• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Boa tarde, galera eu trabalho com edição de imagem, illustrator, photoshop e afins, e preciso trocar de monitor, estava de olho nesse Samsung https://www.casasbahia.com.br/monit...n-hdmi-freesync-60hz-u28r550uql-55014159.html

O foco principal é trabalho, mas também uso o Pc pra jogar casualmente, atualmente possuo uma rx590.
Posso gastar até uns 2.500 reais no monitor, consegue algum melhor do que esse Samsung ur550 nessa faixa de preço?

4k vai te limitar na frequência a 60Hz. Esse do link custa R$2400, é IPS, QuadHD mas tem 10 bits de resolução de cor, 130% do sRGB, Gsync/Freesync, 1ms, HDR 450cd/m2, 144Hz, o painel é excelente. Melhor custo benefício de monitor que esse combo pra jogo+trabalho tô pra ver ainda.

Pra 27" resolução quadHD é perfeita. Uso 4k @60Hz em uma TV de 40" do lado dele mesmo assim a escala fica pequena ainda, tem que aumentar no windows e nem todo programa acompanha. Talvez no próximo windows a implementação seja um pouco melhor. Prefiro muito mais usar o 27" 1440p.


__________________________________________________________

Alguém consegue me explicar a diferença pratica de um monitor 100% sRGB pra um 130% sRGB?
Significa que ele consegue reproduzir 30% a mais de cores que o espaço de cor sRGB. A internet só usa sRGB praticamente, então se você só consome conteúdo e não cria conteúdo (edita fotos, vídeo, animação, etc) na prática a diferença vai ser nenhuma, setando o monitor corretamente. A diferença só existe pra quem trabalha com espaço de cores maiores, como no photoshop usando AdobeRGB por exemplo. Se não sabe o que é isso, nem se preocupe.


__________________________________________________________
Hoje estou com um note que possui uma RTX2060 ... acredito que dê conta deste monitor.
Não existe esse termo: "placa de vídeo dá conta do monitor". O monitor só reproduz, se você tiver um monitor 1440p@480Hz ou 1440p@144Hz você conseguirá usar ambos da mesma maneira. Quanto melhor sua CPU+VGA mais frames vai conseguir, apenas isso.

Esse do link é monitor VA, precisa ver se você está ciente das diferenças entre VA / IPS e saber quais os defeitos e pontos fortes de cada um. Sabendo disso, se escolher um VA aí a galera que curte VA pode falar melhor sobre esse modelo em específico.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal,

Asus VG32VQ1B por aproximadamente R$ 2.400,00 tá valendo? (lá na Kabum)
Vi diversos posts, uns dizendo bem, outros nem tanto ...

Acredito que pelo preço e por todas as features que este monitor trás, é algo de se pensar né?

Hoje estou com um note que possui uma RTX2060 ... acredito que dê conta deste monitor.
E falando em monitor utilizo dois bem antigos ... um da LG W2284F e outro Samsung XL2370 ... acredito que será um bom upgrade no setup ...

o que os amigos comentam?

Primeiro de tudo você tem que saber o que você vai jogar.
Você precisa saber qual a finalidade. A RTX 2060 até roda jogos em 1440p, mas no low/médio. Quando vê é mais vantagem você pegar um FHD com mais taxas de hertz e 27 polegadas.
Agora, se for pra filmes, séries e etc, ela tanka de boaça...
 
Acabei de boletar o Asus VG27AQL1A, na Kabum, R$ 2625~ com frete. Vale a diferença de preço comparado ao Ozone DSP27?
 
Acabei de boletar o Asus VG27AQL1A, na Kabum, R$ 2625~ com frete. Vale a diferença de preço comparado ao Ozone DSP27?
Por esse preço vale sim, comparando com o preço de 2400 vc leva um ano de garantia a mais e um ajuste de altura.
 
Relato sobre AOC G27G2 : Após quase 1 ano de uso o monitor apresentou defeito. Fiz o processo de RMA, no qual tive que levar o monitor defeituoso até a assistência técnica, depois de ficar quase 1 mês sem monitor, no qual uso para trabalho, trocaram por um ''novo''. Após 3 dias de uso o mesmo, apresentou defeito, entrei em contato com a AOC novamente por e-mail e requisitaram que eu fosse novamente na assistência técnica com o monitor. É inadmissível eu ter que gastar novamente mais de 100 reais para levar e buscar um monitor. Vou pedir o dinheiro de volta e comprar o ASUS VG279Q que parece equivalente. P.S. abri duas reclamações no reclame aqui onde não responderam nenhuma e abri no consumidor.gov onde não responderam ainda.
 
Acabei de boletar o Asus VG27AQL1A, na Kabum, R$ 2625~ com frete. Vale a diferença de preço comparado ao Ozone DSP27?
Preção meu brother, vai na fé que o monitor é top. (É o que uso)
 
Acabei de boletar o Asus VG27AQL1A, na Kabum, R$ 2625~ com frete. Vale a diferença de preço comparado ao Ozone DSP27?
Sem comparação.

O Asus é a versão renovada do VG27AQ que já foi um dos melhores monitores QHD IPS, foi o primeiro a ter ELMB Sync, tem review dele em todo canto (quando lançou lembro que nem se cogitava que ele viesse pro Brasil).

O outro pode ser um bom IPS, mas me desculpe quem tem, ainda é uma marca genérica, controle de qualidade questionável, suporte idem.
 
Sem comparação.

O Asus é a versão renovada do VG27AQ que já foi um dos melhores monitores QHD IPS, foi o primeiro a ter ELMB Sync, tem review dele em todo canto (quando lançou lembro que nem se cogitava que ele viesse pro Brasil).

O outro pode ser um bom IPS, mas me desculpe quem tem, ainda é uma marca genérica, controle de qualidade questionável, suporte idem.
😄 Tá aí o exemplo de alguém que vem querer postar uma comparação de duas coisas conhecendo apenas uma. Você não tem que pedir desculpa para quem tem, tem que se desculpar pra quem vem procurar informação e leva desinformação para casa.

Por favor, se quiser suportar sua afirmação nos mostre um review comparativo de ambos lado a lado que chegue nessa conclusão de "sem comparação". Será muito bem vinda. Se não, é só baseado em achismo e teoria da conspiração mesmo.

O painel de ambos é praticamente idêntico, se não for o mesmo modelo e fabricante ainda apenas com overdrive no monitor da Asus kkk. Mesmo se não for, não importa porque a diferença prática é apenas esta entre os paineis. Duvido alguém num teste cego ou mesmo com colorímetro saber identificar qual é qual. Achismo é o que rege o mundo hoje...

Quanto ao controle de qualidade em painel IPS você vai achar relatos em qualquer que seja marca sempre dead pixels, glow, vazamentos de luz, porque é inerente a tecnologia IPS. Qualquer que seja o fabricante, recebeu um painel com defeito, troque os 7 dias existem pra isso... O Asus é ótimo, o Ozone também, assim como o Gigabyte M27Q que tem o mesmo patamar de painel desse grupo (com o padrão de subpixels diferente).

Para quem quiser se informar melhor antes de tirar qualquer conclusão sem conhecer um produto específico (como o amigo acima), segue alguns reviews abaixo. O Ozone é feito para o mercado regional da Europa continental, por isso os reviews são mais provenientes da espanha/portugal. Ele nunca vai ter reviews no rtings porque não é vendido no mercado americano.

 
Última edição:
😄 Tá aí o exemplo de alguém que vem querer postar uma comparação de duas coisas conhecendo apenas uma. Você não tem que pedir desculpa para quem tem, tem que se desculpar pra quem vem procurar informação e leva desinformação para casa.

Por favor, se quiser suportar sua afirmação nos mostre um review comparativo de ambos lado a lado que chegue nessa conclusão de "sem comparação". Será muito bem vinda. Se não, é só baseado em achismo e teoria da conspiração mesmo.

O painel de ambos é praticamente idêntico, se não for o mesmo modelo e fabricante ainda apenas com overdrive no monitor da Asus kkk. Mesmo se não for, não importa porque a diferença prática é apenas esta entre os paineis. Duvido alguém num teste cego ou mesmo com colorímetro saber identificar qual é qual. Achismo é o que rege o mundo hoje...

Quanto ao controle de qualidade em painel IPS você vai achar relatos em qualquer que seja marca sempre dead pixels, glow, vazamentos de luz, porque é inerente a tecnologia IPS. Qualquer que seja o fabricante, recebeu um painel com defeito, troque os 7 dias existem pra isso... O Asus é ótimo, o Ozone também, assim como o Gigabyte M27Q que tem o mesmo patamar de painel desse grupo (com o padrão de subpixels diferente).

Para quem quiser se informar melhor antes de tirar qualquer conclusão sem conhecer um produto específico (como o amigo acima), segue alguns reviews abaixo. O Ozone é feito para o mercado regional da Europa continental, por isso os reviews são mais provenientes da espanha/portugal. Ele nunca vai ter reviews no rtings porque não é vendido no mercado americano.



👀
 
Boa tarde pessoal, estou escolhendo meu novo monitor de 34 Ultrawide, separei 3 modelos se o pessoal puder me ajudar, foco trabalho, jogos bem pouco.
Cheguei a esses 3 modelos disponíveis:

Samsung G5 34
Acer Nitro XZ2 XZ342CK
Asus Rog Strix XG35VQ

Agradeço a ajuda!
 
😄 Tá aí o exemplo de alguém que vem querer postar uma comparação de duas coisas conhecendo apenas uma. Você não tem que pedir desculpa para quem tem, tem que se desculpar pra quem vem procurar informação e leva desinformação para casa.

Por favor, se quiser suportar sua afirmação nos mostre um review comparativo de ambos lado a lado que chegue nessa conclusão de "sem comparação". Será muito bem vinda. Se não, é só baseado em achismo e teoria da conspiração mesmo.

O painel de ambos é praticamente idêntico, se não for o mesmo modelo e fabricante ainda apenas com overdrive no monitor da Asus kkk. Mesmo se não for, não importa porque a diferença prática é apenas esta entre os paineis. Duvido alguém num teste cego ou mesmo com colorímetro saber identificar qual é qual. Achismo é o que rege o mundo hoje...

Quanto ao controle de qualidade em painel IPS você vai achar relatos em qualquer que seja marca sempre dead pixels, glow, vazamentos de luz, porque é inerente a tecnologia IPS. Qualquer que seja o fabricante, recebeu um painel com defeito, troque os 7 dias existem pra isso... O Asus é ótimo, o Ozone também, assim como o Gigabyte M27Q que tem o mesmo patamar de painel desse grupo (com o padrão de subpixels diferente).

Para quem quiser se informar melhor antes de tirar qualquer conclusão sem conhecer um produto específico (como o amigo acima), segue alguns reviews abaixo. O Ozone é feito para o mercado regional da Europa continental, por isso os reviews são mais provenientes da espanha/portugal. Ele nunca vai ter reviews no rtings porque não é vendido no mercado americano.

Não precisa ficar todo dolorido só pq ofendi seu monitor tá bom colega?

No mais, eu ADORARIA trazer uma comparação lado a lado entre os dois, o problema é que do Asus se encontra uma tonelada de reviews enquanto do Ozone, sendo marca B que é, só se encontra reviews picados por aí que fazem testes superificiais, penduram um colorímetro pra falar da cobertura de cores e tiram fotos do teste do UFO pra avaliar tempo de resposta, nenhum teste faz teste de verdade pra conferir o tempo de resposta do monitor, tudo teste de "olhômetro".

Tempo de rise/fall? % de overshoot? Boa sorte encontrando essas infos, vai ter que confiar em review de foto do teste UFO (que é influenciado tanto pelo monitor como pela câmera).

Eu entendo quem compra monitores de marcas alternativas e pega bons produtos por preço menor, Ozone, Gamemax, Ezio, e não estou dizendo que eles são porcarias, porém inegável que eles não são necessariamente top a ponto de baterem de frente com modelos de outras marcas mais consagradas e com mais recursos.

Então não venha encher a boca pra falar que ele bate de frente com os bons monitores conhecidos no mercado pq você simplesmente não tem testes completos o suficiente pra fundamentar o que diz. Arrume um review do Ozone que tenha esse tipo de avaliação:
tables-max-small.jpg


Aí a gente pode voltar a conversar, mas até lá, vc é só mais um dono de equipamento que não sabe ouvir uma crítica ao produto que comprou e sai chamando os outros de ignorante enquanto ACHA que seu monitor é tão top quanto os modelos mais consagrados. Aliás, você vem apontar o dedo pra me chamar de desinformado e nem sequer sabe ao certo se os painéis dos dois monitores são sequer fabricados pela mesma empresa.

Quer ficar bravinho pelo menos traga argumentos contundentes, mas até agora tudo o que você fez foi usar seus ACHISMOS e sua DOR DE COTOVELO pra vir me xingar.

Aliás, tá aí, se quer falar tanto assim do Ozone, descobre aí qual o fabricante do painel dele, pq o fabricante do Asus é fácil encontrar (como todo monitor de renome), ele usa o painel Innolux M270KCJ-K7B, mesmo painel do Pixio PX7 e do Aorus AD27QD. Qual o painel do Ozone?

Novamente, não tô dizendo que ele é uma porcaria, mas apenas que ele é inferior ao Asus. E isso só em termos de imagem, ainda tem a questão da qualidade de construção, características e recursos a mais, garantia e suporte do fabricante etc. Junta tudo isso e na diferença que o amigo ali conseguiu o Asus, não tem comparação com o Ozone mesmo. É economizar muito pouco por muitas diferenças em que o Ozone sai perdendo.
 
Última edição:
Não precisa ficar todo dolorido só pq ofendi seu monitor tá bom colega?

No mais, eu ADORARIA trazer uma comparação lado a lado entre os dois, o problema é que do Asus se encontra uma tonelada de reviews enquanto do Ozone, sendo marca B que é, só se encontra reviews picados por aí que fazem testes superificiais, penduram um colorímetro pra falar da cobertura de cores e tiram fotos do teste do UFO pra avaliar tempo de resposta, nenhum teste faz teste de verdade pra conferir o tempo de resposta do monitor, tudo teste de "olhômetro".

Tempo de rise/fall? % de overshoot? Boa sorte encontrando essas infos, vai ter que confiar em review de foto do teste UFO (que é influenciado tanto pelo monitor como pela câmera).

Eu entendo quem compra monitores de marcas alternativas e pega bons produtos por preço menor, Ozone, Gamemax, Ezio, e não estou dizendo que eles são porcarias, porém inegável que eles não são necessariamente top a ponto de baterem de frente com modelos de outras marcas mais consagradas e com mais recursos.

Então não venha encher a boca pra falar que ele bate de frente com os bons monitores conhecidos no mercado pq você simplesmente não tem testes completos o suficiente pra fundamentar o que diz. Arrume um review do Ozone que tenha esse tipo de avaliação:
tables-max-small.jpg


Aí a gente pode voltar a conversar, mas até lá, vc é só mais um dono de equipamento que não sabe ouvir uma crítica ao produto que comprou e sai chamando os outros de ignorante enquanto ACHA que seu monitor é tão top quanto os modelos mais consagrados. Aliás, você vem apontar o dedo pra me chamar de desinformado e nem sequer sabe ao certo se os painéis dos dois monitores são sequer fabricados pela mesma empresa.

Quer ficar bravinho pelo menos traga argumentos contundentes, mas até agora tudo o que você fez foi usar seus ACHISMOS e sua DOR DE COTOVELO pra vir me xingar.

Aliás, tá aí, se quer falar tanto assim do Ozone, descobre aí qual o fabricante do painel dele, pq o fabricante do Asus é fácil encontrar (como todo monitor de renome), ele usa o painel Innolux M270KCJ-K7B, mesmo painel do Pixio PX7 e do Aorus AD27QD. Qual o painel do Ozone?

Novamente, não tô dizendo que ele é uma porcaria, mas apenas que ele é inferior ao Asus. E isso só em termos de imagem, ainda tem a questão da qualidade de construção, características e recursos a mais, garantia e suporte do fabricante etc. Junta tudo isso e na diferença que o amigo ali conseguiu o Asus, não tem comparação com o Ozone mesmo. É economizar muito pouco por muitas diferenças em que o Ozone sai perdendo.

👀👀
 
Rapaz, se você não sabe quais são esses valores para o Ozone como vc fala que é pior? Quem tá falando que é pior é você não eu, quem acusa é quem tem o ônus da prova 😄

Seria lindo ter esse comparativo, mas sem os números suas afirmações não passam de especulação infundada mesmo.
 
Taxa de atualização acima de 60hz faz diferença considerável se não for pra jogar? Meu uso do PC é programar (trabalho) e ver vídeo no YouTube. Queria um de 27" 1440p e não sei se a frequência de atualização influencia nessas atividades. Podem me dar uma mão? Obrigado!
 
Rapaz, se você não sabe quais são esses valores para o Ozone como vc fala que é pior? Quem tá falando que é pior é você não eu, quem acusa é quem tem o ônus da prova 😄

Seria lindo ter esse comparativo, mas sem os números suas afirmações não passam de especulação infundada mesmo.

👀 👀 👀
 
Aliás, tá aí, se quer falar tanto assim do Ozone, descobre aí qual o fabricante do painel dele, pq o fabricante do Asus é fácil encontrar (como todo monitor de renome), ele usa o painel Innolux M270KCJ-K7B, mesmo painel do Pixio PX7 e do Aorus AD27QD. Qual o painel do Ozone?

Apenas respondendo a pergunta de nosso querido colega @Sparcow que comparou duas coisas conhecendo apenas uma, segue a relação de painéis:

Asus VG27AQL1A: Innolux M270KCJ-K7B
Tiem T27QSSM: Innolux M270KCJ-K7B Rev C2 (fonte)
Ozone DSP27 IPS: Innolux M270KCJ-K7E Rev C1

Fonte do Ozone: acabei de abrir o meu. Segue fotos no spoiler:

N1eZE5X.png


HR6slE2.png


putIKkR.png

K7E é modelo mais novo de 2020 e o K7B de 2018. Diferenças entre o K7B e K7E: reddit
Parece que o do K7E (do Ozone) é até melhor segundo o pessoal do reddit acima e o review do rtings abaixo, se for ver as specs. Ou seja, ficou pior ainda pro colega.

Mas como eu disse, pouco importa, a diferença na prática é nula. A maioria desses monitores que conhecemos por aqui QHD 27 IPS 10bits são todos com praticamente o mesmo painel e mesmas specs, seja numa carcaça Asus, Ozone, Tiem ou ainda se aparecer num Aorus ou Predator. A grande vantagem destes dois ultimos, se algum deles usasse esse mesmo painel, seria a presença de uma porta DP 1.4 por exemplo para não ficar limitado a 120Hz em 10 bits, coisa que esses monitores de baixa gama que estamos discutindo (Ozone Tiem e sim, Asus também) não tem, todos são com DP 1.2. Ou seja, tudo a mesma "porcaria". O Tiem parece um pouco mais limitado pelos menus, mas de novo: tem que ler e se informar antes de sair falando besteiras de algo que não conhecemos.

O cara vem falar que não tem nem comparação de imagem e nem sabe que o painel de ambos é o mesmo (pra não falar outra coisa, porque segundo o rtings o K7E é melhor). Talvez no Asus já estejam fazendo com o K7E também nos lotes mais novos, já que depende do mesmo fabricante. Como eu disse, tanto faz na prática, ambos são excelentes. Se não sabia o painel, nada podia-se afirmar sobre qualquer comparação, então era melhor não falar nada. Bem diferente de quando você tem a informação das duas coisas e compara elas.

Mas é isso, famoso achismo sem fundamento. Fica a dica da próxima vez: se for querer afirmar alguma coisa, que seja com informação embasada em dados de ambas as coisas comparadas, e não em viagens da própria cabeça sobre uma das partes.

Esse painel Innolux M270KCJ-K7E do Ozone é o mesmo do Acer Nitro XV272U V, e o review do monitor que usa esse painel pode ser visto aqui:
 
Última edição:
Estava em dúvida de um monitor full hd pra trabalhar, se pegava um LG 23 ips por uns 800 ou gastava mais num Dell P2419h por 1.100
Acabei decidindo pelo Dell, chegou hoje, e que senhor monitor!!! Não só a tela, praticamente sem borda, mas a base sólida, pesada, ajuste de rotação, e coluna tb muito firme, com ajustes de altura, inclinação, rotação 180 graus.
Estou muito satisfeito, muito mesmo!!!
Veio cabo de força, cabo display port, cabo hdmi, cabo pra ligar as 2 usb do monitor.
 
Estava em dúvida de um monitor full hd pra trabalhar, se pegava um LG 23 ips por uns 800 ou gastava mais num Dell P2419h por 1.100
Acabei decidindo pelo Dell, chegou hoje, e que senhor monitor!!! Não só a tela, praticamente sem borda, mas a base sólida, pesada, ajuste de rotação, e coluna tb muito firme, com ajustes de altura, inclinação, rotação 180 graus.
Estou muito satisfeito, muito mesmo!!!
Veio cabo de força, cabo display port, cabo hdmi, cabo pra ligar as 2 usb do monitor.

Os suportes da Dell são top, tenho um Ultrasharp aqui que quando retirei a base dele, só o suporte pesava uns 3kg. Movimentos extremamente suaves e precisos.
 
Boa noite pessoas!
Ja gostaria de iniciar me desculpando pelo texto gigante aqui. :bem:
Gostaria de sugestões de um monitor ou TV.
Atualmente tenho um monitor "comum" de 21 e vou ter que me desfazer dele.
Como não tenho TV também estive pensando em comprar um monitor grande ou até mesmo uma TV para trabalhar, jogar e assistir, sendo que fico 90% do tempo trabalhando ou estudando.

O que procuro:
Valor na faiza de 2k - 2.5k
Tirando eventuais MMOs e alguns outros jogos online (FPS ou não) eu jogo mais single player, dessa forma o ms é importante até o ponto onde nao me atrapalhe durante a jogatina.
Sobre IPS ou VA sou indiferente.
Refresh rate sou indiferente também.
Precisa ser 4k, já que vai ser um monitor grande, não quero pixels gigantes machucando meus olhos (além do fato de poder assistir coisas em 4k).
Outro fator importante é o tamanho. Pela minhas pesquisas vi que até monitores 43' são possiveis a utilização até certa distancia.

Alguém que use TV grandes e passam o dia todo trabalhando / estudando pode me dizer se é sofrivel fazer isso (ou se seria melhor um monitor)?

Estive olhando até essa TV de 55', o que seria um exagero pois eu teria que ficar uns 2m (minimo) da tela pra conseguir fazer algo.

Obrigado!
 
Última edição:
Boa noite pessoas!
Ja gostaria de iniciar me desculpando pelo texto gigante aqui. :bem:
Gostaria de sugestões de um monitor ou TV.
Atualmente tenho um monitor "comum" de 21 e vou ter que me desfazer dele.
Como não tenho TV também estive pensando em comprar um monitor grande ou até mesmo uma TV para trabalhar, jogar e assistir, sendo que fico 90% do tempo trabalhando ou estudando.

O que procuro:
Valor na faiza de 2k - 2.5k
Tirando eventuais MMOs e alguns outros jogos online (FPS ou não) eu jogo mais single player, dessa forma o ms é importante até o ponto onde nao me atrapalhe durante a jogatina.
Sobre IPS ou VA sou indiferente.
Refresh rate sou indiferente também.
Precisa ser 4k, já que vai ser um monitor grande, não quero pixels gigantes machucando meus olhos (além do fato de poder assistir coisas em 4k).
Outro fator importante é o tamanho. Pela minhas pesquisas vi que até monitores 43' são possiveis a utilização até certa distancia.

Alguém que use TV grandes e passam o dia todo trabalhando / estudando pode me dizer se é sofrivel fazer isso (ou se seria melhor um monitor)?

Estive olhando até essa TV de 55', o que seria um exagero pois eu teria que ficar uns 2m (minimo) da tela pra conseguir fazer algo.

Obrigado!

Eu uso uma TV 4k de 40" como terceiro monitor, para certas coisas. Uma tela deste tamanho tem suas vantagens e desvantagens. Para jogos de estratégia estilo age of empires, cities skylines, onde ver mais porçoes mapa ajuda no jogo, é excelente. Flight Simulator estou pra comprar e quero usar nela, deve ficar ótimo também. Uso pra edição de fotos e videos em 4k também e para coisas tranquilas assim cumpre bem o papel.

Para jogos de tiro FPS já não fica nada legal pois o painel é tão grande e está tão perto que você tem que ficar virando a cabeça para os lados para ver, e fica bem desconfortável. Quando acontece muita coisa rápida na tela não dá tempo de acompanhar pois não dá pra ver a tela inteira ao mesmo tempo. Já tentei usar como monitor principal e não foi confortável também pelo mesmo motivo de ter que ficar olhando pra cima / laterais para procurar algum ícone e cansa. Eu já sabia até certo ponto disso porque já tinha testado, então 40" foi a menor TV 4K que consegui achar, e como uso só para certas coisas cumpre bem o papel.

55" eu particularmente não usaria, já acho a de 40" grande demais e desconfortável para usar a toda hora. Uso como monitor primário dois de 27" QHD que tem uma ótima relação tamanho/resolução. Se fosse pra aumentar, talvez um de 32" 4k. Mas eu, pessoalmente, não trocaria esse de 32" 4K no de 27" justamente pelo refresh de 144Hz no 27" QHD. Mas essa é minha experiência pessoal, outras pessoas podem ter outras percepções.
 
caraca, vim pedir ajuda mas parece q o nivel da rapaziada ta em órbita.
Faixa de preço até 700,00

na minha leiga visao so dei preferencia p ser IPS e acima de 21,5

achei so 2



alguma sugestão?
 
o meu LG chegou hoje e tô extremamente satisfeito. vou citar alguns pontos e quaisquer outros que vcs tenham dúvidas, podem perguntar.

- densidade de pixel: antes desse monitor eu usei por uns dias um Acer VG240Y e usando os dois praticamente na mesma distancia, eu tenho a impressão de que o LG tem nitidez melhor, principalmente nas letras do windows. não sei se esse monitor realmente é muito diferente dos outros 27, mas esse tamanho de tela nessa resolução não parece algo tão impossível de se usar como muito se vê falando por ai na internet.

- ainda não encontrei uma calibragem que me agrade 100%, mas pra alguém que não é muito exigente com cores, me atende muito bem. o monitor puxa um pouco pro quente. o brilho dele no máximo é muito forte e no mínimo é muito fraco. ainda não encontrei um bom meio termo.

- LG parece ter caprichado nesse painel. eu sou um cara muito chato com painel de monitor. eu gosto de usar eles no escuro e jogo muitos jogos escuros também, então sempre arrumava problema com o black smearing dos VA e dos bleeding e glow dos IPS. esse painel aparentemente não veio com nenhum bleeding!!! tem o glow como todo IPS, mas é algo do qual eu me acostumei. não fiz nenhum teste mais profundo, mas usando ele em sites de uma cor só, ele parece ter uma boa uniformidade de cores também. zero dead pixels também.

- G-Sync compatible: já tive alguns outros monitores rodando freesync na minha GTX 1070, sem nenhum problema. Esse é meu primeiro listado como compatível pela Nvidia, então pode ser só placebo, mas me pareceu que o freesync ficou muito mais fluido nele. Isso é algo que vou precisar ir prestando atenção conforme vou jogando, mas fica aqui o relato.

EDIT: joguei umas horinhas de overwatch e realmente o o freesync/g-sync nesse monitor é o mais fluído que
já testei. já usei AOC 2460pf, AOC AG251FZ2, Acer VG240Y e o LG foi melhor que todos esses com sobra.

- construção dele é boa. me estressei com o acer que mencionei antes, pq as duas unidades que tive dele vieram com as bordas "infinitas" parecendo estar mal encaixadas. sou chato demais com essas coisas, aquilo me deixava doido. zero problemas com esse LG. tudo veio como deveria e vale destacar que o stand dele não deixa o monitor nem um pouco bambo.

- suporte vesa: ele tem o suporte 100x100, mas tem um detalhe. os buracos dos parafusos ficam num nível mais pra dentro do monitor. esse espaço é quadrado e o suporte do meu f80n não coube ali. os parafusos que vem no monitor também são muito curtos, então quem for usar no f80n precisa comprar parafusos mais compridos. devo fazer isso essa semana.

de início foi essa a experiência que tive. qualquer dúvida que tiver, só falar!
Comprei o LG e chegou hoje. Realmente foi a melhor escolha entre os monitores dos quais eu estava em dúvida. É tudo isso que vc relatou, estou muito satisfeito com a qualidade da imagem e construção do monitor. Recomendo a compra dele!
 
Apenas respondendo a pergunta de nosso querido colega @Sparcow que comparou duas coisas conhecendo apenas uma, segue a relação de painéis:

Asus VG27AQL1A: Innolux M270KCJ-K7B
Tiem T27QSSM: Innolux M270KCJ-K7B Rev C2 (fonte)
Ozone DSP27 IPS: Innolux M270KCJ-K7E Rev C1

Fonte do Ozone: acabei de abrir o meu. Segue fotos no spoiler:

N1eZE5X.png


HR6slE2.png


putIKkR.png

K7E é modelo mais novo de 2020 e o K7B de 2018. Diferenças entre o K7B e K7E: reddit
Parece que o do K7E (do Ozone) é até melhor segundo o pessoal do reddit acima e o review do rtings abaixo, se for ver as specs. Ou seja, ficou pior ainda pro colega.

Mas como eu disse, pouco importa, a diferença na prática é nula. A maioria desses monitores que conhecemos por aqui QHD 27 IPS 10bits são todos com praticamente o mesmo painel e mesmas specs, seja numa carcaça Asus, Ozone, Tiem ou ainda se aparecer num Aorus ou Predator. A grande vantagem destes dois ultimos, se algum deles usasse esse mesmo painel, seria a presença de uma porta DP 1.4 por exemplo para não ficar limitado a 120Hz em 10 bits, coisa que esses monitores de baixa gama que estamos discutindo (Ozone Tiem e sim, Asus também) não tem, todos são com DP 1.2. Ou seja, tudo a mesma "porcaria". O Tiem parece um pouco mais limitado pelos menus, mas de novo: tem que ler e se informar antes de sair falando besteiras de algo que não conhecemos.

O cara vem falar que não tem nem comparação de imagem e nem sabe que o painel de ambos é o mesmo (pra não falar outra coisa, porque segundo o rtings o K7E é melhor). Talvez no Asus já estejam fazendo com o K7E também nos lotes mais novos, já que depende do mesmo fabricante. Como eu disse, tanto faz na prática, ambos são excelentes. Se não sabia o painel, nada podia-se afirmar sobre qualquer comparação, então era melhor não falar nada. Bem diferente de quando você tem a informação das duas coisas e compara elas.

Mas é isso, famoso achismo sem fundamento. Fica a dica da próxima vez: se for querer afirmar alguma coisa, que seja com informação embasada em dados de ambas as coisas comparadas, e não em viagens da própria cabeça sobre uma das partes.

Esse painel Innolux M270KCJ-K7E do Ozone é o mesmo do Acer Nitro XV272U V, e o review do monitor que usa esse painel pode ser visto aqui:
Maluco teve que abrir o próprio monitor pra descobrir o modelo do painel pq não encontra essa informação em lugar nenhum kkkkkkkkkkkkk

Parabéns, ganhou uma estrelinha e perdeu uma garantia (se ainda tinha).

Agora pelo menos sabemos o modelo do painel, você só esqueceu de dois detalhes:
- Painéis possuem variação entre cada unidade dentro de um mesmo lote, os fabricantes separam os melhores dos piores e vendem a preços diferentes para diferentes compradores, não é segredo nenhum isso e que essas marcas de baixo custo compram os painéis inferiores, inclusive por isso nos tópicos desses monitores o pessoal fica cabreiro com dead/stuck pixel, é comum.
- Painel é a parte mais importante, mas o resultado final depende do restante da implementação de cada fabricante. Notadamente o hardware que vai empurrar o painel e o backlight.

Essas diferenças explicam, por exemplo, porque o Acer com mesmo painel roda a 170 Hz enquanto o Ozone fica em 144 Hz. Segundo esse review (https://www.displayninja.com/acer-xv272u-review/) o painel final K7E vem com OC para 170 Hz de fábrica, possivelmente os painéis que são destinados para a Ozone (e outras marcas mais baratas) não tiveram resultado satisfatório em 170Hz, foram baixados para 144Hz e boa.

Também explica pq o Asus mesmo usando o painel final K7B que seria de 144Hz roda a 165Hz, são os melhores painéis do lote e aguentam o OC pra rodar a 165Hz.

Também explica pq o Asus mesmo tendo o painel mais antigo possui o recurso do ELMB Sync, que nenhum dos dois mais novos possui. É uma implementação da Asus e não depende do painel da Innolux. Painel bom ajuda, mas não é tudo.

Mas que bom que você abriu e descobriu o modelo do painel, pelo menos agora sabemos que quem compra o Ozone DSP27 está levando para casa um Acer XV272U-V levemente piorado. Só não adianta querer pegar review do Acer pra usar como se fosse exatamente o mesmo monitor pq é mais que óbvio que não são, não rodam nem na mesma frequência.
 
Maluco teve que abrir o próprio monitor pra descobrir o modelo do painel pq não encontra essa informação em lugar nenhum kkkkkkkkkkkkk

Parabéns, ganhou uma estrelinha e perdeu uma garantia (se ainda tinha).

Agora pelo menos sabemos o modelo do painel, você só esqueceu de dois detalhes:
- Painéis possuem variação entre cada unidade dentro de um mesmo lote, os fabricantes separam os melhores dos piores e vendem a preços diferentes para diferentes compradores, não é segredo nenhum isso e que essas marcas de baixo custo compram os painéis inferiores, inclusive por isso nos tópicos desses monitores o pessoal fica cabreiro com dead/stuck pixel, é comum.
- Painel é a parte mais importante, mas o resultado final depende do restante da implementação de cada fabricante. Notadamente o hardware que vai empurrar o painel e o backlight.

Essas diferenças explicam, por exemplo, porque o Acer com mesmo painel roda a 170 Hz enquanto o Ozone fica em 144 Hz. Segundo esse review (https://www.displayninja.com/acer-xv272u-review/) o painel final K7E vem com OC para 170 Hz de fábrica, possivelmente os painéis que são destinados para a Ozone (e outras marcas mais baratas) não tiveram resultado satisfatório em 170Hz, foram baixados para 144Hz e boa.

Também explica pq o Asus mesmo usando o painel final K7B que seria de 144Hz roda a 165Hz, são os melhores painéis do lote e aguentam o OC pra rodar a 165Hz.

Também explica pq o Asus mesmo tendo o painel mais antigo possui o recurso do ELMB Sync, que nenhum dos dois mais novos possui. É uma implementação da Asus e não depende do painel da Innolux. Painel bom ajuda, mas não é tudo.

Mas que bom que você abriu e descobriu o modelo do painel, pelo menos agora sabemos que quem compra o Ozone DSP27 está levando para casa um Acer XV272U-V levemente piorado. Só não adianta querer pegar review do Acer pra usar como se fosse exatamente o mesmo monitor pq é mais que óbvio que não são, não rodam nem na mesma frequência.
Que viagem.
 
Achei que tinha sossegado com monitor...comprei o Agon, e estou satisfeito...
mas esse LG 34GL750 que está na Kabum por R$2549,00 está me convencendo a colocar o Agon a venda....

Será que vale a pena? 34", full hd, ips, displayport, FreeSync, 144hz e 1ms.

O duvida...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo