[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera, vcs são pirados na boa. Eu tenho um dell 27 s2721dgf que tem deadpixel (1), não faz diferença alguma. Só se eu ficar vendo tela branca e caçando por pontinhos pretos na tela. Mesmo se tivesse 10 não faria diferença. Não tem como no meio de um vídeo, jogo, etc. vc perceber isso e é certo que 99% do monitores terão, independente do mais PICA que seja. Desencanem disso. Mesma coisa os vazamentos de luz, que esse meu dell tb tem, todos ips tem. Meu note g15 que comprei a 2 semanas, tem pra caralho, para mim grandes bosta. Só percebe com o quarto apagado e a tela toda preta, hehe, pra que vou ficar vendo tela preta no notebook?

Acho que é válido a troca se, por exemplo, tiver vários deadpixel e forem no meio da tela, se vc começar a percebe-los durante alguma atividade, AI SIM !!!!, mesmo vale para vazamento de luz, mas isso não tem pq atrapalhar, é característica. Pega um painel TN que não terá, hahaha.

Eu comprei para trabalhar um aoc 24 hero, o de 144hz. por mim pode vir a vontade com dead pixel, se não me atrapalhar ficarei com ele sem problema algum.
 
Deadpixel é um defeito do painel sim! Se você se sentir incomodado com o tal defeito, o produto deve ser trocado ou devolvido.
 
Última edição:
Independente disso cara, não importa. Paga caro num produto, caro com dinheiro suado pra vir com defeito no produto?!
Independente se têm 1 deadpixel ou se têm um estrondo na tela, comprou com dinheiro suado e gastou do seu tempo para que o produto viesse da forma descrita pelo vendedor, ''NOVO'' e isso significa que o produto é pra vir sem 1 deadpixel se quer, sem 1 arranhão se quer, eu não sou obrigado e ninguém aqui é a aceitar produto arranhado, com deadpixel, stuckpixel ou outros problemas. Se você quiser aceitar o seu produto com 1 ou seja quantos problemas ele tenha vindo, aceite, mas não faça com que outras pessoas tenha que aceitar problemas de fabricação também.
Me recuso pagar quase 5K numa tela e ela vir com deadpixel, me recuso comprar um telefone novo e ele vir com um arranhão se quer. Se você não liga não faça com que outras pessoas não ligue também. É direito de cada um recusar, trocar ou pedir reembolso do produto caso não tenha vindo conforme o esperado e anunciado pelo vendedor.
Meu amigo, ehhe, vcs podem fazer o que vcs quiserem !!!! hahaah, não sou do STF para proibir algo não, pode ficar tranquilo. É só trocar !!!
 
Meu amigo, ehhe, vcs podem fazer o que vcs quiserem !!!! hahaah, não sou do STF para proibir algo não, pode ficar tranquilo. É só trocar !!!
Acho que você não entendeu. Disse para você não encorajar ninguém a manter produto defeituoso, com marcas ou independente do tamanho dos problemas que tenha vindo, ninguém é obrigado a ficar satisfeito com um produto que tenha vindo com deadpixel ou vazamento de luz, ninguém têm que ficar satisfeito com defeito de fábrica, o produto deve ser trocado ou devolvido, ponto final.
 
Última edição:
Acho que você não entendeu. Disse para você não encorajar ninguém a manter produto defeituoso, com marcas ou independente do tamanho dos problemas que tenha vindo, ninguém é obrigado a ficar satisfeito com um produto que tenha vindo com deadpixel ou vazamento de luz, ninguém têm que ficar satisfeito com defeito de fábrica, o produto deve ser trocado ou devolvido, ponto final.
concordo plenamente, estou indo pra compra do meu 3° monitor QHD se apresentar qq defeito, devolvo na hora... tô pagando mais caro para ter mais pixels, então quero todos em orden
 
Acho que você não entendeu. Disse para você não encorajar ninguém a manter produto defeituoso, com marcas ou independente do tamanho dos problemas que tenha vindo, ninguém é obrigado a ficar satisfeito com um produto que tenha vindo com deadpixel ou vazamento de luz, ninguém têm que ficar satisfeito com defeito de fábrica, o produto deve ser trocado ou devolvido, ponto final.
"Eu paguei por 2.073.600 pixels, então eu quero os 2.073.600 pixels!" kkkkkk

Zoeiras a parte, eu acho que só deve trocar quem realmente se incomoda. Eu fiquei anos com um monitor que tinha 1 dead pixel, mas era imperceptível durante o uso. Só dava para vê-lo se eu estivesse procurando e colocasse em uma tela totalmente branca. Não acho que valeria o trabalho de levar aquele trambolho nos correios, e ficar semanas ou meses sem o monitor por esse problema específico.

Mas quando recebi um com um backlight bleed monstruoso, que dava pra ver até com a luz do quarto acesa, aí troquei.

Esses problemas de qualidade têm um limite. Tanto inferior como superior. Ou seja, não é qualquer defeito que justifica o trabalho da troca, mas também não é pra aceitar todo tipo de defeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como ele é em relação ao ghosting?
Se ele seguir a performance do irmão maior, o 27GN650, é excelente! (não vale a pena comparar com o 32gn600 pq é VA)
 
Última edição:
acabei de comprar um rx 7900 xtx e preciso de 2 monitores 1440p 100hz+ e os que tinha separado.....não tem no Brazil :bem: ou está um absurdo, qual vocês me recomendam? estou vendo entre, LG 27GN800, Asus TUF Gaming VG27BQ e Asus TUF Gaming VG27BQ


é....to vendo que como ocorreu com a gpu estou bem desatualizado em monitor, agora tem vários tipos ao mesmo tempo, com tec totalmente diferente?
Panel%20Type-1200X600
 
Última edição:
acabei de comprar um rx 7900 xtx e preciso de 2 monitores 1440p 100hz+ e os que tinha separado.....não tem no Brazil :bem: ou está um absurdo, qual vocês me recomendam? estou vendo entre, LG 27GN800, Asus TUF Gaming VG27BQ e Asus TUF Gaming VG27BQ
Vc ia colocar eles lado a lado? Se sim, poderia ver aquele Neo G9 que seria algo equivalente.
 
Vc ia colocar eles lado a lado? Se sim, poderia ver aquele Neo G9 que seria algo equivalente.
sim, lado a lado, hoje tenho 2 aoc pre historico de 10 anos mais, 1366x, é tão antigo que a 7900 nem entrada dvi tem por isso já vou trocar eles tambem

você diz esse?
w9lMugP.jpg


não, quero 2 monitores mesmo, flat, sem ser curvado e essas frescuras, principalmente porque vou usar pra trabalho tambem, e um dos programas que dou manutenção usa justamente o monitor 'completo' então pra testar ele 1 monitor vou ficar 'cego' durante os testes


====

pelo que entendi, IPS é o que vale né?

esse aqui na kabum diz ser VA



mas nas especificações do site da LG diz ser IPA....e agora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esses monitor da pichau são bons?


não, são uma porcaria:
 
Última edição:
São 2 monitores diferentes.

Um é o 32gp850-b, e o outro é o 32GN600-B
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pelo que entendi, IPS é o que vale né?

esses monitor da pichau são bons?


não, são uma porcaria:

Hoje, acho que o único que não presta são os TN. IPS é melhor em tempo de resposta. VA é melhor em contraste. Qual é melhor vai depender do uso e da sua preferência.

É difícil avaliar esses monitores brasileiros. Não existem reviews especializadas, só tem gente dando opinião ou fazendo propaganda pq recebeu o monitor de graça, aí querem continuar a 'parceria' com o fabricante. Mas aposto que são ruins. Afinal, pq iam se dar ao trabalho de fazer coisa boa, se a maioria das pessoas não se dá ao trabalho de pesquisar e é facilmente iludida pelas propagandas?

Se quiser reviews bons, vai no rtings.com ou no monitors unboxed/hardware unboxed. (o nome do canal pode parecer que é só unboxing, mas fazem reviews bem profundos sobre os monitores/hardware)
 
Última edição:
São 2 monitores diferentes.

Um é o 32gp850-b, e o outro é o 32GN600-B
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vish , to prestando atenção legal

:limo:

Hoje, acho que o único que não presta são os TN. IPS é melhor em tempo de resposta. VA é melhor em contraste. Qual é melhor vai depender do uso e da sua preferência.

É difícil avaliar esses monitores brasileiros. Não existem reviews especializadas, só tem gente dando opinião ou fazendo propaganda pq recebeu o monitor de graça, aí querem continuar a 'parceria' com o fabricante. Mas aposto que são ruins. Afinal, pq iam se dar ao trabalho de fazer coisa boa, se a maioria das pessoas não se dá ao trabalho de pesquisar e é facilmente iludida pelas propagandas?

Se quiser reviews bons, vai no rtings.com ou no monitors unboxed/hardware unboxed. (o nome do canal pode parecer que é só unboxing, mas fazem reviews bem profundos sobre os monitores/hardware)
pelo que vi os bons não tem no hu3zil, acho que vou de 2x Dell S2721DGF, parece ser o melhor que tem disponível aqui na macacolandia, pelo que vi não tem ghosting(comparando com os bons, pelo que literalmente TODOS tem, mas uns são menos perceptíveis ou quase inexistentes) 3k vai sair 6k dois
 
Apenas o monitor falta pra mim e termino meu setup, a impressão do Brasil para monitores QHD é: ou tem dinheiro pra um monitor no preço de uma placa top, ou aceita full hd quieto, não creio que investir mais de 2000 reais seja viável em monitor, mas entendo que é assim, a maioria dos monitores se é QHD, ai economizam no VA, só queria comprar um monitor pra usar 2 anos no máximo sem bronca até eu poder ter um top da Dell (acredito que tenham opções, mas, posso estar errado).
 
Apenas o monitor falta pra mim e termino meu setup, a impressão do Brasil para monitores QHD é: ou tem dinheiro pra um monitor no preço de uma placa top, ou aceita full hd quieto, não creio que investir mais de 2000 reais seja viável em monitor, mas entendo que é assim, a maioria dos monitores se é QHD, ai economizam no VA, só queria comprar um monitor pra usar 2 anos no máximo sem bronca até eu poder ter um top da Dell (acredito que tenham opções, mas, posso estar errado).
não sei se o resto discorda, mas hu3zil não tem 90% dos monitores de fora e quando tem está 50% acima do valor de fora

pelo que pesquisei o melhor 1440p é o S2721DGF da dell, comprei 2 mas é o pior momento para comprar está em um dos maiores valores, chegou a estar 2,3k a um tempo atrás, agora é comprar por 3k no magazine ou rezar pra ter sorte e baixar novamente
 
mas é o pior momento para comprar está em um dos maiores valores, chegou a estar 2,3k a um tempo atrás, agora é comprar por 3k no magazine ou rezar pra ter sorte e baixar novamente
O pior momento pra compra monitores em geral, e pra piorar, preciso comprar um porque uso pra trabalhar, mas até os monitores quebra galho acho caro, 600 conto em um monitor que depois não serve de muita coisa é complicado, pior ainda é que ter uma 3060ti e não poder aproveitar por conta do monitor é osso.
 
O pior momento pra compra monitores em geral, e pra piorar, preciso comprar um porque uso pra trabalhar, mas até os monitores quebra galho acho caro, 600 conto em um monitor que depois não serve de muita coisa é complicado, pior ainda é que ter uma 3060ti e não poder aproveitar por conta do monitor é osso.
se realmente é quebra galho, realmente é temporário, tu já não tem algum? continua com ele ué, até vir preço bom ou.....assume os 3k
 
se realmente é quebra galho, realmente é temporário, tu já não tem algum? continua com ele ué, até vir preço bom ou.....assume os 3k
Pior que não, to migrando do notebook para um Desktop, o notebook não aguenta mais os trabalhos e tenho que migrar, e uma tv de 40" é só o que tenho, mas ai, complicado. e o Pior problema, o dolar e como vai se portar nesse inicio de ano, até tenho medo.
 
Pior que não, to migrando do notebook para um Desktop, o notebook não aguenta mais os trabalhos e tenho que migrar, e uma tv de 40" é só o que tenho, mas ai, complicado. e o Pior problema, o dolar e como vai se portar nesse inicio de ano, até tenho medo.
nesse caso, vai nos grupos locais de usados, geralmente facebook tem uns grupos de gente vendendo monitor por 50~100 uns aoc de 19~20 polegadas 1366x768, se for pra ser temporário esses servem e até te incentiva fica procurando novos e monitorando preços, aproveita e pega 2 usados e ve se tu curte lado a lado ou realmente prefere 1 só grande

 
vish , to prestando atenção legal

:limo:


pelo que vi os bons não tem no hu3zil, acho que vou de 2x Dell S2721DGF, parece ser o melhor que tem disponível aqui na macacolandia, pelo que vi não tem ghosting(comparando com os bons, pelo que literalmente TODOS tem, mas uns são menos perceptíveis ou quase inexistentes) 3k vai sair 6k dois
Ou seja uma cobaia e pegue aqueles monitores pichau, concordia, ninja sharingan... afinal tem 7 dias pra devolver. dá pra economizar uns 2k...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que não, to migrando do notebook para um Desktop, o notebook não aguenta mais os trabalhos e tenho que migrar, e uma tv de 40" é só o que tenho, mas ai, complicado. e o Pior problema, o dolar e como vai se portar nesse inicio de ano, até tenho medo.
Até sabermos os rumos da política, o dólar vai ficar instável. Quando soubermos, ele estabiliza. Estabiliza em algum lugar... :bem:

Mas não acho razoável esperar monitores 1440p100Hz+ bons por menos de 2k. Então acho que seria melhor vc pegar logo um bom 1080p que atenda suas expectativas. Ou considere um monitor dessas marcas zoadinhas.
 
Última edição:
Mas não acho razoável esperar monitores 1440p100Hz+ bons por menos de 2k. Então acho que seria melhor vc pegar logo um bom 1080p que atenda suas expectativas. Ou considere um monitor dessas marcas zoadinhas.
Não confio comprar muito nem tera, nem na pichau, então não me arrisco nessas marcas, não tem nada sobre o monitor funcionando ok com mais de um ano, eu to limitado comprar os monitores da LG mesmo, ou um 1080p de 24", ou me arriscar no QHD com painel VA.
 
Não confio comprar muito nem tera, nem na pichau, então não me arrisco nessas marcas, não tem nada sobre o monitor funcionando ok com mais de um ano, eu to limitado comprar os monitores da LG mesmo, ou um 1080p de 24", ou me arriscar no QHD com painel VA.
É difícil avaliar. Em alguns casos o QHD VA vai ser melhor que um FHD IPS. Preciso entender melhor aquelas tabelas de 'cumulative deviation' do HUB pra conseguir dar uma recomendação mais precisa.
 
... Me disseram que quem usa um QHD ou 4k não volta para FullHD nunca mais. Vale a pena a diferença de 1400 reais ?
Isso varia de pessoa pra pessoa. Eu saí de um FHD pra um QHD, não me importaria em voltar. No meu caso, esses 1400 reais valeram mais pelo FreeSync (G-Sync compatible), é uma tecnologia sensacional, junto com refresh rate alto.

Talvez você será mais um que não voltará pra FHD, ou talvez será igual eu e não se importará tanto com resolução comparado com outras melhorias.
...
Outra pergunta boba, eu tenho o hábito jogar coisas como Lost Ark, Diablo, e estou aguardando o Diablo 4, vocês acreditam que uma 3060ti consiga pegar um bom FPS em 3440x1440 nesses jogos que costumam ser mais leves?
Sim.
E caso eu coloque algum jogo em resolução menor ? Vai ficar ruim? Pq minha placa é uma 3060, não vai rodar jogos em 4k, então, terei que diminuir a resolução nos jogos.

Ficaria muito ruim?
Não, não fica ruim. Você só não vai ter os detalhes máximos. Com uma 3060, todos os jogos recentes possuem DLSS, que renderiza o jogo internamente numa resolução abaixo da resolução atual, então isso nem é preocupação. Não deixe de comprar um bom monitor achando que jogos vão ficar feios se não estiver usando a resolução nativa máxima pois DLSS, FSR e XeSS estão aí ficando cada vez melhores justamente pra isso.
Mas assim, será que vai ficar pior que o meu 29 UW 2560x1080, caso eu jogue nesse monitor 4k na resolução 2k(2560x1440), ou 1920x1080?
Não dá pra responder assim, depende de muita coisa.
Então será que fiz uma má escolha ao comprar esse LG 32UN500, já que não vou jogar todos os jogos em 4k ?
Terei talvez que diminuir pra 2k e até 1080p nos jogos mais pesados.
Tenho um i5 12400 e uma rtx3060 12gb
Não, ignore isso, você tem uma baita placa. Compre um bom monitor, não se preocupe com isso.
E pra usar no windows e programas ? é de boa ou distorce ?

Pergunto pq penso em pegar um 4k pra usar junto com o play, e no pc pra programas de eng e arq + navegador e filmes, e raramente jogar... então como ja vi pessoas dizeram que 4k pra usar em monitor pequeno as coisas ficam muito pequenas, aí caso altere a resolução pra uma menor vai ficar ruim de usar ?
Não deve usar o monitor com a resolução geral abaixo da resolução nativa, aí sim você pode ter uma imagem "ruim". Se você achar tudo "pequeno", use o zoom do programa, ou tente usar a escala do windows (Ajustar escala e layout). Não sei dizer se ficaria feio, tudo depende de tudo, cada modelo/local/situação/uso vai ser diferente, e pode ser bom pra mim e ruim pra você.

O importante é pegar um bom monitor, com as tecnologias que você quer, de qualidade, o resto você ajeita conforme a necessidade.

E já que você mencionou o play (imagino ser o PS5), não é possível usar o VRR do PS5 com monitores FreeSync. O PS5 só funciona o VRR com o padrão VRR HDMI.
 
O que me dizem do Dell S3222DGM, peguei um, chega la para dia 20 de janeiro, tem boa qualidade de imagem? peguei a 2.5k
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo