• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Bom dia, peguei um monitor da samsung qled (CFG73) de 24'', reembalado pelo soubarato, paguei somente 1050 nele, só que ele veio com um stuck pixel, será que devo devolvê-lo ?
Pois ainda estou no período de 7 dias de arrependimento e como não possuem mais em estoque não consigo trocá-lo.

Caso não compense, consigo pegar algum com qualidade semelhante até uns ~1300 ?

Imagem do stuck pixel abaixo:

Whats-App-Image-2021-06-06-at-14-05-14.jpg

 
Última edição:
Bom dia, peguei um monitor da samsung qled (CFG73) de 24'', reembalado pelo soubarato, paguei somente 1050 nele, só que ele veio com um stuck pixel, será que devo devolvê-lo, pois ainda estou no período de 7 dias, e como não possuem mais em estoque não consigo trocá-lo.

Caso não compense, consigo pegar algum com qualidade semelhante até uns ~1300 ?

Imagem do stuck pixel abaixo:

Whats-App-Image-2021-06-06-at-14-05-14.jpg

Creio que os 7 dias valham para qualquer tipo de produto, inclusive os reembalados, o que muda é a garantia só.
 
Bom dia, peguei um monitor da samsung qled (CFG73) de 24'', reembalado pelo soubarato, paguei somente 1050 nele, só que ele veio com um stuck pixel, será que devo devolvê-lo ?
Pois ainda estou no período de 7 dias de arrependimento e como não possuem mais em estoque não consigo trocá-lo.

Caso não compense, consigo pegar algum com qualidade semelhante até uns ~1300 ?

Imagem do stuck pixel abaixo:

Whats-App-Image-2021-06-06-at-14-05-14.jpg


Cara, vai do quanto você consegue aceitar esse stuck pixel. Eu peguei o CRG5 de 240hz por 1800, e infelizmente veio com um stuck pixel vermelho. Mas só consigo vê-lo em alguns fundos de cor, e tenho que prestar muita atenção. Consumindo conteúdo nem é perceptível. No seu lugar, se o negócio não estiver incomodando, eu ficaria.
 
Custo muito alto para vender no Brasil
Como assim? Tem umas empresas que vendem uns monitores bem caros aqui, samsung, benq, asus
Queria que a LG comercializasse algum dos ultrawides bons dela aqui no Brasil
LG 34GN850-B
LG 34GP83A-B
LG 38GL950G-B
LG 38WN95C-W
 
Como assim? Tem umas empresas que vendem uns monitores bem caros aqui, samsung, benq, asus
Queria que a LG comercializasse algum dos ultrawides bons dela aqui no Brasil
LG 34GN850-B
LG 34GP83A-B
LG 38GL950G-B
LG 38WN95C-W
pra ela não vale a pena trazer para o Brasil, simples assim.
 
Pessoal que usou monitor 27"+, curvo e plano. O que dizem a respeito do monitor curvo? Melhor ou pior? (PS.: Sou programador).

Estou atrás de um monitor 27" QHD, 144Hz+, com limite de 2.5K BRL.
 
Pessoal que usou monitor 27"+, curvo e plano. O que dizem a respeito do monitor curvo? Melhor ou pior? (PS.: Sou programador).

Estou atrás de um monitor 27" QHD, 144Hz+, com limite de 2.5K BRL.
27 QHD, IPS, 170HZ tem o Asus 27AQL1, porém o preço menor que vi nele foi 2800.
 
update:

vou arriscar no LG. a imagem do gigabyte aparenta ser melhor mas tem o dobro de input lag. não sou exigente e nem entendo tanto de imagem pra sentir tanta diferença, mas sou sensível com input lag, e o do g27f tá mais próximo da minha tv do que do LG.

Eu também estava em dúvida entre esse LG, esse gigabyte e o Dell P2719H. Estava quase indo no Dell, mas vi que é 72% e o maior foco vai ser edição de vídeo e assistir filmes, então pesquisei de novo, comparei os 3 e decidi que vou comprar o LG, pois além da questão da gama de cores, eu tenho dois outros Lgs (LG 29 Ultrawide e LG M2380AF <<vou trocar esse) e gosto muito da qualidade do painel e do CxB da marca, então virou a escolha lógica.

Mas não vou comprar agora, vou esperar juntar o caixa para comprar à vista. Provavelmente até lá o seu deve ter chegado já. Você pode mandar as suas primeiras impressões ?
 
Pessoal que usou monitor 27"+, curvo e plano. O que dizem a respeito do monitor curvo? Melhor ou pior? (PS.: Sou programador).

Estou atrás de um monitor 27" QHD, 144Hz+, com limite de 2.5K BRL.

sai de um 27" plano pra 34" 21:9 curvo, absurda a diferença, talvez pelo tamanho, mas a curvatura ajuda
 
update:

vou arriscar no LG. a imagem do gigabyte aparenta ser melhor mas tem o dobro de input lag. não sou exigente e nem entendo tanto de imagem pra sentir tanta diferença, mas sou sensível com input lag, e o do g27f tá mais próximo da minha tv do que do LG.
Já recebeu o LG?
 
Bom dia, pessoal, tudo bem?
Comprei um Philips 242V8, ele é 23.8" IPS 75Hz que a principio vai ser futuramente meu segundo monitor e no caso to saindo de um Dell fudido de 18'' com painel TN e nem fullhd é a merda, muito sofrivel.

Enfim, chegou hoje, tem cores boas e tal, primeiramente fui chegar se tinha deadpixel e tudo beleza, não achei nenhum, mas notei que no preto ele ta vazando um pouco de luz na parte central da borda direita.
Só notei ali e em imagens escuras, sabem se pode piorar e/ou se devo trocar?

PS: Sou muito azarado com compras online, ja tive que trocar colchão, refrigerador e a ultima foi uma tv Samsung Q80T, essa troquei e a nova veio jóia, mas o problema dela era muito pior que do monitor agora.
 
Pessoal, boa tarde, estou em busca de um monitor para jogos casuais/de história/mmorpg/moba, resumidamente, não é nada que necessite de altas taxas de atualização/tempo de resposta.

Atualmente tenho um AOC Hero modelo G2460PF que possui 144hz 1ms de resposta, porém é painel TN e a qualidade de imagem não é grandes coisas... Estou de olho no monitor Samsung UR55, que é 4k 60hz, encontrei esse vídeo falando super bem dele, o que me deixou muito empolgado, porém gostaria da opinião de outras pessoas, para não comprar algo precipitadamente e me arrepender depois.

Apesar de minha GPU não empurrar 4k em jogos, pretendo troca-la assim que os preços normalizarem... Estou em busca de um produto até R$ 2.500, então se puderem me indicar algo ficarei muito feliz...

Desde já obrigado!

Edit: Full HD pra mim já é o suficiente, estou de olho nesse modelo da Samsung mais pelo review super positivo dele no vídeo.
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde, estou em busca de um monitor para jogos casuais/de história/mmorpg/moba, resumidamente, não é nada que necessite de altas taxas de atualização/tempo de resposta.

Atualmente tenho um AOC Hero modelo G2460PF que possui 144hz 1ms de resposta, porém é painel TN e a qualidade de imagem não é grandes coisas... Estou de olho no monitor Samsung UR55, que é 4k 60hz, encontrei esse vídeo falando super bem dele, o que me deixou muito empolgado, porém gostaria da opinião de outras pessoas, para não comprar algo precipitadamente e me arrepender depois.

Apesar de minha GPU não empurrar 4k em jogos, pretendo troca-la assim que os preços normalizarem... Estou em busca de um produto até R$ 2.500, então se puderem me indicar algo ficarei muito feliz...

Desde já obrigado!

Edit: Full HD pra mim já é o suficiente, estou de olho nesse modelo da Samsung mais pelo review super positivo dele no vídeo.
Eu tive esse monitor, realmente ele é top, mas acabei trocando porque buscava um com frequência mais alta para jogos competitivos.

Pontos Positivos: 28 polegadas, Painel IPS, Cores Boas, Freesync 40-60 (no meu consegui forçar pra 30-60) e aceitou Gsync pelo DP.

Pontos Negativos: Frequência máxima de 60hz (mesmo baixando a resolução do monitor eu não consegui fazer over sem ter frameskip), HDR só no nome (é ruim, nunca usava), Upscale não achei tão bom de 1080p > 4k, já de 1440p > 4k era bom.

Basicamente é isso.
 
Eu tive esse monitor, realmente ele é top, mas acabei trocando porque buscava um com frequência mais alta para jogos competitivos.

Pontos Positivos: 28 polegadas, Painel IPS, Cores Boas, Freesync 40-60 (no meu consegui forçar pra 30-60) e aceitou Gsync pelo DP.

Pontos Negativos: Frequência máxima de 60hz (mesmo baixando a resolução do monitor eu não consegui fazer over sem ter frameskip), HDR só no nome (é ruim, nunca usava), Upscale não achei tão bom de 1080p > 4k, já de 1440p > 4k era bom.

Basicamente é isso.
No geral, como não irei utilizar para jogos competitivos, acha que vale a pena pega-lo, ou por esse preço vale mais a pena investir em outros monitores, mesmo que sejam em full hd porém com frequências mais altas ?
 
No geral, como não irei utilizar para jogos competitivos, acha que vale a pena pega-lo, ou por esse preço vale mais a pena investir em outros monitores, mesmo que sejam em full hd porém com frequências mais altas ?
Aí vai do seu gosto meu brother.

Eu usava para trabalho e jogos e curtia bastante (só troquei por conta dos competitivos).

E também paguei um bom preço nele, 1899 na época, já meu novo monitor qhd 170hz custou 2700.

Então vai do orçamento também.

Sobre Monitor FHD, espero nunca mais voltar kkkk.
 
Aí vai do seu gosto meu brother.

Eu usava para trabalho e jogos e curtia bastante (só troquei por conta dos competitivos).

E também paguei um bom preço nele, 1899 na época, já meu novo monitor qhd 170hz custou 2700.

Então vai do orçamento também.

Sobre Monitor FHD, espero nunca mais voltar kkkk.
Bom, acabei de pegar ele pelo preço de 2299 na americanas... Obrigado!
 
Eu também estava em dúvida entre esse LG, esse gigabyte e o Dell P2719H. Estava quase indo no Dell, mas vi que é 72% e o maior foco vai ser edição de vídeo e assistir filmes, então pesquisei de novo, comparei os 3 e decidi que vou comprar o LG, pois além da questão da gama de cores, eu tenho dois outros Lgs (LG 29 Ultrawide e LG M2380AF <<vou trocar esse) e gosto muito da qualidade do painel e do CxB da marca, então virou a escolha lógica.

Mas não vou comprar agora, vou esperar juntar o caixa para comprar à vista. Provavelmente até lá o seu deve ter chegado já. Você pode mandar as suas primeiras impressões ?

Já recebeu o LG?


o meu LG chegou hoje e tô extremamente satisfeito. vou citar alguns pontos e quaisquer outros que vcs tenham dúvidas, podem perguntar.

- densidade de pixel: antes desse monitor eu usei por uns dias um Acer VG240Y e usando os dois praticamente na mesma distancia, eu tenho a impressão de que o LG tem nitidez melhor, principalmente nas letras do windows. não sei se esse monitor realmente é muito diferente dos outros 27, mas esse tamanho de tela nessa resolução não parece algo tão impossível de se usar como muito se vê falando por ai na internet.

- ainda não encontrei uma calibragem que me agrade 100%, mas pra alguém que não é muito exigente com cores, me atende muito bem. o monitor puxa um pouco pro quente. o brilho dele no máximo é muito forte e no mínimo é muito fraco. ainda não encontrei um bom meio termo.

- LG parece ter caprichado nesse painel. eu sou um cara muito chato com painel de monitor. eu gosto de usar eles no escuro e jogo muitos jogos escuros também, então sempre arrumava problema com o black smearing dos VA e dos bleeding e glow dos IPS. esse painel aparentemente não veio com nenhum bleeding!!! tem o glow como todo IPS, mas é algo do qual eu me acostumei. não fiz nenhum teste mais profundo, mas usando ele em sites de uma cor só, ele parece ter uma boa uniformidade de cores também. zero dead pixels também.

- G-Sync compatible: já tive alguns outros monitores rodando freesync na minha GTX 1070, sem nenhum problema. Esse é meu primeiro listado como compatível pela Nvidia, então pode ser só placebo, mas me pareceu que o freesync ficou muito mais fluido nele. Isso é algo que vou precisar ir prestando atenção conforme vou jogando, mas fica aqui o relato.

EDIT: joguei umas horinhas de overwatch e realmente o o freesync/g-sync nesse monitor é o mais fluído que
já testei. já usei AOC 2460pf, AOC AG251FZ2, Acer VG240Y e o LG foi melhor que todos esses com sobra.

- construção dele é boa. me estressei com o acer que mencionei antes, pq as duas unidades que tive dele vieram com as bordas "infinitas" parecendo estar mal encaixadas. sou chato demais com essas coisas, aquilo me deixava doido. zero problemas com esse LG. tudo veio como deveria e vale destacar que o stand dele não deixa o monitor nem um pouco bambo.

- suporte vesa: ele tem o suporte 100x100, mas tem um detalhe. os buracos dos parafusos ficam num nível mais pra dentro do monitor. esse espaço é quadrado e o suporte do meu f80n não coube ali. os parafusos que vem no monitor também são muito curtos, então quem for usar no f80n precisa comprar parafusos mais compridos. devo fazer isso essa semana.

de início foi essa a experiência que tive. qualquer dúvida que tiver, só falar!
 
Última edição:
Salve pessoal, boa noite!
Boletei o Asus VG27WQ1B por 2125 na Kabum já com frete, utilizando o cupom de aniversário, porém o modelo que eu realmente queria era o VG27AQL1A, por causa do painel IPS plano, em comparação ao primeiro, que é VA e curvo.
Atualmente possuo um VG279QM 1080p 280Hz IPS, porém ultimamente não tenho tido muito tempo para jogar jogos competitivos, portanto estava pensando em trocar por um monitor com resolução maior a custo da taxa de atualização.
Mas fico com medo de achar a curvatura do monitor prejudicial, pois distorce as coisas, apesar de diminuir o campo de visão necessário para ver a tela inteira.
Será que vale a pena pagar mais caro pela tela plana e IPS?
 
Salve pessoal, boa noite!
Boletei o Asus VG27WQ1B por 2125 na Kabum já com frete, utilizando o cupom de aniversário, porém o modelo que eu realmente queria era o VG27AQL1A, por causa do painel IPS plano, em comparação ao primeiro, que é VA e curvo.
Atualmente possuo um VG279QM 1080p 280Hz IPS, porém ultimamente não tenho tido muito tempo para jogar jogos competitivos, portanto estava pensando em trocar por um monitor com resolução maior a custo da taxa de atualização.
Mas fico com medo de achar a curvatura do monitor prejudicial, pois distorce as coisas, apesar de diminuir o campo de visão necessário para ver a tela inteira.
Será que vale a pena pagar mais caro pela tela plana e IPS?
depende muito do que você prefere...
se você não se incomoda com o black smearing, vale a pena pegar o primeiro. a curvatura dele não parece ser tão agressiva ao ponto de incomodar...
 
depende muito do que você prefere...
se você não se incomoda com o black smearing, vale a pena pegar o primeiro. a curvatura dele não parece ser tão agressiva ao ponto de incomodar...
Vou pegar o primeiro mesmo, o preço está muito bom pra deixar passar, qualquer coisa se eu não gostar posso devolver dentro de 7 dias, apesar da burocracia da Kabum ser um tanto quanto chata nesse quesito...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que algum 4k 144Hz vem para o Brasil a um preço razoável?
 
Alguém consegue me explicar a diferença pratica de um monitor 100% sRGB pra um 130% sRGB?
 
Boa tarde pessoal,

Asus VG32VQ1B por aproximadamente R$ 2.400,00 tá valendo? (lá na Kabum)
Vi diversos posts, uns dizendo bem, outros nem tanto ...

Acredito que pelo preço e por todas as features que este monitor traz, é algo de se pensar né?

Hoje estou com um note que possui uma RTX2060 ... acredito que dê conta deste monitor.
E falando em monitor utilizo dois bem antigos ... um da LG W2284F e outro Samsung XL2370 ... acredito que será um bom upgrade no setup ...

o que os amigos comentam?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo