2826 - 5% = 2684 aí vc precisa ver se vale a pena pra vc...pelo menos é o mais barato hj pelo que vi.O pior é que não vi mas agora não da mais para aplicar esse processo né? Fui ver a porcentagem no meliuz e está em 5%
2826 - 5% = 2684 aí vc precisa ver se vale a pena pra vc...pelo menos é o mais barato hj pelo que vi.O pior é que não vi mas agora não da mais para aplicar esse processo né? Fui ver a porcentagem no meliuz e está em 5%
2826 - 5% = 2684 aí vc precisa ver se vale a pena pra vc...pelo menos é o mais barato hj pelo que vi.
Yep!Magalu e meluz?
Pessoal,
Feedback (Não relacionado, mas para alguém que esteja pesquisando):
Atualmente tenho um dell p2717h( 4 anos e sem nenhum dead pixel) e um dell U2414h (9 anos sem nenhum dead pixel). Honestamente, atesto a qualidade dos dell porque vivo deixando esses monitores ligados a noite toda e nunca me deram problemas. Minha esposa tem a mesma configuração. Enfim, são 4 monitores que já se pagaram, especialmente pela quantidade de uso que nós temos.
Contexto:
Eu estava querendo um terceiro monitor mas não cabe na minha mesa, pq ela é curta (60cm profundidade e largura 155cm). Mas acho que dá certo um ultrawide (quero opinião de vcs). Também, acho que o ideal seria um ultrawide de 34 para combinar com o del p2717h.
Acredito que como vou usar o p2717h + ultrawide, isso dificulta usar painel VA porque vai dificultar o uso angulado.
Uso o computador bastante e pro trabalho. Muito texto, planilha, pdf etc, algo como 10hs por dia. +1 hora de rocket league.
De placa de vídeo tenho uma GTX 1070 TI.
Comecei a pesquisar, mas achei muita pouca opção de ultrawide no Brasil de 34"", e como uso o computador por muito tempo, talvez o IPS ainda seja melhor para a vista.
Dúvida:
1. Um monitor 27" + ultawide de 34"" limita as opções por painel VA ou na prática não fica ruim de ver?
2. Olhei na dell, o mais barato mas sem ser Painel VA, foi S3422DWG (R$ 4.199,00), em WQH será que daria certo?
3. Vi na KABUM o 34GL750 (R$ 2.799,90 ) e o 34WP550(R$ 2.199,00) com IPS, será que atenderiam? São FHD.
4. Uma alternativa seria manter o meu dell u2414h e procurar monitor ultrawide de 30". Essa tela menor me atende bem também, não me vejo usando mais a tela maior que a menor.
2826 - 5% = 2684 aí vc precisa ver se vale a pena pra vc...pelo menos é o mais barato hj pelo que vi.
Mas foi justamente nesse sentido o meu comentário: se para os seus olhos está bom, tá tudo ótimo, o importante é agradar ao dono, especialmente aqui no Brasil onde a oferta é BEM limitada e a gente precisa se contentar com o que o bolso aguenta, senão quando vê tá olhando monitor de 5k+.
Porém cada dono tem um olho diferente e não é pq pra você esse smearing tá tolerável que dá pra começar a dizer por aí que esse problema é exagero das pessoas.
E sim, cada painel VA é diferente e com certeza alguns irão apresentar menos smearing que outros, mas ele estará lá.
Só falei exagero no sentido de dizer que muita coisa que aparece na internet mostrando essa deficiência dos painéis VA não será percebida em algumas situações no mesmo nível num bom monitor e em certos casos sequer será percebida. Mas tenho consciência de que é uma deficiência desse tipo de tela.
E afinal, não existe mesmo nenhuma boa opção de 31-32 polegadas com IPS até uns R$ 2500? Vou receber uma grana que já nem me lembrava de volta de uma 3060 Ti com defeito que comprei e de repente subo a régua em mais uns R$ 500 caso exista um monitor bem superior a esse aqui.
Só falei exagero no sentido de dizer que muita coisa que aparece na internet mostrando essa deficiência dos painéis VA não será percebida em algumas situações no mesmo nível num bom monitor e em certos casos sequer será percebida. Mas tenho consciência de que é uma deficiência desse tipo de tela.
E afinal, não existe mesmo nenhuma boa opção de 31-32 polegadas com IPS até uns R$ 2500? Vou receber uma grana que já nem me lembrava de volta de uma 3060 Ti com defeito que comprei e de repente subo a régua em mais uns R$ 500 caso exista um monitor bem superior a esse aqui.
kkkkk mas então, o Ozone seria boa pedida também ?Vira amigo do @lucaslimia e depois amigo do amigo dele, que também dá certo hahahaha
kkkkk mas então, o Ozone seria boa pedida também ?
nem sonhando tem essa opção, o ips de 32 polegadas da dell que usa o nano ips sequer é vendido no brasil, custa 500 dólares nos estados unidos, só a conversão direta já passaria o valor, pode acrescentar 800 a 1.200 reais que seria impostos ao venderem aquiSó falei exagero no sentido de dizer que muita coisa que aparece na internet mostrando essa deficiência dos painéis VA não será percebida em algumas situações no mesmo nível num bom monitor e em certos casos sequer será percebida. Mas tenho consciência de que é uma deficiência desse tipo de tela.
IPS mesmo tem o "IPS Glow" e "Motion Blur" que assim como o "Smearing" dos VA, varia de painel para painel. Mas todos eles tem.
Monitores IPS são muito visados atualmente. Em qualquer categoria de Monitor que você vá optar, a versão IPS será sempre a mais cara.
Então na categoria (Por Exemplo: ~32", QHD, FreeSync, 144Hz+) se a versão VA já tiver na casa dos 2000, o IPS custará muito mais do que isso.
Tela é questão de gosto e qualidade.
Por exemplo, a OLED tem as melhores cores, contrastes e tempo de resposta, mas vale a pena lidar com os burn in?
Tela IPS tem cores e precisões magníficas, mas vale a pena lidar com o contraste horroroso e o IPS Glow?
Tela VA tem contraste fantástico e cores excelentes, mas vale a pena lidar com a angulação ruim e ghosting?
Tela TN tem tempo de resposta super rápido, mas vale a pena lidar com uma visualização meio bosta?
Todas tem lados positivos e negativos, eu particularmente, prefiro um bom VA. Infelizmente um bom VA (Dell S34DWG) tava mais caro (4.6k) do que eu queria pagar (até 4k), então, preferi um bom IPS (Asus VG27AQL1A) que tava com preço excelente de 2.5k ao invés de um VA ruim. Se eu vou me acostumar com um contraste ruim e ips glow? Não sei. Mas tudo é questão de gosto.
Vou ficar com esse Asus até ter condições de pegar um monitor melhor, OLED ou um Dell Ultrawide VA.
Dizer que VA é deficiente ou que só IPS e OLED prestam, não faz sentido...
nem sonhando tem essa opção, o ips de 32 polegadas da dell que usa o nano ips sequer é vendido no brasil, custa 500 dólares nos estados unidos, só a conversão direta já passaria o valor, pode acrescentar 800 a 1.200 reais que seria impostos ao venderem aqui
outras marcas? acima de 4 mil somente e olhe lá, como eu disse, pra 32 polegadas vc não vai achar neste valor
Pera lá... O Motion blur não seria o ghost? Pra mim o IPS não teria esse problema.
E realmente IPS tá muito mais caro. Não acha nada na faixa dos R$ 2500 com 32 polegadas que seja 144hz ou mais. Acho que nem por R$ 3000.
É o que falei em outro tópico. Parece que não tem nenhum monitor realmente bom num preço aceitável. Todos possuem algum tipo de problema crônico. Vou sossegar com esse AOC mesmo. Paciência. Saudade do meu monitor de tubo. Não tinha ghost, não tinha black smearing ou IPS glow, não tinha problema com ângulo de visão e tinha taxa de atualização absurda para a época (de 90hz ou 120hz, não me lembro bem agora).
Até vi esse IPS da Asus, mas realmente tamanho da tela de pelo menos 31 polegadas era importante pra mim. Tô muito acostumado com tela grande e fazia uns 8 anos que eu não tinha uma tela "pequena" de apenas 31 polegadas. Menos que isso acho que não iria gostar.
Tinha curiosidade pra ver esse monitor VA da Dell. Duvido muito que a qualidade seja tão absurdamente maior a ponto de valer bem mais que o dobro. Acho meio (pra não dizer bem) superfaturado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tava querendo um IPS de 32 polegadas 165hz de qualquer marca mesmo por R$ 2500, mas já desisti. Acho que nem por R$ 3000 existe. Enfim, desisti rs.
Cara, tem o Asus XG32VQ por R$ 2.700,00, que por esse preço é um excelente monitor. Vale a pena!
E tem mais barato e um pouco pior nas cores, o VG32VQ por R$ 2.400, que é um bom monitor, eu tenho ele e tenho apenas 1 reclamação: Cenas muito escuras.
Mas cara, por esses valores os 2 tão bom de preço!
Eu queria muito o Dell S34DWG, mas vai ficar pra uma próxima ou até mesmo vou migrar do que comprei pra pegar um OLED no futuro.
Esses são VA e 144hz. Não tem razão pra eu pagar de R$ 500 a 700 a mais por esses monitores da Asus. Aí fico com meu AOC de 31,5 polegadas e 165hz mesmo. Não acho que esses Asus sejam tão superiores, isso se forem superiores.
Seu AOC é QuadHD? Cara só de upar 31 polegadas FHD para QHD valem os 500 - 700.
Não é, mas eu nem gostaria que fosse. Não quero resolução maior e jamais pagaria R$ 500 só por isso. Acabei de sair de uma TV velha de 40 polegadas 1080p pra esse monitor de 31,5 polegadas 1080p, então a densidade de pixels tá bem aceitável pra minha exigência. Fora que 1080p me dá mais folga a longo prazo em termos de desempenho. Minha intenção pra trocar era só se existisse uma tela IPS de mesmo tamanho e qualidade superior por um valor não tão exorbitante.
Se te satisfaz, é isso que importa... Já pensou nos Ultrawide de 34 polegadas IPS da LG? Quanto a frequência acho que são 75hz - 90hz.
Pode ser que te agrade, embora acho que se o AOC, te satisfaz não deve trocar... Pois o melhor monitor é aquele que te satisfaz
Sua única alternativa no Brasil seria o LG 34GL750, 34" ultrawide 1080p IPS 144Hz. Por acaso tá em promo por 2,8k na Kabum.Não amigo, o que eu queria (e já concluí que não existe) era uma tela IPS de qualidade superior e mesmo tamanho, mas de 165 ou 144hz no mínimo. Voltar para taxas de atualização baixas como 75-90hz (que não ficam tão longe dos 60hz que usei quase a vida toda) também não me interessaria. Um dos principais motivos de eu ter comprado esse monitor foi justamente ele ter 165hz. Vou sossegar com ele mesmo por uns anos.
Brigadão brother, não fazia ideia dessa questão do sRGB.99% sRGB é tipo "padrão mínimo" pra monitores IPS atuais, anunciar isso como uma qualidade chega a ser tosco, tanto que o Asus não fala nada e tem a mesma cobertura (na real alega ter 100% do sRGB, muda nada, nessa parte os dois são equivalentes).
Entre ambos sinceramente eu iria no mais barato mesmo. Ter 3 anos de garantia pode ser uma vantagem mas precisa lembrar da política da Asus que até 5 dead pixels "não é defeito".
Brigadão brother, não fazia ideia dessa questão do sRGB.
Essa questão da garantia da Asus sobre dead pixel é bem sem noção mesmo, então é rezar pra aparecer os 5 dead pixel de uma vez kkkkkk
acho que vou fechar no Asus pela garantia, se o lg tivesse uns dois anos de garantia ia nele, um ano fica pesado.
ah é verdade, vou dar uma olhada minuciosa quando chegar, qualquer coisa ja mando de volta.Se tu receber e achar 1 deadpixel, se utiliza do direito ao arrependimento! Tem 7 dias