[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Garantia da Dell é excelente sim.
A única coisa que eu não tinha gostado no meu de 32 foi que achei as cores meio lavadas,comparados ao monitor TN que eu tenho aqui, mas fora isso curti bastante o monitor.

Eu tô pesquisando aqui, achei 4 que me interessaram

Samsung ur55 - 4k/ips/60hz/28'
Dell s2721dgf - 2k/ips/144hz/27'
Gigabyte g32qc a - 2k/va/165hz/32'
Odissey G7 - 2k/va/165hz/27'

boa disputa kkkkk eu particularmente como curto jogs de FPS o 4k pra mim não faz sentido pela questão da perda de hz, então optei pelo 2k

o Dell está com um preço bem acessivel o mais caro deles é o G7 que tem bastante gente que mete o bronca teve problemas e etc, eu acho ele bonito visualmente mas queria uma experiencia em um painel IPS por isso optei pelo Dell

Como tu cogita painel VA acabei de ver esse na promo me parece top:

e realmente aqui colocando o TN do lado as cores no IPS são bem mais gritantes. Mas eu to gostando.

boa disputa kkkkk eu particularmente como curto jogs de FPS o 4k pra mim não faz sentido pela questão da perda de hz, então optei pelo 2k

o Dell está com um preço bem acessivel o mais caro deles é o G7 que tem bastante gente que mete o bronca teve problemas e etc, eu acho ele bonito visualmente mas queria uma experiencia em um painel IPS por isso optei pelo Dell

Como tu cogita painel VA acabei de ver esse na promo me parece top:

e realmente aqui colocando o TN do lado as cores no IPS são bem mais gritantes. Mas eu to gostando.
Não é que eu esteja cogitando um painel VA, na lista aí tem um IPS também po rs.
Esse da Asus o pessoal falou que tem problema crônico de temperatura, parece que quando esfria fica bugado na parte inferior.

Eu tb prefiro hz alto ao invés de resolução, devo acabar pegando o Dell mesmo.
Eu queria um monitor 32' sempre tive tela grande, mas se n tiver jeito, vou na de 27' mesmo

Não é que eu esteja cogitando um painel VA, na lista aí tem um IPS também po rs.
Esse da Asus o pessoal falou que tem problema crônico de temperatura, parece que quando esfria fica bugado na parte inferior.

Eu tb prefiro hz alto ao invés de resolução, devo acabar pegando o Dell mesmo.
Eu queria um monitor 32' sempre tive tela grande, mas se n tiver jeito, vou na de 27' mesmo
heheheh sim sim, como o pessoal mesmo diz aqui no fórum monitor vai muito do gosto e do uso, eu mesclo passo o dia na frente da tela então precisava de algo pra não cansar a vista e algo q fosse bom pra jogos. Até o momento estou satisfeito, acredito que o Dell é uma compra equilibrada acho que os outros modelos podem ter features melhores talvez mas só a questão da garantia da dell ser tolerancia zero para dead pixel isso me pesou muito na escolha. Tive um Benq que era muito bom mas sofria com os deadpixels dele!!

heheheh sim sim, como o pessoal mesmo diz aqui no fórum monitor vai muito do gosto e do uso, eu mesclo passo o dia na frente da tela então precisava de algo pra não cansar a vista e algo q fosse bom pra jogos. Até o momento estou satisfeito, acredito que o Dell é uma compra equilibrada acho que os outros modelos podem ter features melhores talvez mas só a questão da garantia da dell ser tolerancia zero para dead pixel isso me pesou muito na escolha. Tive um Benq que era muito bom mas sofria com os deadpixels dele!!
Eu tb tenho a mesma rotina que você, o dia todo no pc trabalhando e quando acaba o expediente, já abro o jogo rs.
Essa política da Dell sobre deadpixel é muito vantajosa mesmo.
Uma pena não ser de 32' mas devo ir nele mesmo.

O anterior (s3222dgm) eu sentia um cansaço nas vistas, que com o tempo foi sumindo.
Eu não lembro se cheguei a ter algum monitor IPS.
Devo ir nele mesmo(s2721dgf) , bom que me sobra algum dindin

Última edição:
Eu tb tenho a mesma rotina que você, o dia todo no pc trabalhando e quando acaba o expediente, já abro o jogo rs.
Essa política da Dell sobre deadpixel é muito vantajosa mesmo.
Uma pena não ser de 32' mas devo ir nele mesmo.

O anterior (s3222dgm) eu sentia um cansaço nas vistas, que com o tempo foi sumindo.
Eu não lembro se cheguei a ter algum monitor IPS.
Devo ir nele mesmo(s2721dgf) , bom que me sobra algum dindin
Boa acredito que não vai se arrepender, eu sai do de 24" pra ele 27" então pra mim ficou ótimo. Acredito que tu não vai se arrepender!

Boa acredito que não vai se arrepender, eu sai do de 24" pra ele 27" então pra mim ficou ótimo. Acredito que tu não vai se arrepender!
tb acho que n deva me arrepender não. o "problema" é que eu sempre tive tela grande, n sei se essas 3 polegadas a mais vão me fazer diferença, mas vou arriscar ainda sim, talvez a resolução compense.
vou esperar o dinheiro da devolução voltar no cartão e assim que voltar eu já pego o monitor

Boa tarde pessoal, estou montando um pc que provavelmente terá uma 3060Ti e preciso de um segundo monitor pra ele.
Atualmente tenho um Dell de 24" 1080p e estou na dúvida de qual outro monitor seria ideal, um de 24" ou um de 27".
O tamanho da tela teria relação direta com a resolução, sendo o de 24" 1080p e o de 27" 1444p.
Acredito que uma 3060Ti consiga segurar ray tracing com 1444p, mas pensando no futuro não sei se seria melhor investir em jogos 1080p para não precisar desligar efeitos nos jogos que virão.

Acredito que o monitor precise ser reto, pois já li que tela curva não é desejável para trabalhar.
Estou satisfeito com o tamanho do meu atual monitor de 24", mas não sei se uma tela de 27" seria o padrão hoje em dia.

Agradeço desde já qualquer ajuda!!

Boa noite! Estou procurando um monitor secundário e achei o Superframe Precision Ultra, 32", 75 Hz, Quad HD, IPS ADS. R$1759 na Tera. Vale?

eai pessoal,

estou montando um pc novo focando em quadhd, Ryzen 5600g, rtx 3070 ou 3080 (to decidindo) e o monitor que comprei foi da gigabyte g27qc-a (https://www.kabum.com.br/produto/11...t-freesync-165hz-1ms-altura-ajustavel-g27qc-a) e sinceramente não manjo quase nada de monitor, vi algumas reviews e elogiaram muito bem esse monitor e uma das referencias que tive foi o site da rtings, mas to achando esse monitor horroroso pq to enfrentando todos aqueles problemas de ghosting, black alguma coisa (esqueci o nome, é tipo o ghosting mas é aquele borrão preto) e não encontro uma config boa que me ajuda nisto, já vi o pessoal falar de travar a 120hz + overdrive balanceado, outros dizem speed e no fim tudo continua ruim.

Como falei sou pessimo nisso e a referencia que tenho é o monitor AOC G2460PF FHD 144hz painel TN que não tem nada destes problemas que falei, só a imagem que é ruinzinha, existe algum monitor até uns 3500 que eu não sofra com estes problemas? A ideia é usar para jogos e trabalho porque faço home office, mas sempre foco nos games. Essa parte de paineis como TN, VA e IPS eu dei uma lida no guia e entendi mais ou menos, aparentemente VA eu sempre vou sofrer um pouco com esses problemas que falei ne? IPS se entendi é o mais meio termo nisso em que as vezes pode ter mas bem leve.

O foco é quad hd e no maximo 27" pelo tamanho da mesa que tenho e distância, a ideia é jogar só um pouco de competitivo tipo CS, COD, o restante vai ficar em jogos single-player como God of War, PES, Age of Empires.

Bom dia
Estou querendo trocar meu monitor de 22" 60Hz da LG (22mp55vq) por um monitor de 24"-27" 120hz ou mais. Tenho uma geforce GTX 1060 e um processador amd Ryzen 5 5600X.
Uso o pc para jogar (Age of Empires, World of Warcraft, Lost Ark) e edição básica de vídeo (recortar e adicionar pedaços de vídeo). Alguma dica?

Última edição:
eai pessoal,

estou montando um pc novo focando em quadhd, Ryzen 5600g, rtx 3070 ou 3080 (to decidindo) e o monitor que comprei foi da gigabyte g27qc-a (https://www.kabum.com.br/produto/11...t-freesync-165hz-1ms-altura-ajustavel-g27qc-a) e sinceramente não manjo quase nada de monitor, vi algumas reviews e elogiaram muito bem esse monitor e uma das referencias que tive foi o site da rtings, mas to achando esse monitor horroroso pq to enfrentando todos aqueles problemas de ghosting, black alguma coisa (esqueci o nome, é tipo o ghosting mas é aquele borrão preto) e não encontro uma config boa que me ajuda nisto, já vi o pessoal falar de travar a 120hz + overdrive balanceado, outros dizem speed e no fim tudo continua ruim.

Como falei sou pessimo nisso e a referencia que tenho é o monitor AOC G2460PF FHD 144hz painel TN que não tem nada destes problemas que falei, só a imagem que é ruinzinha, existe algum monitor até uns 3500 que eu não sofra com estes problemas? A ideia é usar para jogos e trabalho porque faço home office, mas sempre foco nos games. Essa parte de paineis como TN, VA e IPS eu dei uma lida no guia e entendi mais ou menos, aparentemente VA eu sempre vou sofrer um pouco com esses problemas que falei ne? IPS se entendi é o mais meio termo nisso em que as vezes pode ter mas bem leve.

O foco é quad hd e no maximo 27" pelo tamanho da mesa que tenho e distância, a ideia é jogar só um pouco de competitivo tipo CS, COD, o restante vai ficar em jogos single-player como God of War, PES, Age of Empires.
tem o Dell S2721dgf 27'/QHD/IPS/ 165hz, pessoal fala muito bem dele. acredito que ele deva te atender.
Se quiser um maior, tem o S3222DGM, que mesmo sendo painel VA não tem blacksmearing ou ghost, pelo menos eu não notei, o único problema é a cor lavada dele, coisa padrão do painel VA, mas nada que vc não se acostume.

Olá meus Nobres,

Recentemente tive um abalo com um AOC que simplesmente MORREU em menos de 2 anos.

Estou praticamente decidido a pegar um desses ASUS / MSI / Gigabyte ( 3/2/2 anos de garantia ) preferencialmente de 27 no mínimo 144, FHD.

Assim, caso alguém tenha uma indicação que possa me ajudar na escolha do melhor custo benefício estourando até 2 mil reais, seria de grande valia.

Miro em um input lag baixo e uma boa qualidade de movimento, pouca exigência com a imagem, desde de que não seja desastrosa.

Obrigado desde de já!

Última edição:
Olá meus Nobres,

Recentemente tive um abalo com um AOC que simplesmente MORREU em menos de 2 anos.

Estou praticamente decidido a pegar um desses ASUS / MSI / Gigabyte ( 3/2/2 anos de garantia ) preferencialmente de 27 no mínimo 144, FHD.

Assim, caso alguém tenha uma indicação que possa me ajudar na escolha do melhor custo benefício estourando até 2 mil reais, seria de grande valia.

Miro em um input lag baixo e uma boa qualidade de movimento, pouca exigência com a imagem, desde de que não seja desastrosa.

Obrigado desde de já!
Brother, sei que foge do teu pedido, mas te recomendaria muito que considerasse o Dell 2721DGF.

Você consegue ele por pouco mais do que 2000 e é um monitor definitivo.

A outra opção seria o Ozone 27 que compete lado a lado com ele e possui um preço mais baixo. Só acharia irresponsável te recomendar um produto que vem sofrendo com problemas na última leva. Agora, se quiser arriscar, é uma excelente opção sub2k.

Já te adianto que o problema do monitor incide na loja que vende o mesmo. O Asus 27 inclusive, utiliza (ou utilizava) o mesmo painel em uma revisão mais antiga.

Não te esqueça de que a Dell te dá 3 anos de garantia.

Ainda sobre o Ozone: leia o tópico da marca aqui nesta mesma seção. Mas em suma, o monitor é excelente, só sofre com monitores openbox sendo vendidos como novos. Se tiver paciência pra mandar pra garantia caso ele venha avariado (e as chances não são pequenas), vale a pena.

@Guns

Entendi,

Tem uns dias que estou revirando informações e feedbacks de monitores, e o dell que você indicou com ctz seria uma escolha safe.

Mas seria um monitor que eu teria que aguardar uma promo boa.

Outro monitor que me chamou atenção positivamente foi o LG 27GN750 (https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27gn750-b), aqui no Brasil encontrei ele com o final “.AWZ” e se for o mesmo painel do review, aparenta ser um monitor razoável. Porém, a garantia LG é de apenas 1 ano, e quero ficar sussa de ter que “brigar” por vício oculto caso o monitor apresente defeito precocemente.

Pelo visto vou ter que garimpar um monitor nesse MAR de TUFs da asus, e pegar o melhorzin.

vlw!

@Guns

Entendi,

Tem uns dias que estou revirando informações e feedbacks de monitores, e o dell que você indicou com ctz seria uma escolha safe.

Mas seria um monitor que eu teria que aguardar uma promo boa.

Outro monitor que me chamou atenção positivamente foi o LG 27GN750 (https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27gn750-b), aqui no Brasil encontrei ele com o final “.AWZ” e se for o mesmo painel do review, aparenta ser um monitor razoável. Porém, a garantia LG é de apenas 1 ano, e quero ficar sussa de ter que “brigar” por vício oculto caso o monitor apresente defeito precocemente.

Pelo visto vou ter que garimpar um monitor nesse MAR de TUFs da asus, e pegar o melhorzin.

vlw!
Fullhd pra 27 não fica muito legal, vai por mim. Fora que já é uma resolução que vai te limitar daqui a algum tempo.

Acho que vale considerar algum 2k pra você ficar por ao menos uns 6 anos sem se preocupar com monitor novamente.

Pegaria até um VA 2K mas FHD 27, nao.

Rapaz, qual será a qualidade de uma bombinha dessas hein?

IPS, 1440p, 75hz, 32", 2 HDMI 1.4, 1 DP 1.2

Não tem cara de ter VRR, nem o mais básico. Meu irmão tava querendo algo grandinho, mas 1080p 32" fica tenso. Um 1440p pra jogar coisa básica, e usar o PC com uma qualidade um pouco melhor não seria ruim. Ele não tem costume com VRR mesmo.

Não tem cara de ter VRR, nem o mais básico. Meu irmão tava querendo algo grandinho, mas 1080p 32" fica tenso. Um 1440p pra jogar coisa básica, e usar o PC com uma qualidade um pouco melhor não seria ruim. Ele não tem costume com VRR mesmo.
Só pelos caras colocarem na URL do produto "ads melhor que ips" já não compraria pq dá pra ver o nível de apelação marketeira barata.

Mas pra quem não tá ligando pra muita coisa e só quer uma tela grande com resolução compatível, vai, o preço não tá ruim em termos de Brasil.

Cruzando as informações parece utilizar o mesmo painel desse Viotek:

Ele acabou não pegando. Pesquisando, vi que ele realmente não tem adaptive sync. Vamos ver né. Se aparece no mesmo preço ou mais barato, talvez ele tente, sei lá. Ao mesmo tempo, não ter adaptive sync é foda pra mim. Às vezes vou pra sala jogar na TV, e lá não tem. Ter que usar vsync, mas dropar frames, ou desligar e ter tearing comendo solto é complicado depois de meses usando sem problemas no monitor novo.

Ele acabou não pegando. Pesquisando, vi que ele realmente não tem adaptive sync. Vamos ver né. Se aparece no mesmo preço ou mais barato, talvez ele tente, sei lá. Ao mesmo tempo, não ter adaptive sync é foda pra mim. Às vezes vou pra sala jogar na TV, e lá não tem. Ter que usar vsync, mas dropar frames, ou desligar e ter tearing comendo solto é complicado depois de meses usando sem problemas no monitor novo.

VRR (FreeSync / G-SYNC / Adaptive-Sync) é uma viagem só de ida. Quando você usa, você pensa que não faz tanta diferença e que "poderia ter economizado e comprado um monitor mais simples" mas quando você volta jogar em uma tela que não tem, ai você percebe como faz falta.

Última edição:
VRR (FreeSync / G-SYNC / Adaptive-Sync) é uma viagem só de ida. Quando você usa, você pensa que não faz tanta diferença e que "poderia ter economizado e comprado um monitor mais simples" mas quando você volta jogar em uma tela que não tem, ai você percebe como faz falta.
E foda. Tu fica muito mal acostumado. Eu mesmo que tenho uma gpu considerado low end hoje em dia (570 4gb), fico direto ali nos 50, meio dos 40 fps, local onde o vrr faz uma diferença muito boa. Tu vai pra TV, e o refresh não acompanhar é um baque grande. Eu acabo é desligando o vsync, coisa que eu já fazia a anos antes de pegar esse monitor. O stutter de sair de 60 cravados pra menos é terrível. Apesar do tearing numa TV ser mais chato pra mim devido ao tamanho, melhor isso do que input lag zoado e stutter por quebrar o vsync.

Minha próxima TV com certeza vai ter VRR.

Boa tarde pessoal. Tava pensando em pegar o VG249Q. Seria meu primeiro monitor 144hz. Atualmente ele está uns 350 reais mais caros do que outros monitores 144hz de marcas menos famosas, mas imagino que por ser Asus TUF vale a pena pagar esse extra. Poderiam confirmar pra mim se é uma boa compra?

tem o Dell S2721dgf 27'/QHD/IPS/ 165hz, pessoal fala muito bem dele. acredito que ele deva te atender.
Se quiser um maior, tem o S3222DGM, que mesmo sendo painel VA não tem blacksmearing ou ghost, pelo menos eu não notei, o único problema é a cor lavada dele, coisa padrão do painel VA, mas nada que vc não se acostume.
Opa man, blz?

Valeu pelas dicas cara, vou procurar mais sobre eles e pelo preço ta bem próximo do Samsung Odyssey G7. Cara tem uma forma "fácil" de ver as especificações e imaginar se vai ter ou não ghosting/black smearing? Eu achava que o famoso 1ms de resposta seria isso, ai depois que quebrei a cara e lendo mais descobri que mesmo com essa classificação ainda pode acontecer pq o tempo de resposta pode ser daquele MPRT ou GTG.

Quem mais conseguiu pegar o Asus TUF VG259QM 24.5" 280hz IPS por 1499,00 na promoção do mercado livre ?

CqGJMJ6.jpg

achei este vídeo um outro tópico e clareou muito minha mente sobre os paineis VA, black smearing e outras coisas. Espero que ajude vocês nas escolhas e não sofram como eu kk

Users who are viewing this thread

Voltar