Johnny estou adorando seus depoimentos... agora, me diz uma coisa.. e a porcaria do auto dimming desta tela? Vi em diversos lugares que este auto dimming escurece as imagens absudamente para poupar a vida útil do painel, porém para quem usa monitor e vai jogar isso pode ser um pesadelo. Tem até um vídeo do Linus que ele está muito irritado com esta feature que vem habilitada de fábrica e só dá para tirar comprando um controle de técnico de tv (algo assim, veja aqui https://tftcentral.co.uk/articles/oled-dimming-confusion-apl-abl-asbl-tpc-and-gsr-explained).Meu uso no dia a dia
O hardware da tela é bem decente ( apesar de haver Gsync e ser apenas Compatible faz um ótimo trabalho, não há nenhuma informação sobre haver um hardware nvidia para suportar Gsync aqui ) a experiência com a tela é a mais rápida que eu já senti em um display, a qualidade nativa é muito boa, possui 106 Pixel por polegada ( bem próximo de monitores 27 pol QuadHD que está por volta dos 109 Pixel por polegada ) o que é bem decente pra uma tela na minha opinião. O sistema de som dela é muito bom, faz um esquema com o Dolby Atmos que funciona muito bem.
As cores são muito boas, ouvi muito dizer que Oled tem cores muito fracas e eu posso dizer que na verdade as cores me surpreendeu, já experimentei tanto painéis VA e IPS e este painel Oled é muito bom, ótimo na calibração de cores, o brilho eu uso normalmente em 70 SDR e 80 HDR, um brilho muito alto na minha opinião, mas que funciona muito bem pra mim. No entanto, é tudo muito fluido e rápido e funciona muito bem e estou surpreendido com o produto e muito satisfeito. Apesar também de pensar no futuro upgrade da gpu, aqui com uma RTX da série 20 eu consigo usufruir bem da qualidade da tela.
Eu recomendo o produto tanto para aqueles que assistem a filmes quanto aqueles que jogam e usam para desktop, o sistema WEBOS não é o mais interessante, muito menos o sistema da Samsung, mas faz um ótimo trabalho mostrando as opções que uma SmartTV possui ( mesmo não acessando o mesmo com tanta frequência ).
Sobre algumas opções da tela
Possui um sistema para utilizar 4K 16:9 ( uso bastante) - UltrawideFullHD e Ultrawide QuadHD+ 21:9 ( uso de vez em quando ) - DualMonitor Ultrawide FullHD 32:9 ( não me atraiu tanto a atenção ). Então em 16:9 fica 4K nativo mesmo, em 21:9 adiciona duas bordas pretas em cima e em baixo ( mas da pra movimentar pra cima ou pra baixo ) e eu acho muito bacana o 21:9 porque eu tirei um tempo para tirar umas medições aqui e a tela em 3840x1600p 21:9 fica com um pouco mais de 97 cm na diagonal, isso significa que fica com uma imagem de 38.5 polegadas, sendo assim, então no modo 21:9 fica o mesmo tamanho e mesma resolução que monitores como Acer Predator X38S ou como o Alienware AW3821DW, com um adendo que a frequência limita em 120hz HDR e 12Bits. Forza eu acho muito bacana ter essa experiência do 21:9, assim como no Sea Of Thieves e Chivalry 2 é uma experiência muito maneira.
Informações importantes
Para quem usa no PC é literalmente obrigação para receber a melhor experiência possível, Ativar o Modo de Jogo ( Game Mode ON ) utilizar o modo PC em entradas de vídeo e no modo de jogo ativar o Modo de Latência Amplificado (Boost), assim como, ativar o Gsync.
Vc chegou a perceber um escurecimento de imagem ao usar ela como monitor?
Última edição: