[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Em questão do vazamento de luz, um exemplo com meu IPS aqui:

As cores ai aparecem mais devido ao ângulo de visão e pelo efeito do painel anti-reflexivo, mas sinceramente olhando reto nem chega a ter, vazamento. Mesmo em jogos escuros somente se eu ficar analisando a tela para não ver a cor preta sólida. Foto tirada com 80% de brilho.
Não sei se todos deste modelo da LG são assim, ou talvez eu tenha dado sorte...

Nunca tive alguma coisa da Dell, mas creio que seja uma empresa que dificilmente tenha um produto de qualidade ruim, talvez de entrada em cada segmento, mas com qualidade. O problema é que a empresa é mais conhecida pelo nome, por isto vende mesmo cobrando muito caro, da mesma forma como Intel vendeu e ainda vende CPU por muitos ainda terem a mentalidade que "CPU é Intel".
 
alguém que tenha dois monitores de marcas diferentes onde existe diferença de imagem, vocês se costumaram com a diferença de imagem, ou sem chance?
possuo umLGWK600W 29pl ultrawide, e comprei um monitor full hd da dell S2421HN para usar como segunda tela de suporte ao meu trabalho, e estou estranhando muito essa diferença de contraste e temperatura... o LG o brilho é maior e o branco aparenta ser branco, já o dell mesmo colocando em frio a temperatura ele não alcança o branco ficando um pouco mais amarelada e brilho e contraste são a baixo do LG.
não sei se mantenho assim ou se faço a troca devolução, quem passa por isso, sabe dizer se se acostuma de boa, ou é sofrível mesmo...
 
alguém que tenha dois monitores de marcas diferentes onde existe diferença de imagem, vocês se costumaram com a diferença de imagem, ou sem chance?
possuo umLGWK600W 29pl ultrawide, e comprei um monitor full hd da dell S2421HN para usar como segunda tela de suporte ao meu trabalho, e estou estranhando muito essa diferença de contraste e temperatura... o LG o brilho é maior e o branco aparenta ser branco, já o dell mesmo colocando em frio a temperatura ele não alcança o branco ficando um pouco mais amarelada e brilho e contraste são a baixo do LG.
não sei se mantenho assim ou se faço a troca devolução, quem passa por isso, sabe dizer se se acostuma de boa, ou é sofrível mesmo...

Acho que uma configuração deva resolver.
Experimenta a configuração recomendada pelo RTings (https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s2421h), eles deram uma nota 7 antes da calibração de cores e 9,6 após a calibração.

Picture Mode: Custom Color
Contrast Setting: 75
RGB Controls: 99-100-93
Gamma Setting: No Gamma Setting
 
Acho que a Dell não vai conseguir me fornecer um equipamento novo. Todo dia atrasam mais um pouco, agora a previsão pra receberem o monitor pra efetuar o serviço é dia 18 de fevereiro. E desconfio que essa previsão seja pra dar entrada no armazém internacional, pois será de fora que enviarão. Isso é no meio do Carnaval.

Dia 24/02 bate 30 dias da abertura do serviço. Após essa data é possível o ressarcimento em vez da peça?
 
Acho que uma configuração deva resolver.
Experimenta a configuração recomendada pelo RTings (https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s2421h), eles deram uma nota 7 antes da calibração de cores e 9,6 após a calibração.

Picture Mode: Custom Color
Contrast Setting: 75
RGB Controls: 99-100-93
Gamma Setting: No Gamma Setting
Agradeço pela dica, fiz os ajustes aqui e mesmo assim não ficou legal... essa tela da dell é bem diferente da lg.
duro que ontem acabou o período dos 7 dias de devolução com isso, ou tento vender o monitor... ou fico com ele assim mesmo, até pq vai servir como uma segunda tela.
 
Agradeço pela dica, fiz os ajustes aqui e mesmo assim não ficou legal... essa tela da dell é bem diferente da lg.
duro que ontem acabou o período dos 7 dias de devolução com isso, ou tento vender o monitor... ou fico com ele assim mesmo, até pq vai servir como uma segunda tela.
Será que você não está acostumado com o branco "azulado" do monitor antigo?

Você tem um celular qualquer com tela AMOLED? Pra colocar um fundo branco e comparar com o branco do monitor que você está acostumado.
Se fosse isso, você colocaria o monitor novo no mais "branco" parecido com o que você tem costume, e então corrigiria o antigo com uma cor mais natural/quente... o branco padrão de muitos televisores e monitores é bem azulado mesmo.

Meu atual é o Dell IPS s2721dgf e o antigo é um Acer qualquer com painel VA. Como eu não mexi em nenhum, o Acer tem esse branco "errado" mais azulado, lado a lado é óbvio a diferença, mas como eu sempre tentei manter as cores da minha TV próximas ao natural (modo cinema, filtros desligados, sem cores estouradas do modo padrão) eu sei que o Dell é o correto dentre os dois.

Isso só tem certo e errado em um ambiente profissional específico, então não estou dizendo pra você corrigir nada, só uma sugestão de talvez poder se adaptar sem precisar trocar algo.

Um teste básico é você tentar deixar o branco do monitor igual o branco de uma folha sulfite.
 
Acho que uma configuração deva resolver.
Experimenta a configuração recomendada pelo RTings (https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s2421h), eles deram uma nota 7 antes da calibração de cores e 9,6 após a calibração.

Picture Mode: Custom Color
Contrast Setting: 75
RGB Controls: 99-100-93
Gamma Setting: No Gamma Setting
Cara,
Entrei nesse site e achei até o arquivo icm para usar no meu s2721dgf. Agora onde eu importo isso? Kkkl
 
Cara,
Entrei nesse site e achei até o arquivo icm para usar no meu s2721dgf. Agora onde eu importo isso? Kkkl

No arquivo baixado, clique com o botão direito do mouse e depois em "Instalar perfil".
Depois vá em "Configurações" e em "Localizar uma configuração" digite "Gerenciamento de Cores".
Na janela que se abrir, na aba "Dispositivos" marque a caixa "Usar minhas configurações para esse dispositivo".
Depois clique em "Adicionar", na próxima janela encontre o perfil adicionado, selecione-o, dê "Ok" e, por fim, defina-o como perfil padrão.
Obs.: É importante, tanto instalar o perfil novo, quanto fazer os ajustes em brilho, contraste e nas configurações RGB do próprio monitor.
 
Fala rapaziada... comprei o SuperFrame 34" da Therabyte e liguei ele hoje

Se liga nesse vazamento



Evidentemente está exagerado pelo celular, mas num fundo cinza começa a ficar perceptível e fundo preto totalmente perceptível entre lado esquerdo e direito.

ah.............

Mas a construção do produto é boa e as cores são boas.

O menu OSD é a coisa mais detestável que eu já vi na face da terra, o botão de avançar ainda está invertido. Só tem liga e desliga de configurações, nada que dê muito pra personalizar.

Estou pistola com esse vazamento. Eu gosto muito de usar cores pretas nas interfaces pq hoje em dia coisas claras me incomodam.

É normal esse nível de vazamento?
 
É normal esse nível de vazamento?
Em um painel IPS, vazamento é uma consequência na maioria dos casos, porém se lhe incomoda muito e é bem visível até mesmo em cenas não tão escuras, acredito que não seja aceitável, afinal monitor é para ter uma experiência visual agradável.
Já relatei anteriormente aqui que quando tive meu primeiro LG IPS, me incomodei tanto com o vazamento de luz que mandei até uma assistência autorizada durante a garantia para fazerem algo em relação a isto. Ao devolverem, o vazamento foi bastante reduzido.
 
Em um painel IPS, vazamento é uma consequência na maioria dos casos, porém se lhe incomoda muito e é bem visível até mesmo em cenas não tão escuras, acredito que não seja aceitável, afinal monitor é para ter uma experiência visual agradável.
Já relatei anteriormente aqui que quando tive meu primeiro LG IPS, me incomodei tanto com o vazamento de luz que mandei até uma assistência autorizada durante a garantia para fazerem algo em relação a isto. Ao devolverem, o vazamento foi bastante reduzido.
Pois é, eu entendo que é um monitor de 34 de 2 mil reais e eu aceitaria algum vazamento, mas pow, eu acebei notando bastante este.

Eu vou ver o que a loja tme a dizer sobre isso.

De resto o Superframe de 34 é show de bola pelo preço. Até pq qualquer coisa melhorzinha é o dobro do preço.
 
Uma das coisas que mais me deixa feliz nesse tópico, é que ele sempre me faz desistir de trocar de monitor e, por tabela, GPU. rsrsrs

Tudo muito caro e problemático demais...
Sigo com os LGs 29um69g e seu irmão de 25", empurrados pela 1080ti.
 
Uma das coisas que mais me deixa feliz nesse tópico, é que ele sempre me faz desistir de trocar de monitor e, por tabela, GPU. rsrsrs

Tudo muito caro e problemático demais...
Sigo com os LGs 29um69g e seu irmão de 25" no setup.
O mesmo do meu, foi o que me inicou nesse formato retângulo das bermudas, kkkkkk
 
Uma das coisas que mais me deixa feliz nesse tópico, é que ele sempre me faz desistir de trocar de monitor e, por tabela, GPU. rsrsrs

Tudo muito caro e problemático demais...
Sigo com os LGs 29um69g e seu irmão de 25", empurrados pela 1080ti.

Penso o mesmo.
Cheguei até a comprar um Dell S2721DGF, mas com o vazamento de luz que o monitor de quase 3 mil apresentou, resolvi devolver e continuar com o bom e barato AOC Hero 24G.
Agora só faço um up de monitor para um OLED.
 
Penso o mesmo.
Cheguei até a comprar um Dell S2721DGF, mas com o vazamento de luz que o monitor de quase 3 mil apresentou, resolvi devolver e continuar com o bom e barato AOC Hero 24G.
Agora só faço um up de monitor para um OLED.
Eu to pensando em comprar TV mesmo, muitos me recomendaram.
 
Eu to pensando em comprar TV mesmo, muitos me recomendaram.

Também. Até porque além de jogar e trabalhar com o PC, uso muito para ver filmes e séries.
Estou pensando em pegar um LG OLED C2 de 42".
 
Também. Até porque além de jogar e trabalhar com o PC, uso muito para ver filmes e séries.
Estou pensando em pegar um LG OLED C2 de 42".
Realmente, tá top, Gsync com 120hz 4k, bom d+
 
Também. Até porque além de jogar e trabalhar com o PC, uso muito para ver filmes e séries.
Estou pensando em pegar um LG OLED C2 de 42".
Tô pensando em fazer o mesmo, se achar por uns 3.5k acho que compro.
 
Essa linhagem da C2 é a única coisa que ainda me tenta...
Mas, quero a de 48". Não é para o PC, pois não uso para filmes e consumo de mídia.
 
Galera, tem sentido achar a imagem de um monitor antigo melhor que um novo....

Comprei um LG24GN600 e tenho um antigo LG Flatron W2253V.... estou achando as cores escuras desse IPs 24GN horriveis, o preto fica cinza e 0 uniformidade um lado parece que tá mais brilhante, o angulo de visão não é langres coisas, não sei pq não me agradou é normal estranhar tanto assim e não achar grandes coisas.
Esse Flatron o contrates é 5000:1 e tela 21.

Pensando seriamente em devolver... cena não pode ter nada escuro tem que ser clara demais para eu não estranhar, nessas 24h com o monitor n tive uma experiencia legal não.
 
Uma das coisas que mais me deixa feliz nesse tópico, é que ele sempre me faz desistir de trocar de monitor e, por tabela, GPU. rsrsrs

Tudo muito caro e problemático demais...
Sigo com os LGs 29um69g e seu irmão de 25", empurrados pela 1080ti.

Vivemos na América Latrina. A gente desiste é de tudo por aqui.
 
estou achando as cores escuras desse IPs 24GN horriveis, o preto fica cinza e 0 uniformidade um lado parece que tá mais brilhante, o angulo de visão não é langres coisas
Você está usando cabo DP ou HDMI?
Está com o HDR desabilitado? O HDR nesta linha não é muito legal não. Aliás, confira se nas opções do sistema está desabilitado também o HDR.
Tenta ir nas opções do monitor e faça um reset nas configurações para ver se há alteração. Acredito que tenha a opção "estabilizador de preto", e ali você controla o nível de cinza para preto.
 
Opa !
Estou querendo comprar o Dell S3422dwg o problema é q são 2 meses para entrega.

Estava dando uma olhada em outras opções tipo:
-------- Esses são mais caros e não são melhores q o Dell------------
ASRock 34 LED - PG34WQ15R2B - 4.1k
View Sonic - VX-3268-2KPC-MHD - 3.5k
Gigabyte 34 - G34WQC-SA - 4.1k

----------Esses são melhores porem são peças openbox da loja q explode. Dá um medo de comprar--------------
Asus ROG Strix - 32XG32VQ - 3.7k
Aorus 34 IPS - M34WQ - 4k

LG 34WP65C-B e o Samsung G5 acho q não vale a pena comparado aos demais!
Se alguém tiver alguma dica ou sugestão ou algum outro modelo.
 
Você está usando cabo DP ou HDMI?
Está com o HDR desabilitado? O HDR nesta linha não é muito legal não. Aliás, confira se nas opções do sistema está desabilitado também o HDR.
Tenta ir nas opções do monitor e faça um reset nas configurações para ver se há alteração. Acredito que tenha a opção "estabilizador de preto", e ali você controla o nível de cinza para preto.
Estou com o cabo DP ele é pior?
Então desabilitei o HDR e fiz uns ajustes mesmo assim fiquei meio assim... vou tentar estabilizador de preto dar uam olhada na confg.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo