[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Acho que o único modelo que encontrei até agora na faixa de uns 2 mil conto seria o Pichau Centauri CR27, porém a qualidade é questionável. Mesmo com alguns reviews por aí, não se tem muita noção além das considerações genéricas de quem comprou ou fez vídeo do produto "recebido" pela loja.
Amigo tenho maior medo desses monitores soviéticos aí, tive uma péssima experiência com um monitor Viewsonic ano passado quando montei o PC do meu irmão (comprado no Kabum) a qual ele pifou, pedi a troca e o RMA da empresa (ViewSonic) demorou 4 meses pra me ressarcir a grana. Depois ele comprou um husky blizzard 27 FHD a qual eu acho que tem um bom tempo de reposta (Eu jogo fight games) e nisso ele me atende, porém em qualidade de imagem em games Triple A, não me atende bem, então pro meu PC quero um bom monitor. Para terem ideia da minha frustação, estou a 4 meses, desde que meu antigo monitor pifou, jogando na sala de casa numa tela 58 4k, ou seja meu PC virou console.
 
Última edição:
amigos depois de acompanhar VÁRIOS E MUITOS tópicos, sou mais um Brasileiro frustrado com a falta de opções 27QHD no mercado nacional, pode se dizer que atualmente a única opção "viável" de boa qualidade que custa um rim ao invés de 2 é o S2721DGF, parece que bati o martelo e vai ser esse mesmo, se alguém tiver mais alguma dica pro amigo aceito recomendações no mercado nacional.
Comprei um desses exatamente ontem!
 
Parece legal mesmo.

O que significa isso?
PRONFUDIDADE DE COR8 (6 + FRC)
Que ele não tem 8 bits reais, mas sim 6 bits + dithering, o que é bem de boa, praticamente indistinguível de 8 bit real (e até melhor que muitos monitores 8 bits vagabundos).
 
Ontem chegou o LG 27GN750 IPS 240Hz 😁
Devido a correria do dia, só fui tirar da caixa pra montar lá pelas 22h. Em questão de aparência do produto, nada tão impressionante, parece tudo feito com plástico resistente, porém só senti que o fio que vai do monitor para sua fonte é meio curto, mal consegui deixar a fonte no chão para então colocar o cabo de força no filtro de linha. O encaixe da base achei muito daora, apenas colocar ali atrás do monitor que fixa sozinho com uma pequena trava.
A caixa que veio era de papelão normal, diferente daquelas mais bonitinhas que aparecem em alguns unboxing. Provavelmente seja devido ao lote/versão.

Em relação a defeitos, não encontrei nenhum até então. Os primeiros testes foram do vazamento de luz, que notei um pouquinho perto do canto superior esquerdo, quase imperceptível, e um vazamento amarelo de fácil reconhecimento no canto superior direito que mesmo assim no geral é bem menos do que eu tive com um monitor IPS antigo;
Depois foi o teste do dead pixel, que a princípio não encontrei nenhum.
Ao ligar a primeira vez já reconheceu e utilizou os 240Hz no sistema. Botão funcionando perfeitamente, assim como as configurações.

Em questão de qualidade e recursos da tela, senti uma diferença notável no PPI por ser uma tela de 27" e FullHD, mas poucos minutos de uso já consegui me adaptar.
Tentei fazer uma calibração rápida, mas não sei ao certo, não consegui aplicar o arquivo de perfil de cores (.icc) que indicaram no review da rtings.com, ou ao menos não houve mudança substancial.
Nos jogos já pude sentir uma fluidez melhorada comparada ao monitor VA 144Hz que estava usando antes, mesmo que em alguns títulos não rodasse mais de 140FPS. Não senti nenhum ghosting, black smearing ou qualquer outro sintoma de monitor com problemas de tempo de resposta/input lag. O único incomodo real é o efeito insano de overshoot quando selecionado a opção "muito rápido" em tempo de resposta no monitor.
Porém a questão antiga que tinha sobre rodar a 60FPS (em 60Hz/144Hz/240Hz) não mudou muito comparado a um monitor 60Hz nativo. Houve uma leve melhora, mas ainda não chega perto da fluidez que eu achei que teria neste cenário. Basicamente fiquei até umas 0:30 da manhã mexendo nas opções e não obtive um resultado satisfatório, mesmo com o G-sync devidamente habilitado.
Ressalto que só noto mais isto em jogos que não possuem um efeito de motion blur configurável no game, pois este efeito mascara um pouco a sensação de falta de fluidez, cujo esta seria um tipo de sensação de travamento ao movimentar o mouse. Também já cogitei ser o mouse mesmo, mas tanto meu antigo mouse genérico, um Redragon Phoenix Chroma e atual Logitech G502 acontece o mesmo.

Sinceramente já não sei se de fato é algo comum em monitor com frequência alta ou seja alguma configuração no painel de controle da Nvidia que me passou despercebido. (uso uma GTX 1070, cabo DP que veio junto ao monitor LG)

Enfim, não senti uma diferença absurda no geral comparado ao monitor VA 144Hz. As vantagens que senti neste LG seria o painel IPS e suas cores bonitas, na qual senti muitas saudades e a tela ser maior, além de garantir uma experiência e estar preparado para rodar com mais FPS alguns jogos após eu trocar de placa de vídeo futuramente.
 
estava querendo muito comprar o odyssey g8 mas simplesmente nao consigo achar no brasil
 
Bom dia, troquei o meu Pc e coloquei um AMD 5600 e uma GTX 3070. Gostaria de trocar o meu monitor, mas será que vale a pena?

Jogo jogos como The Witcher 3, Sekiro, Cyberpunk, Eden Ring, estes estilos.

Estou disposto a gastar até 3K

Tenho hoje um Samsung 4K - 60HZ - 28'' - 1Ms - TN

A minha ideia seria um monitor de 27'' pra cima de 144HZ, 2k , 1ms, IPS e com G-Sync.

Alguém me da uma luz por favor
Obrigado desde já
 
Ontem chegou o LG 27GN750 IPS 240Hz 😁
Devido a correria do dia, só fui tirar da caixa pra montar lá pelas 22h. Em questão de aparência do produto, nada tão impressionante, parece tudo feito com plástico resistente, porém só senti que o fio que vai do monitor para sua fonte é meio curto, mal consegui deixar a fonte no chão para então colocar o cabo de força no filtro de linha. O encaixe da base achei muito daora, apenas colocar ali atrás do monitor que fixa sozinho com uma pequena trava.
A caixa que veio era de papelão normal, diferente daquelas mais bonitinhas que aparecem em alguns unboxing. Provavelmente seja devido ao lote/versão.

Em relação a defeitos, não encontrei nenhum até então. Os primeiros testes foram do vazamento de luz, que notei um pouquinho perto do canto superior esquerdo, quase imperceptível, e um vazamento amarelo de fácil reconhecimento no canto superior direito que mesmo assim no geral é bem menos do que eu tive com um monitor IPS antigo;
Depois foi o teste do dead pixel, que a princípio não encontrei nenhum.
Ao ligar a primeira vez já reconheceu e utilizou os 240Hz no sistema. Botão funcionando perfeitamente, assim como as configurações.

Em questão de qualidade e recursos da tela, senti uma diferença notável no PPI por ser uma tela de 27" e FullHD, mas poucos minutos de uso já consegui me adaptar.
Tentei fazer uma calibração rápida, mas não sei ao certo, não consegui aplicar o arquivo de perfil de cores (.icc) que indicaram no review da rtings.com, ou ao menos não houve mudança substancial.
Nos jogos já pude sentir uma fluidez melhorada comparada ao monitor VA 144Hz que estava usando antes, mesmo que em alguns títulos não rodasse mais de 140FPS. Não senti nenhum ghosting, black smearing ou qualquer outro sintoma de monitor com problemas de tempo de resposta/input lag. O único incomodo real é o efeito insano de overshoot quando selecionado a opção "muito rápido" em tempo de resposta no monitor.
Porém a questão antiga que tinha sobre rodar a 60FPS (em 60Hz/144Hz/240Hz) não mudou muito comparado a um monitor 60Hz nativo. Houve uma leve melhora, mas ainda não chega perto da fluidez que eu achei que teria neste cenário. Basicamente fiquei até umas 0:30 da manhã mexendo nas opções e não obtive um resultado satisfatório, mesmo com o G-sync devidamente habilitado.
Ressalto que só noto mais isto em jogos que não possuem um efeito de motion blur configurável no game, pois este efeito mascara um pouco a sensação de falta de fluidez, cujo esta seria um tipo de sensação de travamento ao movimentar o mouse. Também já cogitei ser o mouse mesmo, mas tanto meu antigo mouse genérico, um Redragon Phoenix Chroma e atual Logitech G502 acontece o mesmo.

Sinceramente já não sei se de fato é algo comum em monitor com frequência alta ou seja alguma configuração no painel de controle da Nvidia que me passou despercebido. (uso uma GTX 1070, cabo DP que veio junto ao monitor LG)

Enfim, não senti uma diferença absurda no geral comparado ao monitor VA 144Hz. As vantagens que senti neste LG seria o painel IPS e suas cores bonitas, na qual senti muitas saudades e a tela ser maior, além de garantir uma experiência e estar preparado para rodar com mais FPS alguns jogos após eu trocar de placa de vídeo futuramente.
baixa o app da lg para nao precisar ficar mexendo naquele joystick do monitor. Quebra um galhao aquilo..
 
Coloquei pra funcionar um Dell S3221QS que tenho aqui e pra minha surpresa começou a apresentar um contorno esbranquiçado seguindo todo o contorno retangular do painel. Entrei em contato com a Dell e eles vão trocar (não sei como farão exatamente, esse monitor é de 2020, quase acabando a garantia de 3 anos).

Porém... a peça está em falta no BR e estão dizendo que importarão o monitor (o chamado tem uns 2 dias e já atrasaram a data prevista de entrega 2x). A pergunta é: quem já precisou deve serviço aí da Dell recentemente, eles mandam o mesmo modelo? Costumam demorar? Em caso da indisponibilidade do modelo, o que eles costumam oferecer?

Obrigado
eles tem 30 dias para resolver seu problema, quando um monitor da problema e nao tem igual o seu no estoque, vão enviar um superior ou vão devolver o dinheiro.
 
Bom dia, troquei o meu Pc e coloquei um AMD 5600 e uma GTX 3070. Gostaria de trocar o meu monitor, mas será que vale a pena?

Jogo jogos como The Witcher 3, Sekiro, Cyberpunk, Eden Ring, estes estilos.

Estou disposto a gastar até 3K

Tenho hoje um Samsung 4K - 60HZ - 28'' - 1Ms - TN

A minha ideia seria um monitor de 27'' pra cima de 144HZ, 2k , 1ms, IPS e com G-Sync.

Alguém me da uma luz por favor
Obrigado desde já
Cara,
Acabei de comprar o Dell s2721dgf por 2700 na magalu. Minhas exigências eram exatamente essas.
 
eles tem 30 dias para resolver seu problema, quando um monitor da problema e nao tem igual o seu no estoque, vão enviar um superior ou vão devolver o dinheiro.
Eles estão alargando o prazo diariamente... Parece que a peça vai vir de fora e tem previsão de estar disponível no dia 06/02. Aí já viu, importação, época de Carnaval... Acho que só verei o equipamento em março
 
Eles estão alargando o prazo diariamente... Parece que a peça vai vir de fora e tem previsão de estar disponível no dia 06/02. Aí já viu, importação, época de Carnaval... Acho que só verei o equipamento em março
a peça é um monitor novo, Dell não repara monitores.
eu acho que a peça nao vai chegar e depois vão te oferecer o valor da NF
 
a peça é um monitor novo, Dell não repara monitores.
eu acho que a peça nao vai chegar e depois vão te oferecer o valor da NF
Dadas as sucessivas mudanças na data prevista de disponibilidade do monitor, não duvido que aconteça isso mesmo. A questão é, até quando vão empurrar a história hehe
 
Dadas as sucessivas mudanças na data prevista de disponibilidade do monitor, não duvido que aconteça isso mesmo. A questão é, até quando vão empurrar a história hehe
faltando quase 30 dias que vc abriu o processo de RMA
 
Ontem chegou o LG 27GN750 IPS 240Hz 😁
Devido a correria do dia, só fui tirar da caixa pra montar lá pelas 22h. Em questão de aparência do produto, nada tão impressionante, parece tudo feito com plástico resistente, porém só senti que o fio que vai do monitor para sua fonte é meio curto, mal consegui deixar a fonte no chão para então colocar o cabo de força no filtro de linha. O encaixe da base achei muito daora, apenas colocar ali atrás do monitor que fixa sozinho com uma pequena trava.
A caixa que veio era de papelão normal, diferente daquelas mais bonitinhas que aparecem em alguns unboxing. Provavelmente seja devido ao lote/versão.

Em relação a defeitos, não encontrei nenhum até então. Os primeiros testes foram do vazamento de luz, que notei um pouquinho perto do canto superior esquerdo, quase imperceptível, e um vazamento amarelo de fácil reconhecimento no canto superior direito que mesmo assim no geral é bem menos do que eu tive com um monitor IPS antigo;
Depois foi o teste do dead pixel, que a princípio não encontrei nenhum.
Ao ligar a primeira vez já reconheceu e utilizou os 240Hz no sistema. Botão funcionando perfeitamente, assim como as configurações.

Em questão de qualidade e recursos da tela, senti uma diferença notável no PPI por ser uma tela de 27" e FullHD, mas poucos minutos de uso já consegui me adaptar.
Tentei fazer uma calibração rápida, mas não sei ao certo, não consegui aplicar o arquivo de perfil de cores (.icc) que indicaram no review da rtings.com, ou ao menos não houve mudança substancial.
Nos jogos já pude sentir uma fluidez melhorada comparada ao monitor VA 144Hz que estava usando antes, mesmo que em alguns títulos não rodasse mais de 140FPS. Não senti nenhum ghosting, black smearing ou qualquer outro sintoma de monitor com problemas de tempo de resposta/input lag. O único incomodo real é o efeito insano de overshoot quando selecionado a opção "muito rápido" em tempo de resposta no monitor.
Porém a questão antiga que tinha sobre rodar a 60FPS (em 60Hz/144Hz/240Hz) não mudou muito comparado a um monitor 60Hz nativo. Houve uma leve melhora, mas ainda não chega perto da fluidez que eu achei que teria neste cenário. Basicamente fiquei até umas 0:30 da manhã mexendo nas opções e não obtive um resultado satisfatório, mesmo com o G-sync devidamente habilitado.
Ressalto que só noto mais isto em jogos que não possuem um efeito de motion blur configurável no game, pois este efeito mascara um pouco a sensação de falta de fluidez, cujo esta seria um tipo de sensação de travamento ao movimentar o mouse. Também já cogitei ser o mouse mesmo, mas tanto meu antigo mouse genérico, um Redragon Phoenix Chroma e atual Logitech G502 acontece o mesmo.

Sinceramente já não sei se de fato é algo comum em monitor com frequência alta ou seja alguma configuração no painel de controle da Nvidia que me passou despercebido. (uso uma GTX 1070, cabo DP que veio junto ao monitor LG)

Enfim, não senti uma diferença absurda no geral comparado ao monitor VA 144Hz. As vantagens que senti neste LG seria o painel IPS e suas cores bonitas, na qual senti muitas saudades e a tela ser maior, além de garantir uma experiência e estar preparado para rodar com mais FPS alguns jogos após eu trocar de placa de vídeo futuramente.
Pode ser que você tenha sensibilidade muito alta ao frame "duplo" dos monitores mesmo.

Quando não há constância de frames, o monitor precisa repetir o antigo quando o FPS cai.

Pra amenizar isso só tentando aproveitar o máximo da frequência do monitor, ou usar limite de FPS em um valor estável, testando soluções diferente jogo a jogo, pois alguns jogos tem ótimos limitadores de FPS e outros não, daí tem que testar com o limitador da placa de vídeo ou então com aplicativo no estilo rtss (RivaTuner).
 
Alguem tem um preset bom pra monitores DELL S3422DWG
Eu estou usando o modo game padrão dele.

Existe algo melhor ou é isso aí mesmo?
 
Pode ser que você tenha sensibilidade muito alta ao frame "duplo" dos monitores mesmo.

Quando não há constância de frames, o monitor precisa repetir o antigo quando o FPS cai.

Pra amenizar isso só tentando aproveitar o máximo da frequência do monitor, ou usar limite de FPS em um valor estável, testando soluções diferente jogo a jogo, pois alguns jogos tem ótimos limitadores de FPS e outros não, daí tem que testar com o limitador da placa de vídeo ou então com aplicativo no estilo rtss (RivaTuner).
Meus testes nestas últimas semanas eram baseados em 4 jogos, tentando simular situações com 60 e 144Hz, e também com FPS solto e/ou limitado a 60FPS.
Call of Duty 4 - É um jogo leve eu sei, mas é um que não tem um efeito de motion blur nativo para mascarar a fluidez, logo travando em 60FPS é o que mais apresenta o sintoma.
Battlefield V - Mesmo em 60 FPS ele não fica tão ruim, porém a troca de tiro é complicada.
The Witcher 3 - Em 60 FPS sempre que mexo a câmera parece um show de stop motion.
Far Cry 5 - O jogo não ajuda em sua otimização, porém é o único daqui que não consigo mais de 100 FPS constantes a todo tempo (e também porque seria o que eu estou tentando terminar no momento). Resultado um tanto pior que BF V em 60 FPS.

Mas aconteceu algo interessante agora que tive mais tempo para testar. Antes de ligar o PC novamente organizei o monitor como deveria, colocando no local certo. Estranhamente notei que depois disso a fluidez melhorou muito em 60 FPS, parecendo que o sintoma sumiu, daí o único motivo possível que pensei seria a distância que fiquei do monitor (primeira vez com ele ele tava meio colado em mim por falta de espaço na mesa).
Então conforme eu vou me aproximando da tela, a sensação de fluidez se perde, tanto por não conseguir focar ao redor do centro da imagem como também ver as imperfeições da animação. Confirmei que o mesmo ocorre no notebook se eu grudar os olhos na tela (15.6").


Contudo, o monitor VA de 144Hz de perto também causa o problema, mas de longe parece que está perto. kkkkk
Achei que fosse o mesmo problema, mas ele é tela menor que o LG e a distância que usava até então é um pouco mais afastada, logo seja realmente algo haver com a velocidade do display e provavelmente sua range de frequência nativa.

Vlw o apoio durante todo o caso, parece que finalmente resolvi a questão que me incomodava a muito tempo. 😂
 
Tem review ou relato de usuários com esse Superframe?
Eu acompanho umas postagens de um grupo no facebook que vira e mexe postam relatos deste monitor. Há alguns que gostaram muito, enquanto outros dizem ter alguns problemas com vazamento de luz, dead pixel, etc. Infelizmente não há reviews sobre características mais específicas, mas tudo indica ser um produto que até funciona no que propõe com qualidade de um produto de baixo custo. Se for para trabalho profissional que mexe com cores por exemplo, não se pode esperar muito.
Por minha experiência com peças e periféricos, sempre que comprei um produto "aceitável" de baixo custo, acabo me arrependendo com o passar do tempo, logo produtos assim só indicaria no caso da pessoa apenas querer ter algum contato com recursos que o produto oferece e realmente não tenha condições de pegar algo superior.
 
Pessoal, quero comprar um monitor de 24 ou 27 polegadas full hd, vou usar exclusivamente para programação, muito tempo na frente do pc, um com 120hz seria melhor opção que um com apenas 60hz para programação? Gostaria de sugestões de um monitor bom, bonito e barato. Grato.
 
Pessoal, quero comprar um monitor de 24 ou 27 polegadas full hd, vou usar exclusivamente para programação, muito tempo na frente do pc, um com 120hz seria melhor opção que um com apenas 60hz para programação? Gostaria de sugestões de um monitor bom, bonito e barato. Grato.
ja pensou no ultragear? peguei um para meu filho e ele tah gostando

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo