[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Parece ser uma boa opção, o monitor é para gamers, tinha pensado em algo específico para trabalho, talvez por um valor inferior a esse ultragear, mas vou deixar esse na lista de possível compra, obrigado pela sugestão.

Quem costuma trabalhar no pc, ter duas telas faz diferença? Estive pensando se comprar dois monitores de 24 pol, não seria mais vantajoso em vez de apenas um de 27 pol.

Galera, seguinte, comprei uma 3070 TI e estava querendo pegar um monitor QHD até 2k, mas o mercado BR é muito fraco, estava pensando em pegar um Monitor Husky STORM 165hz WQHD mas acho que é recente a versão QHD dele, faltando comentários sobre

Além disso, considerando a escassez de monitors QHD, compensaria pegar um FHD pelos mesmos 2k full tunado? Não acham que é um desperdicio de poder uma 3070 TI rodando em FHD? haha

Parece ser uma boa opção, o monitor é para gamers, tinha pensado em algo específico para trabalho, talvez por um valor inferior a esse ultragear, mas vou deixar esse na lista de possível compra, obrigado pela sugestão.

Quem costuma trabalhar no pc, ter duas telas faz diferença? Estive pensando se comprar dois monitores de 24 pol, não seria mais vantajoso em vez de apenas um de 27 pol.
Se vai usar exclusivamente para trabalho, dois monitores FullHD de 24" serão melhores que um de 27", com certeza.
Ainda mais por conta do maior DPI de um 24"FullHD.
Agora, se vai mexer muito com planilhas e programas de edição (fotos e/ou vídeos), recomendo um 27" QHD.
Vai ter um aproveitamento muito maior por conta do tamanho e, principalmente, maior resolução.
Encontra um na faixa de R$ 1.700,00.

Pessoal, estou quase pegando o Gigabyte M28U. Para 4K 144Hz acho que seria a opção menos cara, né?

Galera, seguinte, comprei uma 3070 TI e estava querendo pegar um monitor QHD até 2k, mas o mercado BR é muito fraco, estava pensando em pegar um Monitor Husky STORM 165hz WQHD mas acho que é recente a versão QHD dele, faltando comentários sobre

Além disso, considerando a escassez de monitors QHD, compensaria pegar um FHD pelos mesmos 2k full tunado? Não acham que é um desperdicio de poder uma 3070 TI rodando em FHD? haha

Tive uma péssima experiência com monitores husky, muito ghosting e pouca qualidade/cores.
O melhor monitor que já usei até hoje é o meu atual, um Dell S2721DGF. Ele tem 165hz e é QHD, a qualidade e as cores são absurdas. Porém, o preço é mais salgado.

Tive uma péssima experiência com monitores husky, muito ghosting e pouca qualidade/cores.
O melhor monitor que já usei até hoje é o meu atual, um Dell S2721DGF. Ele tem 165hz e é QHD, a qualidade e as cores são absurdas. Porém, o preço é mais salgado.
poise cara, tava vendo muito review negativo tb, acho que vou ter que continuar no FHD, mesmo com uma 3070 TI....

conhece algum top até 2k? no QHD realmente so vale esse da Dell porem sem condições pagar 3k pra mim agora

poise cara, tava vendo muito review negativo tb, acho que vou ter que continuar no FHD, mesmo com uma 3070 TI....

conhece algum top até 2k? no QHD realmente so vale esse da Dell porem sem condições pagar 3k pra mim agora
Conheço não, mas deve ter. Infelizmente o mercado de monitores no Brasil é péssimo.

Tenho um AOC FreeSync 144Hz 24'.

Comprei em uma época que jogava muito FPS competitivo, entretanto não tenho jogado mais.

Gostaria de um monitor tipo esse: https://www.kabum.com.br/produto/38...23&utm_content=convert-a-link&utm_term=689417

Há uma opção melhor ou esse vale a pena?

Vale lembrar que jogo em FULL HD, não preciso mais que isso - tenho receio que uma resolução maior vai impactar demais o FPS.

Galera,
Para quem entende um pouco.
Comprei o Dell s2721dgf. Ele é 165hz.

Minha duvida é se seria recomendável operar ele a 144hz em vez de 165hz com vistas a durabilidade da tela a longo prazo. Opiniões?

Galera,
Para quem entende um pouco.
Comprei o Dell s2721dgf. Ele é 165hz.

Minha duvida é se seria recomendável operar ele a 144hz em vez de 165hz com vistas a durabilidade da tela a longo prazo. Opiniões?
Não há nem um problema operar na taxa de atualização original.

Agora operar em overclock acima da taxa original, pode ocasionar algum problema.

Monitores saem de fábrica para operar toda sua vida útil com os Hz nativo. Agora em questão de durabilidade, é muito provável que outros fatores como fonte ruim/defeituosa, rede elétrica porca, colocar as configurações próximo ao máximo (brilho por exemplo) e posicionamento errado junto a temperatura ambiente sejam responsáveis para fazer morrer o monitor antes de sua vida útil padrão do que apenas seu Hz.

Meu Gigabyte M28U (4K 144Hz) chegou hoje! Amanhã vou testar ele e posto as impressões iniciais!

Eu edito imagens no photoshop e tambem faco ilustracoes, voces acham que compensa mais pra mim comprar um monitor 1440p 165hz igual ao da dell de 3k ou entao comprar 2 monitores? um 1080p 240hz pra jogar e comprar aquele pichau perseus 1440p pra editar/verificar cores?

Quais tuas impressões em relação a esse monitor?

Tô querendo pegar um.
entao, eh meu filho que usa, mas quando chegou revisamos e testamos ele todo para ver se nao tinha nada errado, e achei as cores muito boas e nao notei serrilhado, mas eu e ele usamos monitor em uma distancia "normal" , tem gente que fica grudado na tela e ai pode ser que veja os pixel.

entao, eh meu filho que usa, mas quando chegou revisamos e testamos ele todo para ver se nao tinha nada errado, e achei as cores muito boas e nao notei serrilhado, mas eu e ele usamos monitor em uma distancia "normal" , tem gente que fica grudado na tela e ai pode ser que veja os pixel.
Valeu pela resposta!

Vou aproveitar a promoção da KaBuM e pegar um desses.

Galera tô querendo sair de um 1080p 280hz pra um QHD de preferência acima de 144hz,atualmente qual as melhores opções que temos no mercado ?

Users who are viewing this thread

Voltar