aventura e vez ou outra um fps. Li em um tópico q o Samsung UR55 é bom pra usar em 1440p, e oq acham dos LG27UL500-W e LG 27UL650-W, o Philips 27” Ultra HD 4K disseram q é 1/2 problemático (pode causar burn in :pensa:). Recomendam algum outro?

Meu limite de $$ seria até 2k contos, se possível abaixo disso. Em ambos os casos 27".
Vlw
 
Fala pessoal blz? Atualmente tenho um monitor Bluecase Qhd 27" (BM273GW 🤮). Estou procurando um novo, mas estou em dúvida se pego um 4k ou 1440p. Não consigo encontrar uns qhd abaixo de 2k e bons, não quero arriscar em outro Bluecase, dps da péssima xp. Não ligo pra freq. alta pois o foco seria + RPG's/aventura e vez ou outra um fps. Li em um tópico q o Samsung UR55 é bom pra usar em 1440p, e oq acham dos LG27UL500-W e LG 27UL650-W, o Philips 27” Ultra HD 4K disseram q é 1/2 problemático (pode causar burn in :pensa:). Recomendam algum outro?

Meu limite de $$ seria até 2k contos, se possível abaixo disso. Em ambos os casos 27".
Vlw
Alguém?
 
Fala pessoal blz? Atualmente tenho um monitor Bluecase Qhd 27" (BM273GW 🤮). Estou procurando um novo, mas estou em dúvida se pego um 4k ou 1440p. Não consigo encontrar uns qhd abaixo de 2k e bons, não quero arriscar em outro Bluecase, dps da péssima xp. Não ligo pra freq. alta pois o foco seria + RPG's/aventura e vez ou outra um fps. Li em um tópico q o Samsung UR55 é bom pra usar em 1440p, e oq acham dos LG27UL500-W e LG 27UL650-W, o Philips 27” Ultra HD 4K disseram q é 1/2 problemático (pode causar burn in :pensa:). Recomendam algum outro?

Meu limite de $$ seria até 2k contos, se possível abaixo disso. Em ambos os casos 27".
Vlw
Em 27" sinceramente não vejo vantagem no 4K, a densidade em 1440p já é tranquila pro tamanho. A Pichau acabou de lançar um monitor 27" QHD IPS abaixo de 2mil reais, talvez seja uma opção interessante.
 
Em 27" sinceramente não vejo vantagem no 4K, a densidade em 1440p já é tranquila pro tamanho. A Pichau acabou de lançar um monitor 27" QHD IPS abaixo de 2mil reais, talvez seja uma opção interessante.
Pior q vi esse, mas 165hz acho mto tenso, ainda + q o foco será os jogos de campanha msm . É como citei antes: "não ligo mto pra freq. alta", se tiver qualidade de imagem tô levando. Li q alguns usuários eram bem desconfiados c/ 4k, resolveram pegar um e até curtiram deixar em 1440p. Será q é do nível dos Bluecase, Concórdia Superframe da vida? . Me parece 1/2 duvidoso. Alguém tem pra dar uma opinião?
 
Estava querendo um monitor 27" 144Hz FHD. Achei interessante especialmente o AOC Hero 27G2/BK e o LG Ultra gear 27GL650F-B. Até consigo achar eles usados, com pouco tempo de uso e fico na dúvida entre qual seria melhor.
Meu setup já tem um LG 27" 4K e acho meio chato pegar um menor e os QHD são muito caros.
Alguém poderia me comentar qual dos dois seria melhor?
Alguém poderia me ajudar, não vi nenhum comparativo entre os dois
 
Eu queria ver alguma analise desse monitor QuadHD da Pichau.
 
Vou ver se me dou de presente de natal. Realmente a OLED é linda, até vi a OLED 48 C1. Mas ter uma OLED e ter que ficar fazendo um monte de ritual para não ter burn in é dose. Vamos ver se Vamos ver. Enquanto isso vou jogando no Odyssey mesmo.

Neo QLED por ser derivado do VA, no qual a Samsung é a maior distribuidora mundial, tem que ver se não vai apresentar o artefato do black smearing muito gritante. Mas tirando isso é melhor ir nas Neo QLED quando o preço ficar acessível.
 
Última edição:
Fiz um review de um monitor VA Acer 165hz , que anda aparecendo em promocao ultimamente




Pra muita gente, esse rastro que você mostrou no VA (smearing) não faz a diferença (ou não incomoda). Então geralmente falo para a pessoa testar pessoalmente antes de devolver o monitor, ou pesquisar videos de testes, pois muita gente leva para lado pessoal as críticas em relação ao smearing.
 
Pra muita gente, esse rastro que você mostrou no VA (smearing) não faz a diferença (ou não incomoda). Então geralmente falo para a pessoa testar pessoalmente antes de devolver o monitor, ou pesquisar videos de testes, pois muita gente leva para lado pessoal as críticas em relação ao smearing.
5:55 o monitor 1 ta com uma "marca" pressionou a tela de forma que machucou o lcd
 
Boa tarde galera, tudo bem? Qual o melhor monitor FULL HD 144HZ do mercado? Pode ser de 24 ou de 27, qual vocês me recomendam? Tenho 2K para investir.
 
Pra quem tem monitor 27" 4k e está rodando em 1440p oq estão achando? Tô pendendo seriamente em pegar um 27" 4k e deixar em 1440p tbm. Como citei antes, não me importo mto c/ freq. alta, até pq minha vga é bem fraca (1070 ti).
 
Pra quem tem monitor 27" 4k e está rodando em 1440p oq estão achando? Tô pendendo seriamente em pegar um 27" 4k e deixar em 1440p tbm. Como citei antes, não me importo mto c/ freq. alta, até pq minha vga é bem fraca (1070 ti).
Se diminuir a resolução nativa do monitor a imagem fica bem borrada, não recomendo...
 
Galera preciso de ajuda, o que vale mais a pena para jogos, tenho na minha cidade duas opções de usado, um de 24pol,75hz ips lg 5ms por 500, ou um ultrawide 25pol,75hz 1ms por 630,fico preocupado com a compatibilidade e no tamanho do de 25,ser pequeno em comprimento, vale a pena?
 
Qual o concorrente do S2721DGF? Ou algo que seja aproximado.
Deve sair por pouco mais que 2600 com cupom.

Aproveitando, Monitor 32" 4K, aquele Samsung ur550 é bom? Algum concorrente? Queria o DELL mas o preço é quase o dobro kkkk e não tem muita coisa que justifica a diferença.
 
Pra quem tem monitor 27" 4k e está rodando em 1440p oq estão achando? Tô pendendo seriamente em pegar um 27" 4k e deixar em 1440p tbm. Como citei antes, não me importo mto c/ freq. alta, até pq minha vga é bem fraca (1070 ti).
Tenho a mesma VGA, to querendo mudar o monitor primeiro e depois pegar uma 3070ti ou normal, queria saber exatamente o mesmo que tu, mas queria com limite de ate 2k R$. vi 2 modelos na kabum perto desse valor, um com 28" e outro com 27" queria um norte de um bom custo beneficio.
 
Tenho a mesma VGA, to querendo mudar o monitor primeiro e depois pegar uma 3070ti ou normal, queria saber exatamente o mesmo que tu, mas queria com limite de ate 2k R$. vi 2 modelos na kabum perto desse valor, um com 28" e outro com 27" queria um norte de um bom custo beneficio.
Não sei se é bom. Pra mim acho q seria mto grande, sei q é um pouco maior do q está pesquisando, mas por um pouco + $$ vc pega este Asus aqui:

 
Qual desses escolher pra jogos singleplayer ? estou entre AOC 24G2 ou LG 24GN600
obs: já tenho braço articulado para o monitor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo