[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Eles atrasaram a entrega do meu, era pra ter sido entregue no dia 27 segunda feira agora a previsão é que chegue sexta, postaram hj na transportadora. provavelmente o teu vai atrasar alguns dias do previsto tb, qualquer coisa entra em contato com eles pra verificar mas acho que o atraso deve ter sido geral pelo visto.

Entrei em contato e emitiram a NF hoje e informaram que vai atrasar também, enfim vou ter que devolver o Asus e não vai dar para comprar lado a lado (dependendo de quando vão vir buscar)

Comprei ontem o ozone por 1529, 1699 + cupom. com o cupom ficou 1529.

Esperar chegar pra ver, estou saindo de um LG 29 ultrawide 75hz 1080p. espero ganhar em qualidade de imagem.
Top conta pra gente o que vc acho depois ia pegar ele e saiu da promoção 🥲🥲
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

putz sempre vi falarem que o ozone usava o mesmo painel lg nano ips do dell s2721dgf e fui pesquisar e vi que não, ele usa um painel panda segundo podem ver aqui nas especificações
Galera ozone sempre entra em promoção ? Ou depois que sai demora algum tempo ? Kkkk alguém tem essa base ?
Final de semana no final do mês será que sai alguma promoção boa ?

Última edição:
O meu s3222dgm chegou na sexta-feira e até que to gostando, tem alguns problemas, claro, todo monitor tem, mas se for usar só (ou pelo menos a maior parte) pra jogo, vc nem vai ter o que reclamar, não vi ghost ou qualquer outro problema.

Quanto as cores, realmente é o que o pessoal fala, as cores não são tão boas se comparadas as outros tipos de tela.
Mas nada que uma configuração não amenize o problema.
Eu mesmo uso um BENQ de 24 pol aqui emprestado que jurava que era IPS de tão bonita que as cores eram, hoje que descobri que era TN, rs

O único problema mesmo é pra leitura em tela escura (noto que a tela da uma pequena amarelada quando rolo a barra aqui na página) mas fora isso, a minha unidade veio bem boa.
1 stuck/dead pixel só
Bleeding praticamente nulo.
Ghosting não vi

Testei com jogo de futebol aonde é bem dinâmico e normalmente se noticia ghosting e nao vi nada.
Testei com jogo de corrida e moba e nada também.

Jogos Testados

Forza Horizon 5
FIFA 22
Tartarugas Ninjas com 3 players (fica uma zona de informação na tela, rs)
Beyond Two Souls
Heroes of The Storm
Red Dead Redemption 2

Ah, outra coisa que achei chata nele é que ele n tem compatibilidade com o Gsync.
a opção de ativar o Gsync até apareceu pra mim no dia, mas fui olhar hj e n tinha mais, não sei pq.

Se você ou alguém tiver alguma dúvida e quiser perguntar, fica a vontade que te respondo aqui de boa.
Top! Estava de olho nesse Dell de 32", mas acabei comprando o Alienware de 34". Estou esperando uma atualização quanto à entrega, mas estou meio indeciso pois uso monitor de 32" há um bom tempo e 34" ultrawide é um pouco menor na vertical... Estou pensando em montar uma configuração com dois monitores, o Alienware + um monitor de 32" desses mais baratos, utilizando o segundo para alguns conteúdos que não fiquem legais no ultrawide.

Eu estava pensando em pegar um monitor curvo pois gosto de usar num quarto escuro, e também peguei três monitores ips, devolvi todos, não consegui suportar o vazamento de luz, meu painel lcd 60hz é bem antigo mas não tem nenhum vazamento, enfim, mas hoje mudei o quarto de posição e percebi que se quiser assistir filmes no painel curvo acho que não vai ser legal, penso que vou ter dificuldades ao virar, me inclinar e tal, então talvez vou ter que continuar procurando ips, enquanto os novos modelos led não ficam baratos. Mas estou bem chateado em comprar um monitor e ficar devolvendo pois esses vazamentos de luz são horríveis, e esperar os 60 dias de tudo certo novamente, reembolso, teste, devolução é bem chato.

Eu estava pensando em pegar um monitor curvo pois gosto de usar num quarto escuro, e também peguei três monitores ips, devolvi todos, não consegui suportar o vazamento de luz, meu painel lcd 60hz é bem antigo mas não tem nenhum vazamento, enfim, mas hoje mudei o quarto de posição e percebi que se quiser assistir filmes no painel curvo acho que não vai ser legal, penso que vou ter dificuldades ao virar, me inclinar e tal, então talvez vou ter que continuar procurando ips, enquanto os novos modelos led não ficam baratos. Mas estou bem chateado em comprar um monitor e ficar devolvendo pois esses vazamentos de luz são horríveis, e esperar os 60 dias de tudo certo novamente, reembolso, teste, devolução é bem chato.
Para usar no escuro é melhor um com painel VA que tem contraste maior.

Recomendo o Asus VG32VQ que tem brilho de 400cd/㎡ e contraste de 3000:1. Geralmente IPS tem contraste de 1000:1

Top! Estava de olho nesse Dell de 32", mas acabei comprando o Alienware de 34". Estou esperando uma atualização quanto à entrega, mas estou meio indeciso pois uso monitor de 32" há um bom tempo e 34" ultrawide é um pouco menor na vertical... Estou pensando em montar uma configuração com dois monitores, o Alienware + um monitor de 32" desses mais baratos, utilizando o segundo para alguns conteúdos que não fiquem legais no ultrawide.
ultrawide é maneiro cara, logo logo vc acostuma e nem sente tanta falta dessa altura ai, ainda mais que é de 34pol, n deve ter tanta diferença na altura pra um de 32 não

boa noite galera acabei de comprar o ozone OZDSP27IPS por 1864 no pix pelo kabum espero que tenha sido uma boa compra quadhd com painel ips por menos de 2k realmente e dificil sei que esse ozone as vezes aparece mais em conta dependendo da promoçao mas pelo site so tinha mais 5 ai fiquei meio assim e resolvi pegar logo pra ver tomara que seja bom pelo preco que paguei hehe
comentem ai por 2k vcs pegariam outra coisa ? ou iriam nesse mesmo

Chegou o meu dell S2721DGF e a resolução é outro nível mesmo, muuuuito diferente em comparação ao asus fhd 280hz. Em questão de espaço está nítido a melhoria para trabalho, só queria saber como eu coloco esse monitor no suporte, não consegui identificar olhando atrás como faço isso. Aparentemente 0 deadpixel, mas vou olhar com calma ..

Achei um documento no site da dell que mostra como colocar no suporte vesa

Última edição:
Pessoal, boa tarde! Meu S2721DGF chegou e apesar de não ter pixel morto na tela, notei que nas laterais ele tem um efeito meio que perde a força do brilho, como se a tela ficasse um pouco mais escura nas bordas. Não da pra ver nas telas escuras mas na tela branca da pra ver o efeito
Isso é normal nessas telas IPS ou eu deveria correr atras do suporte para verificação? (foto da tela abaixo)
Obrigado!
Imagem da tela

Pessoal, boa tarde! Meu S2721DGF chegou e apesar de não ter pixel morto na tela, notei que nas laterais ele tem um efeito meio que perde a força do brilho, como se a tela ficasse um pouco mais escura nas bordas. Não da pra ver nas telas escuras mas na tela branca da pra ver o efeito
Isso é normal nessas telas IPS ou eu deveria correr atras do suporte para verificação? (foto da tela abaixo)
Obrigado!
Imagem da tela

Eu chamo isso de vinheta... Pra falar a verdade toda tela led, qled ultimamente eu percebo esse efeito. Chegou meu monitor Ozone aqui e tbm tem esse efeito.

Minha recomendação é desencanar disso, pq todos vão ter isso.

Meu Ozone veio com Stuckpixel e vou devolver.

Pessoal, estou em busca de um monitor 4k 144hz 1ms.

Vi que no exterior tem duas boas opcoes nessa linha:

O Gigabyte M32U e o novo Samsung G7. Alguem sabe se essas produtos vendem no brasil? Fiz uma pesquisa rapida e nao encontrei.

Poderiam me ajudar?
estranho porque nao tem estes monitores no brasil, hoje em dia tudo e 4k, ate consoles de videogame porem talves nao tenha pelo fato que nunca vao competir de valor com tvs 4k, la nos eua, o valor das boas 4k tvs sao quase o dobro mais caros que estes monitores ai, aqui no brasil as tvs no final vao ser bem mais baratas que estes monitores ai, deve ser por causa do imposto? dificil entender, o unico problema de uma tv e o fato da maioria nao ser flicker free, muitas tvs da sony sao flicker free, a realidade e que tv e bom para consoles de videogame a c1oled48 e perfeita porem para usar como desktop ai nao vira, este m32u e perfeito para desktop, 32 polegadas e ideal para desktop, o m32u tem no rtings 9.0 para texto, a oled48c1 tem nota 7.0, e muita diferenca https://www.rtings.com/monitor/tool...c1-oled/27393/24625?usage=3623&threshold=0.10 , eu sou programador e preciso de textos claros e limpos e um bom ppi e a oled48c1 nao e boa para isto porem e incrivel para jogos de consoles ou ate para jogos de computador.

Última edição:
Chegou o meu dell S2721DGF e a resolução é outro nível mesmo, muuuuito diferente em comparação ao asus fhd 280hz. Em questão de espaço está nítido a melhoria para trabalho, só queria saber como eu coloco esse monitor no suporte, não consegui identificar olhando atrás como faço isso. Aparentemente 0 deadpixel, mas vou olhar com calma ..

Achei um documento no site da dell que mostra como colocar no suporte vesa
Cara, logo que abre a caixa tem um papelzão mostrando como monta, mas a parte do encaixe é essa:
1cv1pG0.png

Na real vc não deveria nem ter tirado da caixa sem o suporte, o certo é usar o suporte pra tirar da caixa, evita meter a mão na tela.

Obrigado!
Imagem da tela
Isso é por causa da moldura das telas atuais, o "vidro" frontal do monitor com aquela bordinha preta pra dar impressão de "tela infinita" gera essa sombra nas extremidades, se vc meter a cara no canto do monitor vai perceber que o LCD mesmo está "atrás" desse vidro e esse escurecido é uma espécie de "sombra/reflexo" da borda preta. Não é defeito, toda tela é assim.

Cara, logo que abre a caixa tem um papelzão mostrando como monta, mas a parte do encaixe é essa:
1cv1pG0.png

Na real vc não deveria nem ter tirado da caixa sem o suporte, o certo é usar o suporte pra tirar da caixa, evita meter a mão na tela.

Isso é por causa da moldura das telas atuais, o "vidro" frontal do monitor com aquela bordinha preta pra dar impressão de "tela infinita" gera essa sombra nas extremidades, se vc meter a cara no canto do monitor vai perceber que o LCD mesmo está "atrás" desse vidro e esse escurecido é uma espécie de "sombra/reflexo" da borda preta. Não é defeito, toda tela é assim.

Não amigo, não é isso .. a parte do papel e colocar no suporte foi bem claro pois como comentou estava ao abrir a caixa, mas nessa folha não mostra como colocar no suporte de pistão que vai ser onde vou colocar. Mas achei esse documento no site da Dell onde informa como remover essa parte de trás ai e colocar direto no suporte, mas obrigado.

Que coisinha maravilhosa:

Só que precinho maior que OLED C2 de 65". Aí é de phoder.

A SONY que parece estar querendo uma disputa boa, reingressou no mercado e parece que até o momento é o único monitor FALD nessa faixa de preço.

Bah, essa promoção das lojas online é foda, eu bem tranquilo ontem, achando que iria comprar o monitor LG 24GN600-B na loja que explode sem preocupação que iria acabar a promo em 30 dias ou até estoque acabar, ontem de noite tinha 121 unidades, não comprei ontem porque tinha passado do horário das 20hrs que pode pagar em pix mais de 1000 reais e não tinha aumentado na minha conta o limite antes, para efetuar compras maior nesse valor, pois então deixei para hoje, consegui ainda bem em comprar e mesmo tendo 120 unidades, assim que comprei acabou a promoção.

Não amigo, não é isso .. a parte do papel e colocar no suporte foi bem claro pois como comentou estava ao abrir a caixa, mas nessa folha não mostra como colocar no suporte de pistão que vai ser onde vou colocar. Mas achei esse documento no site da Dell onde informa como remover essa parte de trás ai e colocar direto no suporte, mas obrigado.
Ah tá, é em suporte aftermarket. Nesse caso é tirando o original e já vão aparecer os furos pra fixar no suporte mesmo.

Que coisinha maravilhosa:

Só que precinho maior que OLED C2 de 65". Aí é de phoder.

A SONY que parece estar querendo uma disputa boa, reingressou no mercado e parece que até o momento é o único monitor FALD nessa faixa de preço.

São 2 problemas, preço e vir pro Brasil.
Se fosse pelo menos uma DELL da vida que vende aqui os monitores de lá de fora até teria esperança nesses ai.

Para usar no escuro é melhor um com painel VA que tem contraste maior.

Recomendo o Asus VG32VQ que tem brilho de 400cd/㎡ e contraste de 3000:1. Geralmente IPS tem contraste de 1000:1

Valeu pela dica ainda nao tinha visto esse modelo, tá com preço até razoável, obrigado!

Valeu pela dica ainda nao tinha visto esse modelo, tá com preço até razoável, obrigado!
Ele tem seus problemas também, hoje não tem monitor perfeito mas em custo benefício acho que vale apena. Vi agora nesse review que ele tem vazamento considerável https://www.rtings.com/monitor/reviews/asus/tuf-vg32vq, se quer fugir de vazamento pode não ser a melhor opção, apesar de que vazamento é fogo porque varia de unidade para unidade.

O ideal mesmo seria se tivesse monitor OLED, eliminaria totalmente vazamentos de luz, mas acho que oled não se populariza em monitores por causa do burn in :feelbad:

Última edição:
o S3222DGM peguei com 0 vazamentos, só tem aquele problema do texto ficar meio amarelado quando vc rola a barra em fundo preto, mas fora isso e as cores meio mortas(questão de costume e configuração pra se acostumar) o monitor é muito bom.

Última edição:
Pessoal, o que indicam de monitor FHD com boa reprodução de cores, até 1,5k +/-? QHD e altas taxas de atualização não me interessam nesse momento porque meu foco não seria jogos, mas sim ver filme, série e dia-a-dia.

(Não é FHD, eu sei , mas esse aqui presta? https://www.amazon.com.br/dp/B07T5GFHM5/?tag=mundoconectad-20)

Sinto que estamos sem competitividade. Os monitores estão os mesmos preços em todas as lojas. Precisamos de mais lojas . Fora toda essa econômica estável e próspera. Só queria um monitor 24 ou 27 polegadas FHD . Se alguém puder me ajudar agradeço

Pessoal, pensando basicamente em jogos, Odyssey G7 vale cerca de R$ 1.000,00 a mais que o Dell S2721DGF?
to na mesma dúvida, mas acho que vou acabar indo de G7 mesmo.
mesmo o G7 sendo VA, pelo s3222DGM que eu tenho aqui, da pra ver que o preto é bem melhor, o único problema são as cores meio desbotadas e parece que o G7 não sofre disso.
não sei como é pra texto, mas eu meio que já estou acostumando com esse painel, então eu vou de G7 mesmo.
Se vc for comprar a vista, a diferença cai de 1000 pra uns 600~700 reais.
ainda é muito, claro.
mas ja ajuda rs

Sinto que estamos sem competitividade. Os monitores estão os mesmos preços em todas as lojas. Precisamos de mais lojas . Fora toda essa econômica estável e próspera. Só queria um monitor 24 ou 27 polegadas FHD . Se alguém puder me ajudar agradeço
sim , tá tudo praticamente o mesmo preço, com diferença apenas no prazo de entrega e no frete.
Tá complicado mesmo

Última edição:
Fala amigo, alguém te respondeu? Ou, o que vc decidiu na sua pesquisa?

to na mesma dúvida, mas acho que vou acabar indo de G7 mesmo.
mesmo o G7 sendo VA, pelo s3222DGM que eu tenho aqui, da pra ver que o preto é bem melhor, o único problema são as cores meio desbotadas e parece que o G7 não sofre disso.
não sei como é pra texto, mas eu meio que já estou acostumando com esse painel, então eu vou de G7 mesmo.
Se vc for comprar a vista, a diferença cai de 1000 pra uns 600~700 reais.
ainda é muito, claro.
mas ja ajuda rs

sim , tá tudo praticamente o mesmo preço, com diferença apenas no prazo de entrega e no frete.
Tá complicado mesmo
Peguei o Dell.

Users who are viewing this thread

Voltar