[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Alguem tem alguma opiniao no pichau centauri 1440p 165hz ou no pichau spro24 280hz? to pensando seriamente em pegar um dos dois
Comprei um Centauri CR27. Chegou dia 7. Mas só consegui ligar hoje. Achei as cores muito opacas. Principalmente no MAC OS. Já solicitei a devolução. Alguém também achou isso ou será que é impressão minha.
Eu comprei um CR27 tbm. O meu veio c/ vazamentos de luz e 2 dead pixels, solicitei a troca e veio praticamente = nos mesmos lugares. Pedi devolução de tanta raiva q fiquei :mad:.
 
Resposta da Therabyte sobre minha reclamação:

"Obrigado pela foto. No caso não seria vazamento de luz, mas sim IPS Glow, onde não é um defeito, mas sim uma característica de telas IPS.

Normalmente aparecem nos cantos da tela em brilho elevado quando está em salas mais escuras."

tu vai devolver? tava pensando em pegar esse ae mas vendo seu relato e a resposta da loja , desanimei d+
sei que nesse preço não tem nada com essas specs
 
Tenho visto muitos monitores Dell S2721DGF seminovos a venda. Alguma ideia do motivo?
 
fiquei sabendo de uma coisa com relação ao "adaptive sync" que aparentemente eu posso usar g-sync nele mesmo sendo um monitor freesync
Sim, mas apenas com cabo DisplayPort.

Reforçando, FreeSync com placa de vídeo Nvidia só funciona com cabo DisplayPort (ativa como G-Sync mesmo dentro do Windows).
Tenho visto muitos monitores Dell S2721DGF seminovos a venda. Alguma ideia do motivo?
*coloca chapéu de alumínio*

São pessoas que compraram por um valor "baixo" antes do aumento e estão querendo vender por mais para lucrar ou comprar um monitor novo.

*tira chapéu*
 
Alguém tem experiência com esse monitor? VI recentemente que apareceu pra venda no site da dell aqui no br, apesar de aparentemente ser um modelo já antigo

40", 5120x2160 (4k ultrawide), me parece excelente pra produtividade, fiquei até balançado até ver o preço... Daria pra comprar 4x LG C2 de 42" :/

A avaliação dele do rtings parece ser boa:
 
Sabe me dizer um bom cabo DisplayPort ? E eu não sei se esse monitor tem esse suporte do "adaptive sync" https://www.americanas.com.br/produ...&pfm_index=null&voltagem=BIVOLT&condition=NEW
Adaptive Sync é o nome "geral" da tecnologia. FreeSync é o nome de marketing da AMD, G-Sync é o nome de marketing da Nvidia, ambos são nomes diferentes para o mesmo objetivo, Adaptive Sync, também chamado de Variable Refresh Rate (VRR).

Sim seu monitor possui FreeSync, então basta usar um cabo DisplayPort e ativar o G-Sync (seu monitor é FreeSync, mas usando placa da Nvidia você deve ativar o G-Sync no Windows).

Não se preocupe com o cabo, pegue o mais barato que você achar, nessa resolução e frequência qualquer um vai bastar.
 
Alguem tem o Centauri CR27? Estou vendo de pegar ele mas o preço parece ser bom demais para ser verdade, tem alguma pegadinha? Algo muito ruim nele que faça ele custar o mesmo que um FHD de marca grande?

Entre ele e um Odyssey G3 ou um Dell Serie S 210-AXIQ, ambos FHD, qual valeria mais?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem também o LG UltraGear que é QHD por pouco mais de 2k na Kbm, alguem tem relatos dele?
 
Última edição:
Boa noite pessoal! Meu Samsung C34F791 se foi.. Metade do painel com cores desbotadas totalmente. Alguns traços na parte superior inteira, da noite para o dia..
Que monitor 1440p recomendam? Este eh gigante, então monitor grande eu já sou acostumado.. Orçamento entre 2 a 3 k... Abraço
 
É galera vim aqui pra saber a opnião de vcs!


Tenho este monitor: MSI Optix MAG24
Depois de muiiitooo tempo consegui colocar as cores dele vibrantes e bem bonitas, o que mais se destaca é sua cor de preto, além de quase nao ter rastro de preto que todo painel VA tem.


Por natureza surgiu um amigo querendo compra-lo pelo preço que paguei na época.


Dai pensei, pesquisei, fui mais afundo e a única proposta razoável que achei foi o: LGGN750

Uma tela maior, uma frequencia maior, e um painel IPS.

Mas ai é que tá, 27" em uma resolução Full HD presta realmente? 27" nao é grande demais para jogos de FPS?


E o principal.... parece que Painel IPS nao chega nunca na profundidade de pretos do VA além de QUASE TODOS terem vazamentos de luz né? Isso me desanima.


Aconselham ficar com o meu mesmo? Minha config para os games que rodo não batem 144fps+, a nao ser joguinhos como CS e Valorant que nem jogo.
 
Mas ai é que tá, 27" em uma resolução Full HD presta realmente?
Varia de pessoa pra pessoa. Eu acho normal, atualmente to com um 27" QHD mas não me importo em voltar pro fhd nesse tamanho.

Seguindo opiniões que já vi aqui alguns preferem a morte.
27" nao é grande demais para jogos de FPS
Eu jogo muito raramente um cs e como uso monitor de 27" há alguns anos, acho normal.

É um tamanho de monitor que eu não desejo mais usar menor do que isso. Mas se vai ser bom pra você, impossível dizer.
Painel IPS nao chega nunca na profundidade de pretos do VA além de QUASE TODOS terem vazamentos de luz né?
Profundidade de preto de fato nunca vai chegar em um va.
Vazamento de luz é questionável, o que TODO painel IPS vai ter é irregularidade na iluminação. Se isso está em um ponto extremo, sendo de fato um vazamento, e se esse vazamento vai te afetar no uso em condições normais, impossível dizer.

Meu monitor com brilho no máximo em tela preta é bem irregular, mas nas configurações normais e no meu uso normal nunca que me afetou ou vai afetar.

O que eu considero normal pra você pode ser inaceitável. E talvez você considere normal também o que alguém pode ter achado ruim nesse modelo.
Aconselham ficar com o meu mesmo?
Se você não quer o tamanho maior, talvez seja melhor.

Infelizmente é algo muito pessoal... como disse, eu trocaria fácil, subindo pra 27", 240hz g-sync, IPS (prefiro mil vezes cores melhores do IPS do que preto do va), só vejo vantagens... sem você ver pessoalmente o preto acinzentado do IPS não vai saber se é algo que te incomoda ou não.
 
Varia de pessoa pra pessoa. Eu acho normal, atualmente to com um 27" QHD mas não me importo em voltar pro fhd nesse tamanho.

Seguindo opiniões que já vi aqui alguns preferem a morte.

Eu jogo muito raramente um cs e como uso monitor de 27" há alguns anos, acho normal.

É um tamanho de monitor que eu não desejo mais usar menor do que isso. Mas se vai ser bom pra você, impossível dizer.

Profundidade de preto de fato nunca vai chegar em um va.
Vazamento de luz é questionável, o que TODO painel IPS vai ter é irregularidade na iluminação. Se isso está em um ponto extremo, sendo de fato um vazamento, e se esse vazamento vai te afetar no uso em condições normais, impossível dizer.

Meu monitor com brilho no máximo em tela preta é bem irregular, mas nas configurações normais e no meu uso normal nunca que me afetou ou vai afetar.

O que eu considero normal pra você pode ser inaceitável. E talvez você considere normal também o que alguém pode ter achado ruim nesse modelo.

Se você não quer o tamanho maior, talvez seja melhor.

Infelizmente é algo muito pessoal... como disse, eu trocaria fácil, subindo pra 27", 240hz g-sync, IPS (prefiro mil vezes cores melhores do IPS do que preto do va), só vejo vantagens... sem você ver pessoalmente o preto acinzentado do IPS não vai saber se é algo que te incomoda ou não.
Fechei o olho, vendi esse Optix 144hz VA e peguei esse LG que mencionei.

Sua citação dos pros em pegar ele me incitou muito obrigado.

Aproveitei e peguei um suporte a gás FN80 pra poder usá-lo mais afastado.

Agora se eu fiz um bom negócio ou não eu não sei, só quando chegar mesmo.
 
Eu entrei na magalu e fui comprar o LG 26 ultrawide. Mas como o sistema pediu 24 horas para usar a carteira digital, não comprei. Aí fui pensar, ver comparações e o ultrawide 26 é meio estranho. Parece uma tira estreita comparado com monitores 16:9. Já vi que não vou gastar com 4k. Vou pensar se vale a pena gastar mais pelo 29 ultrawide.
 
Eu entrei na magalu e fui comprar o LG 26 ultrawide. Mas como o sistema pediu 24 horas para usar a carteira digital, não comprei. Aí fui pensar, ver comparações e o ultrawide 26 é meio estranho. Parece uma tira estreita comparado com monitores 16:9. Já vi que não vou gastar com 4k. Vou pensar se vale a pena gastar mais pelo 29 ultrawide.
o de 29 tem a mesma altura de um de 22 a 23, imagina o de 25/26 ultrawide, tem a altura de um de 19"
 
Agora que entendi esse aspect ratio estranho. É que 2560 x 1080 é 1080 mais largo. 2560 x 1440 é mais caro e tem mais área. Ou seria melhor dizer mais pixels?

Eu acho que não iria gostar do LG 26WQ500. Ultrawide tão barato assim, alguma coisa é sacrificada e no caso a tela parece um retângulo comprimido na vertical e esticado para os lados.
 
Última edição:
Agora se eu fiz um bom negócio ou não eu não sei, só quando chegar mesmo.
Espero que você goste, e se puder, faça um mini review aqui quando testar, positivo ou negativo. Dedos cruzados.
Vale a pena trocar esse meu monitor atual por um com uma taxa de atualização maior e com painel ips ao invés do meu atual que é um tn ? https://www.americanas.com.br/produ...&pfm_index=null&voltagem=BIVOLT&condition=NEW
Trocar por trocar eu acho que nunca é interessante.

O que te fez pensar em trocar? Algo está ruim? Está buscando maior qualidade em alguma coisa? Algo de errado ou de incômodo no seu monitor atual?

Sem detalhes assim é um tiro no escuro, rs.
Agora que entendi esse aspect ratio estranho. É que 2560 x 1080 é 1080 mais largo. 2560 x 1440 é mais caro e tem mais área. Ou seria melhor dizer mais pixels?

Eu acho que não iria gostar do LG 26WQ500. Ultrawide tão barato assim, alguma coisa é sacrificada e no caso a tela parece um retângulo comprimido na vertical e esticado para os lados.
Ultrawide é um formato que faz todo sentido para alguns usos, mas se você não está buscando ele eu recomendaria ignorar. Sim é um retângulo esticado, é um "16:9 esticado" (ultra-wide) similar ao formato dos cinemas. Você tem uma área muito maior para trabalhas com várias janelas, sem precisar de 2 monitores.

Não dá pra comparar um wide com ultrawide pelos pixels... sim um monitor normal QHD (2560x1440p) tem mais pixels/maior resolução do que um ultrawide FHD (2560x1080), mas cada um tem seu uso, você não vai decidir entre eles pela resolução.

Sem falar que, por exemplo, para alguns jogos pode ser ótimo, pra outros pode não ter suporte e ficar com barras pretas, etc. Na dúvida, evite.
 
Ah, infelizmente, monitor QHD de 27 é muito mais caro do que ultrawide de 26. Em relação à ultrawide 26 ou 29, o 26 tem PPI maior. Neste caso não sobra outra opção a não ser 26 UW mesmo. O de 29 ganha em área física, mas como a resolução é a mesma, não ganha nada em pixels. A diferença de comprar o de 29 é mais uma questão da distância entre você e a tela.

Para trabalho tem gente que usa dois monitores 4k, mas aí é impossível de comprar isso agora. Depois eu penso em adicionar um segundo monitor se precisar.

EDIT. Pesquisei e todo monitor de 29 ou 34 ultrawide, os mais baratos da categoria, acabou nas lojas. Só sobrou o LG 26 mesmo.
 
Última edição:
Pra quem tá procurando um bom suporte de pistão pra monitores mais pesados ou pra modelos de OLED/QLED menores, no mercado livre tá tendo o F100A da North Bayou por R$219, suporta até 12kg, a versão idêntica da ELG sai por +R$400. Melhor que isso só importando e/ou pagando muito mais caro.

Quem for nível 6 consegue combar com cupom de -R$100 acima de R$250 (FESTA100). Comprei dois por R$339 !
 
No final acabei optando pelo Samsung Odyssey G6. Foi o que melhor se enquadrou nas minhas necessidades. Aguardar chegar agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo