chegou já? se sim, o que que c tá achando? comparou ele com algum monitor?Peguei o Dell.
chegou já? se sim, o que que c tá achando? comparou ele com algum monitor?Peguei o Dell.
Sobre isso do monitor wide, um amigo que tem um há mais ou menos 1 ano me mandou isso agorinha:chegou já? se sim, o que que c tá achando? comparou ele com algum monitor?
Tenho minhas dúvidas. Eu uso laptop e a tela do laptop logo embaixo do monitor e não pretendo parar.entao quanto ao monitor... tem pros e contras. eu curto ele pq uso com o powertoys dai divido a tela em 3... mas pelo windows mesmo. Nao fica tao legal para dividir a tela. Pra jogo... alguns fica top alguns fica bem ruim... pq ao inves de criar uma tela grande ele corta em cima e embaixo e fica uma m...
Mas no geral eu curto bastante. Se vc tem espaco para ter dois 4k de tamanho normal e nao esses ultra mega wide... eu sugiro...
sai mais barato e tu aproveita mais a tela
Cara estou no mesmo dilema. E pesquisando acho que vou de samsung 28" UR550, apesar de um pouco mais caroPessoal, o que indicam de monitor FHD com boa reprodução de cores, até 1,5k +/-? QHD e altas taxas de atualização não me interessam nesse momento porque meu foco não seria jogos, mas sim ver filme, série e dia-a-dia.
(Não é FHD, eu sei , mas esse aqui presta? https://www.amazon.com.br/Monitor-LG-UltraHD-27UL500-27UL500-W/dp/B07T5GFHM5/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=XUE8QDRWCOFF&keywords=lg+4k+monitor&qid=1656794072&sprefix=lg+4k+monito,aps,291&sr=8-1&ufe=app_do:amzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147)
Não tive como comparar com outros monitores do mesmo nível, apenas com meu antigo Samsung 24" 1080p, fica meio injusta a comparação obviamente.chegou já? se sim, o que que c tá achando? comparou ele com algum monitor?
po, muito bom cara, que bom que gostou.Não tive como comparar com outros monitores do mesmo nível, apenas com meu antigo Samsung 24" 1080p, fica meio injusta a comparação obviamente.
Mas estou gostando muito, só pra deixar claro que peguei o S2721DGF. Atendeu 95% das expectativas, os 5% que não atendeu são perfeitamente toleráveis. Claro, eu já tinha pesquisado bastante e sabia o que esperar, mas só tirando da caixa e ligando que a gente confere a real.
O que gostei:
- Design/construção, padrão Dell é top nisso, pensei que iria logo montar ele no suporte articulado que tenho, mas até agora não senti necessidade disso;
- Tela 27" QHD é realmente o "sweetspot" pra mim, deixo a escala do windows em 100%, não fica pequeno demais como no 4K e com certeza não vejo nada pixelado também;
- As cores dessa tela são incríveis, como os reviews já indicavam;
- Modo HDR pensei que seria tosco pq é "só" o HDR400, que muitos dizem não ser HDR "de verdade", mas até que é bacana (mas nada espetacular mesmo, muito por culpa do windows);
- Depois de ir pra alta frequencia (120Hz+, no caso desse 165Hz) você não quer mais voltar;
- Tempo de resposta excelente, overdrive no talo sem overshoot detectável, pra jogos tá simplesmente espetacular;
- Achei que não daria muita bola, mas o software de controle do monitor é MUITO prático, poder alterar modos, brilho, contraste ali com o mouse no programa invés de ficar indo nos menus do monitor pelos botões/nipple, é muito bom;
O que já esperava de ruim e se confirmou:
- IPS glow tá ali e bem perceptível, tinha uma esperança que não fosse tão destacado, mas tem, como eu já esperava tá ok, EU particularmente convivo melhor com o glow do que com o ghosting dos VA;
- Falta de modo sRGB pra "capar" as cores quando não está em HDR, faz com que no modo SDR as cores fiquem saturadas;
- Tempo de entrega da Dell, é mto demorado pra quem está habituado com as Amazon e MercadoEnvios da vida que em dois~três dias está entregando tudo;
- Assistir conteúdo 1080p nele é HORROROSO, também já sabia que seria ruim, mas quando chegou até assustou o quão lixo fica comparando lado a lado com o monitor Samsung 1080p nativo.
ugreen https://pt.aliexpress.com/item/4000...770381e4a1f993ea8041055fa7d&afSmartRedirect=yalguem tem um cabo display port de qualidade pra eu usar tnt no vg259qm quanto no g24f?
esse cabo está na versão 1.4 e meu monitor é compatível so com 1.2, tem problema? eu queria um que chegasse mais rapido tb. aliexpress demora mt ne?
No mercado nacional monitor ultrawide IPS 144hz com HDR descente que seja melhor que o LG 34GL750?
É claro, com um preço abaixo dos 4k
WK600:Fala pessoal, tudo bem ? To voltando pra pc gamer depois de anos e acredito estar no lugar certo para tirar minhas duvidas:
To a procura de um monitor full hd de 24 ou 27, curvo ou plano, que tenha g-sync e ta difícil encontrar uma opção legal na faixa dos 1300~~1600
Vi muita gente falando do Odyssey G3 mas fiquei na duvida por ser VA e não IPS, vejo a galera dando preferencia para IPS e fiquei na duvida se o gsync seria compatível nele já que só tem informação do freesync da amd.
Aquela linha Hero da AOC tenho visto reclamação atrás de reclamação então fiquei com o pé atrás.
E por ultima vi a linha ultrawide da LG (WL500 e WK600), eu acho ultrawide muito massa e sempre fiquei curioso, mas pelo que andei vendo a maioria dos jogos nem se dão o trabalho de fazer o aspecto 21:9, quem usa, incomoda muito as barras pretas ? E funcionam com gsync? Não achei informação
Opa bom saber! Agradeço pela resposta!WK600:
1) Maioria dos jogos dá suporte ao 21:9.
2) Perde um pouco na altura e ganha na imersão.
3) Gsync funciona normalmente.
Então... eu tenho um modelo anterior que hj está descontinuado. Sobre o texto eu não observei esse problema. Que queria um UW com HDR10 e IPS. Infelizmente não encontro isso em QHD.eu estava doido pra comprar esse monitor, mas broxei quando vi os comentários de algumas pessoas que trabalham na area da programação, que ler texto nele é muito ruim. que não conseguem diferenciar o numero 0 da letra O etc
Amigão, chegou o meu monitor ta Dell to fazendo uns testes, como saí de uma tela TN to notando bastante diferença na sensação de cores.Não amigo, não é isso .. a parte do papel e colocar no suporte foi bem claro pois como comentou estava ao abrir a caixa, mas nessa folha não mostra como colocar no suporte de pistão que vai ser onde vou colocar. Mas achei esse documento no site da Dell onde informa como remover essa parte de trás ai e colocar direto no suporte, mas obrigado.
Amigão, chegou o meu monitor ta Dell to fazendo uns testes, como saí de uma tela TN to notando bastante diferença na sensação de cores.
Me diz uma coisa eu to com a impressão mas não consegui identificar esse monitor vem com uma pelicula protestora sobre a tela ou os adesivos protestores são só nos simbolos da Dell? sei q a pergunta é etranha mas eu tenho a sensação q tem uma pelicula colada na tela. Valeu!
Acho que foi viagem minha KKKKKK dei uma mexida nas configs e consegui acertar melhor as coresCara sinceramente eu não reparei em película nenhuma na tela, apenas nos símbolos mas amanhã durante o dia vou dar uma melhor olhada
Sim e o contrário tambémcabo dp 1.4 é compativel com monitor 1.2?