Você têm razão, a câmera aqui também não é das melhores kkkk. Porém em 120hz não dá pra ver nenhum ghosting nem nada, parece muito excelente.Acho que não dá simplesmente pra tirar uma foto com o celular pra aferir o ghosting.
A camera do celular tem um tempo de exposição de 1/30 segundos. Então é óbvio que vai fotografar 2 frames se a taxa do monitor for 60hz.
Eu tenho o lg 32un500 e sem problema, ótimo monitor. De bonus tem a caixa de som nele que também é boa.Colegas, procuro um monitor 4K de 32pol até 2500,00.
poderiam dar sugestões de bons monitores 4K de 31,5 ou 32pol?
Gostei de um ips da Samsung mas é 28pol.
Tava de olho no LG 32UN500 mas vi muitos relatos de letras que ficam gravadas na tela, bizarro.
Atualmente tenho um ultrawide 29 lg. Jogo sempre mas casualmente então não precisa ser com 120hz ou mais nem com 1ms.
Tenho receio de ser painel VA e quando vier algum amigo pra jogar algum jogo e fique sentado ao meu lado, fique ruim de enxergar ou a qualidade fique pior.
Outra coisa, um monitor 4k de 28 ou 32, caso eu jogue sempre em uma resolução inferior, por ex. 2560x1440, fica muito ruim por não ser a nativa ?
É bom mesmo pra jogos sem ser competitivo? Se tiver um amigo ao lado pra jogar, por exemplo, fifa ou pes, ele não vai enxergar pior por não estar exatamente em frente?Eu tenho o lg 32un500 e sem problema, ótimo monitor. De bonus tem a caixa de som nele que também é boa.
Pode pegar sem medo, é muito bom !É bom mesmo pra jogos sem ser competitivo? Se tiver um amigo ao lado pra jogar, por exemplo, fifa ou pes, ele não vai enxergar pior por não estar exatamente em frente?
E caso eu coloque algum jogo em resolução menor ? Vai ficar ruim? Pq minha placa é uma 3060, não vai rodar jogos em 4k, então, terei que diminuir a resolução nos jogos.Pode pegar sem medo, é muito bom !
Eu jogava mais fifa 2022/23 nele. O painel é muito bom, tem até hdr10 e é freesync, 4ms. Apesar de ser VA, está no nível dos ips em termos de cores. Ele é 178º também de visualização, do nível de ips.
Em tese, 4K(2160p) não tem problema pq é múltiplo do 1080p. Aí dá pra usar 2 pixels por cada 1 do FullHD. O QHD é que pode ficar borrado quando vc coloca 1080p; ou o 4k quando põe 1440p. Apesar disso, a GPU consegue fazer alguma mágica pra melhorar o resultado, mas não é perfeito.E caso eu coloque algum jogo em resolução menor ? Vai ficar ruim? Pq minha placa é uma 3060, não vai rodar jogos em 4k, então, terei que diminuir a resolução nos jogos.
Ficaria muito ruim?
Mas assim, será que vai ficar pior que o meu 29 UW 2560x1080, caso eu jogue nesse monitor 4k na resolução 2k(2560x1440), ou 1920x1080?Em tese, 4K(2160p) não tem problema pq é múltiplo do 1080p. Aí dá pra usar 2 pixels por cada 1 do FullHD. O QHD é que pode ficar borrado quando vc coloca 1080p; ou o 4k quando põe 1440p. Apesar disso, a GPU consegue fazer alguma mágica pra melhorar o resultado, mas não é perfeito.
O problema é que os monitores VA ainda não vão ter o tempo de resposta muito bom. Mesmo sem ser competitivo, tempo de resposta dá muito conforto ao jogar. Além disso, fico com receio de recomendar um produto que vc não vai usar 100%.
Se jogar 1080p deve ficar igual.Mas assim, será que vai ficar pior que o meu 29 UW 2560x1080, caso eu jogue nesse monitor 4k na resolução 2k(2560x1440), ou 1920x1080?
Se jogar 1080p deve ficar igual.
Se botar 1440p fica pior que um 1440p nativo, mas comparando com 1080p pode ser subjetivo pq perde nitidez, mas ganha mais pixels...
Então será que fiz uma má escolha ao comprar esse LG 32UN500, já que não vou jogar todos os jogos em 4k ?Da experiência que tenho de monitores full hd, qhd e uhd, sempre que vc colocar uma resolução que não é nativa do monitor, a imagem não fica 100%, sempre tem perda. O melhor é sempre jogar na nativa. Já tive monitor da dell 4k 2 vezes e qhd 2 vezes tb por causa disso. Trocava de pc, ia para pc q não rodava do jeito que queria, tinha que diminuir, dai não ficava legal. Depois arrumar um pc melhor, queria jogar em 4k, dai pegava um monitor de 4k e por ai em diante.
Se comprou pela internet, aproveita os 7 dias do prazo do arrependimento pra testar o máximo de jogos possível.Então será que fiz uma má escolha ao comprar esse LG 32UN500, já que não vou jogar todos os jogos em 4k ?
Terei talvez que diminuir pra 2k e até 1080p nos jogos mais pesados.
Tenho um i5 12400 e uma rtx3060 12gb
Olha o que descobri:Se comprou pela internet, aproveita os 7 dias do prazo do arrependimento pra testar o máximo de jogos possível.
Já vai instalando todos os jogos antes do monitor chegar. Aí vc pode ir testando se a perda de qualidade ao rodar em resolução não nativa é inaceitável pra vc.
Mais ou menos na mesma que você amigo. O hero tem muita reclamação de dead pixel e isso me afastou um pouco dele, estava entre o ultragear da LG e o asus tuf, porém o ultragear de 27 FullHD fica muito ruim (já vi alguns monitores 27 fhd, não me agradou pq realmente vc consegue ver os pixels, fica pixeladão), 24 fhd ou 27 1440p, a regra >pra mim< é essa. Dito isso ainda não comprei o asus, sigo na dúvida e pesquisando kkkk tem o odyssey g3 tb pra tu considerar aeGalera, tô procurando por monitores 24' 1080p@120Hz+, encontrei alguns e tô com algumas dúvidas... Principalmente no preço
Esse aqui é VA, mas ainda assim 165hz com 1ms MRPT, dá pra confiar nesse MPRT mais que naquele GtG? Ou ainda vai dar ghosting? Tb tem ELMB (extreme low motion blur), mas isso tem cara de ser só marketing... ¬¬
https://tftcentral.co.uk/reviews/asus-tuf-gaming-vg247q1a (parece que o tempo de resposta é ruim mesmo)
R$1200
Esse já é IPS com as mesmas características (só que uma polegada maior)
Não encontrei benchmark de tempo de resposta pra esse monitor específico, mas a Asus costuma ter bons resultados em tempos de resposta
R$1400
Taxa de atualização menor, 27 polegadas mas mantem 1080p (fica ruim?), tempo de resposta 1ms MBR (parece que só alcança 1ms se ativar overdrive?)
Parece pior, mas o rtings avaliou muito bem esse monitor...
https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27gl650f-b#page-test-results (o tempo de resposta parece bom)
R$1300
Famoso AOC Hero. Parece inferior nas especificações, mas tem bons tempos de resposta.
R$1200![]()
AOC 24G2 Review
The AOC 24G2 is an excellent budget gaming monitor. It delivers incredibly smooth and responsive gameplay due to its low input lag, 144Hz refresh rate, and excep...www.rtings.com
Escolhendo antes de ouvir opiniões , eu optaria pelo Hero pq tem reviews positivas, é o mais barato e mais popular também. Só que eu gostaria de ouvir a opinião da galera que acompanha os lançamentos e promoções se ele tá valendo a pena por esse preço ou se existem opções melhores.
Acho que dead pixel é azar mesmo. O hero vai ter mais reclamação pq é o que vende mais... A nota da AOC no reclame aqui é muito boa, então não ficaria tão receoso.Mais ou menos na mesma que você amigo. O hero tem muita reclamação de dead pixel e isso me afastou um pouco dele, estava entre o ultragear da LG e o asus tuf, porém o ultragear de 27 FullHD fica muito ruim (já vi alguns monitores 27 fhd, não me agradou pq realmente vc consegue ver os pixels, fica pixeladão), 24 fhd ou 27 1440p, a regra >pra mim< é essa. Dito isso ainda não comprei o asus, sigo na dúvida e pesquisando kkkk tem o odyssey g3 tb pra tu considerar ae
E pra usar no windows e programas ? é de boa ou distorce ?Da experiência que tenho de monitores full hd, qhd e uhd, sempre que vc colocar uma resolução que não é nativa do monitor, a imagem não fica 100%, sempre tem perda. O melhor é sempre jogar na nativa. Já tive monitor da dell 4k 2 vezes e qhd 2 vezes tb por causa disso. Trocava de pc, ia para pc q não rodava do jeito que queria, tinha que diminuir, dai não ficava legal. Depois arrumar um pc melhor, queria jogar em 4k, dai pegava um monitor de 4k e por ai em diante.
Não precisa diminuir a resolução no desktop. Basta aumentar a escala pra 125 ou 150%.E pra usar no windows e programas ? é de boa ou distorce ?
Pergunto pq penso em pegar um 4k pra usar junto com o play, e no pc pra programas de eng e arq + navegador e filmes, e raramente jogar... então como ja vi pessoas dizeram que 4k pra usar em monitor pequeno as coisas ficam muito pequenas, aí caso altere a resolução pra uma menor vai ficar ruim de usar ?
Galera, tô procurando por monitores 24' 1080p@120Hz+, encontrei alguns e tô com algumas dúvidas... Principalmente no preço
Esse aqui é VA, mas ainda assim 165hz com 1ms MRPT, dá pra confiar nesse MPRT mais que naquele GtG? Ou ainda vai dar ghosting? Tb tem ELMB (extreme low motion blur), mas isso tem cara de ser só marketing... ¬¬
https://tftcentral.co.uk/reviews/asus-tuf-gaming-vg247q1a (parece que o tempo de resposta é ruim mesmo)
R$1200
Esse já é IPS com as mesmas características (só que uma polegada maior)
Não encontrei benchmark de tempo de resposta pra esse monitor específico, mas a Asus costuma ter bons resultados em tempos de resposta
R$1400
Taxa de atualização menor, 27 polegadas mas mantem 1080p (fica ruim?), tempo de resposta 1ms MBR (parece que só alcança 1ms se ativar overdrive?)
Parece pior, mas o rtings avaliou muito bem esse monitor...
https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27gl650f-b#page-test-results (o tempo de resposta parece bom)
R$1300
Famoso AOC Hero. Parece inferior nas especificações, mas tem bons tempos de resposta.
R$1200![]()
AOC 24G2 Review
The AOC 24G2 is an excellent budget gaming monitor. It delivers incredibly smooth and responsive gameplay due to its low input lag, 144Hz refresh rate, and excep...www.rtings.com
Escolhendo antes de ouvir opiniões , eu optaria pelo Hero pq tem reviews positivas, é o mais barato e mais popular também. Só que eu gostaria de ouvir a opinião da galera que acompanha os lançamentos e promoções se ele tá valendo a pena por esse preço ou se existem opções melhores.