[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, há 6 meses mudei meu plano por um link que o pessoal compartilhava aqui que dava 500mb por 49,90. Esse mês termina e o link não abre mais essa promoção.

Vocês sabem uma forma de conseguir isso novamente? Pelos mesmos 6 meses ou algo parecido...
 
O pessoal dos foruns fora do Brasil, estão com uma onda xenófoba com a China e arredores. Nada que vem da China presta ...
Por ridiculo que pareça isso afetou até o chipset 2.5Gb/s da Realtek, o RTl8125. Funciona muito bem e custa 60% do i226.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sabendo dribrar o remessa conforme do governo do Brasil, fica rápido e barato. Por rápido, chega em menos de 2 semanas.

Exemplo:
Código:
https://pt.aliexpress.com/item/1005004763719085.html?spm=a2g0o.productlist.main.49.50f8B1fKB1fKpV&algo_pvid=1190b22b-868b-4c0b-9838-2f3a49c41df3&algo_exp_id=1190b22b-868b-4c0b-9838-2f3a49c41df3-24&pdp_npi=4@dis!BRL!265.62!212.49!!!49.99!39.99!@2101fb1a17151717857082125e3280!12000030382560315!sea!BR!4056853376!&curPageLogUid=h7tke298d5ZZ&utparam-url=scene:search|query_from:
frete grátis. 4 portas de 2.5Gb/s RTL8125B.
Eu tenho um ax1800 da xiaomi comprado no Aliexpress em 2021 não me arrependendo nem um pouco.
não fui taxado e chegou em 2 semanas.., um amigo comprou 2 modelos e esta utilizando com a claro, sem reclamações.
 
Esse é o método 1, clonar o mac, mantem ele na WAN e não troca mais. Não gera problema algum. Na dúvida para confirmar o mac registrado na Claro, no minha claro residencial basta procurar a página de franquia de consumo, lá aparece o mac.
Eu peguei o Mac que tinha nas informações dentro do firmware do modem. No app ainda não apareceu nada na franquia. Acho que pq não consumi nada.
 
Claro com pau aqui na minha cidade..

16228704014.png


Já perdi as contas de quantos problemas tive com a claro em menos de 3 meses de assinatura, Fibra realmente não é sinônimo de qualidade, se eu pude-se já teria voltado pra vivo faz tempo..
De qual cidade? Vi que a galera do RS está com esse problema de só ter upload.
 
pra galera de porto alegre e pelo fato do tópico da claro ser o que tem maior passagem de pessoas.

isso aqui é na tim:

depois uma galera não sabem o pq esta tudo complicado no estado :fire: :fire: :fire:
 
Claro com pau aqui na minha cidade..

16228704014.png


Já perdi as contas de quantos problemas tive com a claro em menos de 3 meses de assinatura, Fibra realmente não é sinônimo de qualidade, se eu pude-se já teria voltado pra vivo faz tempo..

Parece que entrou na VLAN de telefone ou de TV hehehe.
 
A TV por aqui a VLAN é 20 Mbps. Pelo menos é o valor que dá no teste de rede do app da Netflix que tem no decoder da TV via coaxial.
O telefone é na faixa de 512 Kbps.

Aqui na fibra se não me engano tv são 10Mbps.
 
Esse é o método 1, clonar o mac, mantem ele na WAN e não troca mais. Não gera problema algum. Na dúvida para confirmar o mac registrado na Claro, no minha claro residencial basta procurar a página de franquia de consumo, lá aparece o mac.
Acabei de me tocar que não sei a CIDR que a Claro está usando, usei a padrão. Como o modem não mostra a máscara de subnet, não consigo descobrir!
 
pra galera de porto alegre e pelo fato do tópico da claro ser o que tem maior passagem de pessoas.

isso aqui é na tim:

depois uma galera não sabem o pq esta tudo complicado no estado :fire: :fire: :fire:
Data center da Embratel parece que está ok. (Não sei em qual bairro ele fica)
 
Galera, muito obrigado pelas respostas e pelas dicas. Passei o dia de ontem inteiro seguindo esse passo-a-passo do @KILLME , tentei todos os modos, inclusive mesclando eles entre si. Infelizmente nao consegui nenhum resultado positivo. O OPNsense simplesmente nao pega o IPV4. Tentei com um roteador linksys que tinha jogado por aqui também e foi a mesma coisa. Vocês tem mais alguma dica? Infelizmente a empresa nao retornou o contato das reclamaçoes nos canais de defesa do consumidor ainda e a Anatel só aceita reclamaçao quando acabar o prazo da ouvidoria resolver acabar, que é daqui a 10 dias. Sinceramente nao queria trocar para a Tim, pois o atendimento e o serviço conseguem ser piores. A Claro me tirou do CGnat com apenas um pedido no atendimento e eu sei que a Tim nao vai fazer isso, mas talvez nao reste escolha. Tenho uma casa inteligente rodando em Home Assistant, sao mais de 70 dispositivos wifi online simultaneamente, fora que sao 3 VLANs. É impossivel usar essa bomba que eles dão como roteador.
pede pra trocar esse modem pelo sagemcom ou kaon
 
Última edição:
Se fosse 1º de abril, daria pra falar que a Claro estava fazendo testes com DOCSIS 4.0:

4bf0d173-6c47-4c86-8d8c-00310ba6bc1e.png


:limo:
 
pra galera de porto alegre e pelo fato do tópico da claro ser o que tem maior passagem de pessoas.

isso aqui é na tim:

depois uma galera não sabem o pq esta tudo complicado no estado :fire: :fire: :fire:
Nesse tipo de catástrofe, TV e Rádio acabam sendo os melhores meios de comunicação, já que suas infras se concentram no alto. Espero que a rede móvel esteja funcionando e as operadoras liberando o roaming porque aí ajuda na comunicação, crucial nesses momentos.
 
Aqui eu uso a própria placa de rede da placa mãe que é 2.5Gb. Eu comprei uma placa PCIe 2.5Gb para usar no NAS que ainda não montei então nem sei dizer se vai funcionar direito kkkk.
Foi essa aqui que comprei:
Peguei este modelo por conta do chipset ser I226, o mesmo modelo do MiniPC roteador.
Eu comprei uma dessa também, um pouco antes das taxas altas e instalei no PC velho de guerra do meu sogro.
 
Galera, muito obrigado pelas respostas e pelas dicas. Passei o dia de ontem inteiro seguindo esse passo-a-passo do @KILLME , tentei todos os modos, inclusive mesclando eles entre si. Infelizmente nao consegui nenhum resultado positivo. O OPNsense simplesmente nao pega o IPV4. Tentei com um roteador linksys que tinha jogado por aqui também e foi a mesma coisa. Vocês tem mais alguma dica? Infelizmente a empresa nao retornou o contato das reclamaçoes nos canais de defesa do consumidor ainda e a Anatel só aceita reclamaçao quando acabar o prazo da ouvidoria resolver acabar, que é daqui a 10 dias. Sinceramente nao queria trocar para a Tim, pois o atendimento e o serviço conseguem ser piores. A Claro me tirou do CGnat com apenas um pedido no atendimento e eu sei que a Tim nao vai fazer isso, mas talvez nao reste escolha. Tenho uma casa inteligente rodando em Home Assistant, sao mais de 70 dispositivos wifi online simultaneamente, fora que sao 3 VLANs. É impossivel usar essa bomba que eles dão como roteador.
Galera, nao da pra entender esse serviço. Voltei o OPNsense para DHCP, apaguei o MAC do modem da WAN e desliguei a appliance por alguns minutos para fazer o processo todo do zero de novo. Quando liguei o OPNsense ele pegou o mesmo IPV4 que eu estava tentando configurar como estatico só que em DHCP e agora ta funcionando, mesmo com a luz online do modem apagada (acho que agora estou sem IPV6). Se vai continuar, nao sei. To esperando trocar o IP pra ver se mantém.
 
Nessa brincadeira de BRIDGE e a falta do IPv4 @phgsbr o IPv6 está até ativo no ER605 mas no teste na TEST-IPV6 o IPv6 não rola.

X0ux29M.jpeg


la3MI6V.jpeg
 
Agora foi a vez do meu sogro, sem aviso prévio, e-mail, etc... Teve aumento sim. Que audácia essa CLARO hein...

C81jtHV.jpeg


A conta da minha mãe também foi alterada. É mole? Eram 350 megas.

e1Xl8Cg.jpeg
 
Última edição:
Agora foi a vez do meu sogro, sem aviso prévio, e-mail, etc... Teve aumento sim. Que audácia essa CLARO hein...


A conta da minha mãe também foi alterada. É mole? Eram 350 megas.
mudou só a velocidade ou o valor também?
 
mudou só a velocidade ou o valor também?
Os valores mudaram. O do meu sogro teve um aumento de uns 11 reais e +2 reais no celular. O da minha mãe acho que foi uns 3 reais.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo