[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Se a mídia física acabar a única forma de comercialização dos jogos acaba sendo a PSN, então para o jogador não haverá escolha: compra ali ou não compra. Só Deus sabe como a Sony e as próprias publishers vão se aproveitar disso. Agora com a mídia física sempre teremos dezenas de opções de magazines vendendo o produto.
Concordo.

Mas acho que o cenário seguiria o mesmo apenas com a exclusão da mídia física. E convenhamos, o consumidor já sinalizou que prefere a mídia digital. -sim, entendo que a falta de opção não trás vantagens e que sem a mídia física você "só" perde a possibilidade de comprar uma mídia mais barata

A guerra fica nos preços com PC e XBOX. E agora com a Now tendo o seu modelo a la gamepass, até não pesa tanto. O catálogo dela está lá sendo recheado ano após ano enquanto o consumidor não mais precisa comprar aqueles jogos.. pro cara que entra no sistema e tem um arsenal de jogos logo de cara, é show de bola.

Quem perde o entusiasta scavenger.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tenho dúvidas de que a Sony adoraria que todas as compras de jogos fossem na PSN. O lucro da venda na PSN é muito maior do que na mídia física.

No entanto, mesmo o PS5 Digital custando U$ 100,00 dólares a menos (por um componente que custa uns U$ 20,00), a maioria esmagadora de usuários preferem comprar um PS5 com disco.

O PS5 Digital foi um fiasco de vendas. O usuário de PS5 ainda é muito apegado a mídia física. E a culpa disso é exclusiva da Sony!

O Steam matou a mídia física no PC com preços e promoções matadoras.

A Microsoft vem matando a mídia física no Xbox com um serviço excepcional de baixo custo, Gamepass.

Já a Sony vende jogos por R$ 350,00 na PSN quando dá para achar promoções de mídia física de R$ 250,00 ou menos, podendo ainda vender depois. kkkk

A Sony na verdade dá é um grande estímulo involuntário para manutenção e fortalecimento da mídia física! :haha:
Acredito que a coisa venha mudar violentamente ano após ano.

O PS5 com leitor tem como tarefa assimilar a massa que tinha mídias físicas do PS4 e não queria ver tudo indo embora ao trocar de console. Com esses jogos já datados ou se tornando irrelevantes, fica mais plausível do dono abandonar as mídias físicas em prol de um "PS5 PRO/PS6" mais barato por ser sem leitor de mídia. É conveniente pro consumidor que quer pagar menos e está entrando no mundo do PS e pra fabricante, que pode por um produto mais agressivo no mercado e ainda é poupada de erros no projeto do próximo console.
 
Última edição:
Acredito que a coisa venha mudar violentamente ano após ano.

O PS5 com leitor tem como tarefa assimilar a massa que tinha mídias físicas do PS4 e não queria ver tudo indo embora ao trocar de console. Com esses jogos já datados indo embora e o menor número de aquisições, fica mais plausível do dono abandonar as mídias físicas em prol de um "PS5 PRO/PS6" bem mais barato sem leitor de mídia. É conveniente pro consumidor que quer pagar menos e está entrando no mundo do PS e pra fabricante, que pode por um produto mais agressivo no mercado e ainda é poupada de erros no projeto do próximo console.

Se a Sony lançasse seus jogos First Party "day one" no serviço PSN Plus já daria uma grande enfraquecida nas mídias físicas da plataforma, mas pelo rumo que está se tomando, não vejo as mídias físicas acabando tão cedo nos consoles da Sony.
 
No PC e no celular praticamente não existe mídia física mais.

Mas no console, especialmente no console da Sony, Mídia física é ainda bem forte.

E ainda tem um detalhe, vendas de DLC's, indies, jogos apenas digitais e microtransações entram na conta de mídia digital. Se comparar apenas jogos que vendem tanto com mídia física e digital, mídia física ainda vende mais no PS5.

ps_BbGbWM6.jpg

Fontes: https://www.gamesindustry.biz/playstation-5-owners-prefer-boxed-games-to-downloads


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Quem teve mais sucesso em matar a mídia física foi a Microsoft ao ter investido tanto no Gamepass e no Xbox Series S.

Do lado da Sony, o PS5 Digital tem vendido muito pouco comparado ao PS5 com disco. Os usuários de PS5 tem se mostrado bem apegados à mídia física, especialmente por questões financeiras.

Se a Sony fosse menos mercenária e baixasse os preços da PSN, a mídia física morreria rapidamente.

E quase todas essas comparações entre vendas de mídias físicas e digitais são bastante desonestas. :true:

Quem move o mercado de Games são as microtransações. Aí eles colocam todas as receitas de microtransações como se fosse vendas de mídia digital. :facepalm:

Ainda colocam DLC's, jogos indies (que só tem versão digital), jogos antigos (que só tem versão digital), etc, tudo na conta de mídia digital. Aí a comparação fica desonesta! :apelo:
E isso aqui?

Quase 80% dos jogos de PS4/PS5 foram vendidos no formato digital


Sony Interactive Entertainment (SIE) divulgou seus resultados financeiros do último trimestre. De acordo com os dados disponibilizados no relatório, a tendência de que jogos digitais correspondam a maior parte da venda de softwares do PS4 e PS5 continua presente, com eles sendo responsáveis por 79% das vendas totais no período de abril a junho de 2022

E a falência da gamestop sobre não estar conseguindo vender tanta mídia física mais?

GameStop anuncia o fechamento de outras 400 a 450 Lojas até o fim do ano fiscal​


Com o crescimento do comércio digital, o varejo vem sentindo a necessidade de possuir espaços físicos extremamente eficientes e de entrar na competição do ecommerce.

 
Última edição:
E isso aqui?

Quase 80% dos jogos de PS4/PS5 foram vendidos no formato digital


Sony Interactive Entertainment (SIE) divulgou seus resultados financeiros do último trimestre. De acordo com os dados disponibilizados no relatório, a tendência de que jogos digitais correspondam a maior parte da venda de softwares do PS4 e PS5 continua presente, com eles sendo responsáveis por 79% das vendas totais no período de abril a junho de 2022

E a falência da gamestop sobre não estar conseguindo vender tanta mídia física mais?

GameStop anuncia o fechamento de outras 400 a 450 Lojas até o fim do ano fiscal​


Com o crescimento do comércio digital, o varejo vem sentindo a necessidade de possuir espaços físicos extremamente eficientes e de entrar na competição do ecommerce.

Fico triste com esse tipo de notícia, mas entendo.
Quando fui aos EUA fui em duas lojas da GameStop e eram bem legais, é um ambiente e não encontrei em nenhuma loja de games aqui em BR, mas é a vida, segue o jogo.
 
Última edição:
Se a Sony lançasse seus jogos First Party "day one" no serviço PSN Plus já daria uma grande enfraquecida nas mídias físicas da plataforma, mas pelo rumo que está se tomando, não vejo as mídias físicas acabando tão cedo nos consoles da Sony.
Ela segue vendendo no digital e ao invés de vender vários deles via bundles, pode dar (embutir) day one no serviço digital.

A competição não é apenas entre os mesmos jogos digitais vs físicos, mas sim entre opções que a mídia física não proporciona (psnow e Gamepass). "Ah eu queria Z jogo mas tá 350... Bom, mas olha essa porrada de jogos que tem na psnow, foda-se esse jogo até lá".

Mídia física já foi esmagada e essa reversão vai ser ainda mais massiva daqui pra frente.

Sem falar que é o absurdo da inconveniencia. Mídia física já é lenta perto de hds, aí o cara tá lá com SSDs usando uma tranqueira mais lenta que HDs mecânicos e que na real quase só serve como validador de purchase.
 
Bom dia......

Sou novo aqui.... gostaria de tirar uma duvida...

Alguem tem o EA Play?

minha conta principal é americana, pois quando comecei a jogar no PS3, não tinha PSN brasileira....porém agora jogo e tenho os trofeus na PSN USA e assino a PLUS no Brasil....

Se eu assinar a EA PLAY na PSN Brasil vou conseguir vincular com minha conta na PSN USA ?
 
Se a Sony lançasse seus jogos First Party "day one" no serviço PSN Plus já daria uma grande enfraquecida nas mídias físicas da plataforma, mas pelo rumo que está se tomando, não vejo as mídias físicas acabando tão cedo nos consoles da Sony.
Acho que a Sony no momento ainda vê a mídia física com bons olhos. Ela poderia facilmente estar produzindo o PS5 Digital em maior quantidade mas fez justamente o contrario. Querendo ou não foram os consumidores que optaram por ir de digital ela não precisou forçar nada.

Não sei como é lá fora mas aqui no Brasil quando você entra em uma loja como na Americanas é como se só o PlayStation existisse justamente por causa da mídia física.
 
Acho que a Sony no momento ainda vê a mídia física com bons olhos. Ela poderia facilmente estar produzindo o PS5 Digital em maior quantidade mas fez justamente o contrario.

Não sei como é lá fora mas aqui no Brasil quando você entra em uma loja como na Americanas é como se só o PlayStation existisse justamente por causa da mídia física.
Vá se preparando, drive removível é só o esquenta pra abandonar a mídia física de vez na próxima geração.

Sony planeja nova versão do PS5 para 2023 com drive de disco destacável


 
Vá se preparando

Sony planeja nova versão do PS5 para 2023 com drive de disco destacável


Não vejo o problema, na verdade assim é até melhor pois para todos os modelos vai existir a opção de usar mídia física. Aposto que muita gente que pegou só o digital compraria um drive se pudesse.

Para mim o digital é uma grande furada, direto você tem jogos em promoções em mídia física que ainda estão com preço cheio na PSN. Teria sido triste se a Sony tivesse produzido digamos 50% dos console sendo só digital mas pelo visto não deve ter sido nem 10%.
 
Não vejo o problema, na verdade assim é até melhor pois para todos os modelos vai existir a opção de usar mídia física. Aposto que muita gente que pegou só o digital compraria um drive se pudesse, para mim o digital é uma grande furada, direto você tem jogos em promoções em mídia física que ainda estão com preço cheio na PSN.
Tu acha que isso não é a preparação pra abandonar a mídia física na próxima gen?
 
Tu acha que isso não é a preparação pra abandonar a mídia física na próxima gen?
Ela poderia simplesmente só produzir mais consoles sem disco se fosse essa a intenção (igual a MS vem fazendo). Como disse antes, a Sony não precisa forçar a transição pro digital pois as pessoas já optam por comprar digital mesmo quando tem o drive no console.
 
Ela poderia simplesmente só produzir mais consoles só digitais se fosse essa a intenção (igual a MS vem fazendo). Como disse antes, a Sony não precisa forçar a transição pro digital pois as pessoas já optam por comprar digital mesmo quando tem o drive no console.
Bom ponto. A menos que ela queira cortar custos de vez e botar o pau na mesa e dizer que não vai ter mais o drive e será tudo digital.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem foi mesmo o corno miserável que trouxe esse assunto de mídia física vs digital? Parabéns, vai ser o dia inteiro disso (no grupo do zap já são mais de 500 mensagens).
Calma que mais tarde tem pilhas x baterias.:problemo:
 
Bom ponto. A menos que ela queira cortar custos de vez e botar o pau na mesa e dizer que não vai ter mais o drive e será tudo digital.
Na verdade ela fica com o melhor dos dois mundo, ela cobra extra pelo console com drive ai a pessoa vai lá e só usa digital. Inclusive deve ser exatamente por isso que ela estava produzindo muito mais consoles com disco. Essa mudança para o console com o disco sendo opcional deve ser ela já partindo para cortar custos e abaixar o preço do console ao máximo.

Acho que seria burrice ela se preocupar em tentar matar o mercado de discos quando ele já naturalmente virou um nicho. Mas é um nicho que garante espaço e visibilidade nas lojas, que atrai um publico especifico, que viabiliza versões de colecionador (apesar que já fazem versões bizarras de colecionador que vem sem jogo kkkk).
 
Não estava falando de animações no gameplay da Ellie. Mas sim da qualidade das animações faciais dos inimigos “comuns” que são bem superiores no trailer que na versão final. Praticamente a mesma qualidade dos protagonistas.

Pra mim é bem evidente o downgrade
Cara, sério que isto lhe incomoda? Quando você jogou foi com um monitor do lado comparando exatamente os mesmos pontos? Certeza que não.
Precisa assistir um vídeo de um zé ruela que não tem nada para fazer ou quer gerar views para seu canal para ficar mostrando imagens comparadas de um evento e do jogo de verdade? Não sei que prazer você pode ter em "descobrir" isto.
 
Na verdade ela fica com o melhor dos dois mundo, ela cobra extra pelo console com drive ai a pessoa vai lá e só usa digital. Inclusive deve ser exatamente por isso que ela estava produzindo muito mais consoles com disco. Essa mudança para o console com o disco sendo opcional deve ser ela já partindo para cortar custos e abaixar o preço do console ao máximo.

Acho que seria burrice ela se preocupar em tentar matar o mercado de discos quando ele já naturalmente virou um nicho. Mas é um nicho que garante espaço e visibilidade nas lojas, que atrai um publico especifico, que viabiliza versões de colecionador (apesar que já fazem versões bizarras de colecionador que vem sem jogo kkkk).
O que será que o user @Deultra acha dessa mudança? Será que a mídia física vai ser abandonada na próx gen?
 
A Sony manda menos PS5 digital justamente porque a procura é MUITO menor.

A Sony até esconde a proporção de vendas, mas já deixou escapar que o PS5 com disco vende MUITO mais. Aqui mesmo no fórum é surreal a diferença, apenas meia dúzia de usuários tem o PS5 digital.

Não faria sentido algum a própria empresa boicotar um produto que no final das contas (a médio e longo prazo) é mais lucrativo e interessante para ela.

No Brasil realmente a diferença de preço ficou pequena, mas lá fora U$ 100,00 é considerável. O PS5 com disco é 25% mais caro do que o PS5 Digital.

Eu posso estar errado, mas esse questão de ter menos PS5 digital envolve mais o quanto a Sony tava perdendo dinheiro ainda mais quando foi lançado.. Eh um consoles de 100 dolares a menos que a versão de disco e um drive BD desse pra sony deve ter custo de 30/20 dolares.

Vale lembrar inclusive que ano que vem teremos um unico modelo digital e quem tiver interesse compra o drive BD externo.


Foi sugerido que este novo console substituirá completamente os chassis A, B e C que estão em produção desde o lançamento do console.

e sobre fim de midia fisica, isso dificilmente acontece. O mercado eh menor, mas ainda eh grande, fora a pressão do setor de lojistas.
 
Não sei o que a sony está pensando, mas o fato de retirar o leitor de cd nos console me fez ligar o alerta de que daqui alguns anos será tudo digital. Ficaremos reféns de jogos digitais a full price. Por outro lado se ela continuar lançando seus jogos no pc quase que simultâneamente nesta plataforma, não vai fazer qualquer sentido ter o console. Muitas pessoas vão piratear e jogar de graça....

Eu acho muito da hora ter as caixinhas dos jogos na estante modo colecionador.
O pc não me proporciona isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se houver uma versão "next gen", espero no mínimo o que foi removido na gameplay da E3.

As expressões faciais de TLOU2 são incríveis, mas eram ainda melhores nos trailers porque até os inimigos eram extremamente detalhados. Aos 7:03 dá pra notar bem o downgrade


Acho que a versão jogada no ps5 tem melhorias gráfica também, ou estou enganado?
 
Última edição:
Eu posso estar errado, mas esse questão de ter menos PS5 digital envolve mais o quanto a Sony tava perdendo dinheiro ainda mais quando foi lançado.. Eh um consoles de 100 dolares a menos que a versão de disco e um drive BD desse pra sony deve ter custo de 30/20 dolares.

Vale lembrar inclusive que ano que vem teremos um unico modelo digital e quem tiver interesse compra o drive BD externo.


Foi sugerido que este novo console substituirá completamente os chassis A, B e C que estão em produção desde o lançamento do console.

e sobre fim de midia fisica, isso dificilmente acontece. O mercado eh menor, mas ainda eh grande, fora a pressão do setor de lojistas.

Acho que vc vai marcar na hora de comprar se quer com ou sem drive de disco. Se for destacável, vc inclusive pode comprar depois se quiser, só o drive.
 
Um modelo destacável acho muito mais negócio do que um all digital, como o PS5 capado e o Series S. Eu mesmo uso muito pouco disco. O único do PS5 mesmo foi o que o Mackumba me emprestou, o resto é raramente de PS4 (e a maioria tenho digital). Mas não gosto de comprar coisa faltando função ou limitado.

Se o meu fosse o PS5 Digital, não poderia ter aceitado o GOW Ragnarok por exemplo. Sempre bom ter todas as alternativas possíveis.

Não tenho mais saco pra armazenar mídia. Tenho umas 60 na prateleira, 80% da época do PS3 e Xbox 360 e um pouco do PS4. Limpo de tempos em tempos, mas uma edição de colecionador branca, que é de papel, está ficando amarelada, e não sei mais o que fazer. É foda preservar essas coisas. Enche o saco.
 
Não sei o que a sony está pensando, mas o fato de retirar o leitor de cd nos console me fez ligar o alerta de que daqui alguns anos será tudo digital. Ficaremos reféns de jogos digitais a full price. Por outro lado se ela continuar lançando seus jogos no pc quase que simultâneamente nesta plataforma, não vai fazer qualquer sentido ter o console. Muitas pessoas vão piratear e jogar de graça....

Eu acho muito da hora ter as caixinhas dos jogos na estante modo colecionador.
O pc não me proporciona isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que a versão jogada no ps5 tem melhorias gráfica também, ou estou enganado?

TLoUS2 roda na versão PS4 PRO, só com o framerate liberado (60fps)...

O que eu acho que faria muita diferença no game, seriam os triggers e haptics, isso só numa versão nativa.

---

Na minha opinião a Naughty Dog ta muito devagar nessa geração PS5, ainda não mostrou a que veio.
 
Eu amo midia fisica mas uma semana atrás chegou meu GT7 físico e demorou simplesmente 1h30min pra copiar, sendo que na minha net de 500mb completaria muito antes
 
Cara, sério que isto lhe incomoda? Quando você jogou foi com um monitor do lado comparando exatamente os mesmos pontos? Certeza que não.
Precisa assistir um vídeo de um zé ruela que não tem nada para fazer ou quer gerar views para seu canal para ficar mostrando imagens comparadas de um evento e do jogo de verdade? Não sei que prazer você pode ter em "descobrir" isto.

Nesse caso nem precisei desse vídeo pra validar o downgrade, percebi jogando mesmo. Além das expressões faciais, algumas animações físicas dos inimigos não tem na versão final. Isso porque essa cena específica foi muito discutida em outro fórum que eu participo. Basicamente o ponto era “o trailer foi scriptado ou não?”

Não é algo que incomoda, longe disso. Mas eu gostaria desses detalhes em uma versão next gen sim, ainda mais pagando o upgrade (com certeza seria pago).

Sobre o zé ruela que faz vídeos, ainda bem que ele faz! Quanto mais gente comparando o antes e depois, menos Cyberpunks teremos na indústria :vai:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo