Mas ai é que tá, 27" em uma resolução Full HD presta realmente?
Varia de pessoa pra pessoa. Eu acho normal, atualmente to com um 27" QHD mas não me importo em voltar pro fhd nesse tamanho.
Seguindo opiniões que já vi aqui alguns preferem a morte.
27" nao é grande demais para jogos de FPS
Eu jogo muito raramente um cs e como uso monitor de 27" há alguns anos, acho normal.
É um tamanho de monitor que eu não desejo mais usar menor do que isso. Mas se vai ser bom pra você, impossível dizer.
Painel IPS nao chega nunca na profundidade de pretos do VA além de QUASE TODOS terem vazamentos de luz né?
Profundidade de preto de fato nunca vai chegar em um va.
Vazamento de luz é questionável, o que TODO painel IPS vai ter é irregularidade na iluminação. Se isso está em um ponto extremo, sendo de fato um vazamento, e se esse vazamento vai te afetar no uso em condições normais, impossível dizer.
Meu monitor com brilho no máximo em tela preta é bem irregular, mas nas configurações normais e no meu uso normal nunca que me afetou ou vai afetar.
O que eu considero normal pra você pode ser inaceitável. E talvez você considere normal também o que alguém pode ter achado ruim nesse modelo.
Aconselham ficar com o meu mesmo?
Se você não quer o tamanho maior, talvez seja melhor.
Infelizmente é algo muito pessoal... como disse,
eu trocaria fácil, subindo pra 27", 240hz g-sync, IPS (prefiro mil vezes cores melhores do IPS do que preto do va), só vejo vantagens... sem você ver pessoalmente o preto acinzentado do IPS não vai saber se é algo que te incomoda ou não.