[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

JOLED. Layout RGB normal. LG 27EP950. Somente 60Hz
WOLED. Layout WBGR. LG C2 e LG 27GR95QE, também vai ter da Asus e da Acer. 240Hz. Pode ter burn-in. Tem cores mais fracas que o QD-OLED. Tem leve deformação de texto.
QD-OLED. RGB Triangular. Dell e Samsung. Limitado a 165Hz. Bem menos burn-in. Tem deformação de texto.
QD-OLED segunda geração, mín 1 ano. Vai ter RGB normal e maior brilho.

JOLED é limitado a 60Hz.
WOLED C2 é 120Hz e não dá para usar em mesa curta. É glossy.
WOLED Asus vai demorar min 6 meses e custar mais que o normal.
WOLED Acer não sei.
WOLED LG é para estar disponível logo. Falta reviews para saber input lag e BFI e ruído. É matte.
QD da Dell DW tem problema de lag e ruído de ventoinha. O DWF tem problema de coil whine, e ventoinha em algumas unidades. Semi-glossy.
QD da Samsung já está vendendo mas faltam reviews para saber input lag e BFI e ruído.




 
Última edição:
Ao usar um monitor de frequência alta, como os 144Hz seus, você enxerga um número bem maior de "cursores" ao ficar rodando o mouse, isso não é/indica ser ghosting por si só.

Considerando que você está usando há 2 anos, e que não houve mudança de hardware, se você está vendo algo ruim é por quê algo está errado mesmo.

Você notar isso só agora me parece ser um defeito mesmo, e portanto eu diria para não achar que isso é normal e ter medo de comprar outro monitor, defeito é defeito, azar.

Ghosting, tempo de resposta, input lag, essas coisas não mudam/surgem com o tempo a menos que algo dê errado. Aliás, mudar até é possível, mas mexendo nas configurações do monitor e é algo sutil que provavelmente você nem perceberia sem medir com equipamentos, no uso normal.
Desde que eu peguei ele já havia notado estas coisas. Logo de cara senti uma diferença estranha em relação ao meu antigo LG IPS de 60Hz comparando os dois em 60Hz/60 FPS. Mas como estava parcialmente encantado com alguns jogos rodando em 144Hz/144 FPS pela movimentação mais suave, pensei que fosse comum em monitores com frequência mais alta, afinal estaria trabalhando fora de sua proposta nativa.
Com o tempo e chegada de novos jogos não podendo rodar acima de 100 FPS vários títulos, a frustração com o monitor vai aumentando cada vez mais.

Em relação ao cursor do mouse, pode ser que apenas tenha reparado nisto somente agora devido a esta "paranóia" que tenho tido. Ao menos é bom saber que nesta questão seria padrão acontecer.
Mas enfim, não sei explicar ao certo em palavras o sintoma. É como se as imagens ficassem mais tempo paradas/travadas rodando em 60 FPS (tanto em 144 como em 60Hz).
Em termos gringos, seria talvez o que chamam de judder ou stuttering constante no monitor.

Alguns relatos similares:

 
Eu queria mesmo era sair dessa corrida do 4K. Acho um desperdício, pena não ter um monitor razoável de 32 e 1440p que não seja os olhos da cara.

Definitivamente a C1 48 serve melhor como TV mesmo...
 
Desde que eu peguei ele já havia notado estas coisas. Logo de cara senti uma diferença estranha em relação ao meu antigo LG IPS de 60Hz comparando os dois em 60Hz/60 FPS. Mas como estava parcialmente encantado com alguns jogos rodando em 144Hz/144 FPS pela movimentação mais suave, pensei que fosse comum em monitores com frequência mais alta, afinal estaria trabalhando fora de sua proposta nativa.
Com o tempo e chegada de novos jogos não podendo rodar acima de 100 FPS vários títulos, a frustração com o monitor vai aumentando cada vez mais.

Em relação ao cursor do mouse, pode ser que apenas tenha reparado nisto somente agora devido a esta "paranóia" que tenho tido. Ao menos é bom saber que nesta questão seria padrão acontecer.
Mas enfim, não sei explicar ao certo em palavras o sintoma. É como se as imagens ficassem mais tempo paradas/travadas rodando em 60 FPS (tanto em 144 como em 60Hz).
Em termos gringos, seria talvez o que chamam de judder ou stuttering constante no monitor.

Alguns relatos similares:


Qual o modelo exato do seu monitor?

Você disse que ele possui freesync né? Freesync e VRR no geral possui uma faixa de trabalho, por exemplo 40-144Hz. Fora da faixa do seu monitor, problemas como relatado aparecem. Pode ser que seu monitor tenha uma faixa bem alta nesse sentido.

Se você desativa o freesync no monitor, continua com esse efeito ruim nesses jogos?

Nesse sentido, sim um monitor melhor evitaria isso com 2 coisas, uma faixa maior de VRR e LFC (Low Framerate Compensation). Se não me engano tem um selo que garante esses 2, não lembro se o mediano Freesync Premium já possui eles, ou se é só pro Freesync Premium Pro (que me lembre o pro é só um extra pro HDR).

Stutter seria travadinhas na imagem, mini-pause bem rápido e irritante, judder seria uma falta de fluidez, movimento meio irregular.

Aliás talvez o seu monitor possua LFC mas seja mal implementado, mas daí ele só entraria em ação abaixo de uma frequência, não seria constante.

Edit: você está sempre jogando com vsync desligado nos jogos e no painel da GPU né? Só pra garantir.
 
Qual o modelo exato do seu monitor?
Concórdia 23.6" 144Hz (nem modelo exato tem)
Na época só sabia o básico sobre monitores e acabei pegando mais por causa do preço e ser um de 144Hz.

Se você desativa o freesync no monitor, continua com esse efeito ruim nesses jogos?
Continua. Independente da frequência usada, FPS limitado ou não, freesync ON/OFF, v-sync ON/OFF, qualquer combinação acontece isto caso rodando a menos de 100 FPS.

você está sempre jogando com vsync desligado nos jogos e no painel da GPU né?
Sim, nunca fui fã de usar o v-sync e sempre deixo desativado em ambos. Só habilito para fins de testes mesmo.
 
Concórdia 23.6" 144Hz (nem modelo exato tem)
Na época só sabia o básico sobre monitores e acabei pegando mais por causa do preço e ser um de 144Hz.


Continua. Independente da frequência usada, FPS limitado ou não, freesync ON/OFF, v-sync ON/OFF, qualquer combinação acontece isto caso rodando a menos de 100 FPS.


Sim, nunca fui fã de usar o v-sync e sempre deixo desativado em ambos. Só habilito para fins de testes mesmo.
Qual sua placa de vídeo?

Com freesync/gsync não é necessário usar vsync, só por isso perguntei.

Se você possui placa de vídeo Nvidia, imagino que esteja usando cabo DisplayPort, do contrário não conseguiria ativar g-sync no Windows/driver.

Só por tentar mesmo, verificou se com um cabo HDMI continua tudo igual? Não vejo motivos pra mudar algo, seria só pra testar mesmo.

Estou curioso, vou ver se acho algo a respeito depois, sem ideias. Coisas assim são bem chatas, quebram a imersão e vontade de jogar.
 
Qual sua placa de vídeo?
GTX 1070

Só por tentar mesmo, verificou se com um cabo HDMI continua tudo igual? Não vejo motivos pra mudar algo, seria só pra testar mesmo.
Também já usei, mesma coisa.
Pois é, estou chegando na conclusão definitiva que seja a qualidade questionável de um monitor de baixo custo. Pena que literalmente vou ter que pagar para ver se outros monitores de 144Hz causam o mesmo sintoma, pois morar em cidade pequena e sem conhecidos com monitor deste tipo para emprestar é complicado.
Obrigado pelo apoio. 😁
 
Olá

Adquiri uma RTX 2060 que não parece combinar com meu atual LG de 1600x900 nativos, painel TN e 50Hz.

Tendo em vista a conhecida vantagem de painéis Plasma em relação aos LCDs e LEDs, bem como os preços inviáveis de OLEDs, considero como opção a aquisição de um televisor plasma hd (1026x768 nativos) para utilizar em jogos, com DSR ativo (simulando resoluções Full HD / QuadHD). Faria justiça à GPU?

Caso alguém que já tenha tentado algo do tipo possa contribuir, agradeço
 
GTX 1070


Também já usei, mesma coisa.
Pois é, estou chegando na conclusão definitiva que seja a qualidade questionável de um monitor de baixo custo. Pena que literalmente vou ter que pagar para ver se outros monitores de 144Hz causam o mesmo sintoma, pois morar em cidade pequena e sem conhecidos com monitor deste tipo para emprestar é complicado.
Obrigado pelo apoio. 😁
Tenta olhar pelo lado positivo, você usou por 2 anos já, e agora conhece o problema. Ao comprar um monitor novo vai ter 7 dias pra "testar" e se notar algo errado, devolver sem custo algum (cuidado com loja tentando te enganar, você não deve pagar nem o frete de devolução, devem te devolver o valor total com frete incluso).

"Testar" pois é um período de proteção e não teste, mas que nesse caso é o uso ideal da proteção. Não tenha medo.

Olá

Adquiri uma RTX 2060 que não parece combinar com meu atual LG de 1600x900 nativos, painel TN e 50Hz.

Tendo em vista a conhecida vantagem de painéis Plasma em relação aos LCDs e LEDs, bem como os preços inviáveis de OLEDs, considero como opção a aquisição de um televisor plasma hd (1026x768 nativos) para utilizar em jogos, com DSR ativo (simulando resoluções Full HD / QuadHD). Faria justiça à GPU?

Caso alguém que já tenha tentado algo do tipo possa contribuir, agradeço
Olá amigo, acho uma péssima ideia.

Tecnologia plasma era incrível, mas pelo custo e problemas (por exemplo valor, alto consumo de energia e calor gerado, peso) sumiu do mercado mesmo sendo de maior qualidade visual do que até modelos mais baratos LCD encontrados atualmente.

Ou seja, você não vai achar modelo atual novo com tecnologia Plasma, se achar vai ser usado sem garantia e não sei como era o input lag nelas (na época não me interessava no assunto). Juntando isso a uma resolução tão baixa quanto HD e possivelmente tamanho grande (32" ou 42"), seria HORRÍVEL usar como monitor, exceto se você fosse, literalmente, usar SÓ pra assistir (mas daí não teria uma RTX2060)... e mesmo assim questionável. Eu acho Full HD bom mesmo em 27", e mesmo eu não usaria Full HD em 32" ou acima, muito menos HD.
Nessa resolução tão baixa, não adianta achar que o DSR vai fazer milagre, apesar de ser uma opção.
 
Pessoal, bom dia.
Tô querendo trocar de monitor e preciso de algumas dicas de vocês.
Preciso de um FullHD, IPS, 1ms e 144hz.
Estava dando uma olhada nesse LG 24gn600-B e me pareceu interessante.

Valeu!
 
Tô querendo trocar de monitor e preciso de algumas dicas de vocês.
Preciso de um FullHD, IPS, 1ms e 144hz.
Estava dando uma olhada nesse LG 24gn600-B e me pareceu interessante.
Creio que seja um dos melhores, se não o melhor nesta faixa de preço, fora muita boa avaliação da linha GN no rtings.com . Atualmente este modelo está na minha lista de próximo monitor.

Tenta olhar pelo lado positivo, você usou por 2 anos já, e agora conhece o problema. Ao comprar um monitor novo vai ter 7 dias pra "testar" e se notar algo errado, devolver sem custo algum (cuidado com loja tentando te enganar, você não deve pagar nem o frete de devolução, devem te devolver o valor total com frete incluso).

"Testar" pois é um período de proteção e não teste, mas que nesse caso é o uso ideal da proteção. Não tenha medo.
Pois é, sem tentar nunca vou saber. Agora estou em dúvida entre alguns modelos, tanto de 24 e 27". Meu atual sonho seria o LG 27GN750 mas o preço parcelado não ajuda; depois tem o Pichau Centauri CR27 por ser o único na faixa de preço com resolução 1440p; LG 24GN600 que parece ser o melhor custo/benefício em 24"; por último seria o TGT Altay T2 por ser o único no mercado a ter painel TN com preço acessível.
Tanto o modelo da Pichau e TGT infelizmente são rebrand de produtos de baixo custo e nisto a insegurança da escolha é maior, ainda mais com a experiência com a Concórdia.
Sinceramente trocar de monitor e manter o mesmo tamanho e Hz parece desperdício, digo, pode não valer o upgrade a longo prazo... Decisão difícil! kkkkk
 
Meu atual sonho seria o LG 27GN750 mas o preço parcelado não ajuda
É uma beleza de monitor mesmo, antes de comprar o meu estava de olho nele, mas desisti pois realmente queria logo um 1440p. Uma vergonha ter apenas 1 ano de garantia nesse preço.

Sinceramente trocar de monitor e manter o mesmo tamanho e Hz parece desperdício, digo, pode não valer o upgrade a longo prazo... Decisão difícil! kkkkk
Entendo. Eu acostumei com 27" e não voltaria a usar menor, então eu troquei pelas funções (gsync, 165Hz, painel IPS, QHD) mantendo o mesmo tamanho, mas a diferença do monitor antigo é grande claro. No seu caso meio que só esse problema que tá ruim né, chato mesmo.

Tanto o modelo da Pichau e TGT infelizmente são rebrand de produtos de baixo custo e nisto a insegurança da escolha é maior, ainda mais com a experiência com a Concórdia.
Pelo menos o monitor está funcionando perfeitamente ainda né? Já que esse probleminha você notou desde o começo... então dá pra confiar nas avaliações do pessoal aqui desses modelos se optar por eles.

Quando escolher faz um review aqui pra gente se puder, boa sorte!!! (não achei nada útil sobre esse problema seu pra ajudar :X )
 
Meu atual sonho seria o LG 27GN750 mas o preço parcelado não ajuda
Se você abrir não dos 240Hz, o LG GL650F-B serviria perfeitamente por um preço mais em conta

 
Entendo. Eu acostumei com 27" e não voltaria a usar menor, então eu troquei pelas funções (gsync, 165Hz, painel IPS, QHD) mantendo o mesmo tamanho, mas a diferença do monitor antigo é grande claro. No seu caso meio que só esse problema que tá ruim né, chato mesmo.
Quando há vários recursos extras vale o investimento, mesmo que de início você pense que não irá fazer diferença. Quando troquei meu IPS 60Hz pelo VA 144Hz achei uma troca meio justa, pois o que perdia em qualidade visual compensou na maior fluidez rodando a altos FPS, sem falar na experiência com freesync e um falso HDR.
Aproveitando, em relação ao PPI do monitor em FullHD, fica realmente horrível como muita gente fala por aí? Ou é apenas questão de costume com o tempo?

Pelo menos o monitor está funcionando perfeitamente ainda né? Já que esse probleminha você notou desde o começo... então dá pra confiar nas avaliações do pessoal aqui desses modelos se optar por eles.
Não posso negar que apesar do problema, é um produto modesto. Se eu não fosse tão exigente em desempenho, não me importaria tanto. Na real na maioria dos jogos só noto isto se eu fixar no sintoma, porém em jogos que precisam de mira rápida, como os FPS, rodando a frames abaixo de uns 90 já fica difícil mirar e manter o foco no alvo enquanto está atirando. Para um exemplo mais bizarro, jogando Far Cry 5 se eu colocar fixado 80 FPS por exemplo, mal consigo rastrear os inimigos durante um tiroteio, mas no meu notebook de 60Hz, até com 30 FPS chego a ter melhor controle da situação.

Se você abrir não dos 240Hz, o LG GL650F-B serviria perfeitamente por um preço mais em conta
Este foi um dos primeiros que fiquei de olho quando comecei a considerar um novo monitor. Teoricamente não seria muita diferença no tempo de resposta e no geral se comparado a linha GN, mas pela faixa de preço, já seria ao meu ver mais interessante então pegar direto um produto mais "premium" por um pouco mais, cerca de R$500, o que é um valor aceitável pela faixa de preço, garantindo a melhor experiência por mais tempo até sentir necessidade novamente de troca.
 
Aproveitando, em relação ao PPI do monitor em FullHD, fica realmente horrível como muita gente fala por aí? Ou é apenas questão de costume com o tempo?
O 27" antigo FHD VA agora é meu secundário, uso ele desde 2017.

Até hoje, nunca achei ruim. Eu discordo completamente dessa opinião de que é ruim, mas é só isso, opinião, depende de cada um. Claro que diminui "serrilhado" nos jogos, que tem mais detalhes, que é uma experiência melhor nesse sentido, não nego que é uma diferença óbvia, mas eu não me importaria em voltar a usar FHD como principal nesse tamanho. E claro ajuda na produtividade, encaixar mais janelas na tela.

Talvez seja costume, talvez se eu tivesse usado um QHD por um tempo e trocado por um FHD teria a mesma opinião, infelizmente não posso dizer.

Então não ligo pra troca de FHD pra QHD... mas freesync/gsync é sensacional e isso eu não quero nunca mais ficar sem. :yeah:
 
Boa noite galera!

Eu montei meu novo PC em dezembro e desde então venho usando minha TV antiga como monitor (uma Philco de 24'' 60hz). Ela é ok pro uso cotidiano, porém não extrai todo o potencial do novo PC. Estou pesquisando monitores há alguns dias e cheguei numa especificação que acho que atenderia bem o que eu preciso (sou jogador casual de jogos single player e às vezes jogo games competitivos com amigos e também uso pra editar vídeos). Acho que um monitor com no mínimo 27 polegadas, painel IPS, full HD, pelo menos 120hz e com boa qualidade de imagem (cores, principalmente) já me atende bem. Estou disposto a gastar até 2k, e nessa faixa de preço achei alguns modelos interessantes, mas não consigo "desempatar" entre eles.

LG Ultragear 27GL650F ou o 27GN750-B.AWZ
Gigabyte G27F ou o G27F2
Odissey G40 27''

Fugi de algumas marcas como AOC, Husky, Multilaser, Redragon, Pichau etc por ouvir falar mal da confiabilidade dos produtos (me corrijam se eu estiver enganado).

Outro que me chamou a atenção foi o Acer Nitro VG272 S que tá saindo por menos de R$1600,00 a vista no site da Acer, mas achei pouquíssima informação sobre ele na internet. Alguém sabe algo sobre ele?

Desde já agradeço a ajuda, valeu!
 
Samsung começou a vender no BR o G8 Oled. Tão dando 3 anos de garantia:

 
Tenta olhar pelo lado positivo, você usou por 2 anos já, e agora conhece o problema. Ao comprar um monitor novo vai ter 7 dias pra "testar" e se notar algo errado, devolver sem custo algum (cuidado com loja tentando te enganar, você não deve pagar nem o frete de devolução, devem te devolver o valor total com frete incluso).

"Testar" pois é um período de proteção e não teste, mas que nesse caso é o uso ideal da proteção. Não tenha medo.


Olá amigo, acho uma péssima ideia.

Tecnologia plasma era incrível, mas pelo custo e problemas (por exemplo valor, alto consumo de energia e calor gerado, peso) sumiu do mercado mesmo sendo de maior qualidade visual do que até modelos mais baratos LCD encontrados atualmente.

Ou seja, você não vai achar modelo atual novo com tecnologia Plasma, se achar vai ser usado sem garantia e não sei como era o input lag nelas (na época não me interessava no assunto). Juntando isso a uma resolução tão baixa quanto HD e possivelmente tamanho grande (32" ou 42"), seria HORRÍVEL usar como monitor, exceto se você fosse, literalmente, usar SÓ pra assistir (mas daí não teria uma RTX2060)... e mesmo assim questionável. Eu acho Full HD bom mesmo em 27", e mesmo eu não usaria Full HD em 32" ou acima, muito menos HD.
Nessa resolução tão baixa, não adianta achar que o DSR vai fazer milagre, apesar de ser uma opção.

Cores e contraste fornecidos por painéis Plasma são exaltados ainda hoje; alguns colocam certos modelos FullHD da década passada em pé de igualdade com OLEDs recentes. Pela dificuldade em encontrar boas opções entre usados (tanto em termos de qualidade quanto de preço), também acho melhor relevar.

Passando esse tópico, gostaria de entender como o upscalling em telas QHD atua sobre os vários arquivos de mídia em FullHD e HD; àqueles que tiveram condições de comparar: a perda de qualidade é mesmo perceptível? Monitores menores ou alterações em configurações de video poderiam amenizar as distorções?

Pergunto pois, para já, o FullHD segue sendo o formato de video "padrão" e não parece que isso mudará no curto prazo.
 
Passando esse tópico, gostaria de entender como o upscalling em telas QHD atua sobre os vários arquivos de mídia em FullHD e HD; àqueles que tiveram condições de comparar: a perda de qualidade é mesmo perceptível?
Apesar de não ser um aumento perfeito 1:1, não vejo nada de errado comparando lado a lado. Meu setup atual é 1 monitor 27" QHD IPS, e 1 monitor 27" FHD VA, lado a lado (melhor dizendo, frente+direita).

Colocando um vídeo no YouTube em HD e FHD não vejo diferença na qualidade de imagem no quesito artefatos, quadriculados, etc (sim YT mesmo, para forçar mais a visualização de defeitos, um remux 4K vai ficar bonito em qualquer tela). Com o atalho Windows+Shift+ Seta esquerda/direita é possível transferir a janela ativa atual de um monitor para outro. Colocando o vídeo do YouTube em tela cheia, o atalho transfere assim mesmo para o outro monitor, então fica bem fácil comparar, ou mesmo abrir o mesmo vídeo 2 vezes, fixando a resolução manualmente em HD e FHD nos dois.
Claramente dá pra ver que é um vídeo 720p, mas entre os monitores não vejo mais defeitos no QHD só pela resolução extra. FHD mesma coisa. Eu diria que essa é uma preocupação desnecessária. O mais importante é a qualidade geral do monitor, como por exemplo esse meu QHD ser IPS, as cores são muito melhores.

Monitores menores ou alterações em configurações de video poderiam amenizar as distorções?
Vejo que você está bem preocupado com distorções ou defeitos visuais por usar um vídeo de resolução diferente do monitor, não se preocupe com isso, o que faz você ver mais defeitos é usar o mesmo arquivo/qualidade em um tamanho maior. Um vídeo FHD vai ficar cada vez pior conforme você aumenta o tamanho da tela, independente da resolução dessa tela.

Sim, um monitor menor esconde defeitos dos vídeos... você pode ver isso facilmente em um celular qualquer, escolha um vídeo do YouTube de qualidade até FHD pelo menos. Visualizando esse vídeo com o celular em pé, estando ele em cima na janela reduzida com o título do vídeo e comentários embaixo, mesmo na qualidade 360p ficará bom o bastante para assistir, apesar de notar uma melhorar ao colocar em 480p. Forçando para 720p/1080p, você até consegue ver uma melhora, mas é bem pouca.
Volte então para 360p, mas colocando o vídeo em tela cheia com o celular deitado, e ficará bem feio, ficando melhor no 480p, melhor no 720p, e melhor ainda no 1080p.

Então o importante é tamanho final da tela que pretende usar, a distância de uso e a qualidade da fonte, resolução só importa se você quer extrair o máximo do arquivo, por exemplo assistir algo 4K claro que você precisa de resolução 4K para exibir perfeitamente.

Forçar/assistir uma resolução maior do que o monitor é uma opção, o resultado varia conforme a situação. Por exemplo, nesse meu monitor 27" FHD, um vídeo no YT fica melhor tanto em QHD quanto 4K. Mesmo o QHD não sendo uma proporção perfeita você está com uma imagem mais detalhada. E do 4K você tem 4x a informação por pixel (já que 4K é o dobro da resolução FHD na horizontal e vertical, escala perfeita). Mesmo "engolindo" pixels a imagem final acaba sendo melhor do que a FHD nativa... sem falar claro que no caso específico do YouTube, você também está recebendo um bitrate maior com cada melhora de resolução.

Isso pode ser feito em jogos, no caso da Nvidia usando o DSR (Dynamic Super Resolution) onde o jogo acha que você tem uma resolução maior do que a real.
Cores e contraste fornecidos por painéis Plasma são exaltados ainda hoje; alguns colocam certos modelos FullHD da década passada em pé de igualdade com OLEDs recentes.
Concordo, uma pena ter sido abandonada. Provavelmente tem alguma teoria da conspiração interessante sobre o motivo, rs.
 
Acabei de encomendar o 27GN750-B, espero que supere minhas expectativas e seja aquele monitor "definitivo" para mim, pois um dos meus rins não volta mais. :feelbad:
 
Pessoal, quanto posso pedir em um Benq XL2546 ? ( nenhuma marca de uso, sem dead pixel e com alguns plásticos ainda )
to afim de pegar um monitor 2k ou algo do tipo.
 
Ja fiquei tanto tempo esperando pra pegar um monitor legal 2k, que agora vou esperar os OLED da vida mesmo...

Pra ver ao lado dos IPS
 
Última edição:
Pessoal, quanto posso pedir em um Benq XL2546 ? ( nenhuma marca de uso, sem dead pixel e com alguns plásticos ainda )
to afim de pegar um monitor 2k ou algo do tipo.
Por quanto eu posso cobrar por um AOC FreeSync 24" G2460PF 144Hz?
Sempre que eu vou vender algo eu primeiro pesquiso o preço de um novo e então me faço a seguinte questão:
"Quanto eu pagaria no máximo por este produto usado nestas condições?"
Geralmente eu não pagaria mais que 80% do valor de um novo, então acho que em média uns 70% seria uma quantia justa caso o produto esteja em boas condições, pois tem que considerar a garantia que não existe mais.; em condições medianas uns 50%; se apresentar algum defeito que afete a experiência, somente tentando achar um valor de acordo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo