• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Better Call Saul [Netflix 2015]

Put@ final de uma put@ série, se eu não soubesse nada de nada de BB estaria meio perdido mas como sei por cima da história, liguei os pontos e cheguei na mesma conclusão que vcs ae...

Só tinha ficado perdido na cena que aparece
o WW e Saul naquela sala que cheguei até a pensar que era a prisão que o Saul queria ir (mesmo antes do julgamento), mas depois entendi que eles estavam escondidos...
.

Enfim, essa semana acabou (ou a temporada ou a serie mesmo) BCS, Westworld e For All Mankind... :(

PS: Só pra descontrair, estou assistindo BB (2a temporada) e graças a vcs descobri que a jessica jones vai morrer hahaha
 
PS: Só pra descontrair, estou assistindo BB (2a temporada) e graças a vcs descobri que a jessica jones vai morrer hahaha
bem feito
isso q dá assistir spin-off sem ter assistido a série original :haters:
 
Cara, ele se entregou para salvar a Kim. A única pessoa que ele colocava acima do dinheiro. Ficou bem claro que a decisão dele mudou após saber que a Kim se entregou.

Saul é tão foda que conseguiu reduzir a pena dele para 7 anos, mas fez o que era certo, e não o que era o melhor para ele.
Não vejo de que forma a confissão dele salva a Kim.
 
O Saul foi o único que foi pego e pra justiça ele era parte essencial da quadrilha do WW. Por isso, ele responde também por crimes em que ele não teve uma participação mais ativa. No final, o cara que lavava o dinheiro e dava várias estratégias para que o WW continuasse livre e praticando crimes era sim parte essencial da quadrilha.
Mas aí então a injustiça foi com ele, não? Pq não pegaram o chefão quem foi pego tem que pagar por tudo?

Agora, não sei como funciona a lei nesse caso, mas dar dicas é crime? (E não é ironia não, realmente não sei se entraria como "conspirar para cometer crime).

Mas ok, é como vemos que funciona a justiça, então a dúvida que surge é, pq a Skyler não pegou no mínimo uns 75% da pena dele?
Não é furo de roteiro nem nada, mas se for olhar analiticamente, tem um pêlo naquele ovo :haha:

Mas enfim, uma baita série, aliás, uma não, duas. Em tempo com séries fraquissimas em história, desenvolvimento, etc, essa é um Paraíso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Put@ final de uma put@ série, se eu não soubesse nada de nada de BB estaria meio perdido mas como sei por cima da história, liguei os pontos e cheguei na mesma conclusão que vcs ae...

Só tinha ficado perdido na cena que aparece
o WW e Saul naquela sala que cheguei até a pensar que era a prisão que o Saul queria ir (mesmo antes do julgamento), mas depois entendi que eles estavam escondidos...
.

Enfim, essa semana acabou (ou a temporada ou a serie mesmo) BCS, Westworld e For All Mankind... :(

PS: Só pra descontrair, estou assistindo BB (2a temporada) e graças a vcs descobri que a jessica jones vai morrer hahaha

Culpa do Pardal que fica citando nomes de personagens famosos ao invés de citar algo genérico como o nome dela na série, ou citar que a... ops, quase que dou outro spoiler...
 
Terminei de assistir hoje, Saul sendo Slippin Jimmy até no final lá
e indo pra cadeia que queria ir mas fez acharem que não hahaha

Enfim

aPZKYZK_460swp.webp
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: utR
Terminei de assistir hoje, Saul sendo Slippin Jimmy até no final lá e ............
põe em spoiler :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obs: Aquela cena do Walt me pegou de surpresa e por um breve momento pensei "Caralho, ele ta vivo e os dois estão dividindo a cela", o que não faz sentido nenhum hahaha.
por um mísero segundo cheguei a pensar isso tbm :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E sobre o Howard, qual a participação decisiva? Ele não chamou o Howard para o ap dele. O Howard não morreu por algo que sabia sobre o Lalo. Quando ele chega no ap, mai de uma vez mandam ele ir embora. O Howard que decidiu ir naquele momento lá.
chamar não chamou, mas porra!
tamanha perseguição do saul e da kim pra cima dele... ele só morreu pq tava no lugar errado na hora errada
mas
indiretamente é culpado SIM
se o saul n tivesse feito tudo q fez, todos estariam vivos (hank, howard) isso foram as palavras do próprio saul, naquele momento do julgamento final... ele msm disse isso e é verdade... ele sabe disso
como disseram anteriormente, ele só não puxou o gatilho.. porém, ele foi coparticipante e indiretamente culpado
ele msm assumiu isso
 
Última edição:
Como assim??
A série sempre deixou muito claro que:
Colorido=passado
Escala de cinza= presente(depois de BB)
sim foi por isso q durou apenas 1 segundo meu delírio :haha:
logo voltei pra realidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vejo de que forma a confissão dele salva a Kim.
uai
o kra simplesmente atribuiu a ele toda a culpa
a kim tá safe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pq a Skyler não pegou no mínimo uns 75% da pena dele?
em BB, a skyler saiu como vítima, q não sabia de nada, que o WW levava uma vida dupla e ela não sabia, msm sabendo
não lembra né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Culpa do Pardal que fica citando nomes de personagens famosos ao invés de citar algo genérico como o nome dela na série, ou citar que a... ops, quase que dou outro spoiler...
mas nem fui eu que falei q ela morria :haha:
no mais
bem feito pro migu q assistiu BCS antes de BB
tem mais q tomar spoiler mesmo :haters:
:mao:
 
uai
o kra simplesmente atribuiu a ele toda a culpa
a kim tá safe

Pelo que eu entendi, ela já tava safe por falta de provas materiais, só podia se ferrar com o processo civil mesmo.

E não vejo como a confissão do Saul livra ela disso, o cara assumiu a culpa sobre o império do Walter e falou que tudo o que ele disse contra a Kim era mentira, mas isso não anula a confissão da própria Kim sobre o que rolou com o Howard.
 
Pelo que eu entendi, ela já tava safe por falta de provas materiais, só podia se ferrar com o processo civil mesmo.

E não vejo como a confissão do Saul livra ela disso, o cara assumiu a culpa sobre o império do Walter e falou que tudo o que ele disse contra a Kim era mentira, mas isso não anula a confissão da própria Kim sobre o que rolou com o Howard.

Sim, é isso. A Kim não foi beneficiada juridicamente pela decisão do Saul.
 
Pois é, esse final não fez sentido. Qual o motivo do Saul fazer isso?
foi a redenção do personagem
foi a única vez q decidiu fazer a coisa certa

"Saul podia ter saído impune, mas ele estava procurando uma oportunidade de redenção para que Kim o perdoasse e criasse aquela máquina do tempo para voltar para ela. Recomeçar
Kim foi a saída do Jimmy para deixar Saul e Gene para trás." - vi uma página postando isso e concordo plenamente

o motivo foi ele tentar gerar a "máquina do tempo" tão falada no episódio, para voltar sua relação com a kim
apenas isso
 
foi a redenção do personagem
foi a única vez q decidiu fazer a coisa certa

"Saul podia ter saído impune, mas ele estava procurando uma oportunidade de redenção para que Kim o perdoasse e criasse aquela máquina do tempo para voltar para ela. Recomeçar
Kim foi a saída do Jimmy para deixar Saul e Gene para trás." - vi uma página postando isso e concordo plenamente

o motivo foi ele tentar gerar a "máquina do tempo" tão falada no episódio, para voltar sua relação com a kim
apenas isso
Ok, mas ele só tem essa virada de consciència depois que ele fica sabendo que a Kim pode ser processada civilmente e depois de saber que ela esta livre da parte criminal. Dá-se a entender que ele ficou mal por ela poder perder tudo. O depoimento dele não mudou nada, na verdade foi até pior pois ele confirmou que o depoimento dela era verdadeiro, ela poderia até se ferrar mais na parte penal. Agora o relacionamento deles não teria como salvar, já que ele nunca mais vai sair da cadeia.
 
Ok, mas ele só tem essa virada de consciència depois que ele fica sabendo que a Kim pode ser processada civilmente e depois de saber que ela esta livre da parte criminal. Dá-se a entender que ele ficou mal por ela poder perder tudo. O depoimento dele não mudou nada, na verdade foi até pior pois ele confirmou que o depoimento dela era verdadeiro, ela poderia até se ferrar mais na parte penal. Agora o relacionamento deles não teria como salvar, já que ele nunca mais vai sair da cadeia.
as pessoas tem relacionamento msm estando presas, não sabia? :haha:
 
chamar não chamou, mas porra!
tamanha perseguição do saul e da kim pra cima dele... ele só morreu pq tava no lugar errado na hora errada
mas
indiretamente é culpado SIM
se o saul n tivesse feito tudo q fez, todos estariam vivos (hank, howard) isso foram as palavras do próprio saul, naquele momento do julgamento final... ele msm disse isso e é verdade... ele sabe disso
como disseram anteriormente, ele só não puxou o gatilho.. porém, ele foi coparticipante e indiretamente culpado
ele msm assumiu isso

Então, mas aqui tem que ver qual culpa estamos falando e qual real culpa ele confessa. Da mesma forma que ele confessa sobre o Chuck e o outro advogado fala "mas isso nem crime é".
Ele ali confessa seus erros e crimes, tudo num balaio só, mas claramente ali confessando coisas para desabafar e tirar o peso.
Pode ser culpado moral, mas culpa legal também?

Por exemplo, na cena final, quando o WW mata a gangue de nazistas, digamos que o WW não morresse, e a promotoria quisesse colocar esses crimes na conta dele também, diriam que o Saul é culpado/co-participante?
 
Então, mas aqui tem que ver qual culpa estamos falando e qual real culpa ele confessa. Da mesma forma que ele confessa sobre o Chuck e o outro advogado fala "mas isso nem crime é".
Ele ali confessa seus erros e crimes, tudo num balaio só, mas claramente ali confessando coisas para desabafar e tirar o peso.
Pode ser culpado moral, mas culpa legal também?

Por exemplo, na cena final, quando o WW mata a gangue de nazistas, digamos que o WW não morresse, e a promotoria quisesse colocar esses crimes na conta dele também, diriam que o Saul é culpado/co-participante?
daí vc já tá indo longe demais, não faço ideia
precisa consultar um advogado pra tirar essas dúvidas :haha:

conheço um bão

 
Lá não é Brasil, não tem encontro conjugal, nem saidinha ..vai ser só uma relação platonica hehehehe
pelo menos vai ficar os 2 juntinhos fumando :haha:
 
em BB, a skyler saiu como vítima, q não sabia de nada, que o WW levava uma vida dupla e ela não sabia, msm sabendo
não lembra né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mas nem fui eu que falei q ela morria :haha:
no mais
bem feito pro migu q assistiu BCS antes de BB
tem mais q tomar spoiler mesmo :haters:
:mao:

Então, mas saiu como vítima com base no que?
Lembro que lá no finalzinho de BB comentei aqui ou no buteco que não entendi pq citaram o Saul como criminoso/procurado, visto que ele era o advogado e não mostraram a polícia achando provas cntra ele - até citei que a única explicação para ele fugir era o medo do cartel ou dos nazistas.

Mas daí associaram ele mas não a esposa, apenas com base na palavra da esposa? Se Walt, Jesse e Saul estão sumidos, e existe essa mentalidade de quem alguém tem que pagar por tudo, independente do grau de culpa, então o FBI, o DEA e todas as siglas iriam babando pra cima dela.

E agora, se formos associar a culpa moral também, então a Skyler é tão culpada pela morte do Hank como o Walt e o Saul. Afinal, ela poderia ter denunciado. Não denunciou. E a não denuncia dela, pelo contrario, a concordancia dela, afinal, ela passa a ser a gerente da lavagem de dinheiro, a joga no mesmo caldeirão moral onde estão WW e SG.

Que colocou o nome dela e falou que morria - tudo dentro do spoiler, que fique bem claro - fui Eu!!! (risada de vilão do 007 nesse momento).:mdr2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

daí vc já tá indo longe demais, não faço ideia
precisa consultar um advogado pra tirar essas dúvidas :haha:

conheço um bão



Aqui no Brasil não sei, mas deve ter algum canal americano no youtube analisando cada caso mostrado na série :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pelo menos vai ficar os 2 juntinhos fumando :haha:

Mas
naquela salinha privativa pode ser que ela dê uma mãozinha pra ele...
 
Então, mas saiu como vítima com base no que?
n tinha provas contra ela
ela simplesmente alegou que não sabia da vida dupla do WW
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E agora, se formos associar a culpa moral também, então a Skyler é tão culpada pela morte do Hank como o Walt e o Saul. Afinal, ela poderia ter denunciado. Não denunciou. E a não denuncia dela, pelo contrario, a concordancia dela, afinal, ela passa a ser a gerente da lavagem de dinheiro, a joga no mesmo caldeirão moral onde estão WW e SG.
sim, ela tbm tem essa culpa moral
mas ela ficou bem quietinha na dela
 
n tinha provas contra ela
ela simplesmente alegou que não sabia da vida dupla do WW
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim, ela tbm tem essa culpa moral
mas ela ficou bem quietinha na dela

Aí o DEA falou: ahhh, tu não sabia? Beleza, foi mal aí te incomodar. Valeu!
:limo:

Não digo que foi um erro em BB, beleza, mas agora vendo nesse último episódio a relação de crimes que imputaram ao Saul e o perseguindo como um alto criminoso, e lembrando que ela saiu de boa, ficamos...ué, dois pesos, duas medidas?
(eu achar a Skyler uma das personagens mais chatas de todos os tempos não está afetando meu julgamento, ok? :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo