[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Eu peguei esse primeiro aí, até agora tudo ok.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não seria apenas para itens selecionados?
Eu acho que você deveria já começar o processo de RMA, essa placa é muito cara pra começar a gambiarra, nunca se sabe se queimou um componente mais caro e quanto mais demorar pra começar, mais demorado vai ser pra finalizar.
 
Meu caso, minha 1080 me satisfez MUITO por +5 anos.
Minha 1080TI me satisfez tambem durante 5 anos, hoje, esta com o meu pai rodando alguns jogos e aplicações.
Posteriormente, passei pra RTX3080TI/RTX3090 na metade desta geração, ficando menos de 1 ano e agora peguei o bonde do lançamento da RTX4090.
Se a próxima geração RTX5090 vir com o mesmo gap entre a RTX4090 x RTX3090, com certeza, vou adquirir no lançamento.
 
Mas esse cabo não é tipo aquele customizado que vc comprou? Pq o que vc comprou parece superior a esses do Ali.

Acho que talvez você me confundiu com outro user! Eu só tenho o adaptador que veio com a GPU! Ainda não tinha comprado nenhum cabo aftermarket.
Eu peguei esse primeiro aí, até agora tudo ok.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não seria apenas para itens selecionados?

Cara, que alívio saber que alguém já está usando esse cabo e está tudo ok por enquanto! Vou comprar esse então pra testar! Mesmo se não resolver fica (mesmo que temporariamente) para a próxima GPU, até conseguir um da Corsair ou da Cablemod 180º.

E @-Rick qual a medida do cabo que você pegou?

Ja tentou atualizar a vBIOS da gpu? ( acho que é assim que fala ) vi uns tópicos n sei se foi reddit ou overclock.net e vi um povo falando q atualizou a vBIOS pra parar com as "black screen" creio que seja esse o problema que vc está tendo, né?

Sim colega, foi umas das primeiras coisas que fiz, e estava bem otimista, mas não houve sucesso!
Eu acho que você deveria já começar o processo de RMA, essa placa é muito cara pra começar a gambiarra, nunca se sabe se queimou um componente mais caro e quanto mais demorar pra começar, mais demorado vai ser pra finalizar.

Como eu falei, infelizmente a Coletek (responsável pelo RMA da MSI aqui no Brasil) encerrou o atendimento este ano. Vão atender novos tickets apenas a partir do dia 09/01/2023, até lá o cabo estará para chegar e já testo! Se não tiver sucesso já inicio o RMA, e sendo reembolsado, rezo para aparecer uma ASUS TUF (como ocorreu hoje), por menos de 13,5K na Kabumba ano que vem... :feelbad:
 
Cupom bom demais! E parabéns pela fonte, realmente um achado, deve ser a primeira ATX 3.0 aqui no BR

ATX 3.0 e cabo/conector PCIe 5 são coisas diferentes. Essa fonte ai não me parece ATX 3.0. Se fosse eles iriam fazer questão de colocar no nome do produto.

Acho engraçado que até hoje não tem fontes ATX3.0 das marcas grandes tipo corsair
 
Bem pessoal, encerrei meus testes e o problema de tela preta e fans em 100% com minha 4090 persiste. Antes de iniciar o processo de RMA (que só será possível a partir do dia 09/01/2023), ainda quero testar o único item que não consegui testar, um outro cabo de energia! Há relatos em fóruns de casos resolvidos com a troca (apesar de que outros não). Enfim, gostaria mesmo é de obter o cabo oficial da Corsair, porém está quase impossível de se achar e quando se acha um absurdo o valor para a importação. Sendo assim estou pensando em pegar um desses 2 do Ali (ou mesmo os 2), mesmo porque chegariam já no meio de janeiro aparentemente:
Eu tive uma 3080TI da Asus que aconteceu isso, no primeiro dia usando a tela ficava preta, ela disparava e o computador travava.

Antes de ter feito todo o processo de RMA, fiz diversos testes com outras fontes e outras CPUs que eu tinha, e ate analise de dump cheguei a fazer do despejo de memoria.
Como nao consegui resolver, abri o processo de RMA, detalhando tambem todo o processo de analise que havia feito... nao teve outra consideram a placa como morta (claro depois deles fazerem as baterias de rotinas e testes deles) logo no segundo dia e me enviaram uma nova por importação depois de um tempo, ja que nao tinha estoque no Brasil.

Nesta brincadeira foi quase 3 meses, logo acho valido tentar analisar por si próprio antes de abrir um RMA.

Uma dica, você chegou a ver no log do Windows se aparece alguma mensagem (Visualizador de Eventos) quando ocorre estes travamentos?
 
Eu tive uma 3080TI da Asus que aconteceu isso, no primeiro dia usando a tela ficava preta, ela disparava e o computador travava.

Antes de ter feito todo o processo de RMA, fiz diversos testes com outras fontes e outras CPUs que eu tinha, e ate analise de dump cheguei a fazer do despejo de memoria.
Como nao consegui resolver, abri o processo de RMA, detalhando tambem todo o processo de analise que havia feito... nao teve outra consideram a placa como morta (claro depois deles fazerem as baterias de rotinas e testes deles) logo no segundo dia e me enviaram uma nova por importação depois de um tempo, ja que nao tinha estoque no Brasil.

Nesta brincadeira foi quase 3 meses, logo acho valido tentar analisar por si próprio antes de abrir um RMA.

Uma dica, você chegou a ver no log do Windows se aparece alguma mensagem (Visualizador de Eventos) quando ocorre estes travamentos?
Caraca, que perrengue colega! Obrigado pela dica! Olhei também o Log seguindo sugestões de posts no reddit, e não constava nada, infelizmente!
 
Caraca, que perrengue colega! Obrigado pela dica! Olhei também Log seguindo sugestões de fóruns do reddit, e não constava nada, infelizmente!
O "bom" de problemas em GPU é que normalmente ocorrem cedo. Raramente uma GPU da problemas a longo prazo se for utilizada corretamente.
O seu apareceu cedo e o RMA vai resolver, apesar da dor de cabeça.
 
O "bom" de problemas em GPU é que normalmente ocorrem cedo. Raramente uma GPU da problemas a longo prazo se for utilizada corretamente.
O seu apareceu cedo e o RMA vai resolver, apesar da dor de cabeça.
Verdade! A única vez que tive problemas com uma GPU foi uma 1070 Zotac Amp que comprei pra ir usando até sair a 1080 Ti. A 1070 morreu com 2 meses, hahaha...
Tive uma R9 290X (modelo blower e de referência) que comprei em 2013 no Paraguai que está até hoje funcionando no PC de um amigo sem nem trocar pasta térmica, e a danada só trabalha acima de 90°C no core desde sempre, kkkkkkkk, pensa num "tanque de guerra"!
 
Última edição:
ATX 3.0 e cabo/conector PCIe 5 são coisas diferentes. Essa fonte ai não me parece ATX 3.0. Se fosse eles iriam fazer questão de colocar no nome do produto.

Acho engraçado que até hoje não tem fontes ATX3.0 das marcas grandes tipo corsair
ATX 3.0 não era só o conector 16 pinos e a certificação cybernetics?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha 1080TI me satisfez tambem durante 5 anos, hoje, esta com o meu pai rodando alguns jogos e aplicações.
Posteriormente, passei pra RTX3080TI/RTX3090 na metade desta geração, ficando menos de 1 ano e agora peguei o bonde do lançamento da RTX4090.
Se a próxima geração RTX5090 vir com o mesmo gap entre a RTX4090 x RTX3090, com certeza, vou adquirir no lançamento.
Eu fui da 1080 direto pra 4090 XD
 
Acho que talvez você me confundiu com outro user! Eu só tenho o adaptador que veio com a GPU! Ainda não tinha comprado nenhum cabo aftermarket.


Cara, que alívio saber que alguém já está usando esse cabo e está tudo ok por enquanto! Vou comprar esse então pra testar! Mesmo se não resolver fica (mesmo que temporariamente) para a próxima GPU, até conseguir um da Corsair ou da Cablemod 180º.

E @-Rick qual a medida do cabo que você pegou?



Sim colega, foi umas das primeiras coisas que fiz, e estava bem otimista, mas não houve sucesso!


Como eu falei, infelizmente a Coletek (responsável pelo RMA da MSI aqui no Brasil) encerrou o atendimento este ano. Vão atender novos tickets apenas a partir do dia 09/01/2023, até lá o cabo estará para chegar e já testo! Se não tiver sucesso já inicio o RMA, e sendo reembolsado, rezo para aparecer uma ASUS TUF (como ocorreu hoje), por menos de 13,5K na Kabumba ano que vem... :feelbad:
Eu peguei o single sleeved de 30cm, mas ficou curto até para o meu gabinete, minha vontade era passar o cabo por baixo da placa, medi sem a placa e acabou faltando uns 5cm pra alcançar.
Agora peguei um mais flexível de 40cm na moddiy.

Na moddiy também tem o da corsair https://www.moddiy.com/products/12V...-8-Pin-to-16-Pin-Power-Cable-for-Corsair.html
Pelo menos em brand diz ser corsair, só fiquei na dúvida se é mesmo corsair ou se é pra fonte corsair kkk.
O meu escolhi frete grátis e tá vindo de Hong-Kong, mesmo esquema do Ali.
Cupom de 10% na Moddiy NEXT10, não sei se ainda tá valendo, recebi depois que comprei.
 
Eu peguei o single sleeved de 30cm, mas ficou curto até para o meu gabinete, minha vontade era passar o cabo por baixo da placa, medi sem a placa e acabou faltando uns 5cm pra alcançar.
Agora peguei um mais flexível de 40cm na moddiy.

Na moddiy também tem o da corsair https://www.moddiy.com/products/12V...-8-Pin-to-16-Pin-Power-Cable-for-Corsair.html
Pelo menos em brand diz ser corsair, só fiquei na dúvida sem é mesmo corsair ou se é pra fonte corsair kkk.
Eu comprei esse aí, só esperando chegar. Bom dele é que conecta direto na PSU e na GPU, sem os paranauê de adaptador e tal.

E responde a sua pergunta:"ele é PRA fontes corsair, e não DA corsair, ele é da MODDIY mesmo.
 
Eu comprei esse aí, só esperando chegar. Bom dele é que conecta direto na PSU e na GPU, sem os paranauê de adaptador e tal.

E responde a sua pergunta:"ele é PRA fontes corsair, e não DA corsair, ele é da MODDIY mesmo.
Bem que desconfiei kkk
Aí já acho que vale mais a pena pegar um single sleeved, desses da moddiy mesmo.
 
É galera comprei aquela 4090 Colorful Advanced OC lá da Terabyte na promoção de ontem. Maluquice ou valeu à pena(R$ 12,050) ? Acho que uma dessa dá para uns 5 a 6 anos tranquilamente
otimo preço, tem gente com preconceito com a marca, mas se a tera estiver cobrindo garantia dela no br, foi otimo
 
Alguém aí com a 4080 recomenda ela? Estou com uma dúvida enorme se pego ou não. Vejo reviews, mas não me convenço.
 
Alguém aí com a 4080 recomenda ela? Estou com uma dúvida enorme se pego ou não. Vejo reviews, mas não me convenço.
é aquela coisa.
Por 10k, coloca mais 2k e pega uma 4090.

Se achar por 8k, pega.
Quem tem 10k pra rasgar, rasga 12-13-14.
 
Alguém aí com a 4080 recomenda ela? Estou com uma dúvida enorme se pego ou não. Vejo reviews, mas não me convenço.

E compensa sair de uma 3080ti pra 4080?

No teu caso, iria direto pra 4090
 
é aquela coisa.
Por 10k, coloca mais 2k e pega uma 4090.

Se achar por 8k, pega.
Quem tem 10k pra rasgar, rasga 12-13-14.

Eu tb penso assim. Como a 4080 é bem mais econômica em termos de energia elétrica. Eu prefiro ela, mas apenas se der para pegar por 8k ou menos. Isso de marca de confiança com garantia de 3 anos. Em caso contrario eu espero, minha RTX3070 tem me servido bem e não vou fazer loucura.
 
Bem pessoal, encerrei meus testes e o problema de tela preta e fans em 100% com minha 4090 persiste. Antes de iniciar o processo de RMA (que só será possível a partir do dia 09/01/2023), ainda quero testar o único item que não consegui testar, um outro cabo de energia! Há relatos em fóruns de casos resolvidos com a troca (apesar de que outros não). Enfim, gostaria mesmo é de obter o cabo oficial da Corsair, porém está quase impossível de se achar e quando se acha um absurdo o valor para a importação. Sendo assim estou pensando em pegar um desses 2 do Ali (ou mesmo os 2), mesmo porque chegariam já no meio de janeiro aparentemente:

https://pt.aliexpress.com/item/1005004942959428.html?spm=a2g0o.store_pc_groupList.0.0.53ee6409yiEER8&pdp_ext_f={"sku_id":"12000031102405135","ship_from":"CN"}&gps-id=pcStoreJustForYou&scm=1007.23125.137358.0&scm_id=1007.23125.137358.0&scm-url=1007.23125.137358.0&pvid=076916a3-a725-453e-8469-a916535f4e6e&gatewayAdapt=glo2bra

https://pt.aliexpress.com/item/1005005004690073.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.32166284dl4Kuk&algo_pvid=1a0bffce-79aa-4b68-8a66-b328bfcc3819&aem_p4p_detail=202212210831136162221905719420015302859&algo_exp_id=1a0bffce-79aa-4b68-8a66-b328bfcc3819-0&pdp_ext_f={"sku_id":"12000031315479748"}&pdp_npi=2@dis!BRL!80.6!76.56!!!!!@2101e9d416716402734881838e91de!12000031315479748!sea&curPageLogUid=m5cIBIRm9k4L&ad_pvid=202212210831136162221905719420015302859_1&ad_pvid=202212210831136162221905719420015302859_1

O que vocês acham? E uns 50cm acho que seria uma boa medida pra não ficar muito curto e nem com muita folga talvez?

Há algumas páginas atrás um colega postou que o cabo original da Corsair foi listado e está em estoque na Moddiy > https://www.moddiy.com/products/12V...-8-Pin-to-16-Pin-Power-Cable-for-Corsair.html Por que você não pega esse?
 
Alguém aí com a 4080 recomenda ela? Estou com uma dúvida enorme se pego ou não. Vejo reviews, mas não me convenço.
Eu peguei uma 4080, até agora não tenho o que reclamar, muito fria e silenciosa, usando o setup da assinatura
 
Eu tb penso assim. Como a 4080 é bem mais econômica em termos de energia elétrica. Eu prefiro ela, mas apenas se der para pegar por 8k ou menos. Isso de marca de confiança com garantia de 3 anos. Em caso contrario eu espero, minha RTX3070 tem me servido bem e não vou fazer loucura.

Então, boletei por 8.8k o modelo Eagle da Gigabyte. Não achei melhor.
 
Ah eu tinha uma 3080 10gb evga ftw3 lá do lançamento, red lip. Troquei pra 4080 e achei excelente; não peguei a 4090 por receio relacionado a consumo excessivo e consequentemente calor excessivo e maior potencial para problemas. Achei que a 4080 foi um belo upgrade. Paguei 7600 no py, acho que valeu a pena.
E compensa sair de uma 3080ti pra 4080?

No teu caso, iria direto pra 4090
 
Chegou o cabinho pra fonte corsair lá do Ali
Achei a qualidade boa, porem medi sem a placa e acabou ficando curto o de 30cm
ojgduVo.jpg


Só 2 pontas na fonte como o original da Corsair.
Agora com 85 de power limit a 4090 ta puxando o mesmo que minha antiga 3080 ftw3 puxava, como eu já usava ela com apenas 2 cabos e nunca tive problema acho não deve dar nada não 🙃
j5CVz5V.jpg


JJBe2kJ.jpg


Se a espessura do fio for sinônimo de qualidade, esse não deve ser muito ruim, é até um pouco mais grosso que o da minha fonte.
E até por isso ainda não tive coragem de fechar o gabinete, iria forçar muito o cabo contra o painel.
mQIUhKx.jpg

IsFQHM3.jpg

O cabo já não muito flexível, aí o conectar ainda foi ficar ao contrario, tive que dar aquela torcida no cabo pra ficar na posição correta.
Já deu uma boa melhora no visual, mas ainda vou pegar o cabinho superflexivel de 3 pontas lá da moddiy, só assim pra conseguir fechar esse case.

se eu não postar nada no forum nos próximos dias é porque as coisa ficaram meio quentes por aqui :fire:
Qual processador vc usa e quais temps pega nele? Pergunto pq tenho o mesmo case mas estou usando um WC Aio H60 da Corsair com o 5800x3d e naoewtou gostando das temps. Tenho o fuma2 aqui e não sei se troco. Com a placa de video agora o bicho deve ficar quente, não fica?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo