Galera, vcs são pirados na boa. Eu tenho um dell 27 s2721dgf que tem deadpixel (1), não faz diferença alguma. Só se eu ficar vendo tela branca e caçando por pontinhos pretos na tela. Mesmo se tivesse 10 não faria diferença. Não tem como no meio de um vídeo, jogo, etc. vc perceber isso e é certo que 99% do monitores terão, independente do mais PICA que seja. Desencanem disso. Mesma coisa os vazamentos de luz, que esse meu dell tb tem, todos ips tem. Meu note g15 que comprei a 2 semanas, tem pra caralho, para mim grandes bosta. Só percebe com o quarto apagado e a tela toda preta, hehe, pra que vou ficar vendo tela preta no notebook?
Acho que é válido a troca se, por exemplo, tiver vários deadpixel e forem no meio da tela, se vc começar a percebe-los durante alguma atividade, AI SIM !!!!, mesmo vale para vazamento de luz, mas isso não tem pq atrapalhar, é característica. Pega um painel TN que não terá, hahaha.
Eu comprei para trabalhar um aoc 24 hero, o de 144hz. por mim pode vir a vontade com dead pixel, se não me atrapalhar ficarei com ele sem problema algum.
Cara, meu problema não é só com dead pixel, problema é que tá cheio de reclamação de usuários que depois de um tempo tu não consegue usar os 144hz, depois nem os 120hz. Comprei um AOC 75hz em 2020, com 3 meses já tinham 4 dead pixels e duas manchas escuras quase no centro da tela. Mas enfim, cada um faz o que quiser do seu dinheiro.