[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Utilizei um Asus VG32VQ, um monitor VA de 32 polegadas por literalmente 2 anos. Fiz uma configuração pessoal que deixou ele bem lindo.
Mudei já faz 1 mes para o Asus VG27AQL1A, 27 e IPS e percebi algumas diferenças: As cores são realmente mais vibrantes, distiguíveis e menos lavadas.

O que eu tenho a dizer sobre os 2: São bons monitores, ambos vieram sem deadpixel, sem stuckpixel, sem problemas algum.
Valor pago no VG32VQ foi R$ 2.399,00 e por esse valor é um EXCELENTE monitor, dá pra calibrar de um jeito que as cores não fiquem lavadas, dá pra configurar de um jeito lindo pra ver filmes e séries, além de jogar. O contraste desse monitor é muito bom e ele te permite várias configurações. Ele tem autofalantes baixos, mas de qualidade até, se você ativar o Dolby Atmos nele (sim, é possível!) o som dele fica relativamente alto e satisfatório pra ver filmes. Ok, não é um som de cinema, é algo apenas quebra-galho e satisfatório. O lado ruim é que sofre muito com black smearing e cenas escuras ficam impossíveis de assistir.

O Asus VG27AQL1A foi pago R$ 2.500,00 e por esse valor é um EXCELENTE monitor. Ainda não achei uma calibragem satisfatória aos meus olhos, mas ele mesmo sem configuração é lindo. O Contraste desse monitor realmente é fraco, mas ele tem a vantagem de ter cinzas razoáveis, além de permitir 10bits em 120hz. Eu utilizo 120hz em 10bits ao invés de 144hz, pois pra mim a diferença vale a pena. Quanto aos autofalantes, são literalmente opacos, secos e ridículos, mas pra quem quer ver vídeo do youtube até vai. Tem o ganho com o Atmos, mas só de volume.

Concluindo, são monitores que pela faixa de preço paga, foram excelentes aquisições, das quais não me arrependo em nenhum momento. Hoje até temos opções melhores ou diferentes por essas faixas de preço, mas para decidir precisa ver a finalidade do monitor. Eu utilizava pra jogar MOBA, jogos de Modo História, ver séries, filmes, estudo e trabalho (word). Não jogava FPS.
E quanto aos duelo dos dois painéis, IPS vs VA, eu literalmente preferi o VA, desde que ele não tenha Black Smearing (por isso eu queria o Dell S3422DWG).

Quem mais conseguiu pegar o Asus TUF VG259QM 24.5" 280hz IPS por 1499,00 na promoção do mercado livre ?

CqGJMJ6.jpg
Peguei, ;)
Se tudo der certo serei livrado de gastar uma grana que não posso no S2721DGF...
Como está o status do seu ?

ps:
O LG 27GL650F acabou de entrar em promo nas americanas por R$ 1376 (com cupom)

Peguei, ;)
Se tudo der certo serei livrado de gastar uma grana que não posso no S2721DGF...
Como está o status do seu ?

ps:
O LG 27GL650F acabou de entrar em promo nas americanas por R$ 1376 (com cupom)

Entrou no centro de distribuição de Barueri, chega até quarta feira muito rápido, passou pela minha cabeça pegar o 27gl650f ou 24g2z, mas po 27 polegadas full hd é complicado e o da AOC 240hz é muito bom mas somente 1 ano de garantia complica, dei muita sorte de conseguir pegar esse vg259qm, ainda mais que o vg259qm que eu tinha comprado na Kabum por 1799,00 veio com defeito e tive que devolver, e a kabum deu entrada no estorno, então esse outro veio na melhor hora possível, ainda bem que tive paciência para esperar a boa.

Opa man, blz?

Valeu pelas dicas cara, vou procurar mais sobre eles e pelo preço ta bem próximo do Samsung Odyssey G7. Cara tem uma forma "fácil" de ver as especificações e imaginar se vai ter ou não ghosting/black smearing? Eu achava que o famoso 1ms de resposta seria isso, ai depois que quebrei a cara e lendo mais descobri que mesmo com essa classificação ainda pode acontecer pq o tempo de resposta pode ser daquele MPRT ou GTG.
Bom, talvez vendo review no YouTube te ajude.
Mas uma coisa é certa, o da Dell não tem pois é tela IPS, existem outros problemas mas black smearing não.
Tenta dar uma olhada no rtings.com . Pode ser que te ajude

Opa man, blz?

Valeu pelas dicas cara, vou procurar mais sobre eles e pelo preço ta bem próximo do Samsung Odyssey G7. Cara tem uma forma "fácil" de ver as especificações e imaginar se vai ter ou não ghosting/black smearing? Eu achava que o famoso 1ms de resposta seria isso, ai depois que quebrei a cara e lendo mais descobri que mesmo com essa classificação ainda pode acontecer pq o tempo de resposta pode ser daquele MPRT ou GTG.
Especificação que fabricante estampa na caixa/propaganda vale de nada. Mesmo monitores 1ms qualquer que seja a metodologia em 99% das vezes só atingem esse 1ms em uma transição específica com overdrive no talo e um overshoot horroroso, ou seja, ela consegue 1ms de resposta numa configuração que ninguém consegue usar, e mesmo assim é uma medição apenas, não é nem a média.

Se vc olhar reviews de portais/canais sérios, procure as tabelas de tempo de resposta, VIA DE REGRA se o tempo médio em configuração decente ficar abaixo de 8ms, não vai haver ghosting perceptível, entre 8 e 10ms vai de cada situação empessoa, maioria deve não notar, mas 12ms pra cima aí já vai apresentar ghosting/smearing cada vez mais perceptível.

Para ilustrar, comparação entre Dell S2721DGF (um IPS rápido) e Samsung Odyssey G5 (um VA mediano, não confundir com o G7):
fZpDiMH.jpg

Se observar nas tabelas, especialmente a segunda, o IPS tem tempo de resposta média de 6,3ms e piores tempos de 10,6ms enquanto o VA tem média acima de 14ms e piores tempos acima de 30ms. A diferença no rastro da imagem em movimento é notável e reflete esses dados. Mas o Samsung também estampa no anúncio que ele é "1ms".

Opa pessoal, sei que o AOC AG271QG é um modelo antigo, mas consegui boletar numa promo por 1600 ja com frete. Nesse preço ta valendo ou melhor esperar e investir mais em um s2721dgf ou até mesmo naquele ozone?

Opa pessoal, sei que o AOC AG271QG é um modelo antigo, mas consegui boletar numa promo por 1600 ja com frete. Nesse preço ta valendo ou melhor esperar e investir mais em um s2721dgf ou até mesmo naquele ozone?
Cara depende muito. Eu peguei o DELL porque já ia pagar 2400 no Samsung UR550. E o Dell saiu por R$2600,00 no meu caso era uma diferença pequena de valor. Agora no seu vai ser R$ 1000,00 acho que essa análise só você pode responder.

Se a loja é de boa para devolução, EU pegaria o AOC e esperaria chegar pra testar se tem muito black smearing e/ou se vc é muito sensível a isso. Se não tiver problema, fica com ele, se for ruim devolve e junta grana para um IPS.

Boa noite pessoal, achei o Dell s2721dgf por R$2.418,00, está valendo?

Inicialmente queria um monitor de 24", pois já tenho um antigo da Dell também de 24" (usaria ambos os monitores para trabalho e o novo para jogar) e acredito que pegar um de 27" seria exagero.
Minha preferência por 24" também está relacionada ao fato da resolução full hd ser mais leve para a RTX 3060Ti que pretendo pegar. Acredito que em 1080p ela segure jogos com ray-tracing por mais tempo do que rodando em 1440p.

Obrigado desde já!

Boa noite pessoal, achei o Dell s2721dgf por R$2.418,00, está valendo?

Inicialmente queria um monitor de 24", pois já tenho um antigo da Dell também de 24" (usaria ambos os monitores para trabalho e o novo para jogar) e acredito que pegar um de 27" seria exagero.
Minha preferência por 24" também está relacionada ao fato da resolução full hd ser mais leve para a RTX 3060Ti que pretendo pegar. Acredito que em 1080p ela segure jogos com ray-tracing por mais tempo do que rodando em 1440p.

Obrigado desde já!
O preço tá ótimo, mas se vc não quer um monitor 27" QHD não sei pq gastaria com ele se tem monitores 1080p 24" por preço menor.

O preço tá ótimo, mas se vc não quer um monitor 27" QHD não sei pq gastaria com ele se tem monitores 1080p 24" por preço menor.
É que tive dificuldade em achar um monitor 1080p 24” com a mesma qualidade desse DELL.

Achei o 24GN600-B da LG, ele possui HDR e parece um bom painel, o que acham?

27" ou pouco mais
Preferência por QHD/1440p ou mais
IPS
75Hz +
G-Sync Compatible/FreeSync.

Alguém tem uma sugestão? Esse que o amigo mencionou, Dell S2721DGF, parece muito bom principalmente pela garantia de 3 anos, então até R$ 2900,00 diria que é o meu teto. Consigo achar algo mais em conta nessas características ou por diferença mínima pra mais?

EDIT: dá pra parcelar em 10x s/ juros, e tem 12% do mel, saindo por R$ 2542,32 após cashback.

Última edição:
Fala pessoal!

Tenho um LG ultrawide de 29 IPS desde 2017, funcionando perfeitamente. Porém faz um bom tempo pra cá tenho jogado mais jogos como Valorant e Apex Legents e as vezes jogo algum Triple A ou indie, também assisto muito Youtube no PC.

Estou considerando partir pra um 144hz+, pensei em pegar o Asus VG258QR 24.5" painel TN e o tamanho de 25" pra não ter problemas de imagem serrilhada em 1080p. Vi o review do PCfacts que foi positivo e de outros usuários fora do Brasil, todos falam que tem boas cores, mesmo sendo TN.

O que acham? Será uma boa substituição pro meu monitor atual e o conteúdo que consumo em games e mídia?

Valeu!

Olha só, eu comprei esse aí (AOC AG271QG) e, sinceramente, achei péssimo: as cores eram acinzentadas (washed out), ele era visivelmente menos nítido que o meu anterior (sem opção de alterar a sharpness, vale dizer) e a gama veio bem fora da medida. Abri protocolo de devolução (arrependimento) e, conquanto tenha demorado um pouco, aceitaram e estornaram o valor. Comprei o da Dell (s2721dgf) e é para chegar amanhã.

Se a loja é de boa para devolução, EU pegaria o AOC e esperaria chegar pra testar se tem muito black smearing e/ou se vc é muito sensível a isso. Se não tiver problema, fica com ele, se for ruim devolve e junta grana para um IPS.
Esse monitor é IPS tbm.

Esse monitor é IPS tbm.
Ele é AHVA, tenta alcançar a velocidade do IPS (nem sempre com sucesso) sacrificando a qualidade da imagem, como o colega acima relatou com relação às cores. Mas realmente não deve ter problema de smearing, o problema dele é outro.

27" ou pouco mais
IPS
75Hz +

Alguém tem uma sugestão? Esse que o amigo mencionou, Dell S2721DGF, parece muito bom principalmente pela garantia de 3 anos, então até R$ 2900,00 diria que é o meu teto. Consigo achar algo mais em conta nessas características ou por diferença mínima pra mais?

EDIT: dá pra parcelar em 10x s/ juros, e tem 12% do mel, saindo por R$ 2542,32 após cashback.
opa amigo, como e por onde faz esse processo? do cashback

27" ou pouco mais
IPS
75Hz +

Não, nesse preço o Dell tá muito bom. Poderia recomendar o Ozone DSP27 mas os recentes relatos de defeitos diversos por quem comprou desanimam.

Olha só, eu comprei esse aí (AOC AG271QG) e, sinceramente, achei péssimo: as cores eram acinzentadas (washed out), ele era visivelmente menos nítido que o meu anterior (sem opção de alterar a sharpness, vale dizer) e a gama veio bem fora da medida. Abri protocolo de devolução (arrependimento) e, conquanto tenha demorado um pouco, aceitaram e estornaram o valor. Comprei o da Dell (s2721dgf) e é para chegar amanhã.
Bom saber, ja desisti do aoc tbm. Vou esperar um pouco pra pegar o dell. Eu tinha um Samsung odyssey g7, achava melhor que o Dell até, porém precisei vender a alguns meses e agora ta uma facada.

Ele é AHVA, tenta alcançar a velocidade do IPS (nem sempre com sucesso) sacrificando a qualidade da imagem, como o colega acima relatou com relação às cores. Mas realmente não deve ter problema de smearing, o problema dele é outro.
rapaz, pois da pra ganhar um processo em cima disso pq ta anunciado como IPS.

@ediT.: vi aki, é anunciado só como 178º de angulo de visao. MAs em reviews vi galera comentando ser IPS.

@edit2.: Na página da AOC EU diz que é IPS.

1.png

Última edição:
Bom dia .

Precisando da ajuda de vocês !!

Estou querendo comprar um monitor acima de 30” uso para jogar principalmente (Dayz , Tarkov)
Minha placa é 6 GB rtx 2060.

atualmente uso uma TV Samsung 55”, 4K, 60hz, não tenho a menor ideia do tempo de resposta os mls.

Estava olhando algumas opções:

* Samsung - Odyssey G5 34”
* Dell 34” S3422DWG (prazo de entrega péssimo rsrs)
* Asus Rog Sirx XG32VC
* Asus 31,5” Tuf gaming VG32VQ1B

Qual é o melhor deles?
O que vcs recomendariam?

Ou tem alguma outra opção melhor?

Bom dia .

Precisando da ajuda de vocês !!

Estou querendo comprar um monitor acima de 30” uso para jogar principalmente (Dayz , Tarkov)
Minha placa é 6 GB rtx 2060.

atualmente uso uma TV Samsung 55”, 4K, 60hz, não tenho a menor ideia do tempo de resposta os mls.

Estava olhando algumas opções:

* Samsung - Odyssey G5 34”
* Dell 34” S3422DWG (prazo de entrega péssimo rsrs)
* Asus Rog Sirx XG32VC
* Asus 31,5” Tuf gaming VG32VQ1B

Qual é o melhor deles?
O que vcs recomendariam?

Ou tem alguma outra opção melhor?
da uma olhada no S3222DWG também, mesmo sendo VA é um monitor muito bom

Gente eu era muito gamer e frequentador daqui. Porém entrei na faculdade, comecei namorar e tive uns problemas de saude. Resumo: No mínimo uns 6-7 anos longe dos mundos dos games.

Agora estou voltando. Comprei um PS5 (estou velho e não tenho mais saco pra PC, eu ficava mais tempo configurando, lendo e estudando do que jogando).

Ainda estou com um monitor/TV velho de guerra (SAMSUNG LT27A550) e quero trocar, principalmente pra aproveitar as imagens do PS5.

Usarei o PS5 como se fosse um PC mesmo, ele vai ficar na mesa que eu tenho meu PC e jogarei como se estivesse jogando em um PC (ou seja, ficarei a 50-80 cm da TV).

Por este motivo, quero um monitor mediano (algo entre 27'' e 33'') seria o ideal nesta distância.

Alguem me indica alguns? Estou completamente perdido do mercado atual. Pretendo gastar até 1999 mas se existir um ótimo custo beneficio, consigo gastar mais.

observações: Eu era jogador competitivo, de disputar campeonatos. Hoje eu dia só vou jogar singleplayer, de boas...e nem vai ser todo dia.

Bom saber, ja desisti do aoc tbm. Vou esperar um pouco pra pegar o dell. Eu tinha um Samsung odyssey g7, achava melhor que o Dell até, porém precisei vender a alguns meses e agora ta uma facada.
O meu da Dell chegou. Não testei muito ainda, mas a diferença para o da AOC é evidente. As cores são vivas, as letras nítidas e ele é fácil de configurar. Um pouco caro (paguei R$ 2700,00), mas compensa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

rapaz, pois da pra ganhar um processo em cima disso pq ta anunciado como IPS.

@ediT.: vi aki, é anunciado só como 178º de angulo de visao. MAs em reviews vi galera comentando ser IPS.

@edit2.: Na página da AOC EU diz que é IPS.

1.png
O da AOC é IPS. Ocorre que "IPS", além de ser uma tecnologia, é uma marca patenteada pela LG. Por isso eles usam a nomenclatura "AHVA IPS", indicando que foi construído a partir da tecnologia IPS.

O problema é que, a olho nu, sem o uso de um colorímetro (que, diga-se de passagem, custa horrores), é difícil de calibrar.

Última edição:
opa amigo, como e por onde faz esse processo? do cashback
Era do Meliuz, voltou pra 10% só.

Mas eu achei melhor, no APP do submarino, com cupom 10OFF fica o mesmo valor parcelado, 2600, ou 2418 se você pagar a vista ou com AME.

Tem que abrir o app e pesquisar modelo.

Users who are viewing this thread

• Voltar