[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Que viagem mais louca esse preço desse monitor da Gigabyte. Realmente Brasil não é pra amadores.
o pior é que ele tem algum problema sério, veja a parte dos tempos de resposta

Completamente descabido mesmo, posto que temos LG C1 de 48" aqui por menos de 5mil reais e lá fora esse monitor e a TV ficam praticamente no mesmo preço.

Aqui querem cobrar o preço de 2 TV pra pegarem uma, colocarem KVM, USB-C e DisplayPort.

É o mesmo painel das OLED da LG só que com algumas firulas a mais e a marca da Gigabyte.

Não precisa ser compatível. Em último caso ativa o FreeSync no Monitor, reinstala o Driver da NVIDIA e use cabo DisplayPort.

Usar esse monitor a grosso modo e firulas a parte, seria basicamente o mesmo que usar essa TV da LG? Falo mais do ponto de vista gamer (tempo de resposta, imput lag etc).

o pior é que ele tem algum problema sério, veja a parte dos tempos de resposta

Estranho. A nota "gamer" dele foi bem alta.

Usar esse monitor a grosso modo e firulas a parte, seria basicamente o mesmo que usar essa TV da LG? Falo mais do ponto de vista gamer (tempo de resposta, imput lag etc).

Sim.

A nota "Gamer" alta dele, é mais mérito da LG do que da Gigabyte.

Estou querendo compra o monitor lg-24gn600-b a vista, alguém já comprou por menos de 1280 ?

É o mesmo painel das OLED da LG só que com algumas firulas a mais e a marca da Gigabyte.

Não precisa ser compatível. Em último caso ativa o FreeSync no Monitor, reinstala o Driver da NVIDIA e use cabo DisplayPort.
Então, Já uso assim.
Freesync já veio ativado no monitor
Driver atualizado (coisa que n fazia a uns 3 meses)
Display Port sempre

Até pq minha GPU só tem 1hdmi e eu to usando ele pra ligar a tela do bloco da cpu, então teria que ser Display Port de qualquer jeito mesmo, rs

EDIT: Acabei de me tocar que o Freesync desativou , não sei se quando eu instalei o driver do monitor mudou algo, mas lendo sua mensagem, me bateu de ir conferir e tava desativado lá.

Eu só não lembro agora, mas ingame eu preciso desativar o Vsync né?

Sim, mesma coisa.
Se você olhar a comparação dos dois vai perceber:

Monitor Aorus teve nota maior em games basicamente pq suportou sinal 1440p do Xbox e pq tem as entradas DP e Usb-C. Cores, tempo de resposta, input lag, todos com diferenças desprezíveis, algumas até melhor na LG C1 do que no monitor. Pagar o preço que pedem nesse monitor aqui no Brasil não tem outra definição, é burrice.

Então, Já uso assim.
Freesync já veio ativado no monitor
Driver atualizado (coisa que n fazia a uns 3 meses)
Display Port sempre

Até pq minha GPU só tem 1hdmi e eu to usando ele pra ligar a tela do bloco da cpu, então teria que ser Display Port de qualquer jeito mesmo, rs

EDIT: Acabei de me tocar que o Freesync desativou , não sei se quando eu instalei o driver do monitor mudou algo, mas lendo sua mensagem, me bateu de ir conferir e tava desativado lá.

Eu só não lembro agora, mas ingame eu preciso desativar o Vsync né?

Desativa In-game e Ativa no driver da placa de video.

V-Sync in-game só deve ser usado em último caso.

Desativa In-game e Ativa no driver da placa de video.

V-Sync in-game só deve ser usado em último caso.
Aqui o meu tá setado já como RÁPIDA,acredito que pela descrição deva ser a recomendada.

bom galera, chegou o Asus VG249Q1R, ate ai blz, sem dead pixel, funcionando de boa, mas a kabum abaixou o VG279Q1R, ainda por cima com o cupom fica mais barato.
é de boa devolver dentro dos 7 dias depois de aberto? compensa fazer essa troca dos 24 para 27?

Qual desse monitor abaixo vale mais a pena ?

Asus VG249Q1R

Asus TUF VG249Q

Acer Nitro QG241Y

LG-24gn600-b

Boa noite pessoal qual o melhor custo benefício em monitores Wqhd 2,5k atualmente ?
Esse Asus VG27WQ1B acredito ser umas das melhores opções custo benefício não ? Mesmo com algumas ressalvas acho que não tem outro nessa faixa de 2 mil reais que entrega tudo o que ele entrega.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

bom galera, chegou o Asus VG249Q1R, ate ai blz, sem dead pixel, funcionando de boa, mas a kabum abaixou o VG279Q1R, ainda por cima com o cupom fica mais barato.
é de boa devolver dentro dos 7 dias depois de aberto? compensa fazer essa troca dos 24 para 27?
E questão de gosto mas por ser Full HD tem gente que não curte 27 polegadas né

Boa noite pessoal qual o melhor custo benefício em monitores Wqhd 2,5k atualmente ?
Esse Asus VG27WQ1B acredito ser umas das melhores opções custo benefício não ? Mesmo com algumas ressalvas acho que não tem outro nessa faixa de 2 mil reais que entrega tudo o que ele entrega.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E questão de gosto mas por ser Full HD tem gente que não curte 27 polegadas né
Ozone DSP27 entrega mais e essa semana saiu em promo por menos de 1.600,00.

Ozone DSP27 entrega mais e essa semana saiu em promo por menos de 1.600,00.
Vdd tem o ozone também tá 1699 ainda acho que vou pegar ele pra testar por ser o mais barato e não ficar tão longe do da Asus e ser ips não vá
Tem aquele da superfreme na terabyte por 2k né mas acho que aí vale a pena o da Asus né por ambos serem vá 🤔🤔

Esses monitor da ozone que está na promoção perde muito para os da Asus e da LG 24GN600-B?

Tenho um VP249QGR desde Janeiro, mas se brotar esse Ozone 1440p de novo próximo de 1400, eu pego, e desenrolo o Asus com meu irmão, já que o monitor velho de guerra 60hz tá indo pro saco, e ele curte bastante o monitor toda vez que ele vem aqui pra dar uma jogadinha. Só vai falar a gpu rs. Mas até o fim do ano aposento a 570 4Gb, com certeza. Tava seco numa 6600 XT ou 3060, mas acho que dá pra pegar algo mais forte, pra durar mais em 1440p. Talvez uma 3070 ou 3060 Ti usada de mining no precinho e ainda na garantia seja a play.

Tenho um VP249QGR desde Janeiro, mas se brotar esse Ozone 1440p de novo próximo de 1400, eu pego, e desenrolo o Asus com meu irmão, já que o monitor velho de guerra 60hz tá indo pro saco, e ele curte bastante o monitor toda vez que ele vem aqui pra dar uma jogadinha. Só vai falar a gpu rs. Mas até o fim do ano aposento a 570 4Gb, com certeza. Tava seco numa 6600 XT ou 3060, mas acho que dá pra pegar algo mais forte, pra durar mais em 1440p. Talvez uma 3070 ou 3060 Ti usada de mining no precinho e ainda na garantia seja a play.

Comprei ontem o ozone por 1529, 1699 + cupom. com o cupom ficou 1529.

Esperar chegar pra ver, estou saindo de um LG 29 ultrawide 75hz 1080p. espero ganhar em qualidade de imagem.

Pessoal, estou em busca de um monitor 4k 144hz 1ms.

Vi que no exterior tem duas boas opcoes nessa linha:

O Gigabyte M32U e o novo Samsung G7. Alguem sabe se essas produtos vendem no brasil? Fiz uma pesquisa rapida e nao encontrei.

Poderiam me ajudar?

Eu comprei esse Dell

S2721DGF​

tb amigão, previsão de entrega no dia 27.

Fui nele por ser 1440p, já estava afim de subir pro QHD e pelo valor, como tenho um amigo que trabalha la consegui um ótimo desconto. Ancioso aqui para testar o bixo, ainda com receio da RTX 3060 peidar pra levar o BF aqui a 100Fps+ nesse caso vou ter que investir em uma RTX 3070 em seguida. Mas o que me fez optar pela Dell além da questão de conseguir um ótimo valor foi a garantia contra deadpixels, tolerancia deles é zero em relação a isso e qualquer deadpixel dentro de 3 anos eles trocam o painel ou o próprio monitor. Isso me fez partir para o Dell.

Acho que ambos que vc escolheu vai estar bem servido com qualquer.

Lucas o seu Dell chegou? Estou acompanhando no site da dell e o meu ainda está em produção, a previsão é para o dia 29/06 e o site não foi atualizado, duvido que chegue no prazo ...

Estou usando o VG279QM a basicamente 3 dias para tudo e sinceramente é legal a tela grande, mas na resolução FHD me incomodou um pouco o tamanho das coisas, para jogos (cs:go) conforme comentei não senti uma diferença absurda do meu atual 144hz, acredito que vou gostar mais do Dell mesmo por quer QHD e 165hz que na prática não vai mudar tanto do meu atual 144 no csgo, que é o jogo que mais jogo atualmente

Comprei ontem o ozone por 1529, 1699 + cupom. com o cupom ficou 1529.

Esperar chegar pra ver, estou saindo de um LG 29 ultrawide 75hz 1080p. espero ganhar em qualidade de imagem.
Não cheguei a ver, senão provavelmente teria cartonado. Mas na real, minha prioridade deveria ser é a GPU. Apesar de ter alguns problemas com esse monitor, na questão de fluidez, freesync e tal, tem me atendido muito bem. Fora que não fui sorteado com nenhum tipo de dead ou stuck pixel, e ainda tem a garantia da Asus.

Aqui o meu tá setado já como RÁPIDA,acredito que pela descrição deva ser a recomendada.

São apenas sugestões de configurações, não é algo que a pessoa deva seguir a risca. Tem gente mesmo que odeia o fato de eu jogar com o frame rate travado mesmo com o FreeSync a depender do tipo de jogo. Mas eu faço isso porque ele corrige o frame pacing em tempo real.

putz sempre vi falarem que o ozone usava o mesmo painel lg nano ips do dell s2721dgf e fui pesquisar e vi que não, ele usa um painel panda segundo podem ver aqui nas especificações

putz sempre vi falarem que o ozone usava o mesmo painel lg nano ips do dell s2721dgf e fui pesquisar e vi que não, ele usa um painel panda segundo podem ver aqui nas especificações

O painel do DSP27 é o do VG27AQ (L1A). segundo o @alfas

Achei uma postagem antiga que ele fez aqui mesmo no tópico:

Apenas respondendo a pergunta de nosso querido colega @Sparcow que comparou duas coisas conhecendo apenas uma, segue a relação de painéis:

Asus VG27AQL1A: Innolux M270KCJ-K7B
Tiem T27QSSM: Innolux M270KCJ-K7B Rev C2 (fonte)
Ozone DSP27 IPS: Innolux M270KCJ-K7E Rev C1

Fonte do Ozone: acabei de abrir o meu. Segue fotos no spoiler:

N1eZE5X.png

HR6slE2.png

putIKkR.png

K7E é modelo mais novo de 2020 e o K7B de 2018. Diferenças entre o K7B e K7E: reddit
Parece que o do K7E (do Ozone) é até melhor segundo o pessoal do reddit acima e o review do rtings abaixo, se for ver as specs. Ou seja, ficou pior ainda pro colega.

Mas como eu disse, pouco importa, a diferença na prática é nula. A maioria desses monitores que conhecemos por aqui QHD 27 IPS 10bits são todos com praticamente o mesmo painel e mesmas specs, seja numa carcaça Asus, Ozone, Tiem ou ainda se aparecer num Aorus ou Predator. A grande vantagem destes dois ultimos, se algum deles usasse esse mesmo painel, seria a presença de uma porta DP 1.4 por exemplo para não ficar limitado a 120Hz em 10 bits, coisa que esses monitores de baixa gama que estamos discutindo (Ozone Tiem e sim, Asus também) não tem, todos são com DP 1.2. Ou seja, tudo a mesma "porcaria". O Tiem parece um pouco mais limitado pelos menus, mas de novo: tem que ler e se informar antes de sair falando besteiras de algo que não conhecemos.

O cara vem falar que não tem nem comparação de imagem e nem sabe que o painel de ambos é o mesmo (pra não falar outra coisa, porque segundo o rtings o K7E é melhor). Talvez no Asus já estejam fazendo com o K7E também nos lotes mais novos, já que depende do mesmo fabricante. Como eu disse, tanto faz na prática, ambos são excelentes. Se não sabia o painel, nada podia-se afirmar sobre qualquer comparação, então era melhor não falar nada. Bem diferente de quando você tem a informação das duas coisas e compara elas.

Mas é isso, famoso achismo sem fundamento. Fica a dica da próxima vez: se for querer afirmar alguma coisa, que seja com informação embasada em dados de ambas as coisas comparadas, e não em viagens da própria cabeça sobre uma das partes.

Esse painel Innolux M270KCJ-K7E do Ozone é o mesmo do Acer Nitro XV272U V, e o review do monitor que usa esse painel pode ser visto aqui:

Última edição:
Lucas o seu Dell chegou? Estou acompanhando no site da dell e o meu ainda está em produção, a previsão é para o dia 29/06 e o site não foi atualizado, duvido que chegue no prazo ...

Estou usando o VG279QM a basicamente 3 dias para tudo e sinceramente é legal a tela grande, mas na resolução FHD me incomodou um pouco o tamanho das coisas, para jogos (cs:go) conforme comentei não senti uma diferença absurda do meu atual 144hz, acredito que vou gostar mais do Dell mesmo por quer QHD e 165hz que na prática não vai mudar tanto do meu atual 144 no csgo, que é o jogo que mais jogo atualmente
Eles atrasaram a entrega do meu, era pra ter sido entregue no dia 27 segunda feira agora a previsão é que chegue sexta, postaram hj na transportadora. provavelmente o teu vai atrasar alguns dias do previsto tb, qualquer coisa entra em contato com eles pra verificar mas acho que o atraso deve ter sido geral pelo visto.

Painel de um Ozone atual adquirido há quase 2 meses.

20220628-154844.jpg

Em breve vou poder por ele e o Dell lado a lado. Se puder tiro fotos e posto aqui.

Users who are viewing this thread

Voltar