[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Chegou o meu VG279QM hoje, muito antes da data prevista do Dell, achei os ícones muito grande no FHD na resolução de 27" e achei 1 dead pixel no canto inferior da tela, aparentemente o único localizado. Vou fazer alguns testes e depois posto mas fotos aqui, pior que 1 dead pixel não é troca na Asus. Pensando nos jogos quando eu seto na resolução que eu jogo ele cai para 144hz e eu não consigo alterar, mesmo no windows estando 240hz, só consegui deixar nos 240/280 no FHD, mas não estou adaptado a jogar assim
ah esse painel da AUO :rip:

O meu também é AUO, e jogo até em 4K @ 240Hz, pelo DSR obviamente. Mas alguns jogos precisam de ajustes (driver da placa de video) e truques caso a pessoa queira jogar na resolução acima ou abaixo da nativa do monitor.

Então eu preciso ver isso de resolução no 27" pois eu tive que colocar 16:9 e só foi tristeza rs, mas consegui ajustar o 240hz de forma correta, pois estava com limitação na steam. Sinceramente a troca do meu 144hz para o 240hz da Asus em questão de rastro e etc, não senti muita diferença para não falar nenhuma. Não chegou o dell mas muito provavelmente pela resolução/qualidade vou ficar com ele, vou subir o perfil do rtins para testar, outro ponto é que eu ativei o negócio de melhorar os pretos (ficarem mais claros) e brilho no máximo e achei um pouco escuro em comparação ao outro, mas provavelmente seja o IPS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebeu? Pois bem, da data do recebimento, você tem 7 dias para solicitar a devolução!

Sim, mas acho que devido ao tamanho 27" e ser FHD os ícones/tamanho ficaram estranho para mim, mesmo não ficando borrado e nem nada, mas acho que o QHD vai ser melhor mesmo. Vou ficar usando e até quinta-feira peço o retorno se de fato ficar com o Dell

Então eu preciso ver isso de resolução no 27" pois eu tive que colocar 16:9 e só foi tristeza rs, mas consegui ajustar o 240hz de forma correta, pois estava com limitação na steam. Sinceramente a troca do meu 144hz para o 240hz da Asus em questão de rastro e etc, não senti muita diferença para não falar nenhuma. Não chegou o dell mas muito provavelmente pela resolução/qualidade vou ficar com ele, vou subir o perfil do rtins para testar, outro ponto é que eu ativei o negócio de melhorar os pretos (ficarem mais claros) e brilho no máximo e achei um pouco escuro em comparação ao outro, mas provavelmente seja o IPS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, mas acho que devido ao tamanho 27" e ser FHD os ícones/tamanho ficaram estranho para mim, mesmo não ficando borrado e nem nada, mas acho que o QHD vai ser melhor mesmo. Vou ficar usando e até quinta-feira peço o retorno se de fato ficar com o Dell

Essa linha VG259QM e VG279QM da ASUS possui alguns gargalos. Por exemplo, eles não podem ser configurados para 60Hz porque aumenta absurdamente o Input Lag, e também pode ter um pouco mais de ghosting quando se jogado abaixo do Refresh Rate de 240Hz.

Eu uso um Acer XB273GX como monitor primário e tenho um AOC 27G2/BK de reserva. Ambos 1080p 27". Mas uma dica para deixar o seu jogo sempre fluido é rodar sempre no maior refresh rate que você conseguir, nem que pra isso tenha que jogar em modo janela, até porque 240Hz em Janela é muito melhor do que 60Hz em Tela Cheia. Mas já notei que alguns jogos só vão até 144Hz, o Monster Hunter Stories 2 é um deles, ao menos na demo que joguei e na época que lançou não pegava FreeSync no modo janela nem forçando pelo NVIDIA Inspector.

Galera, estou com uma duvida, em trocar meu guerreiro monitor aoc sniper de 24 75hz, depois que troquei minha placa de video por um melhor a 6700 xt, queria troca por um monitor de 144 hz, para ter um experiencia boa e não se arrepender devo permanecer nnos 24 ou ir para 27 sendo que vou jogar FHD praticamente em todos.

dos monitores que estou pesquisando para comprar qual vocês me indicam abaixo:

OZONE

AOC 24 HERO

AOC 27 HERO

Samsung Odyssey G3 24

Asus TUF 27

Sumiu das lojas o Asus XG17AHP?

Essa linha VG259QM e VG279QM da ASUS possui alguns gargalos. Por exemplo, eles não podem ser configurados para 60Hz porque aumenta absurdamente o Input Lag, e também pode ter um pouco mais de ghosting quando se jogado abaixo do Refresh Rate de 240Hz.

Eu uso um Acer XB273GX como monitor primário e tenho um AOC 27G2/BK de reserva. Ambos 1080p 27". Mas uma dica para deixar o seu jogo sempre fluido é rodar sempre no maior refresh rate que você conseguir, nem que pra isso tenha que jogar em modo janela, até porque 240Hz em Janela é muito melhor do que 60Hz em Tela Cheia. Mas já notei que alguns jogos só vão até 144Hz, o Monster Hunter Stories 2 é um deles, ao menos na demo que joguei e na época que lançou não pegava FreeSync no modo janela nem forçando pelo NVIDIA Inspector.

Então eu não sei se pelo fato de eu já vir de um 144hz TN que era bem tranquilo de jogar ou sei lá, esperava mais de forma geral. Joguei em 240hz com e sem o Adaptive-Sync ativo e com e sem o ELMB ativo também, sinceramente a diferença que percebi é que com o ELMB ativo a tela fica mais 'escura' e não curti. Se for para ter essa melhoria de forma geral e fosse escolher o meu atual 24" 144hz e o 27" 280hz eu ficaria com o meu e não investiria, espero que o Dell mude as minhas expectativas pelo fato e ser QHD.

@Gabriel Holler quando eu coloco o profile do rtins no windows eu preciso ativar algo ou só o fato de colocar já está ativo? E como o seu que o que ele muda?

Então eu não sei se pelo fato de eu já vir de um 144hz TN que era bem tranquilo de jogar ou sei lá, esperava mais de forma geral. Joguei em 240hz com e sem o Adaptive-Sync ativo e com e sem o ELMB ativo também, sinceramente a diferença que percebi é que com o ELMB ativo a tela fica mais 'escura' e não curti. Se for para ter essa melhoria de forma geral e fosse escolher o meu atual 24" 144hz e o 27" 280hz eu ficaria com o meu e não investiria, espero que o Dell mude as minhas expectativas pelo fato e ser QHD.

@Gabriel Holler quando eu coloco o profile do rtins no windows eu preciso ativar algo ou só o fato de colocar já está ativo? E como o seu que o que ele muda?

Nao faço ideia kkkkkkkkkkkkkkk

Nao faço ideia kkkkkkkkkkkkkkk

Coloquei aqui o perfil do rtins a real que para mim não mudou nada, então ajustei direto no monitor algo que me agradasse :bem:

Dei uma olhada aqui no fórum e tem um usuário (esqueci o nome) que informa como aplicar o ICC, deu uma melhorada no geral e as cores ficaram ainda mais 'vivas'

Última edição:
Olá pessoal, gostaria de uma recomendação de monitores 240Hz, atualmente jogo CS GO , FFXIV e demais jogos não FPS. Estava muito interessado no Benq Mobiuz 240hz, mas não tenho certeza se compensa pelo valor. Outra duvida que tenho é: Tem muita diferença jogar CS em um painel IPS e em um painel TN? Tem muita diferença jogar demais jogos não FPS em um painel TN? Confesso que estou perdido e não sei qual dos painéis optar

Relato: meu Acer RG241Y deu defeito com cerca de 3 meses de uso, onde surgiu uma linha próximo da borda inferior. No entanto, não posso reclamar do RMA da Acer, funcionou redondinho. Solicitei garantia na segunda, enviei o monitor na quarta dia 15 e já recebi sexta dia 24. E olha que moro em Fortaleza e os Correios fizeram duas tentativas de entrega dias 16 e 17, mas a autorizada não estava em expediente. Enfim, testado e aprovado, chato o produto dar defeito com pouco tempo, mas fiquei muito satisfeito com a experiência.

E por falar em defeito, deixar o monitor em 120Hz em vez de 144Hz (ou 165Hz) aumenta a durabilidade, ou não tem diferença?

Oi pessoal, estou precisando de um monitor novo, por enquanto estou jogando com o Pc na Tv (LG Oled Cx + Rtx 3090)

Ainda estou com o meu velho de guerra P2470HN da Samsung, já passou da hora de trocar e queria um monitor de 27-32 polegadas de até 7~8k (quem sabe até importado se tiver garantia no Brasil)

Oi pessoal, estou precisando de um monitor novo, por enquanto estou jogando com o Pc na Tv (LG Oled Cx + Rtx 3090)

Ainda estou com o meu velho de guerra P2470HN da Samsung, já passou da hora de trocar e queria um monitor de 27-32 polegadas de até 7~8k (quem sabe até importado se tiver garantia no Brasil)

Tem o Lg 34GP83A-B. Aparece as vezes na Amazon.

Ou já pula direto pra um Alienware

Que sonho esse Alienware :magico:
Pena que não é 4K, eu acho que deveria ser por causa do tamanho.
Esse preço de 11k é muito salgado.

Tem esse aqui

Tem um ultragear da LG IPS 34, Ultra Wide QHD, 144hz, por 8k mas n lembro o nome

Coloquei aqui o perfil do rtins a real que para mim não mudou nada, então ajustei direto no monitor algo que me agradasse :bem:

Dei uma olhada aqui no fórum e tem um usuário (esqueci o nome) que informa como aplicar o ICC, deu uma melhorada no geral e as cores ficaram ainda mais 'vivas'
Perfil ICC precisa "instalar" pra ele ativar e funcionar, joga no Google/Youtube que aparece o caminho, não é um negócio super automático, tem que mudar umas configurações e ir numa parte onde vc pode selecionar diferentes perfis e carregar o que vc baixou.
Olá pessoal, gostaria de uma recomendação de monitores 240Hz, atualmente jogo CS GO , FFXIV e demais jogos não FPS. Estava muito interessado no Benq Mobiuz 240hz, mas não tenho certeza se compensa pelo valor. Outra duvida que tenho é: Tem muita diferença jogar CS em um painel IPS e em um painel TN? Tem muita diferença jogar demais jogos não FPS em um painel TN? Confesso que estou perdido e não sei qual dos painéis optar
Depende de qual IPS e de qual TN.
Relato: meu Acer RG241Y deu defeito com cerca de 3 meses de uso, onde surgiu uma linha próximo da borda inferior. No entanto, não posso reclamar do RMA da Acer, funcionou redondinho. Solicitei garantia na segunda, enviei o monitor na quarta dia 15 e já recebi sexta dia 24. E olha que moro em Fortaleza e os Correios fizeram duas tentativas de entrega dias 16 e 17, mas a autorizada não estava em expediente. Enfim, testado e aprovado, chato o produto dar defeito com pouco tempo, mas fiquei muito satisfeito com a experiência.

E por falar em defeito, deixar o monitor em 120Hz em vez de 144Hz (ou 165Hz) aumenta a durabilidade, ou não tem diferença?
RMA Acer é ótimo, já usei num notebook gamer e foi bem tranquilo. Rodar com frequência abaixo da máxima do monitor não aumenta durabilidade.

Difícil no Brasil, essa faixa é extremamente carente de monitores. O ideal para vc era um desses 4K 144Hz que por aqui não existem. Se vc não tá afim de uma dessas TVs OLED/MiniLED de 42"-48" e o Alienware QD-OLED é demais, eu tentaria importar algum pela B&H.

Tem esse aqui

Tem um ultragear da LG IPS 34, Ultra Wide QHD, 144hz, por 8k mas n lembro o nome

É mais jogo pegar uma TV OLED da LG, em vista que é o mesmo painel desse Gigabyte FO48U e não precisa pagar o ágio de produto "Gamer".

Perfil ICC precisa "instalar" pra ele ativar e funcionar, joga no Google/Youtube que aparece o caminho, não é um negócio super automático, tem que mudar umas configurações e ir numa parte onde vc pode selecionar diferentes perfis e carregar o que vc baixou.

Depende de qual IPS e de qual TN.

RMA Acer é ótimo, já usei num notebook gamer e foi bem tranquilo. Rodar com frequência abaixo da máxima do monitor não aumenta durabilidade.

Difícil no Brasil, essa faixa é extremamente carente de monitores. O ideal para vc era um desses 4K 144Hz que por aqui não existem. Se vc não tá afim de uma dessas TVs OLED/MiniLED de 42"-48" e o Alienware QD-OLED é demais, eu tentaria importar algum pela B&H.

Segui uma explicação que tem aqui no fórum e acredito que tenha aplicado, sinceramente não vi uma diferença tão grande na qualidade de forma geral mas obrigado :gabe:

bom dia pessoal alguem tem o ASUS VG27WQ1B ? ou teve alguma experiencia com ele ?
Quero um monitor quadhd com mais de 144hz ate uns 2k e se possível tela curva sei que nao tem muitas opções nesse valor acho que esse asus e a melhor opção ate 2k ne ? tinha o dell s2121sdgf por 600 700 a mais porem não estou podendo gastar mais que 2k vcs acham que esse asus e um bom monitor ? ou nao vale a pena mesmo ?
Tem gente que gostou do monitor e tem outros que chegaram a devolver...
O meu uso e para jogar alguns jogos e estudar. o painel VA vai bem ? me deem uma opnião ai galera obrigado
Alias atualmente tenho um lg antigo tn de 60hz em full hd bem simples comprei em 2010 ele.
tenho uma 1070 e ano que vem quero pegar uma 3070 ou a serie 4000 ja.
Alias os paineis tn , va , ips de atualmente tem tanta diferença assim ? para gamers casuais e estudar ??

Tem esse aqui

Que viagem mais louca esse preço desse monitor da Gigabyte. Realmente Brasil não é pra amadores.

Que viagem mais louca esse preço desse monitor da Gigabyte. Realmente Brasil não é pra amadores.
Completamente descabido mesmo, posto que temos LG C1 de 48" aqui por menos de 5mil reais e lá fora esse monitor e a TV ficam praticamente no mesmo preço.

Aqui querem cobrar o preço de 2 TV pra pegarem uma, colocarem KVM, USB-C e DisplayPort.

Estou finalmente fazendo o RMA do meu XG32VQ e provavelmente vou receber o reembolso em breve. Até R$5k, qual opção vocês acham melhor para substituí-lo? Preciso que seja de 32'' para cima, pois já me acostumei com esse tamanho de tela. Até o momento me interessei pelo S3222DGM e S3422DWG da Dell, pelo XG32VC da Asus, e pelo Odyssey G5 34''.
Também estou esperando a C2, se ela chegar por mais de 7k nem vou ficar puto kkkkkkkk...
Se vier muito cara e eu não animar de esperar o 3423, vou considerar o S3422DWG ou S3222DGM, ambos na faixa de R$3000.
O meu s3222dgm chegou na sexta-feira e até que to gostando, tem alguns problemas, claro, todo monitor tem, mas se for usar só (ou pelo menos a maior parte) pra jogo, vc nem vai ter o que reclamar, não vi ghost ou qualquer outro problema.

Quanto as cores, realmente é o que o pessoal fala, as cores não são tão boas se comparadas as outros tipos de tela.
Mas nada que uma configuração não amenize o problema.
Eu mesmo uso um BENQ de 24 pol aqui emprestado que jurava que era IPS de tão bonita que as cores eram, hoje que descobri que era TN, rs

O único problema mesmo é pra leitura em tela escura (noto que a tela da uma pequena amarelada quando rolo a barra aqui na página) mas fora isso, a minha unidade veio bem boa.
1 stuck/dead pixel só
Bleeding praticamente nulo.
Ghosting não vi

Testei com jogo de futebol aonde é bem dinâmico e normalmente se noticia ghosting e nao vi nada.
Testei com jogo de corrida e moba e nada também.

Jogos Testados

Forza Horizon 5
FIFA 22
Tartarugas Ninjas com 3 players (fica uma zona de informação na tela, rs)
Beyond Two Souls
Heroes of The Storm
Red Dead Redemption 2

Ah, outra coisa que achei chata nele é que ele n tem compatibilidade com o Gsync.
a opção de ativar o Gsync até apareceu pra mim no dia, mas fui olhar hj e n tinha mais, não sei pq.

Se você ou alguém tiver alguma dúvida e quiser perguntar, fica a vontade que te respondo aqui de boa.

Última edição:
O meu s3222dgm chegou na sexta-feira e até que to gostando, tem alguns problemas, claro, todo monitor tem, mas se for usar só (ou pelo menos a maior parte) pra jogo, vc nem vai ter o que reclamar, não vi ghost ou qualquer outro problema.
Teste com jogo de futebol aonde é bem dinâmico e normalmente se noticia ghosting e nao vi nada.
Teste com jogo de corrida e moba e nada também.

O único problema mesmo é pra leitura em tela escura (noto que a tela da uma pequena amarelada quando rolo a barra aqui na págima) mas fora isso, a minha unidade veio bem boa.
com 1 stuck/dead pixel só, bleeding praticamente nulo.

Ah, outra coisa que achei chata nele é que ele n tem compatibilidade com o Gsync.
a opção de ativar o Gsync até apareceu pra mim no dia, mas fui olhar hj e n tinha mais, não sei pq.

Se você ou alguém tiver alguma dúvida e quiser perguntar, fica a vontade que te respondo aqui de boa

Opa blz?? Qual a dif entre esse seu monitor e o S34DWG?

Opa blz?? Qual a dif entre esse seu monitor e o S34DWG?
O S34DWG é ultrawide, ai tem diferença na resolução e tal.

S3222DGM32"2560 x 1440165HzVA1800R
S3422DWG34"3440 x 1440144HzVA1800R

Não sei te responder se o S3422DGW é compatível com o Gsync.

Eu cheguei a ter um ultrawide a uns anos atrás, gostei bastante, mas o fato de vc não usar ele em sua totalidade me desanimou um pouco.
Os vídeos a maioria ficava com as barras laterais.
Os jogos as cutscenes não preenchiam a tela toda.
Navegação ficava com aquele espação nos lados.

Se o seu objetivo for trabalho (programação, multi telas) o monitor é excelente.

eu hoje em dia prefiro mais um 32' pra cima do que um ultrawide, pro meu uso que é navegação e jogos.

É o mesmo painel das OLED da LG só que com algumas firulas a mais e a marca da Gigabyte.

Não sei te responder se o S3422DGW é compatível com o Gsync.

Eu cheguei a ter um ultrawide a uns anos atrás, gostei bastante, mas o fato de vc não usar ele em sua totalidade me desanimou um pouco.
Os vídeos a maioria ficava com as barras laterais.
Os jogos as cutscenes não preenchiam a tela toda.
Navegação ficava com aquele espação nos lados.

Se o seu objetivo for trabalho (programação, multi telas) o monitor é excelente.

eu hoje em dia prefiro mais um 32' pra cima do que um ultrawide, pro meu uso que é navegação e jogos.

Não precisa ser compatível. Em último caso ativa o FreeSync no Monitor, reinstala o Driver da NVIDIA e use cabo DisplayPort.

Users who are viewing this thread

Voltar