• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

meu modem é docsis 3.0 (f@st 3486)... serve de algo? tem poucas informações no site dos níveis, só os sinais tx,rx, power lvl, etc (e está tudo verde).
manda print da tela de sinais interna do modem, principalmente a que mostra os canais de upstream, e a tela do site com os niveis de tx(que mostra em verde) tb.

pq com essas infos da pra calcular a velocidade de upload que o modem pode usar da rede.
e já adiantando, esse teu modem docsis 3.0 vai estar ti estrangulando, se tiver o canal 3.1 ativo na tua area esse modem não pode usar ele, e ti falo que o canal novo que é o que vai segurar esse upload alto que a claro liberou pra galera, sem ele vai da merda, e dependendo da região ate com esse canal é capaz de dar merda tb se tiver muito saturado.
 
manda print da tela de sinais interna do modem, principalmente a que mostra os canais de upstream, e a tela do site com os niveis de tx(que mostra em verde) tb.

pq com essas infos da pra calcular a velocidade de upload que o modem pode usar da rede.
e já adiantando, esse teu modem docsis 3.0 vai estar ti estrangulando, se tiver o canal 3.1 ativo na tua area esse modem não pode usar ele, e ti falo que o canal novo que é o que vai segurar esse upload alto que a claro liberou pra galera, sem ele vai da merda, e dependendo da região ate com esse canal é capaz de dar merda tb se tiver muito saturado.
A sim, quanto a não conseguir a velocidade maxima de upload eu já esperava. O limite teórico de 4 canais docsis pelo que me lembro é algo torno dos 120mbps, mas no mundo real não chega perto disso. e se chegar metade acho que já é muito, haha. Problema é ferrar com os 350/35 que estavam funcionando...
niveis.png


sinais.png
 
A sim, quanto a não conseguir a velocidade maxima de upload eu já esperava. O limite teórico de 4 canais docsis pelo que me lembro é algo torno dos 120mbps, mas no mundo real não chega perto disso. e se chegar metade acho que já é muito, haha. Problema é ferrar com os 350/35 que estavam funcionando...
niveis.png


sinais.png

cara, não vai funcionar mesmo o upload direito no teu node ae só com esses 4 canais, esse limite de 120Mb que vc comentou até dá pra chegar com docsis 3.0 mas não com a taxa de símbolos utilizadas na sua região. na real o MAXIMO do MAXIMO que o teu modem sincronizou da rede e consegue usar se os 4 canais não estiverem saturados é 54Mb.

ti recomendo o seguinte, pede pra trocar esse modem ae por um docsis 3.1, mesmo tendo o azar de talvez (difícil de acontecer, mas não impossível) é o modem novo sincronizar 6 canais do mesmo tipo, ae já pula pra ~80Mb de limite de velocidade que o modem pode usar, e ganha opção de trabalhar com mais 2 canais pra balancear melhor o uso da rede.

se tiver o canal o mais fraco dos canais OFDMA na tua região(que é o canal de 10MHz que fica na faixa baixa do upstream), o teu modem vai poder trabalhar e balancear a carga com ~130Mb, mas o principal que é conseguir balancear melhor o uso dos canais upstream com o ofdma.
 
Última edição:
cara, não vai funcionar mesmo o upload direito no teu node ae só com esses 4 canais, esse limite de 120Mb que vc comentou até dá pra chegar com docsis 3.0 mas não com a taxa de símbolos utilizadas na sua região. na real o MAXIMO do MAXIMO que o teu modem sincronizou da rede e consegue usar se os 4 canais não estiverem saturados é 54Mb.

ti recomendo o seguinte, pede pra trocar esse modem ae por um docsis 3.1, mesmo tendo o azar de talvez (difícil de acontecer, mas não impossível) é o modem novo sincronizar 6 canais do mesmo tipo, ae já pula pra ~80Mb de limite de velocidade que o modem pode usar, e ganha opção de trabalhar com mais 2 canais pra balancear melhor o uso da rede.

se tiver o canal o mais fraco dos canais OFDMA na tua região(que é o canal de 10MHz que fica na faixa baixa do upstream), o teu modem vai poder trabalhar e balancear a carca com ~130Mb, mas o principal que é conseguir balancear melhor o uso dos canais upstream com o ofdma.
pois é, eu estou quase fazendo isso. Problema é que terei que ser insistente, pois querendo ou não, meu plano oficialmente é 250/25 (desde o final do ano passado recebendo 350/35), e dentro dessa "métrica" a internet está quase "ok", download sempre bate acima de 250MB. As únicas justificativas que terei em abrir um chamado seria a taxa de upload abaixo dos 25mb em horários de pico, e oscilação de latência... e na hora que o técnico chegar, chorar pra ele trocar o modem.
 
pois é, eu estou quase fazendo isso. Problema é que terei que ser insistente, pois querendo ou não, meu plano oficialmente é 250/25 (desde o final do ano passado recebendo 350/35), e dentro dessa "métrica" a internet está quase "ok", download sempre bate acima de 250MB. As únicas justificativas que terei em abrir um chamado seria a taxa de upload abaixo dos 25mb em horários de pico, e oscilação de latência... e na hora que o técnico chegar, chorar pra ele trocar o modem.
assim, dependendo do quanto ta pagando no plano ae sempre rola os links de 500Mb por R$99 aqui no topico que só ativa se o modem for 3.1, e tem a opção drástica final chamada microwave tb se me entende :limo:
 
Última edição:
claro que tem botão de reset, se não tiver nem homologação da anatel o equipamento passa.
image.png
Sim, e desse jeito! Porém tem o reset mas não tem nada o botão reset... Enfiei o palito pra resetar até no fundo e nada vai! 🤔
 
Sim, e desse jeito! Porém tem o reset mas não tem nada o botão reset... Enfiei o palito pra resetar até no fundo e nada vai! 🤔
Coloca algo mais fino que um palito, como um clip.
 
Posso estar enganado, mas acredito que a OI (ou a empresa de rede neutra Vtal) está montando rede pre-con em Jundiaí-SP pois vi CTOs pre-con iguais a que a OI usa em outras cidades instaladas recentemente em um bairro onde a Claro está fazendo sobreposição com fibra.
 
Coloca algo mais fino que um palito, como um clip.
Parece ninguém me entende! 😞 Não tem o clique o botão! Não existe nada... Parece vazio lá dentro mesmo indica onde está o reset. Chamei o técnico vir!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

contou de um ate 60 segundos? antes de tirar o palito ( arris antigo era assim )
Não tem o clique o botão de reset, tá vazio lá dentro... 🤔
 
Parece ninguém me entende! 😞 Não tem o clique o botão! Não existe nada... Parece vazio lá dentro mesmo indica onde está o reset. Chamei o técnico vir!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tem o clique o botão de reset, tá vazio lá dentro... 🤔
cara, então tu foi premiado ao extremo por uma falha de fabricação do equipamento :limo:
bom posso falar nada, já foi premiado tb com a modem da technicolor explodindo os capacitores internos em menos de 1 dia de uso em equipamento zerado tb.
é to falando de vc tc7337 dos infernos :mao:
 
cara, então tu foi premiado ao extremo por uma falha de fabricação do equipamento :limo:
bom posso falar nada, já foi premiado tb com a modem da technicolor explodindo os capacitores internos em menos de 1 dia de uso em equipamento zerado tb.
é to falando de vc tc7337 dos infernos :mao:
Eu vi o próprio técnico que trouxe o novo modem e vi que ele tentou resetar e não conseguiu! :pepe:
 
Há algum tempo venho recebendo e-mails da claro com algumas pesquisas de satisfação, na ultima pesquisa reclamei muito sobre o upload e estabilidade, na época o upload ainda era 35mb para o plano de 500mb, curiosamente me enviaram outra pesquisa logo depois de aumentarem o upload para 100mb.

Duvido muito que a resposta de um único usuário do serviço vá mudar alguma coisa nas políticas internas da empresa, seria até absurdo pensar algo assim.

Mas acho bastante interessante eles entrarem em contato com os usuários para perguntar como está sendo a experiência com o produto.

A titulo de curiosidade tirei alguns prints da pesquisa que me mandaram essa semana.

 
Última edição:
Há algum tempo venho recebendo e-mails da claro com algumas pesquisas de satisfação, na ultima pesquisa reclamei muito sobre o upload e estabilidade, na época o upload ainda era 35mb para o plano de 500mb, curiosamente me enviaram outra pesquisa logo depois de aumentarem o upload para 100mb.

Duvido muito que a resposta de um único usuário do serviço vá mudar alguma coisa nas políticas internas da empresa, seria até absurdo pensar algo assim.
Mas acho bastante interessante eles entrarem em contato com os usuários para perguntar como está sendo a experiência com o produto.

A titulo de curiosidade tirei alguns prints da pesquisa que me mandaram essa semana.


Também recebi essa pesquisa e também reclamei do upload, além de outras coisas.
Certemente mais gente reclamou do upload pífio deles.
 
Eu recebi uma pesquisa começo do mês, mas foi em relação ao App do celular. Nem conclui ela, ficava pedindo pra escrever os problemas, pedindo numero de telefone pra entrar em contato... to me lascando pro app, quero uma pesquisa dos serviços, haha.
 
Parece ninguém me entende! 😞 Não tem o clique o botão! Não existe nada... Parece vazio lá dentro mesmo indica onde está o reset. Chamei o técnico vir!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tem o clique o botão de reset, tá vazio lá dentro... 🤔
Primeiro MODEM CAVERNOSO da Escuro :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

niveis.jpg

Pessoal, o que é esse DNR DS em vermelho? O que pode ser?
ruido na rede externa ai pro seu modem
 
As mas línguas, dizem que a Claro vai utilizar rede neutra.

PS: joguei e sai correndo...
 
Meio off Topic: No quarto, meu Cel fica falhando muito o Wi-fi, q as vezes até 4G fica melhor. Chamada de voz e vídeo fica impossível.

Detalhe q no quarto, o Xbox baixa em média 180mbps e até joguei a beta do Cod e rodou liso.

É algum bug ou configuração no Cel?
 
Meio off Topic: No quarto, meu Cel fica falhando muito o Wi-fi, q as vezes até 4G fica melhor. Chamada de voz e vídeo fica impossível.

Detalhe q no quarto, o Xbox baixa em média 180mbps e até joguei a beta do Cod e rodou liso.

É algum bug ou configuração no Cel?
Ja testou com o celular do lado do xbox?
Provavelmente a antena de wifi do xbox é melhor do que do celular.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo