[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Eu liguei uma Dockstation na USB-C e so estava usando a Intel, a RTX somente na HDMI e o meu é um R6
O meu usa a RTX. Inclusive testei várias vezes por cabos USB-C - HDMI.
 
Já chegou testar USB-C > DP mano?
Não, meus monitores são HDMI, mas confirmo que usa a RTX. Pois assim que conecto o cabo, ela liga e vejo o aumento de clock na RTX.
 
Usei durante vários meses o R6 e funciona perfeitamente a saída USB-C para Display Port!
Rapaz... Por algum motivo, meu R6 ao usar o USB-C > DP, o monitor não entra em suspensão.
Ele dorme, mas depois de alguns segundos, liga novamente... Dorme, depois de um tempo, liga de novo.
Pior que é só no DP que isso acontece, via HDMI tudo funciona corretamente.
Não sei se isso pode ser o monitor que não é compatível.
 
Rapaz... Por algum motivo, meu R6 ao usar o USB-C > DP, o monitor não entra em suspensão.
Ele dorme, mas depois de alguns segundos, liga novamente... Dorme, depois de um tempo, liga de novo.
Pior que é só no DP que isso acontece, via HDMI tudo funciona corretamente.
Não sei se isso pode ser o monitor que não é compatível.
Olha, eu sempre que instalo driver. Removo ele pelo DDU e instalo um novo, Tentar colocar o da dell removendo tudo pelo DDU e testa. Sugestão para vc.
 

Me quebrou as pernas isso. Meu monitor só funciona a 144hz com o Display Port...
Será que o adaptadador HDMI pra display port resolve isso?

Tipo esse cabo:

61G6EGu8TbL._AC_SL1200_.jpg
 
Olha, eu sempre que instalo driver. Removo ele pelo DDU e instalo um novo, Tentar colocar o da dell removendo tudo pelo DDU e testa. Sugestão para vc.
Eu também faço isso.
Já formatei meu PC algumas vezes, inclusive estou com uma tratativa N3 na Dell sobre isso e não conseguimos uma solução.
 
Poxa, já é o terceiro dia consecutivo que toda manhã a tela do notebook não inicia - piscando 7 vezes azul e 2 vermelho - que, segundo ao manual, indica falha da tela. O restante permanece em funcionamento normal... Em uma reiniciada normal, enquanto em uso regular, nada acontece. Tô com o notebook a 4 meses e já experenciado coisas esquisitas na tela, como ela congelando quando utilizado em uso intenso. Alguém teve alguma experiencia com isso?

PS: a tela do meu é a B156HAN
 
Última edição:
Poxa, já é o terceiro dia consecutivo que toda manhã a tela do notebook não inicia - piscando 7 vezes azul e 2 vermelho - que, segundo ao manual, indica falha da tela. O restante permanece em funcionamento normal... Em uma reiniciada normal, enquanto em uso regular, nada acontece. Tô com o notebook a 4 meses e já experenciado coisas esquisitas na tela, como ela congelando quando utilizado em uso intenso. Alguém teve alguma experiencia com isso?

PS: a tela do meu é a B156HAN
Teve um colega que a algumas páginas atrás teve este mesmo problema. Se eu não me engano precisou ser substituido a placa mãe.
 
Poxa, já é o terceiro dia consecutivo que toda manhã a tela do notebook não inicia - piscando 7 vezes azul e 2 vermelho - que, segundo ao manual, indica falha da tela. O restante permanece em funcionamento normal... Em uma reiniciada normal, enquanto em uso regular, nada acontece. Tô com o notebook a 4 meses e já experenciado coisas esquisitas na tela, como ela congelando quando utilizado em uso intenso. Alguém teve alguma experiencia com isso?

PS: a tela do meu é a B156HAN
Vc ja tentou remover os 2 drivers de vídeo pelo DDU e depois instalar os mesmos, as últimas versões, pelo site da Dell?
Atualizei assim que saiu. Até o momento, tudo certo.
Você baixou por onde? Estou tentando atualizar aqui.
 
Estou testando meu R6 rodar com 4.9ghz a mais de uma semana, com ótimas temperaturas e completamente estável, sem tela azul ou sem reiniciar.
Esse processador é bem parrudinho. Aguenta o tranco. Estou buscando os 5ghz, mas ainda não consegui 100% estável.

Sem-t-tul2o.png
 
Baixei pelo Windows Update.
Apareceu às 14h em ponto na minha máquina.
Não apareceu para mim. Optei por ir no site da MS e baixei o instalar e instalei manual mesmo. Está tudo certo até agora.
Vou ficar na espera do novo windows explorer com abas, pois essa vai me ajudar muito no trabalho.
Estou testando meu R6 rodar com 4.9ghz a mais de uma semana, com ótimas temperaturas e completamente estável, sem tela azul ou sem reiniciar.
Esse processador é bem parrudinho. Aguenta o tranco. Estou buscando os 5ghz, mas ainda não consegui 100% estável.

Sem-t-tul2o.png
Enquanto a galera vem aqui reclamar de aquecimento, vc coloca o processador para funcionar a 4.9 ghz. Parabéns aí.
 
Não apareceu para mim. Optei por ir no site da MS e baixei o instalar e instalei manual mesmo. Está tudo certo até agora.
Vou ficar na espera do novo windows explorer com abas, pois essa vai me ajudar muito no trabalho.

Enquanto a galera vem aqui reclamar de aquecimento, vc coloca o processador para funcionar a 4.9 ghz. Parabéns aí.

Tou tentando 5.0ghz, mas não consegui establizar. Sei que é questão de tempo e saco mesmo, pois acredito que de para rodar assim sem "crachar".
Para renderização e outras tarefas rodar a 4.9 melhora muito o desempenho.

Sem-t-tulo3.png
 
Tou tentando 5.0ghz, mas não consegui establizar. Sei que é questão de tempo e saco mesmo, pois acredito que de para rodar assim sem "crachar".
Para renderização e outras tarefas rodar a 4.9 melhora muito o desempenho.

Sem-t-tulo3.png
Você modificou o clock destravando a Bios e modificando o clock máximo pelo TT?
 
Pesquisei sobre o problema com o Display port no R7 e não há nenhuma solução pra isso.

Ou você tem um monitor com HDMI 2.1 (que nem tem no Brasil e não vai sair por menos de 6k), ou liga na thunderbolt com o display port e perde desempenho por causa da placa integrada.
Se ligar um monitor sem HDMI 2.1, vai trabalhar no máximo a 120hz, e não funciona o Gsync.

Custava a Dell ter colocado uma porta mini display port nesse note? To inconformado.
Vou tentar cancelar a compra, meu uso é 90% em monitor externo.
 
Ou você tem um monitor com HDMI 2.1 (que nem tem no Brasil e não vai sair por menos de 6k), ou liga na thunderbolt com o display port e perde desempenho por causa da placa integrada.
Perde desempenho em qual sentido? Thunderbolt é justamente para entregar a máxima performance.

Edit: Agora que vi que tu tens o R7, achei que estava falando do R6, baita tirão no pé da Dell, hein?
 
Pesquisei sobre o problema com o Display port no R7 e não há nenhuma solução pra isso.

Ou você tem um monitor com HDMI 2.1 (que nem tem no Brasil e não vai sair por menos de 6k), ou liga na thunderbolt com o display port e perde desempenho por causa da placa integrada.
Se ligar um monitor sem HDMI 2.1, vai trabalhar no máximo a 120hz, e não funciona o Gsync.

Custava a Dell ter colocado uma porta mini display port nesse note? To inconformado.
Vou tentar cancelar a compra, meu uso é 90% em monitor externo.
Pois é cara... Infelizmente é isso aí.
E o pior, é de projeto isso. Não tem nenhuma forma de "burlar" isso.
 
Pesquisei sobre o problema com o Display port no R7 e não há nenhuma solução pra isso.

Ou você tem um monitor com HDMI 2.1 (que nem tem no Brasil e não vai sair por menos de 6k), ou liga na thunderbolt com o display port e perde desempenho por causa da placa integrada.
Se ligar um monitor sem HDMI 2.1, vai trabalhar no máximo a 120hz, e não funciona o Gsync.

Custava a Dell ter colocado uma porta mini display port nesse note? To inconformado.
Vou tentar cancelar a compra, meu uso é 90% em monitor externo.
Quer dizer q se eu ligar o meu R6 na HDMI vai rodar no max a 120hz??
Pq eu uso um de 240hz com Gsync e nem percebi kkkkkkkkkkkkkkk! vou ter que dar um jeito de ligar na USBC entao
 
Quer dizer q se eu ligar o meu R6 na HDMI vai rodar no max a 120hz??
Pq eu uso um de 240hz com Gsync e nem percebi kkkkkkkkkkkkkkk! vou ter que dar um jeito de ligar na USBC entao
Se seu monitor tiver suporte funciona. Veja no painel da Nvidia se aparece o Gsync
 
Se seu monitor tiver suporte funciona. Veja no painel da Nvidia se aparece o Gsync
Acabei de testar, so funciona o Gsync com displayport, vou tentar ligar a dockstation e fazer funcionar por la
mas ao ligar minha dock na USB-C nao consigo ver opcao nenhuma no painel da Nvidia
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo