Boa tarde, galera eu trabalho com edição de imagem, illustrator, photoshop e afins, e preciso trocar de monitor, estava de olho nesse Samsung https://www.casasbahia.com.br/monit...n-hdmi-freesync-60hz-u28r550uql-55014159.html
O foco principal é trabalho, mas também uso o Pc pra jogar casualmente, atualmente possuo uma rx590.
Posso gastar até uns 2.500 reais no monitor, consegue algum melhor do que esse Samsung ur550 nessa faixa de preço?

Monitor Gamer Ozone DSP27, 27
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
4k vai te limitar na frequência a 60Hz. Esse do link custa R$2400, é IPS, QuadHD mas tem 10 bits de resolução de cor, 130% do sRGB, Gsync/Freesync, 1ms, HDR 450cd/m2, 144Hz, o painel é excelente. Melhor custo benefício de monitor que esse combo pra jogo+trabalho tô pra ver ainda.
Pra 27" resolução quadHD é perfeita. Uso 4k @60Hz em uma TV de 40" do lado dele mesmo assim a escala fica pequena ainda, tem que aumentar no windows e nem todo programa acompanha. Talvez no próximo windows a implementação seja um pouco melhor. Prefiro muito mais usar o 27" 1440p.
Significa que ele consegue reproduzir 30% a mais de cores que o espaço de cor sRGB. A internet só usa sRGB praticamente, então se você só consome conteúdo e não cria conteúdo (edita fotos, vídeo, animação, etc) na prática a diferença vai ser nenhuma, setando o monitor corretamente. A diferença só existe pra quem trabalha com espaço de cores maiores, como no photoshop usando AdobeRGB por exemplo. Se não sabe o que é isso, nem se preocupe.Alguém consegue me explicar a diferença pratica de um monitor 100% sRGB pra um 130% sRGB?
Não existe esse termo: "placa de vídeo dá conta do monitor". O monitor só reproduz, se você tiver um monitor 1440p@480Hz ou 1440p@144Hz você conseguirá usar ambos da mesma maneira. Quanto melhor sua CPU+VGA mais frames vai conseguir, apenas isso.Hoje estou com um note que possui uma RTX2060 ... acredito que dê conta deste monitor.
Esse do link é monitor VA, precisa ver se você está ciente das diferenças entre VA / IPS e saber quais os defeitos e pontos fortes de cada um. Sabendo disso, se escolher um VA aí a galera que curte VA pode falar melhor sobre esse modelo em específico.
Última edição: