[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Gente então em de uma forma geral o que temos de melhor no mercado para jogar em 2k seria o

WQHD 34" Dell S3422DWG​

Li em outro post aqui que wide é uma boa (caminho sem volta)
E vou ter que me conformar com A previsão de entrega que está para 29 de agosto..

Estou certo na minha conclusão?
É isso aí mesmo né !
Se vc quer um WQHD e a demora na entrega, o valor e o painel VA não for problema p VC, acho q é o melhor.
Eu fui nele

Quero ter a experiência de um wqhd .
O preço de R$4 mil está dentro.
O Painel VÁ me parece que não tenho alternativa, se for mudar para um melhor acho que o preço vai subir demais (na verdade nem encontrei um 34” wide com painel melhor a venda)
Quanto ao tempo de entrega não encontrei outra alternativa.. até pagava um frete mais caro mas nem aparece essa opção.
Estou vendo no site da própria Dell.
Falando em site tem algum lugar onde ache cupom de desconto para o site da Dell?

Quero ter a experiência de um wqhd .
O preço de R$4 mil está dentro.
O Painel VÁ me parece que não tenho alternativa, se for mudar para um melhor acho que o preço vai subir demais (na verdade nem encontrei um 34” wide com painel melhor a venda)
Quanto ao tempo de entrega não encontrei outra alternativa.. até pagava um frete mais caro mas nem aparece essa opção.
Estou vendo no site da própria Dell.
Falando em site tem algum lugar onde ache cupom de desconto para o site da Dell?
O pessoal conseguiu desconto bom com cashback. Acho que foi casas bahia + cartão do inter. Talvez seu cartão tenha cashback em alguma loja. Eu comprei o meu a via na magazine luiza, com desconto de boleto. Saiu R$ 3.870,00 https://www.magazineluiza.com.br/monitor-dell-curvo-wqhd-34-s3422dwg-preto/p/cf9j64dhd6/in/mogm/
Vi que umas pessoas conseguiram desconto no atendimento, mas não sei se foi algum caso específico que teve um preço melhor em outro canto, ou algo desse tipo

Tava lendo aqui e realmente 4k vai ser a opção. Então supondo que eu compre um 4k entre 27 a 33 polegadas, tem algumas indicações? 99% das indicações deste tópico são de monitores com hz alta...ou seja, não são 4k. Li as últimas 20 páginas e não vi ninguém falando de monitor 4k para jogos kkk Alguma indicação?

Ok, monitor 4k. Até quanto $$$ tu tá disposto a pagar?

Gente então em de uma forma geral o que temos de melhor no mercado para jogar em 2k seria o

WQHD 34" Dell S3422DWG​

Li em outro post aqui que wide é uma boa (caminho sem volta)
E vou ter que me conformar com A previsão de entrega que está para 29 de agosto..

Estou certo na minha conclusão?
É isso aí mesmo né !
Depende.
O melhor disponível no Brasil não é, mas os melhores que ele são bem mais caros. Dá pra dizer que dentro dos ultrawide QHD até o preço dele, ele é sim o mais decente que temos.
Com relação a ultrawide, muitos gostam, mas não é unanimidade, dependendo do jogo ele é mal escalonado pra isso e vc acaba perdendo área de visão achando que está ganhando, pq o jogo invés de esticar as laterais, aumenta o zoom e corta na vertical.

Ok, monitor 4k. Até quanto $$$ tu tá disposto a pagar?
Talvez o idela seria analisar por faixas e ver o custo beneficio:

faixa 1 - > até 2500
faixa 2 -> até 3 000
faixa 3 -> até 3750

polegadas (27'' até 33'')

Resolução: 4k para rodar PS5.

Talvez o idela seria analisar por faixas e ver o custo beneficio:

faixa 1 - > até 2500
faixa 2 -> até 3 000
faixa 3 -> até 3750

polegadas (27'' até 33'')

Resolução: 4k para rodar PS5.

Faixa 1: LG de entrada 27p; Samsung de Entrada 28p; Samsung entrada 32p; Acer Entrada 28p

Faixa 2: Dell de Entrada 27p; Asus 28p OPENBOX

Faixa 3: Dell 32p;

Cara, uma pesquisa rápida de uns 10min, achei mais ou menos isso. Não sou parâmetro pra monitor 4k... E acho que pra ter uma qualidade satisfatória nesse preço, talvez uma TV seja mais interessante...

Eu tava vendo o Samsung g8 32"" no Linus Tech e esse monitor tem uma opção que vc pode colocá-lo no modo WQHD, ficaria igual a um de 30"" ultrawide:

Vocês sabem dizer se isso é comum nesses monitores??? porque aí ficaria interessante. Poderia rodar algumas atividades em WQHD... Achei massa essa configuração porque abre um leque de opções!
Porque alguém faria isso? Isso permitiria ficar mais próximo da tela para algumas atividades com manipulação lateral de código. Ex: Lidando com código em várias janelas

Última edição:
Eu tava vendo o Samsung g8 32"" no Linus Tech e esse monitor tem uma opção que vc pode colocá-lo no modo WQHD, ficaria igual a um de 30"" ultrawide:

Vocês sabem dizer se isso é comum nesses monitores??? porque aí ficaria interessante. Poderia rodar algumas atividades em WQHD... Achei massa essa configuração porque abre um leque de opções!
Porque alguém faria isso? Isso permitiria ficar mais próximo da tela para algumas atividades com manipulação lateral de código. Ex: Lidando com código em várias janelas

Só vi em algumas TVs (LG Oled e acho que as Samsung NeoQLED também fazem), mas os relatos que vi de quem usou é que alguns deles ainda são bugados.

Não tem nada aqui no BR 4k 32pol ips?

Só achei monitor VA ou monitores que custavam um rim.
Acho que o u3224qe é uma excelente opção SE: você vai usar com foco na produtividade, especialmente texto, e não é exigente com games. SE você não tem problema de reflexo muito forte. Ex: Uma janela atrás.

Acho que o u3224qe é uma excelente opção SE: você vai usar com foco na produtividade, especialmente texto, e não é exigente com games. SE você não tem problema de reflexo muito forte. Ex: Uma janela atrás.
O foco é trabalho, nem jogo no PC.

Porém não achei esse monitor aqui no BR...
Tem o link?

Galera queria saber tem muita diferença de quad hd(1440p) pra 4k digo isso pois eu estou pensando em trocar meu monitor da bluecase que é quad hd 75hz por algum de 4k 60hz, oque mais me importa é resolução quero jogar com alta fidelidade gráfica, no momento tenho uma rx 5700 mais pretendo pegar uma futura 4070 ou rx 7700 xt, outra coisa que me faz querer trocar de monitor é tambem a quantidade de portas HDMI o meu hoje em dia tem só uma.

Pessoal em relação aos monitores 27" FullHD, o LG UltraGear 27GL650F-B seria uma boa opção?

Olá pessoal, estou pensando em sair de um monitor FULLHD 24' para o Dell S3422DWG, 34 Polegadas 2.5K UWHD, a minha questão é, por quanta do aumento da tela eu vou ter uma diferença em relação a essa resolução maior, ou no fim vai dar elas por elas, já que aumentei a resolução mas também a tela foi muito aumentada

Olá pessoal, estou pensando em sair de um monitor FULLHD 24' para o Dell S3422DWG, 34 Polegadas 2.5K UWHD, a minha questão é, por quanta do aumento da tela eu vou ter uma diferença em relação a essa resolução maior, ou no fim vai dar elas por elas, já que aumentei a resolução mas também a tela foi muito aumentada
Você pode comparar os tamanhos em displaywars. O 3422dwg tem resolução lateral a mais. Em altura ele é equivalente a um 27" com resolução 2k. ele tem mais resolução lateral, que um 2k. Se não tivesse , a imagem ficaria distorcida.

Galera queria saber tem muita diferença de quad hd(1440p) pra 4k digo isso pois eu estou pensando em trocar meu monitor da bluecase que é quad hd 75hz por algum de 4k 60hz, oque mais me importa é resolução quero jogar com alta fidelidade gráfica, no momento tenho uma rx 5700 mais pretendo pegar uma futura 4070 ou rx 7700 xt, outra coisa que me faz querer trocar de monitor é tambem a quantidade de portas HDMI o meu hoje em dia tem só uma.

Depende do tamanho da tela. 4k sempre irá ter superioridade gráfica. Mas 4k em 27" não é tão notável, por exemplo.

Alguém tem recomendação para monitor que não canse os olhos?
Eu tenho um aoc 24g2 (ips glow terrível). Larguei ele e tô com um philips 242v8a, bem menos ips glow que o aoc, mas ainda assim não consigo usar o monitor à noite, por exemplo.
Tô pensando em pegar algum monitor VA ou TN, pois acho que meus olhos não se adaptam bem com IPS. Esses dois IPS que tenho mesmo deixando o brilho no zero à noite, ainda é muito forte pra mim.
É comum isso de cansar muito a vista com IPS?

Alguém tem recomendação para monitor que não canse os olhos?
Eu tenho um aoc 24g2 (ips glow terrível). Larguei ele e tô com um philips 242v8a, bem menos ips glow que o aoc, mas ainda assim não consigo usar o monitor à noite, por exemplo.
Tô pensando em pegar algum monitor VA ou TN, pois acho que meus olhos não se adaptam bem com IPS. Esses dois IPS que tenho mesmo deixando o brilho no zero à noite, ainda é muito forte pra mim.
É comum isso de cansar muito a vista com IPS?
Isso acontece comigo no meu monitor painel VA se não tiver nenhuma iluminação, só consigo usar por pouco tempo.

O que causa isso é a mudança constante de luminosidade da tela. Se eu acender a luz ambiente não tenho problema, cheguei a colocar uma lâmpada na lateral unicamente para o monitor quando não quero acender a luz da sala.

No quarto onde assisto TV coloquei uma lâmpada atrás dela, assim posso apagar a luz e assistir sem incômodos.

Fica minha sugestão de colocar qualquer tipo de iluminação constante no seu campo de visão, mesmo que seja bem pouco, já vai ajudar muito.
Pessoal usa bastante fita de led também.

Users who are viewing this thread

Voltar