[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

rapaz, antes mesmo de ler tua msg, eu também tinha visto que esse ultragear é melhor e na mesma faixa de preço kkkkkk sinal de que estamos corretos na escolha. única complicação é que até mês passado, tinha anúncio dela a R$1150 na Amazon, frete grátis e parcelado. Agora só acho na faixa dos R$1500, contando com frete e júros...
De qual LG vcs estão falando?
 
Pessoal, tô querendo comprar um monitor quad (144hz, IPS) mas tô em dúvida sobre o tamanho.
Qual tamanho ideal pra tela quad? Tô saindo de um LG FHD de 24".
Parece que o pessoal compra muito monitor de 27-28" nessas configurações.
32" seria muito grande pra quad?
 
Pessoal, tô querendo comprar um monitor quad (144hz, IPS) mas tô em dúvida sobre o tamanho.
Qual tamanho ideal pra tela quad? Tô saindo de um LG FHD de 24".
Parece que o pessoal compra muito monitor de 27-28" nessas configurações.
32" seria muito grande pra quad?
Tive um quad 32'' por 2 anos, no geral é bem bom de usar, mas sempre fica a sensação de que as coisas podiam ser mais definidas, então na minha experiência, pra 32'' seria melhor ser 4k.. mas pra 27'' acredito que quad é o sweet spot mesmo..
 
  • Curtir
Reações: Thw
Quais melhores opções de monitor 27 polegadas para jogos???

estava olhando esse e o hero da AOC... Recomendam algum outro??

sabem dizer se esse 27GL650 é o mesmo painel do UltraWide 34GL750 ??
27 da LG em promo agora na Kabum, mesmo preco que paguei 1 dia antes da BF 1299 a vista ou 1444 parcelado

tinha esse no submarino tambem que tava saindo por 1599 com CB parece que eh lancamento pois nao tinha visto ainda e eh QHD ainda mas esgotou enquanto eu pesquisava

 
Pessoal, tô querendo comprar um monitor quad (144hz, IPS) mas tô em dúvida sobre o tamanho.
Qual tamanho ideal pra tela quad? Tô saindo de um LG FHD de 24".
Parece que o pessoal compra muito monitor de 27-28" nessas configurações.
32" seria muito grande pra quad?

Faço-me a mesma pergunta.
Tenho 27" quadhd e também 4k. O 27" fica muito bom com quadhd, mas gostaria de saber se para os 32" o quadhd seria suficiente.
4k em 27" é meio que mais do que o necessário.
 
  • Curtir
Reações: Thw
27 da LG em promo agora na Kabum, mesmo preco que paguei 1 dia antes da BF 1299 a vista ou 1444 parcelado

tinha esse no submarino tambem que tava saindo por 1599 com CB parece que eh lancamento pois nao tinha visto ainda e eh QHD ainda mas esgotou enquanto eu pesquisava

PEguei esse da kabum na promo mesmo
Esse outro da samsung que vc postou é 75hz o máx dele...
 
27 da LG em promo agora na Kabum, mesmo preco que paguei 1 dia antes da BF 1299 a vista ou 1444 parcelado

tinha esse no submarino tambem que tava saindo por 1599 com CB parece que eh lancamento pois nao tinha visto ainda e eh QHD ainda mas esgotou enquanto eu pesquisava


Acabei de boletar! Estava ensaiando aqui para decidir, mas com essa redução de preços não vi melhor CxB pra mim...
Quais suas impressões do monitor até o momento? Fica muito grosseiro ter a resolução Full HD na tela de 27??? Vi varios relatos onde alguns acham que fazem diferença outros não.... mas pelo que vi a maioria que gosta são usuários de um, os que dizem que fica grosseiro são palpiteiros.... resolvi arriscar
 
O S2721DGF é a melhor opção de 1440p 27'' acima de 144 Hz?
 
Primeira impressão
Fala pessoal, é o seguinte, voltando aqui bem rapadinho para atualizar sobre a tela que comprei LG C2 Evo 42" nessa última semana e já chegou. A imagem em vídeos e tudo é bem bacana, vou colocar uma foto ai de como ela ficou na mesa, até que ficou decente.
Funciona bem, mas infezlimente a minha rtx 2070 super por ter hdmi 2.0b limitou aos 60hz 4K com hdr, mas tudo bem, talvez eu tente um adaptador ou algo assim futuramente, principalmente dar um upgrade na gpu por uma mais recente.
Problemas
Acontece que eu encontrei 3 deadpixels na tela vasculhando aqui e vou anexar uma foto de um deles para vocês terem ideia de como é, acontece que o produto acabou de chegar e felizmente já pedi a troca para outro, espero que tragam um sem deadpixel algum.
OoWeqKx.jpg
Oq1XVQa.jpg

Resolução dos problemas
Espero que eu consiga fazer essa troca sem sofrer com deadpixel novamente, eu me recuso pagar tão caro numa tela e vir com vários deadpixels, vi casos de pessoas que aceitaram telas assim oled e meses depois 1 deadpixel virou uns 30 deadpixels, então prefiro não correr riscos sobre isso.
Tirando a história do deadpixel, a tela é muito boa!!
To adorando, coloquei as configurações essenciais para que ela tenha a menor latência possível e realmente, é bem rápida, mesmo em 60hz é bem rápida, imagino usar em 120hz o quão melhor deve ser. As cores são brilhantes, o preto é profundo, a tela não sofre de vazamentos de luz.
No entanto usando aqui em 60hz fui fazer o teste no ghosting Ufo e percebi uma quantidade de fantasmas na tela que achei bem estranho, não sei se é assim só porque estou em 60hz e se isso continua mesmo em 120hz, espero que em 120hz isso não ocorra, mas em 60hz a imagem tem bastante cintilação, parece que ta vibrando, vou anexar uma imagem para vocês poderem entender o que digo, mas ressaltando que estou usando 60hz, não sei se o ghosting é o mesmo em 120hz.
0shNGRN.jpg

Espero que isso mude com alguma outra configuração, achei que tem bastante ghosting, principalmente ghosting invertido, lembrando que 60hz pode ser que seja pior mesmo, mas a tendência era que não fosse assim, encontrei bastante ghosting.
O que vocês acham?
Quase 5 mil numa tela pra vir com 3 deadpixels e ghosting kkk.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: rpr
Primeira impressão
Fala pessoal, é o seguinte, voltando aqui bem rapadinho para atualizar sobre a tela que comprei LG C2 Evo 42" nessa última semana e já chegou. A imagem em vídeos e tudo é bem bacana, vou colocar uma foto ai de como ela ficou na mesa, até que ficou decente.
Funciona bem, mas infezlimente a minha rtx 2070 super por ter hdmi 2.0b limitou aos 60hz 4K com hdr, mas tudo bem, talvez eu tente um adaptador ou algo assim futuramente, principalmente dar um upgrade na gpu por uma mais recente.
Problemas
Acontece que eu encontrei 3 deadpixels na tela vasculhando aqui e vou anexar uma foto de um deles para vocês terem ideia de como é, acontece que o produto acabou de chegar e felizmente já pedi a troca para outro, espero que tragam um sem deadpixel algum.
OoWeqKx.jpg
Oq1XVQa.jpg

Resolução dos problemas
Espero que eu consiga fazer essa troca sem sofrer com deadpixel novamente, eu me recuso pagar tão caro numa tela e vir com vários deadpixels, vi casos de pessoas que aceitaram telas assim oled e meses depois 1 deadpixel virou uns 30 deadpixels, então prefiro não correr riscos sobre isso.
Tirando a história do deadpixel, a tela é muito boa!!
To adorando, coloquei as configurações essenciais para que ela tenha a menor latência possível e realmente, é bem rápida, mesmo em 60hz é bem rápida, imagino usar em 120hz o quão melhor deve ser. As cores são brilhantes, o preto é profundo, a tela não sofre de vazamentos de luz.
No entanto usando aqui em 60hz fui fazer o teste no ghosting Ufo e percebi uma quantidade de fantasmas na tela que achei bem estranho, não sei se é assim só porque estou em 60hz e se isso continua mesmo em 120hz, espero que em 120hz isso não ocorra, mas em 60hz a imagem tem bastante cintilação, parece que ta vibrando, vou anexar uma imagem para vocês poderem entender o que digo, mas ressaltando que estou usando 60hz, não sei se o ghosting é o mesmo em 120hz.
0shNGRN.jpg

Espero que isso mude com alguma outra configuração, achei que tem bastante ghosting, principalmente ghosting invertido, lembrando que 60hz pode ser que seja pior mesmo, mas a tendência era que não fosse assim, encontrei bastante ghosting.
O que vocês acham?
Quase 5 mil numa tela pra vir com 3 deadpixels e ghosting kkk.

Pessoalmente falando, pagar R$ 5k e ainda ficar insatisfeito é algo que evito. Eu teria devolvido já pelo ghosting (se não for possível solucionar).
 
Galera, uma atualização rápida aqui, apareceu uma opção pra mim de quad hd a 120hz e eu coloquei, ficou mt mais rápido, como é esperado também a qualidade caiu, 4K pra quad hd tem uma diferença muito grande e eu senti isso, porém rodando o teste de ghosting aqui rapidinho pra ver como é em 120hz, a tela realmente não tem quase ghosting algum, então o problema que citei acima do ghosting deve ser porque estou executando uma tela de 120hz em 60hz, então provavelmente se eu usar na melhor qualidade possível que é 4K 120hz o ghosting poderá ser até menor do que esse que irei anexar abaixo, fiz um teste rápido e me surpreendeu, se alguém que possui essa tela puder me confirmar se em 4K 120hz tem o mesmo resultado que quad hd 120hz ficarei aliviado, porque 4K 60hz tem bastante ghosting kkkk.
Se liga como é quad hd 120hz meio que o ghosting saiu totalmente, fiquei surpreso aqui, pena não ter a placa adequada pra hdmi 2.1 :bua:
d8y2LNk.jpg

FQJvf4K.jpg

Atenção tbm: Foto tirada com o celular em movimento pra pegar o alienzinho no momento certo, então a câmera do celular também não é muito boa pra isso kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É difícil de explicar assim por foto, mas pessoalmente aqui, a diferença de 4K 60hz pra Quad HD ( que é onde minha placa consegue entregar os 120hz ) 120hz é uma brutalidade total, o Quad HD 120hz não tem ghosting nenhum, eu vendo aqui pessoalmente é muito mais nítido, não da pra replicar em foto ou vídeo, até posso tentar, mas pessoalmente até quad hd 120hz o fantasma fica nítido e sem ghosting, então sim, até aqui sem ghosting, depois que pegar uma gpu nova faço o teste novamente e venho aqui para falar com vocês o que achei do resultado final, mas provavelmente 4K 120hz deve ser muito melhor. Ta aprovado! Só 60hz que fica zoado msm kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, voltando aqui novamente, consegui criar uma resolução personalizada no nvidia painel e o que eu fiz, como eu estou usando uma rtx 2070 super que é hdmi 2.0b, eu fiz o seguinte para diminuir o tamanho da largura de banda do hdmi 2.1 e consegui usar 120hz no hdmi 2.0, mudei a taxa de chroma rgb de 4:4:4 pra 4:2:0 e consegui pegar 4K 120hz aqui mesmo em hdmi 2.0, acontece que textos ficam bem ruins no geral, mas no jogos isso quase nn faz diferença alguma, eu gostei bastante, ta funcionando 3840x2160p 120hz com 8bits 4:2:0. Recomendo, é um jeito de diminuir o tamanho de informações do cabo hdmi e da largura de banda e entregar os 120hz mesmo em 4K nativo, então funcionando aqui.
Então recomendo diminuir da taxa de chroma que o hdmi está transmitindo para enviar mais informações importantes como a frequência, talvez um resolução mais baixa como 3840x1620p eu consiga 120hz ou pelo menos 100hz com taxa de chroma quase completa, 4:2:2.
Mas até o momento com os testes está funcionando mt bem com 4K 120hz 4:2:2 e incrível que pareça o ghosting que estava antes sumiu todo, super recomendo galera!
agora meu upgrade de gpu pode esperar um pouco kkkk.
ZXDQFow.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esquece toda a história do ghosting lá, o ghosting sumiu com 120hz, simplesmente, nem precisa habilitar g sync ou freesync nem vrr, ele simplesmente sumiu.
Agora o problema real é o maldito dos 3 deadpixels KKK puts!
 
Última edição:
Pessoal, oque acham do monitor LG 32gn600 ?

Com rtx 3070, para jogar rdr2, gow e valorant/cs
 
Alguém sabe aonde consigo vender um Alienware AW3420DW ? Algum grupo sei lá ?

Grato
 
Eu jogo muito fps, cod e pubg, mas para esses jogos prefiro um monitor menor, se a lg lançar algo 4k, oled e 120hz no tamanho de 32'' eu troco na hora.
Vc viu os novos OLED da LG e Asus (mesmo painel)?
 
O que acham desse monitor?

Estou entre ele, AOC hero, LG UltraGear e odyssey G3, quero um fhd 144hz + e 24 polegadas. Assisto filme nele também então é importante ter um display bom (IPS ou VA...) pra ver filme também. Essa questão do som integrado me pegou, é interessante mas deve ser muito baixo/ruim (2x 2W)
Tenho ele a uns 5 6 anos, é maravilhoso nao troco e nao vendo <3
 
Tenho ele a uns 5 6 anos, é maravilhoso nao troco e nao vendo <3
Massa amigo, o que tu me diz do som dele? É uma parada que eu uso até bem aqui, pq eventualmente quero usar sem fone e não tenho pretensão de botar caixa de som
 

Esperar voltar a 1999...
@Zz_FSN_zZ qual sua configuração amigo?
Queria saber se qhd fica muito pesado...
Aqui estou com uma rtx 3070 e um ryzen 7 5800x,você possui o 5800x 3d né?
Quero rodar no alto/ultra em 60fps game campanha e talvez corrida ou "competitivo" em 144hz.
 
Massa amigo, o que tu me diz do som dele? É uma parada que eu uso até bem aqui, pq eventualmente quero usar sem fone e não tenho pretensão de botar caixa de som
Nunca usei kkkk

nao tenho como falar a respeito :/
 
Alguém já teve efeito de Dirty Screen Effect em monitor?
Comprei um Samsung UJ590 e percebi quem em fundos mais puxados pro cinza, tem umas partes da tela que tem diferença do tom de cinza.
Percebi enquanto usava o Discord, isso é normal ou é defeito do painel?
 
Primeira impressão
Fala pessoal, é o seguinte, voltando aqui bem rapadinho para atualizar sobre a tela que comprei LG C2 Evo 42" nessa última semana e já chegou. A imagem em vídeos e tudo é bem bacana, vou colocar uma foto ai de como ela ficou na mesa, até que ficou decente.
Funciona bem, mas infezlimente a minha rtx 2070 super por ter hdmi 2.0b limitou aos 60hz 4K com hdr, mas tudo bem, talvez eu tente um adaptador ou algo assim futuramente, principalmente dar um upgrade na gpu por uma mais recente.
Problemas
Acontece que eu encontrei 3 deadpixels na tela vasculhando aqui e vou anexar uma foto de um deles para vocês terem ideia de como é, acontece que o produto acabou de chegar e felizmente já pedi a troca para outro, espero que tragam um sem deadpixel algum.
OoWeqKx.jpg
Oq1XVQa.jpg

Resolução dos problemas
Espero que eu consiga fazer essa troca sem sofrer com deadpixel novamente, eu me recuso pagar tão caro numa tela e vir com vários deadpixels, vi casos de pessoas que aceitaram telas assim oled e meses depois 1 deadpixel virou uns 30 deadpixels, então prefiro não correr riscos sobre isso.
Tirando a história do deadpixel, a tela é muito boa!!
To adorando, coloquei as configurações essenciais para que ela tenha a menor latência possível e realmente, é bem rápida, mesmo em 60hz é bem rápida, imagino usar em 120hz o quão melhor deve ser. As cores são brilhantes, o preto é profundo, a tela não sofre de vazamentos de luz.
No entanto usando aqui em 60hz fui fazer o teste no ghosting Ufo e percebi uma quantidade de fantasmas na tela que achei bem estranho, não sei se é assim só porque estou em 60hz e se isso continua mesmo em 120hz, espero que em 120hz isso não ocorra, mas em 60hz a imagem tem bastante cintilação, parece que ta vibrando, vou anexar uma imagem para vocês poderem entender o que digo, mas ressaltando que estou usando 60hz, não sei se o ghosting é o mesmo em 120hz.
0shNGRN.jpg

Espero que isso mude com alguma outra configuração, achei que tem bastante ghosting, principalmente ghosting invertido, lembrando que 60hz pode ser que seja pior mesmo, mas a tendência era que não fosse assim, encontrei bastante ghosting.
O que vocês acham?
Quase 5 mil numa tela pra vir com 3 deadpixels e ghosting kkk.
Acho que não dá simplesmente pra tirar uma foto com o celular pra aferir o ghosting.

A camera do celular tem um tempo de exposição de 1/30 segundos. Então é óbvio que vai fotografar 2 frames se a taxa do monitor for 60hz.
 

Esperar voltar a 1999...
@Zz_FSN_zZ qual sua configuração amigo?
Queria saber se qhd fica muito pesado...
Aqui estou com uma rtx 3070 e um ryzen 7 5800x,você possui o 5800x 3d né?
Quero rodar no alto/ultra em 60fps game campanha e talvez corrida ou "competitivo" em 144hz.

Isso 3060ti + 5800x3d e era meu receio também, mas me surpreendi demais nesse quesito a GPU cosegue rodar qualquer coisa nessa resolução, se tiver uma 3070 melhor ainda, consigo em basicamente todos os games 60+ no ultra/alto. Se o game tiver DLSS melhor ainda. Vai tranquilo que vale a pena o up de monitor.
 
Isso 3060ti + 5800x3d e era meu receio também, mas me surpreendi demais nesse quesito a GPU cosegue rodar qualquer coisa nessa resolução, se tiver uma 3070 melhor ainda, consigo em basicamente todos os games 60+ no ultra/alto. Se o game tiver DLSS melhor ainda. Vai tranquilo que vale a pena o up de monitor.
Obrigado :safadao:
 
Isso 3060ti + 5800x3d e era meu receio também, mas me surpreendi demais nesse quesito a GPU cosegue rodar qualquer coisa nessa resolução, se tiver uma 3070 melhor ainda, consigo em basicamente todos os games 60+ no ultra/alto. Se o game tiver DLSS melhor ainda. Vai tranquilo que vale a pena o up de monitor.
Você tem esse monitor husky? Presta?
 
Você tem esse monitor husky? Presta?
Tenho, faz umas duas semanas mais ou menos. Sim presta demais, pelo valor cobrado nem se fala, achei que os pontos negativos iam me incomodar por ser bem chato com essas coisas. Mas no final me surpreendeu positivamente em todos os quesitos, muito feliz de ter migrado pro mundo do ultrawide, a imersão é show.
 
  • Curtir
Reações: rpr

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo