Primeira impressão
Fala pessoal, é o seguinte, voltando aqui bem rapadinho para atualizar sobre a tela que comprei LG C2 Evo 42" nessa última semana e já chegou. A imagem em vídeos e tudo é bem bacana, vou colocar uma foto ai de como ela ficou na mesa, até que ficou decente.
Funciona bem, mas infezlimente a minha rtx 2070 super por ter hdmi 2.0b limitou aos 60hz 4K com hdr, mas tudo bem, talvez eu tente um adaptador ou algo assim futuramente, principalmente dar um upgrade na gpu por uma mais recente.
Problemas
Acontece que eu encontrei 3 deadpixels na tela vasculhando aqui e vou anexar uma foto de um deles para vocês terem ideia de como é, acontece que o produto acabou de chegar e felizmente já pedi a troca para outro, espero que tragam um sem deadpixel algum.
Resolução dos problemas
Espero que eu consiga fazer essa troca sem sofrer com deadpixel novamente, eu me recuso pagar tão caro numa tela e vir com vários deadpixels, vi casos de pessoas que aceitaram telas assim oled e meses depois 1 deadpixel virou uns 30 deadpixels, então prefiro não correr riscos sobre isso.
Tirando a história do deadpixel, a tela é muito boa!!
To adorando, coloquei as configurações essenciais para que ela tenha a menor latência possível e realmente, é bem rápida, mesmo em 60hz é bem rápida, imagino usar em 120hz o quão melhor deve ser. As cores são brilhantes, o preto é profundo, a tela não sofre de vazamentos de luz.
No entanto usando aqui em 60hz fui fazer o teste no ghosting Ufo e percebi uma quantidade de fantasmas na tela que achei bem estranho, não sei se é assim só porque estou em 60hz e se isso continua mesmo em 120hz, espero que em 120hz isso não ocorra, mas em 60hz a imagem tem bastante cintilação, parece que ta vibrando, vou anexar uma imagem para vocês poderem entender o que digo, mas ressaltando que estou usando 60hz, não sei se o ghosting é o mesmo em 120hz.
Espero que isso mude com alguma outra configuração, achei que tem bastante ghosting, principalmente ghosting invertido, lembrando que 60hz pode ser que seja pior mesmo, mas a tendência era que não fosse assim, encontrei bastante ghosting.
O que vocês acham?
Quase 5 mil numa tela pra vir com 3 deadpixels e ghosting kkk.