[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

algum atenuador, split ou tap, ocasionando isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Faz seguinte, nao sei se voce ta disposto fazer testes ( colocar modem direto sem tap, atenuador etc ).

guarde esse print e pede reparo no app alegando intermitência

Mudei a saida no split que tem o TAP, o famoso azul!

Antes o cabo vinha do prédio, entrava no split que fica no meu quarto, a saída de tap dele ia direto para o cabo da minha sala (uma média de 40 metros de cabo), e no final dele tem o split com duas saídas -3.5db, aonde vai 1 para o modem e outro para o decoder 4k, e esses possuem dois filtros de ruído que a NET instalou no meu antigo endereço. Apenas tirei o cabo da saída TAP e liguei na OUT e agora ficou assim, tudo verde. Não mexei em nada no split que fica na sala de -3.5db.

Está melhor assim?

Screenshot-20221002-191851.png
 
Última edição:
unknown.png



Manos nao sei o que mais fazer com a net, ontem fiquei 2 horas sem net, ela retorna e estou com pkt loss de 31% em jogo, stream e discord travando, voz robotizando, é a terceira vez esse ano que isso acontece.
sou cliente a 13 anos mas estou pensando seriamente em mandar a net pra merda, pqp
 
Última edição:
Mudei a saida no split que tem o TAP, o famoso azul!

Antes o cabo vinha do prédio, entrava no split que fica no meu quarto, a saída de tap dele ia direto para o cabo da minha sala (uma média de 40 metros de cabo), e no final dele tem o split com duas saídas -3.5db, aonde vai 1 para o modem e outro para o decoder 4k, e esses possuem dois filtros de ruído que a NET instalou no meu antigo endereço. Apenas tirei o cabo da saída TAP e liguei na OUT e agora ficou assim, tudo verde. Não mexei em nada no split que fica na sala de -3.5db.

Está melhor assim?

Screenshot-20221002-191851.png
Sim, vai monitorando de manha , tarde e noite

Vamos ver o comportamento. Sou totalmente contra colocar saída tap pro modem.

O sinal melhora mais ainda no modem direto.
Do jeito que ta ai vai balancear seu sinal, testa tudo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

unknown.png



Manos nao sei o que mais fazer com a net, ontem fiquei 2 horas sem net e ela retorna estou com pkt loss de 31% em jogo, stream e discord travando, voz robotizando, é a terceira vez esse ano que isso acontece.
sou cliente a 13 anos mas estou pensando seriamente em mandar a net pra merda, pqp
Faz um favorzao:
desativa tudo do firewall desse modem (qual instalado?)
 
Última edição:
Acabo de ver mudança de rotas praquele IP q eu postava aqui q era de Portugal.
Não consigo pingar direto mas o trace não vai mais a Frankfurt.
 
Complementando também o tópico para mostrar que finalmente a cidade de Santos - SP também recebeu o UP (novamente dos 700MB de down), só que agora com 100MB de up 🙌🙌

 
Complementando também o tópico para mostrar que finalmente a cidade de Santos - SP também recebeu o UP (novamente dos 700MB de down), só que agora com 100MB de up 🙌🙌


ainda bem fraquinho se for ver né 100mb se vc preecisa faze backup do hd de 2tb na nuvem com 100mb ia fica mais de 2 dias pra conseguir upar, com fibra de 500mb de upload poucas horas
 
ainda bem fraquinho se for ver né 100mb se vc preecisa faze backup do hd de 2tb na nuvem com 100mb ia fica mais de 2 dias pra conseguir upar, com fibra de 500mb de upload poucas horas

Para subir 2TB estaria bem aceitável o tempo, até pq um usuário doméstico não sobe 2TB todos os dias. Ele sobe os 2TB e depois fica apenas no incremental!

Upload 100mb = média de 1 d, 22 h
Upload 500mb = média de 9 h, 19 min
 
Última edição:
Problema é entre o modem e o CMTS..... não tem mt oq fazer... já verificou sinais ?
Vou enviar para os meus amigos que trabalha na net, porque eu mesmo nao entendo nada.
eles me falaram que o b.o é no node saturado, equipamentos velhos, que nao tem atualização, manutenção é mesma coisa desde quando assinei.

é a terceira vez que minha internet fica assim esse ano, complicado.
 
Como se no FTTH não houvesse compartilhamento de banda... rs.

Você acha que o FTTH toda banda é exclusivamente e unicamente dedicada para você? O Coelhinho da pascoa ainda passa por ai em.....

A minha impressão é que isso é mais difícil de ocorrer no FTTH.

Nos meus testes aqui, mesmo nos horários de pico do sábado e domingo, quando a rede trabalha em carga extrema, o link entregou a velocidade contratada e não houve alteração de latência.
 
Reparei que a Claro melhrou algumas rotas para servidores da Argentina e Uruguay.
Eu não sou assinante Claro Banda Larga Fixa, fiz os testes na rede móvel.
Estou conecato no ASN 4230
AvDojY.png
AvD3ga.png


Tracert utilizando a rede Vivo Fibra RJ (ASN18881)

AvDG39.png


AvDHFk.png
 
A minha impressão é que isso é mais difícil de ocorrer no FTTH.

Nos meus testes aqui, mesmo nos horários de pico do sábado e domingo, quando a rede trabalha em carga extrema, o link entregou a velocidade contratada e não houve alteração de latência.

Sem duvidas a rede FTTH é menor que a rede da Claro que possui muito mais clientes. Pior ainda se for comparada a prestadores locais!
 
ainda bem fraquinho se for ver né 100mb se vc preecisa faze backup do hd de 2tb na nuvem com 100mb ia fica mais de 2 dias pra conseguir upar, com fibra de 500mb de upload poucas horas
Mas 500mbps de upload é pouco também, tem que ver logo 1gbps de upload, vai ser mais rápido kkkkkkkkk
 
Mas 500mbps de upload é pouco também, tem que ver logo 1gbps de upload, vai ser mais rápido kkkkkkkkk
pois é, bora espera xgspon decolar ae vai rolar 1/1 gbps pras massas, por enquanto quase ninguem colocou ainda xgspon né, tudo gpon 95%
 
A minha impressão é que isso é mais difícil de ocorrer no FTTH.

Nos meus testes aqui, mesmo nos horários de pico do sábado e domingo, quando a rede trabalha em carga extrema, o link entregou a velocidade contratada e não houve alteração de latência.

O conceito é bem parecido, o que muda é a tecnologia... no final é tudo compartilhamento de banda... o que vai dizer se tem gargalo é o dimensionamento da rede...
 
Acabo de ver mudança de rotas praquele IP q eu postava aqui q era de Portugal.
Não consigo pingar direto mas o trace não vai mais a Frankfurt.
E não durou nada... Voltou ao que era.
_
Ah, algo interessante.
2p5ghYt.png


BIxAU4J.png
 
Reparei que a Claro melhrou algumas rotas para servidores da Argentina e Uruguay.
Eu não sou assinante Claro Banda Larga Fixa, fiz os testes na rede móvel.
Estou conecato no ASN 4230
AvDojY.png
AvD3ga.png


Tracert utilizando a rede Vivo Fibra RJ (ASN18881)

AvDG39.png


AvDHFk.png
Claro AS28573 (Residencial)



Rotas da Embratel/Claro são muito, muito ruins. Jesus cristo. E olha que há uns 10 anos até rota direta pra Portugal tinha.
Quem peidou na farofa? Foi a compra da América Móvil?
 
Pessoal,
Sexta quando fui trabalhar vi 3 caras com uniforme da CLARO no meu condomínio, mas não dei muita importância.
Hoje resolvi olhar o que eles estavam mexendo na caixa de cabos do meu andar e pra minha surpresa achei essa intalação da seta azul:

d4PmnOZ.jpeg


A minha instalação coaxial é a seta vermelha.

A pergunta que não quer calar: Meu condomínio já tem fibra da CLARO?
Segunda feira vou ligar lá pra ver sé já tem disponível. A alguns dias meu CEP no site da CLARO não tinha nenhuma internet fixa disponível.
Meu Deus cara, sério que eles ligam as caixas com drop comum de assinante ? Vai qualquer um ali mexer e sem querer ou não quebra a fibra e deixa os assinantes sem sinal ? Mancada da claro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo