[Multiplataforma] The Game Awards 2022 [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual seu GOTY 2022?


  • Total de votos
    58
  • Enquete Fechada .

PELO

Lucy 🖤
Moderador
Sem-t-tulo.jpg


1.jpg
2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg


Game of the Year (Jogo do ano)
God of War Ragnarok (Santa Monica Studio)
A Plague Tale: Requiem (Asobo Studio)
Elden Ring (Fromsoftware)
Horizon Forbidden West (Guerrila Games)
Stray (BlueTwelve Studio)
Xenoblade Chronicles 3 (Monolith Soft)

Best Narative (Melhor Narrativa)​

A Plague Tale: Requiem
Elden Ring
God of War Ragnarok
Horizon Forbidden West

Immortality

Best Game Direction (Melhor Direção)​

Elden Ring
God of War Ragnarok
Horizon Forbidden West

Immortality
Stray

Best Art Direction (Melhor Direção de Arte)​

Elden Ring
God of War Ragnarok
Horizon Forbidden West

Scorn
Stray

Best Score and Music (Melhor Trilha Sonora)​

A Plague Tale: Requiem
Elden Ring
God of War Ragnarok
Metal: Hellsinger
Xenoblade Chronicles 3

Best Audio Design (Melhor Design de Áudio)​

Call of Duty: Modern Warfare II
Elden Ring
God of War Ragnarok

Gran Turismo 7
Horizon Forbidden West

Best Performance (Melhor atuação)​

Ashly Burch (Horizon Forbidden West)
Charlotte McBurney (A Plague Tale Requiem)
Christopher Judge (God of War Ragnarok)
Manon Gage (Immortality)
Sunny Suljic (God of War Ragnarok)

Games for Impact (Melhor Jogo de Impacto)​

A Memoir Blue
As Dusk Falls
Citizen Sleeper
Endling – Extiction Forever
Hindsight
I Was a Teenage Exocolonist

Best Ongoing Game (Melhor Jogo Contínuo)​

Apex Legends
Destiny 2
FINAL FANTASY XIV
Fortnite
Genshin Impact

Best Indie Game (Melhor Jogo Independente)​

Cult of the Lamb
Neon White
Sifu
Stray
Tunic

Best Mobile Game (Melhor Jogo Mobile)​

Apex Legends Mobile
Diablo Immortal
Genshin Impact
Marvel Snap
Tower Fantasy

Best Community Support (Melhor Suporte à Comunidade)​

Apex Legends
Destiny 2
Final Fantasy XIV
Fortnite
No Man’s Sky

Best VR/AR Game (Melhor Jogo de Realidade Virtual ou Realidade Aumentada)​

After the Fall
Among Us VR
Bonelab
Moss: Book II
Red Matter 2

Innovation in Accessibility (Inovação em Acessibilidade)​

As Dusk Falls
God of War Ragnarok
Return to Monkey Island
The Last of Us Part I
The Quarry

Best Action Game (Melhor Jogo de Ação)​

Bayonetta 3
Call of Duty: Modern Warfare II
Neon White
Sifu
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge

Best Action/Adventure Game (Melhor Jogo de Ação/Aventura)​

A Plague Tale: Requiem
God of War Ragnarok
Horizon Forbidden West

Stray
Tunic

Best Role Playing Game (Melhor RPG)​

Elden Ring
Live a Live
Pokémon Legends: Arceus

Triangle Strategy
Xenoblade Chronicles 3

Best Fighting Game (Melhor Jogo de Luta)​

DNF Duel
Jojo’s Bizzare Adventure: All Star Battle R
The King of Fighters XV
MultiVersus
Sifu

Best Family Game (Melhor Jogo para a Família)​

Kirby and the Forgotten Land
LEGO Star Wars: The Skywalker Saga
Mario + Rabbids Sparks of Hope

Nintendo Switch Sports
Splatoon 3

Best Sim/Strategy Game (Melhor Jogo de Simulação)​

Dune: Spice Wars
Mario + Rabbids Sparks of Hope
Total War: WARHAMMER III
Two Point Campus
Victoria 3

Best Sports/Racing Game (Melhor Jogo de Esportes/Corrida)​

F1 22
FIFA 23
NBA 2K23
Gran Turismo 7
OlliOlli World

Best Multiplayer Game (Melhor Jogo Multiplayer)​

COD: Modern Warfare II
MultiVersus
Overwatch 2
Splatoon 3
TMNT: Shredder’s Revenge

Content Creator of the Year (Criador de Conteúdo do Ano)​

Karl Jacobs
Ludwig
Nibellion
Nobru
QTCinderella

Best Debut Indie Game (Melhor Jogo Indie Estreante)​

Neon White
NORCO
Stray
Tunic
Vampire Survivors

Most Anticipated Game (Jogo mais aguardado)​

FINAL FANTASY XVI
Hogwarts Legacy
Resident Evil 4
Starfield
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Best Adaptation (Melhor adaptação)​

Arcane: League of Legends (Fortiche/Riot Games/Netflix)
Cyberpunk: Edgerunners (Studio Trigger/CD Projekt, Netflix)
The Cuphead Show! (Studio MDHR/King Features Syndicate/Netflix)
Sonic the Hedgehog 2 (Sega Sammy Group/Paramount Pictures)
Uncharted (PlayStation Productions/Sony Pictures)​

Best Esports Game (Melhor jogo de Esporte eletrônico)​

Counter-Strike: Global Offensive
DOTA 2
League of Legends
Rocket League
VALORANT

Best Esports Athlete (Melhor atleta de esporte eletrônico)​

Jeong “Chovy” Ji-hoon (Gen.G, LOL)
Lee “Faker” Sang-hyeok (T1, LOL)
Finn “karrigan” Andersen ( (FaZe Clan – CS:GO)
Oleksandr “s1mple” Kostyliev (Natus Vincere, CS:GO)
Jacob “Yay” Whiteaker (Cloud9, Valorant)​

Best esports team (Melhor time de esporte eletrônico)​

DarkZero Esports (Apex Legends)
FaZe Clan (CS:GO)
Gen.G (League of Legends)
LA Thieves (Call of Duty)
LOUD (Valorant)​

BEST esports coach (Melhor treinador de esporte eletrônico)​

Andrii “B1ad3” Horodenskyi (Natus Vincere, CS:GO)
Matheus “bzkA” Tarasconi (LOUD, VALORANT)
Erik “d00mbr0s” Sandgren (FPX, VALORANT)
Robert “RobbaN” Dahlström (FaZe Clan, CS:GO)
Go “Score” Dong-bin (Gen.G, LOL)​

BEST esports event (Melhor evento de esporte eletrônico)​

EVO 2022
2022 League of Legends World Championship
PGL Major Antwerp 2022
The 2022 Mid-Season Invitational
VALORANT Champions 2022​
 
lX5HEnQ.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Era uma boa botar no post inicial essa imagem também:

ljGMEem.png



Tudo indica que o vencedor vai ser God of War Ragnarok.





PS:







:lol2: :lol2: :lol2: :lol2:
 
Última edição:
Esperando o dia! :mj:
 
Desses jogos todos o único que eu joguei foi Elden Ring, e porra... Se o GoWR for melhor que ele, puta que pariu... É bom mesmo porque o Elden Ring é sensacional.

Era mais ou menos a mesma coisa no RDR2.

Eu por exemplo prefiro Stray ate ahahhahah melhor que good of uar e anel do eder

O que ei gosto dos GOTYs é que da tempo dos caras assentarem bem a analise e deixar de se levar tanto pelo hype.

Mais facil no goty o cara ter zerado o jogo que na analise com nota do metacritic
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esperando o dia! :mj:

Quero ver os trailers de anúncios também

To esperando a DLC do horizon forbidden west
 
lX5HEnQ.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Era uma boa botar no post inicial essa imagem também:

ljGMEem.png



Tudo indica que o vencedor vai ser God of War Ragnarok.





PS:







:lol2: :lol2: :lol2: :lol2:



Acho que dá Elden Ring.

Fiz um vídeo sobre os indicados dando minha opinião.

 
Mais facil no goty o cara ter zerado o jogo que na analise com nota do metacritic

É como eu sempre digo: pra analisar um jogo é mandatório você ter zerado no mínimo uma vez no modo de dificuldade normal.

Mas o que mais tem por aí é nego que mete no easy, não chega nem em 20% da campanha e acha que está qualificado pra fazer um review. Consequência: flood de review merda.
 
Ragnarok é incrível, nunca vou esquecer a experiência. Mas Elden Ring merece demais, foi extremamente impactante, pelo menos pra mim.
 
É como eu sempre digo: pra analisar um jogo é mandatório você ter zerado no mínimo uma vez no modo de dificuldade normal.

Mas o que mais tem por aí é nego que mete no easy, não chega nem em 20% da campanha e acha que está qualificado pra fazer um review. Consequência: flood de review merda.

bom, tendo bastante analises e o GOTY acaba que esses erros ai se perdem no meio das analises válidas.

e em geral quem faz coisa muito fora da curva acaba se queimando, alguém lembra do "us gamer" que deu 5/10 para horizon zero dawn e no texto da analise era basicamente uma review do Killzone Shadow Fall? auhuhauh

outro que foi para o esgoto foi o Stevivor...

Em geral aparece esses idiotas ai falando groselha e algum tempo depois eles somem.
 
Acredito que vão dar a vitória pra GOWR, mas vamos ver o anel do veio :haha:
 
Acho que Ragnarok leva esse ano, elden ring é ótimo, mas muito da história é interpretativa e solta, já Ragnarok tem uma narrativa de cinema e passa muito mais emoção, além de ser fácil o melhor jogo da franquia em todos os pontos.
 
Acho que Ragnarok leva esse ano, elden ring é ótimo, mas muito da história é interpretativa e solta, já Ragnarok tem uma narrativa de cinema e passa muito mais emoção, além de ser fácil o melhor jogo da franquia em todos os pontos.

Anel do eder ta cheio de Bugs e o Grafico do God no PS4 ta melhor que ER no PS5.

So por isso ele ja sai em desvantagem
 
Por enquanto meu Goty é Stray, porém "ainda" não joguei os demais. God of War Ragnarok já está aqui tem alguns dias e Elden Ring aproveitei a promoção da amazon ontem, logo deve chegar.
 
Elden Ring como MELHOR NARRATIVA é chutar o pau, hein? Por melhor que o jogo seja, mas NARRATIVA? Essa forçação de barra que é um porre. E ainda é tão fragmentada, que se o cara for sem ler guias, capaz que termine o jogo do jeito que começou.
 
Última edição:
Anel do eder ta cheio de Bugs e o Grafico do God no PS4 ta melhor que ER no PS5.

So por isso ele ja sai em desvantagem
Sim, gráfico é definitivamente o ponto mais fraco de ER, mas além disso, a narrativa faz sempre uma grande diferença na escolha do goty, é isso que vemos no histórico da premiação, por essa razão acho que Ragnarok leva esse ano, porém que ano! ótimos jogos concorrendo.
 


Brasil x Argentina na semi
 
Elden Ring como MELHOR NARRATIVA é chutar o pau, hein? Por melhor que o jogo seja, mas NARRATIVA? Essa forçação de barra que é um porre. E ainda é tão fragmentada, que se o cara for sem ler guias, capaz que termine o jogo do jeito que começou.

Pior que a narrativa é ultra bem elaborada. A história é enorme. Até personagens secundários tem histórias amplas.

O problema é esse método fragmentado e obscuro da From Software de "storytelling". O cara tem que ficar lendo diversos textos, descrição de itens, conversando com milhares de NPC's, etc.

Eu mesmo só consegui entender completamente a história vendo um vídeo do you tube e fiquei impressionado o quanto a história é rica e realmente tudo fez sentido.

Tem vídeos no Youtube só para explicar a história de personargens secundários, tamanha a complexidade do universo do jogo criado. :mother:

Acho que o problema nem é a história que é uma das melhores já criadas, o problema é o método de "Storytelling" que é chato, complexo e confuso demais. Mais uns "filminhos CG's" no jogo fariam muito bem a From Software.
 
Elden Ring como MELHOR NARRATIVA é chutar o pau, hein? Por melhor que o jogo seja, mas NARRATIVA? Essa forçação de barra que é um porre. E ainda é tão fragmentada, que se o cara for sem ler guias, capaz que termine o jogo do jeito que começou.

Concordo, mas não pelos mesmos motivos. Se a categoria fosse melhor enredo/história/script eu acho que poderia concorrer. Mas NARRATIVA é outra parada... Não é que não tenha ou que seja ruim: mas é singular demais pra cair nos parâmetros corretos pra comparar com os outros jogos. Nada a ver essa nomeação.
 
Pior que a narrativa é ultra bem elaborada. A história é enorme. Até personagens secundários tem histórias amplas.

O problema é esse método fragmentado e obscuro da From Software de "storytelling". O cara tem que ficar lendo diversos textos, descrição de itens, conversando com milhares de NPC's, etc.

Eu mesmo só consegui entender completamente a história vendo um vídeo do you tube e fiquei impressionado o quanto a história é rica e realmente tudo fez sentido.

Tem vídeos no Youtube só para explicar a história de personargens secundários, tamanha a complexidade do universo do jogo criado. :mother:

Acho que o problema nem é a história que é uma das melhores já criadas, o problema é o método de "Storytelling" que é chato, complexo e confuso demais. Mais uns "filminhos CG's" no jogo fariam muito bem a From Software.
Concordo, mas não pelos mesmos motivos. Se a categoria fosse melhor enredo/história/script eu acho que poderia concorrer. Mas NARRATIVA é outra parada... Não é que não tenha ou que seja ruim: mas é singular demais pra cair nos parâmetros corretos pra comparar com os outros jogos. Nada a ver essa nomeação.
Mas é isso mesmo que eu quis dizer: a história não é boa, é ótima. No começo bateu uma baita esperança que iam narrá-la melhor (aviso para os fãs da FS: narrar história não necessariamente precisa ser 15 horas de cutscenes não interativas, vide Half-Life que é interativo e foda), mas depois ficou ainda mais fragmentada do que o resto por ser open world.

E é como o ragecom falou: história é uma coisa (coisa boa neste caso), NARRATIVA é outra, e isso não achei legal e tampouco digno de ser premiado (o jeito que contam a trama). Melhoraram isso em Sekiro, mas deram três passos pra trás neste ponto.
 
E é como o ragecom falou: história é uma coisa (coisa boa neste caso), NARRATIVA é outra, e isso não achei legal e tampouco digno de ser premiado (o jeito que contam a trama). Melhoraram isso em Sekiro, mas deram três passos pra trás neste ponto.

É que a pegada do Sekiro é outra. Você tem nome, é um personagem, tem uma missão clara...

Repara: em todos os outros jogos deles você é só mais um aleatório: o Chosen Undead, o Bearer of the Curse, o Good Hunter, o Demon Slayer, o Tarnished... Tu é um zé ninguém: é mais um dentre os vários da sua raça/classe resolvendo as tuas paradas. Eu não acho um retrocesso comparado com Sekiro, acho que a proposta do Sekiro era de fato contar uma história de uma maneira mais tradicional mesmo.
 
É que a pegada do Sekiro é outra. Você tem nome, é um personagem, tem uma missão clara...

Repara: em todos os outros jogos deles você é só mais um aleatório: o Chosen Undead, o Bearer of the Curse, o Good Hunter, o Demon Slayer, o Tarnished... Tu é um zé ninguém: é mais um dentre os vários da sua raça/classe resolvendo as tuas paradas. Eu não acho um retrocesso comparado com Sekiro, acho que a proposta do Sekiro era de fato contar uma história de uma maneira mais tradicional mesmo.
Entendo o que você tá falando, mas no meu ponto de vista dava pra fazer um meio termo, mesmo com o personagem personalizável de Elden e dos Souls. De toda forma, isso claramente não faz falta pra franquia, continua bombando mesmo sem esse aspecto, então do ponto de vista dos devs, nem tem pra que mexer.

Sucesso avassalador é ótimo, mas corre o risco de congelar um pouco também algumas coisas. Não acho que vão mudar tão cedo. Se tá dando certo, pra que, né? Claramente o público-alvo não é gente que pensa do mesmo jeito que eu.
 
A From tá levando por dívida histórica.
Os verdadeiros GOTYs da FROM são Demon's Souls e Bloodborne... Pq foi o primeiro que até hoje é muito bom, e o bloodborne foi uma renovação imensa de jogabilidade.

Como não deram GOTYs pra eles com DS e Bloodborne, agora Sekilhos levou e Elden Ring tá concorrendo hoje.

Pior que a narrativa é ultra bem elaborada. A história é enorme. Até personagens secundários tem histórias amplas.

O problema é esse método fragmentado e obscuro da From Software de "storytelling". O cara tem que ficar lendo diversos textos, descrição de itens, conversando com milhares de NPC's, etc.

Eu mesmo só consegui entender completamente a história vendo um vídeo do you tube e fiquei impressionado o quanto a história é rica e realmente tudo fez sentido.

Tem vídeos no Youtube só para explicar a história de personargens secundários, tamanha a complexidade do universo do jogo criado. :mother:

Acho que o problema nem é a história que é uma das melhores já criadas, o problema é o método de "Storytelling" que é chato, complexo e confuso demais. Mais uns "filminhos CG's" no jogo fariam muito bem a From Software.

Era melhor só meter uns arquivos de textos pelo jogo, sei lá, diários dos NPCs... botava um cara historiador. Se quisesse metia diário de NPC, vc nunca teria 100% de confiança na historia pq ela estaria sendo contada do ponto de vista de um personagem.

Vai ver uma das quests é sempre pesquisa histórica

E no fim o cara sempre fica com preguiça de tentar montar a historia do jogo e acaba vendo um vídeo no youtube.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Brasil x Argentina na semi


Com playboy falida nunca mais vai ter capas com mulher famosa... :vish:
 
So quero ver os trailers! :poker:
 
Rapaz, eu tenho uma opinião contraria aqui, eu acho que Elden Ring é muito overhyped

É um jogo niche, tem que ser muito masoquista pra chegar até o final do jogo, ou completar 100%.

Não deixa de ser um jogo bom, mas não vejo ele ser GOTY.


pronto, falei :rub1:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo