[PREVIEW] FIFA 23

nem fala, é impressionante como a ea consegue destruir tudo o que toca, ela pegou o f1 né já que ela comprou a codemasters, o jogo usa a mesma engine, foi mantido o código e mesmo assim ela conseguiu na primeira versão dela ea como dona do jogo destruir o jogo completamente, coisas que aconteciam antes como a IA ter desgaste de pneus, ter que aquecer pneus ao sair dos boxes, ter que trocar de pneus conforme muda a condição climática, acabou tudo isso, a IA anda de pneu seco na chuva fazendo mesmo tempo de volta de pista seca, sai dos boxes com a temperatura já travada no ideal de 92 graus, e começa e termina a corrida com desgaste de pneu no zero, simplesmente incrível

e pra piorar anteriormente quem jogava sem assistências tinha vantagem, conseguiam virar tempos mais rápidos claro quando tinham habilidade pra se manter na pista assim, já quem tinha assistência tinha estabilidade mas perdia tempo, agora não, vc jogar com todas as assistências vc vira tempos de volta mais rápido que pilotos reais e detona quem joga no volante sem assistência, a ea conseguiu aniquilar tudo
Não vamos esquecer do BF, 2042 ta "morto" também...
 
Depois de enfrentar erro de inicialização segura, erro de anti cheat, jogo abrindo com resolução errada e não dando video, consegui a proeza de disputar uma partida.

AVISO: Aqui vai o depoimento de um player casual. Se espera análise técnica ignora
Futebol pra mim sempre foi sinonimo de reunir o pessoal no churrasco pra disputar uns contra, montar um campeonato e beber umas cervejas. Mas o tempo foi passando e cada um foi cuidar da própria vida. Nisso ja faz uns bons anos que eu parei de jogar. Aí apareceu la no Gamepass o Fifa 23 pra jogar por 10h. Porra, maneiro, pensei eu. Ainda mais agora que a versão de pc é a dita nex gen né? Ja se passaram tantos anos desde que joguei um Fifa que deve ter tido uma evolução enorme! vamos baixar essa parada aí e colocar a pelota pra rolar.

gente, que isso? :mdr2: ja de cara me abre uns 50 menus, e de dentro deles mais uns 80 submenus. Eu só queria jogar um amistoso! Tudo desnecessariamente complicado. Quando fui pra partida a sensação é que tava jogando um jogo de 15 anos atrás. Quem é PRO e vive jogando isso 24h em online pode pegar a lupa e falar sobre os detalhes que o jogo ganhou de 2010 pra cá, mas pra um player comum que só quer se divertir num amistoso ou num campzinho offline, onde mais importa que é dentro do campo no gameplay a sensação é que ta tudo parado no tempo, e com coisas até piores. Tanto na jogabilidade, quanto nos sons, na ambientação, nos gráficos. Nada disso passa a sensação de estar jogando um game de 2023, feito pra explorar o hardware de um PS5. A movimentação também é bem medonha, os jogadores vivem se embananando, olham e correm pra lugares sem sentido, etc. O comportamento passa longe de lembrar um ser humano. O sonho de um jogo de futebol realista acho que vai ficar pra outra vida. Desinstalei ja, ta louco. Prefiro Fifa South Africa de 2010
 
Última edição:
fui tentar abrir essa desgraça pra usar o EA Play e deu essa merda de inicialização segura, fui mexer na porra da BIOS em umas merdas que eu não conheço e ativei uma opção que pede a senha de administrador toda vez que liga o PC e não sei desativar essa merda pqp, talvez isso seja um aviso divino pra nem entrar nesse jogo maldito
 
alguém com esse "mal****" erro de memory dump ao inicializa o jogo ?
ou que tenha resolvido, fiz de tudo, e continua
 


Eu comprei todos os FIFA desde o 2014 mas desde que lançou o PES 21 creio que eu compre FIFA somente para ter na biblioteca, recomendo a todos que estão quase a gastar R$300 para jogar modo carreira no FIFA 23 sendo que o PES 21 é menos de R$30.
 
alguém com esse "mal****" erro de memory dump ao inicializa o jogo ?
ou que tenha resolvido, fiz de tudo, e continua


Faz igual ao vídeo, só tem um detalhe importante: Se você comprou/testou pela Steam, tem que executar a Steam como administrador também.

Esse vídeo resolve um outro problema, mas de forma indireta ajuda nesse (Estava com esse). Achei uma piada isso aí; o jogo tá cheio de probleminhas na inicialização pra muita gente por causa desse Anticheat cagado da EA que nem sei se funciona. @Bllod33; ajuda seu problema também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu breve preview do jogo:

Lembrando que sou um jogador mais experimente (Jogo seguidamente FIFA desde 2008 e PES desde de 2004; PES abandonei há algum tempo) e meio "Tryhard":

O jogo está com a jogabilidade extremamente parecida com a do 22; (Tinha muito medo deles estregarem em alguns detalhes como fizeram no 21) e isso é muito bom e ruim; bom porque mantiveram algo que está legal sem prejudicar, ruim porque senti falta de inovações em relação a nova geração do 22.

Quem joga no PC vai sentir mais contemplado por está vindo de um jogo sem as novidades por ser a versão antiga geração.

Por fim, considero essa uma das melhores jogabilidades dos últimos anos; expliquei no tópico do FIFA 22 o porque de ter essa opinião, quem quiser conferir com informações mais técnicas e precisas basta olha aqui:

(https://forum.adrenaline.com.br/threads/fifa-22.686710/page-5)

Por causa do Hypermotion, o jogo tem umas animações a mais, o que é muito positivo; ajuda a deixar o jogo mais lento e oferece alguns detalhes de jogabilidade que inclusive aumenta a taxa de erro; é menos arcade um pouquinho que o 22 da antiga geração. (Já era assim no FIFA 22 da nova geração, se tiver mais interesse sob esse aspecto; basta olha o tópico que citei).

Um dos últimos problemas que sobraram foram os zagueiros que sobem em escanteio mesmo vc pedindo que não, volantes que não obedecem posição e você tinha que puxar tudo manualmente, preciso observar mais sobre aspecto pra saber se a EA progrediu nisso.

Crossplay é extremamente bem vindo. Joguei algumas partidas online e funcionou muito bem.

O jogo tem cenas novas, bonecos mais reais, entre outros por conta dos gráficos atualizados. (Já presente em 22).

Joguei um pouco do modo carreira meio numa pegada clássica e teve alguns incrementos, nada extremamente relevante ao ponto de justificar a compra apenas nesse aspecto; das novidades; o que achei mais interessante foram as sugestões nas negociações e o feedback delas.
Tem um modo interessante no modo carreira que pode ser inovador. (Preciso testar).

Não jogo Ultimate Team, não posso opinar; só jogo modo carreira e online (PRO Clubs e Temporadas).

A Cãmera da EA que mostra o ambiente é muito boa, já tinha no FIFA 22 da nova geração, ela de dá uma sensação de imersão profunda, você se sente jogando outro jogo; mas a leve inclinação dela prejudica um pouco a minha visibilidade pra movimentos mais técnicos e passes; caio de nível um pouquinho por causa disso. (Estou tentando me adaptar, pois parece um caminho sem volta por conta da imersão).

Os gráficos do FIFA estão melhores, mas tenho a sensação do jogo está super saturado e até com um pouco desfocado as vezes; isso me incomoda um pouco.

Minha conclusão é que o jogo tem um saldo positivo no quesito jogabilidade, apesar de provavelmente tem algum aspecto ou outro ruim; até teve melhoras mais expressivas porque incorporou as novidades da nova geração; mas é difícil recomendar por 300 Reais. Diferente do tradicional do qual a base do gameplay é a mesmo, mais mexem muito nos detalhes a cada edição; esse ano achei que eles foram mais conservadores na jogabilidade; o que é bom porque não estraga o que vai bem, mas talvez faltasse aprimorar mais como forma de inovação.

É um FIFA interessante por ser ano de copa do mundo e pelo mencionado, mas quem tem o FIFA 22, pode segurar mais um pouco pra comprar em um preço melhor ao meu ver.
Trouxe novidades interessante no geral que compensa a compra, mas não em preço cheio.

* Uma dica meio off, pra quem reclama de movimentos robóticos e bola passando por cima do pé no FIFA; é só fazer uns movimentos mais suaves no analógico que tudo fica mais natural e sem esses problemas visuais - raramente acontece.
E você não perde desempenho por jogar assim; eu mesmo ganho tanto do Ultimate + Competitvo quanto players online em um jogo bem cadenciado e raramente sofro gols. (Sem correria, alias; nem funciona se você marcar bem em jogo e fazer escolhas táticas boas no pré).

Enfim, por enquanto recomendaria em um preço menor.
 
Última edição:
Eu jogo Pes e fifa desde 98 faz tempo kkk, mas na minha particular opiniao eu gostei demais desse ffa 23, jogabilidade esta mais lenta em relaçao ao 22 e achei os movimentos mais organicos, fora que cada partida que voce joga e um jogo dieferente, tem jogos que joguei arsenal e chelsea e em todas vezes a IA tentava jogar ou se adaptar de forma diferente, dependendo muito da posiçao deles na tabela ou se era mata mata, as vezes jogavam com pressao, as vezes no contra ataque, eu recomendo fortemente mecher nos sliders do jogo, so jogo na velocidade normal ou lenta e uso estes sliders do Mat da comunidade operations sports (https://forums.operationsports.com/...ers/1002209-fifa-23-os-community-sliders.html), fica outro jogo, pois sem mecher nos sliders fica um jogo meio feio realmente!
 
Ainda não liberaram ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O jogo não roda!!! Está dando erro de inicialização segura!!

Alguém sabe como resolver??
 
Última edição:
O jogo não roda!!! Está dando erro de inicialização segura!!

Alguém sabe como resolver??
Tem duas opções: pedir reembolso ou fazer oq o GamesBrs disse:


Faz igual ao vídeo, só tem um detalhe importante: Se você comprou/testou pela Steam, tem que executar a Steam como administrador também.

Esse vídeo resolve um outro problema, mas de forma indireta ajuda nesse (Estava com esse). Achei uma piada isso aí; o jogo tá cheio de probleminhas na inicialização pra muita gente por causa desse Anticheat cagado da EA que nem sei se funciona. @Bllod33; ajuda seu problema também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Ainda não liberaram ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O jogo não roda!!! Está dando erro de inicialização segura!!

Alguém sabe como resolver??
Term que ativar Secured Boot na bios
 
Mano.... A IA no nível lendário é muito mentirosa, pqp. Qualquer time te coloca na roda e os atacantes só fazem gol com chute de primeira
 
Term que ativar Secured Boot na bios
Eu NUNCA vi na minha vida um jogo pedir uma parada dessas kkkkk, vou passar longe dessa merda até terem soltados os patchs iniciais para correção de bugs e rolar uma promoçãozinha.

No PC tem patch para o FIFA22 ao menos estar com elencos atualizados?
 
Mano.... A IA no nível lendário é muito mentirosa, pqp. Qualquer time te coloca na roda e os atacantes só fazem gol com chute de primeira
eu fiquei uns 2 anos sem jogar FIFA dps que eu tomei um gol do Martial de costas para o gol levantando a bola igual futebol de areia e batendo de primeira
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No PC tem patch para o FIFA22 ao menos estar com elencos atualizados?
Tem um patch muito bom e com muita coisa pro FIFA 22
 
Eu NUNCA vi na minha vida um jogo pedir uma parada dessas kkkkk, vou passar longe dessa merda até terem soltados os patchs iniciais para correção de bugs e rolar uma promoçãozinha.

No PC tem patch para o FIFA22 ao menos estar com elencos atualizados?

É o anticheat que colocaram, provavelmente ele verifica se o sistema tá com inicialização segura pra poder rodar o jogo.
 
Term que ativar Secured Boot na bios
Sim, agora eu consegui rodar. Mas tive que fazer outras coisas. Não foi somente isso.

Ah, um detalhe: Não tem como alterar a resolução do jogo? No FIFA22, tinha como.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu NUNCA vi na minha vida um jogo pedir uma parada dessas kkkkk, vou passar longe dessa merda até terem soltados os patchs iniciais para correção de bugs e rolar uma promoçãozinha.

No PC tem patch para o FIFA22 ao menos estar com elencos atualizados?
Pois é, estranhei também.

Mas provavelmente, EA deve soltar alguma atualização que funcione esse Anti Cheat sem precisar ativar incialização segura. (secure boot)
 
Sim, agora eu consegui rodar. Mas tive que fazer outras coisas. Não foi somente isso.

Ah, um detalhe: Não tem como alterar a resolução do jogo? No FIFA22, tinha como.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é, estranhei também.

Mas provavelmente, EA deve soltar alguma atualização que funcione esse Anti Cheat sem precisar ativar incialização segura. (secure boot)

Ta no menu de opções in game, po. Se não mudar pelo menu, vai na pasta FIFA23 nos meus documentos e bota width e height manual no arquivo fifasetup.ini


PS: As outras opções tem que reiniciar pra fazer efeito. Tipo cabelo e qualidade do jogo.
 
Ta no menu de opções in game, po. Se não mudar pelo menu, vai na pasta FIFA23 nos meus documentos e bota width e height manual no arquivo fifasetup.ini


PS: As outras opções tem que reiniciar pra fazer efeito. Tipo cabelo e qualidade do jogo.
Showwww!! Não tinha visto.
 
Sim, agora eu consegui rodar. Mas tive que fazer outras coisas. Não foi somente isso.

Ah, um detalhe: Não tem como alterar a resolução do jogo? No FIFA22, tinha como.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é, estranhei também.

Mas provavelmente, EA deve soltar alguma atualização que funcione esse Anti Cheat sem precisar ativar incialização segura. (secure boot)
Eu não quero ativar segure boot , então vou jogar no Xbox séries x mesmo as 10horas , absurdo essa exigência nos PCs , gosto da inicialização rápida e a ea querendo mandar na forma de usar meu Pc .
 
Nós estamos em 2022 e existem centenas de lances por partida onde a bola passa por dentro do pé ou da perna do jogador. Isso não seria problema nenhum se fosse só uma questão visual, mas essas falhas na física de contato entre jogador e bola acabam gerando situações e jogadas, principalmente na mudança de direção, que seriam impossíveis em uma partida real.

A única solução para o FIFA é a EA fazer o jogo do zero, o que acho muito improvável.

Tem problemas que são os mesmos desde a mudança de engine para a Frostbite (que é uma porcaria pra jogos de esporte).

Mas a galera do Ultimate Team não tá nem aí, eles só querem é descobrir quem é o próximo "jogador bugado" da temporada e abrir cartinhas. O público alvo da EA não liga se o jogo não se parece mais com uma partida de futebol real, e a EA também não vai ligar, pq o que eles querem é lucrar.

Quem sofre é quem, assim como eu, gostaria de ter uma opção que ao menos se parecesse com futebol real.

A KONAMI até estava tentando ir por esse caminho, mas como tudo que faz, conseguiu destruir mais uma franquia (WE/PES) com esse lance de apenas modos online, free to play e crossplay com mobile.

E sabe o que é pior? Há boatos que a EA pretende fazer o mesmo, transformando o jogo dela em F2P nos próximos anos.

Desculpem o desabafo, mas esse assunto me incomoda muito pq eu vou ficar mais um ano sem ter um jogo legal de futebol para jogar.
 
o que funcionou aqui foi rodar o orgin em modo de administrador e abrir o jogo pela propria origin (comprei na steam)
 
O que fiz aqui em 3 PCs diferentes (amigos) e funcionou em todos, para não ter problema com o anticheater, foi ir nesse diretório : C:\Program Files\EA\AC, abir o "EAAntiCheat.Installer", selecionar o jogo, clicar em uninstall all. Logo depois cliquei em install novamente e reiniciei o PC. Nenhum desses PCs tiveram mais esse problema.

Achei o jogo com muita falta de polimento final, bola passando entre as pernas do seu jogador e ele inerte, e a troca de jogador está muito ruim...é um sacrfício acertar a troca..não faço ideia do pq.
 
Eu não quero ativar segure boot , então vou jogar no Xbox séries x mesmo as 10horas , absurdo essa exigência nos PCs , gosto da inicialização rápida e a ea querendo mandar na forma de usar meu Pc .
Aqui está inicializando o pc rápido da mesma forma.
 
Galera, o FIFA 23 de vocês tá dando problema de não salvar as configurações de controle? Mudo no menu e configurações iniciais e toda hora que entro em algum modo de jogo tenho que alterar os controles tudo de novo.
 
O que fiz aqui em 3 PCs diferentes (amigos) e funcionou em todos, para não ter problema com o anticheater, foi ir nesse diretório : C:\Program Files\EA\AC, abir o "EAAntiCheat.Installer", selecionar o jogo, clicar em uninstall all. Logo depois cliquei em install novamente e reiniciei o PC. Nenhum desses PCs tiveram mais esse problema.

Achei o jogo com muita falta de polimento final, bola passando entre as pernas do seu jogador e ele inerte, e a troca de jogador está muito ruim...é um sacrfício acertar a troca..não faço ideia do pq.
Achei que só eu que tava apanhando nessas trocas, parece que tem que apertar o botão designado umas duzentas vezes para mudar de jogador. Essa questão da bola passar por baixo das pernas eu até gostei. Antigamente lembro que era quase impossível dar rolinho ou um passe que o adversário sempre bloqueava. Mas não notei nada exagerado nesse aspecto.
Galera, o FIFA 23 de vocês tá dando problema de não salvar as configurações de controle? Mudo no menu e configurações iniciais e toda hora que entro em algum modo de jogo tenho que alterar os controles tudo de novo.
Aqui também tá assim, li por aí que se deletar a pasta do Fifa em Documentos pode consertar isso, mas ainda não testei. Também não sei se perde algo relacionado ao modo carreira ao excluir essa pasta.

---

Eu to gostando desse FIFA, inclusive do UT, que tá mais parecido com o MyTeam do NBA 2k. Ainda é caça-níquel, mas dá pra se divertir com umas cartas boas sem gastar dinheiro. Só que o último FIFA que joguei sério mesmo foi o 18 ou 19, os mais novos só joguei ocasionalmente quando eram disponibilizados de graça. Então, isso naturalmente acaba melhorando a perspectiva que vc tem do jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo