• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

e mesmo assim ta planejando emigrar com a esposa.
E ele por acaso vai fazer isso pra receber o equivalente a bem menos lá fora? Acho bem difícil que seja o caso, provavelmente ele vai tentar manter o mesmo padrão de vida, e aí ninguém tem nada contra.

Eu mesmo concordo com o kbça, eu não iria trabalhar pra uma empresa em Portugal ganhar BEM menos do que ganho aqui, com custo de vida bem maior, só pra dizer que moro nas zoropa, mas isso é algo pessoal, eu gosto do Brasil e vivo bem aqui, não tenho as neuras nem passei perrengue feito uma galera comenta aqui.
Preferiria muito mais só manter meu emprego atual e ir pra um país da minha escolha mantendo um padrão legal.
 
Eu não entendo porque tem users aqui, no tópico de emigração, tentando convencer as pessoas a não emigrar LoL
A decisao sempre sera de cada um, a questao principal é esteja preparado para a mudança, do ponto de vista financeiro para as eventualidades e rota de regresso e mentalmente também, pois a pessoa pode idealizar uma coisa e na hora H, ser bem difetente do que esperava.

Emigrar para tentar uma vida melhor, cada um busca a felicidade a sua maneira e é valido qualquer experiencia.
 
Última edição:
Qualidade de vida se conquista com salario, se tu estivesse recebendo mal estaria no mesmo balaio desses brasileiros ai em portugal que querem voltar para o brasil.
Ou tu vive de fotossíntese?

É preciso de um "mínimo" de interpretação quando eu disse que "não se resume". Nenhum momento falei que dinheiro não é necessário.

Só tenho a qualidade da vida tenho devido minha renda, mas não quero voltar para o Brasil e estou muito feliz com isso. Com paz de espírito e segurança para ir e vir onde quero sem medo.
 
E ele por acaso vai fazer isso pra receber o equivalente a bem menos lá fora? Acho bem difícil que seja o caso, provavelmente ele vai tentar manter o mesmo padrão de vida,
Sim, provavelmente. Mas eu não entrei em detalhes de salario.

Preferiria muito mais só manter meu emprego atual e ir pra um país da minha escolha mantendo um padrão legal.
Eu acredito que é oq todos buscam no fim das contas. Eu não sou de ti, mas eu pretendo sair do Brasil para trabalhar na minha área.
Entre ser classe média no Brasil e classe média em pais desenvolvido com serviços públicos de qualidade e moeda estável e forte, eu prefiro o último mesmo. Mas cada cabeça uma sentença.
 
Sim, provavelmente. Mas eu não entrei em detalhes de salario.


Eu acredito que é oq todos buscam no fim das contas. Eu não sou de ti, mas eu pretendo sair do Brasil para trabalhar na minha área.
Entre ser classe média no Brasil e classe média em pais desenvolvido com serviços públicos de qualidade e moeda estável e forte, eu prefiro o último mesmo. Mas cada cabeça uma sentença.
Ai bate aquela saudade dos mais proximos, do pao de queijo, da picanha com cerveja, desair do trampo e o happy hour ser diferente, os novos amigos ja nao sao a mesma coisa que os amigos daqui...

No fundo é uma troca e a balança se equilibra, que com certeza nunca tera a perfeiçao.

Mas ai é so fazer um bate-volta, rever os amigos, comer aquela comidinha, matar a saidade e voltar...é, mas no fim isso pode acontecer e mesmo assim nao vai resolver porque no fundo ira perceber que é uma troca de opcoes e escolhas sao feitas.

nao vai ter o mundo perfeito
 
Ai bate aquela saudade dos mais proximos, do pao de queijo, da picanha com cerveja, desair do trampo e o happy hour ser diferente, os novos amigos ja nao sao a mesma coisa que os amigos daqui...
Nunca fui carente e gosto da solidão. Só vejo parente em funeral ou aniversários.

Não tenho nenhum amigo que eu possa dizer que vou morrer de saudades...
São mais colegas de trabalho dq amigos pra mim.

Quanto a comida, provavelmente sentirei falta msm. Mas eu posso tentar achar algo parecido ou um melhor substituto. Comida nunca seria um deal-breaker pra mim.

Mas ai é so fazer um bate-volta, rever os amigos, comer aquela comidinha, matar a saidade e voltar...é, mas no fim isso pode acontecer e mesmo assim nao vai resolver porque no fundo ira perceber que é uma troca de opcoes e escolhas sao feitas.

nao vai ter o mundo perfeito
Realmente. Não existe perfeição. E a vida é feita de escolhas. Algumas podem ser ruins e outras serem boas. Mas nem tudo o que é bom pra mim, pode ser bom pra ti e vice-versa.
 
Nunca fui carente e gosto da solidão. Só vejo parente em funeral ou aniversários.

Não tenho nenhum amigo que eu possa dizer que vou morrer de saudades...
São mais colegas de trabalho dq amigos pra mim.

Quanto a comida, provavelmente sentirei falta msm. Mas eu posso tentar achar algo parecido ou um melhor substituto. Comida nunca seria um deal-breaker pra mim.


Realmente. Não existe perfeição. E a vida é feita de escolhas. Algumas podem ser ruins e outras serem boas. Mas nem tudo o que é bom pra mim, pode ser bom pra ti e vice-versa.
Eu fiz uma metafora, num sentido figurado e nao ao pé da letra.
cada pessoa em sua idade e momento de vida tem suas prioridades e sabe onde o calo aperta.
O importante é ter bom senso e nao criar uma utopia na cabeça, principalmente os mais desavisados que vivem numa bolha de rede social e internet apenas.
 
Nao existe uma formula magica.
porem se vc tem parentesco com imigrante europeu, sim precisa levantar a papelada, que tem 2 caminhos, fazer tudo pelo BR ou ir no pais de origem e solicitar por la e residir temporariamente (3 a 6 meses), para visita de fiscalizacao, o processo sai muito, mas muito mais rapido.

Muita grana é relativo, para um pensamento de ir morar em outro pais, ter grana é obrigatorio, ainda mais no custo global de hj em dia.
pra cidadania italiana eu fiz uma procuração pra um advogado em roma e ele fez todo o tramite por lá. Não vou precisar pisar em solo italiano pra conseguir. Meu processo já foi julgado por juiz e está na comuna do meu bisavô para finalizarem o processo. Mais 2 meses (2 anos total) e já devo estar com o passaporte em mãos. Fizemos em grupo de 10 pessoas e vai custar BRL 4k por cabeça.
 
Última edição:
Sobre qualidade de vida e dinheiro, vou usar o meu exemplo:
Trabalho para uma empresa alema que permite que eu more e trabalhe de qq lugar do mundo.
Eu tenho um apartamento em Florianopolis em vias de ser finalizado.
Pretendo me mudar para Florianopolis e trabalhar remotamente para a Alemanha, mantendo meu salario em euros? Nao.
Simplesmente nao troco a minha qualidade de vida em morar na Alemanha (pagando aluguel), por ganhar ate mesmo mais dinheiro (afinal, nao pagaria mais aluguel) e morar em Florianopolis (dita umas das melhores cidades para morar no Brasil).
O acesso que tenho aqui para as coisas que eu valorizo (viagens, culturas, contatos, carreira profissional) eh muito mais facil e pratico.
Meu apartamento no Brasil eh soh para passar ferias de verao mesmo.

Sobre cidadania europeia e abrir portas:
1) a pessoa tem que dar sorte de, ao nascer, ter esse direito. Eu dei essa sorte, conheco varios que tambem deram a sorte, mas acaba sendo um processo para poucos;
2) ela abre portas em partes. Vc chegar na Italia sem uma profissao moldada ao mercado italiano (tendo a escolaridade necessaria, dominio do idioma, experiencia esperada) vai valer de nada. Um venezuelano falando italiano e com X anos de experiencia na area vai "roubar" a tua vaga. Unica coisa que a cidadania facilita eh na qntd de vagas que vc eh apto a se candidatar. Nao sao todas as empresas que topam trazerem alguem de fora pagando os custos do processo (passagem, mudanca, habitacao, Blue Card etc)
 
Para vocês que ganham líquido em torno de 5k euros/dólar conseguem viver tranquilo aí na Europa? Ao ponto de sobrar um dinheiro para investir ou é um dinheiro contado que custa a sobrar?
 
Para vocês que ganham líquido em torno de 5k euros/dólar conseguem viver tranquilo aí na Europa? Ao ponto de sobrar um dinheiro para investir ou é um dinheiro contado que custa a sobrar?
Eu ganho menos que isso e estou quitando um apto em Florianópolis (em 12 parcelas) com o que "sobra" do meu salário
 
Para vocês que ganham líquido em torno de 5k euros/dólar conseguem viver tranquilo aí na Europa? Ao ponto de sobrar um dinheiro para investir ou é um dinheiro contado que custa a sobrar?
5k por mês líquido é um puta salário na Europa... considerando os impostos isso daria cerca de ~9k bruto. Dependendo da cidade vai sobrar muita grana. Pra você ter idéia meu salário é um pouco maior que isso e eu moro em Londres que é uma das cidades mais caras do mundo. Sobra uma graninha boa e eu consigo investir, viajar, comprar o que eu quero sem problema algum.
 
porem se vc tem parentesco com imigrante europeu, sim precisa levantar a papelada, que tem 2 caminhos, fazer tudo pelo BR ou ir no pais de origem e solicitar por la e residir temporariamente (3 a 6 meses), para visita de fiscalizacao, o processo sai muito, mas muito mais rapido.

Tem o terceiro caminho, que é o que eu fiz.

Me mudei pra Alemanha com visto de trabalho e dei entrada na cidadania italiana pelo consulado italiano da cidade alemã onde eu morava. Não precisei botar os pés na Itália e nem entrar em contato com consulado no Brasil. O processo todo durou no máximo uns 6 meses.

Para vocês que ganham líquido em torno de 5k euros/dólar conseguem viver tranquilo aí na Europa? Ao ponto de sobrar um dinheiro para investir ou é um dinheiro contado que custa a sobrar?
Sim, claro que dá. A esmagadora maioria vive com bem menos do que isso.
 
Eu tenho tataravó italiana, e eu sei que tenho direito a cidadania italiana por conta do Jus sanguinis, mas, o processo será mais custoso e demorado por ser uma descendência muito antepassada né? Tenho interesse em obter uma cidadania europeia, poder viajar com mais facilidades para a União Europeia.
 
pra cidadania italiana eu fiz uma procuração pra um advogado em roma e ele fez todo o tramite por lá. Não vou precisar pisar em solo italiano pra conseguir. Meu processo já foi julgado por juiz e está na comuna do meu bisavô para finalizarem o processo. Mais 2 meses (2 anos total) e já devo estar com o passaporte em mãos. Fizemos em grupo de 10 pessoas e vai custar BRL 4k por cabeça.
Fiz o mesmo, infelizmente está no começo do processo então vai demorar um cadinho ainda (ano que vem, talvez)
 
Aqui vai a minha singela contribuição para o assunto.
Eu estou morando faz 1 ano e 5 meses em Montreal, Canada. Vim atraves de visto de estudo, estou fazendo um college em Programção de Jogos em francês.
Até agora esta sendo uma experiencia muito legal, estou curtindo bastante e minha ideia é ir ficando mesmo heheh
Mas sim, a gente passa por várias dificuldades e sem duvida o exterior não é aquela coisa perfeita que as vezes as pessoas acham antes de vir.

A questão é que a maioria dos brasileiros que saem do pais estão fodidos por aqui, o que é um peido para quem está cagado?
Isso corrobora com o que eu disse uns posts atras e jogaram pedras, maioria que reclama daqui é gente fodida, faz parte...

Eu mesmo direto recebia proposta para ir para portugal trabalhar como dev, porem pra que caralhos vou fazer isso se posso ganhar o dobro morando aqui no BR recebendo em dolar?

Obs: O salario de portugal para dev chega a ser um insulto kkk
Para o cara receber 3-4k euros é milagre divino.

Olha, sobre isso de que maioria dos brasileiros que saem do Brasil estao fodidos, acho que isso é bem relativo. Aqui em Montreal, a maior parte dos brasileiros q conheci tinham uma situação muito boa no Brasil. Até pq para vir esttudar aqui no Canada vc precisa comprovar um patrimonio consideravel, além de ter um nivel de idioma pelo menos intermediário-avançado. E galera que tem isso, normalmente tem uma condição financeira melhor.
Acho que quanto melhor a condição de vida da pessoa no Brasil, mais ela vai ponderar fazer esse tipo de mudança. Ai entra fatores bastante pessoais, como profissão de cada um, onde a pessoa mora e o tipo de coisa que cada um valoriza.

Eu morava em Curitiba, numa condição boa. Curitiba é uma cidade que eu adoro, mas a insegurança era algo constante já. Mesmo se vc morar em uma região melhor e segura, enventualmente vc vai querer sair de casa, ir num show, num parque, num restaurante. E para fazer isso vc acaba tendo contato com a insegurança de uma forma ou de outra. E mesmo aqui não sendo uma cidade perfeita, a questão da insegurança é incomparavel.

No geral, quando falar de emigração e tal, é sempre muito relativo. Depende muitooo de cada pessoa e do estilo de cada um.
 
Depois ninguém sabe porque português não é muito chegado em brasileiro.

 
Depois ninguém sabe porque português não é muito chegado em brasileiro.


pior que é isso mesmo, por causa de pilantra imoral assim o resto fica marcado mesmo.
 
pior que é isso mesmo, por causa de pilantra imoral assim o resto fica marcado mesmo.
so avisar o IR/RF de la que vao rapidinho fiscalizar da onde vem as pecas kkkkk ela se fode legal, tava de papo com um alemao comentando como funciona ter empresa aqui, eh tenso, imposto para caramba se nao ficar girando o dinheiro e quiser realizar lucro... sai mais em conta fazer estoque e comprar coisa que nem precisa pra empresa do que pagar em taxes
 
Alguém acha que homestay é melhor que dormitório estudantil? Parece haver um favoritismo pro primeiro, mas eu não gosto da ideia de ter que dividir casa com completos estranhos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apesar das últimas paginas terem se desviado um pouco da proposta do tópico...
Foi bem útil para uma breve análise de diferentes perspectivas. Eu sei que eu ainda quero sair do Brasil. Assim que eu tiver dinheiro suficiente e todos documentos em ordem eu vou.

Austrália é minha primeira opção agora.
 
Última edição:
Eu tenho tataravó italiana, e eu sei que tenho direito a cidadania italiana por conta do Jus sanguinis, mas, o processo será mais custoso e demorado por ser uma descendência muito antepassada né? Tenho interesse em obter uma cidadania europeia, poder viajar com mais facilidades para a União Europeia.
A fila para tirar a cidadania italiana aqui no consulado do Brasil está passando dos 10 anos. A fila independe se o italiano é o pai, avô ou tatatataravô. Para agilizar o processo como já foi dito nessa página você precisa dar entrada em outro consulado de outro país (difícil saber a fila de cada consulado) , morar alguns meses na itália e provar que mora lá (por trabalho ou contrato de aluguel de imóvel de longo prazo) ou fazer uma procuração para um advogado dar entrada no processo em Roma. Se o processo não for julgado em até 2 anos o advogado pode entrar com uma liminar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém acha que homestay é melhor que dormitório estudantil? Parece haver um favoritismo pro primeiro, mas eu não gosto da ideia de ter que dividir casa com completos estranhos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apesar das últimas paginas terem se desviado um pouco da proposta do tópico...
Foi bem útil para uma breve análise de diferentes perspectivas. Eu sei que eu ainda quero sair do Brasil. Assim que eu tiver dinheiro suficiente e todos documentos em ordem eu vou.

Austrália é minha primeira opção agora.
Ambos tem vantagens e desvantagens. No Homestay você muito provávelmente terá um quarto só para você e terá que "compartilhar" a área útil da casa. A vantagem é estar em contato com moradores locais (muitas vezes nativos) que podem te dar dicas de onde morar e o que fazer assim que chegar na cidade (o ideal é ficar 1 ou 2 meses em homestay e depois se virar pra achar um lugar pra longo prazo). No dormitório estudantil provavelmente você terá um roommate e sua privacidade será muito menor. A vantagem é que costuma ser mais barato e você irá morar no campus ou redondezas da faculdade/curso.

Quando eu morei em vancouver eu fiquei 1 mes em homestay me habituando com a cidade e na última semana fiquei que nem louco visitando apartamentos para alugar um quarto. Eu tive a sorte de achar um AP do lado do meu curso que tinha como roommates (housemates no caso pq o quarto era individual) um canadense e um alemão (eu fugia de brasileiro pra nao ficar falando portugues)
 
Última edição:
A fila para tirar a cidadania italiana aqui no consulado do Brasil está passando dos 10 anos. A fila independe se o italiano é o pai, avô ou tatatataravô. Para agilizar o processo como já foi dito nessa página você precisa dar entrada em outro consulado de outro país (difícil saber a fila de cada consulado) , morar alguns meses na itália e provar que mora lá (por trabalho ou contrato de aluguel de imóvel de longo prazo) ou fazer uma procuração para um advogado dar entrada no processo em Roma. Se o processo não for julgado em até 2 anos o advogado pode entrar com uma liminar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ambos tem vantagens e desvantagens. No Homestay você muito provávelmente terá um quarto só para você e terá que "compartilhar" a área útil da casa. A vantagem é estar em contato com moradores locais (muitas vezes nativos) que podem te dar dicas de onde morar e o que fazer assim que chegar na cidade (o ideal é ficar 1 ou 2 meses em homestay e depois se virar pra achar um lugar pra longo prazo). No dormitório estudantil provavelmente você terá um roommate e sua privacidade será muito menor. A vantagem é que costuma ser mais barato e você irá morar no campus ou redondezas da faculdade/curso.

Quando eu morei em vancouver eu fiquei 1 mes em homestay me habituando com a cidade e na última semana fiquei que nem louco visitando apartamentos para alugar um quarto. Eu tive a sorte de achar um AP do lado do meu curso que tinha como roommates (housemates no caso pq o quarto era individual) um canadense e um alemão (eu fugia de brasileiro pra nao ficar falando portugues)
Boa. Eu vi vários videos comparando. Homestay tem mais regras parece, mas só 1 mês... Sei lá. Não parece tão difícil de aturar. Mas eu não sei se conseguiria me adaptar a rotina de uma família, eu gosto de fazer as coisas do meu jeito e tal. Acho que esse seria o meu maior desafio. heheh
 
Boa. Eu vi vários videos comparando. Homestay tem mais regras parece, mas só 1 mês... Sei lá. Não parece tão difícil de aturar. Mas eu não sei se conseguiria me adaptar a rotina de uma família, eu gosto de fazer as coisas do meu jeito e tal. Acho que esse seria o meu maior desafio. heheh
Já faz muito tempo que fiz meu intercâmbio mas a única regra que eu me lembre era que não era permitido levar convidados para casa, muito menos pra dormir no quarto. De resto foi muito tranquilo, recebi uma chave da casa e podia entrar e sair a qualquer hora. Também não era preciso fazer refeições com eles. Sempre tinha alguma comida pronta (que muitas vezes eram ruins e eu tinha que sair pra comer kkkk)
 
Galera que imigrou pra Itália (Ou é italiano tipo o @O_Sani ) qual o jeito mais rápido de aprender italiano? (o suficiente pra tirar B1 na proficiência). Já relatei aqui anteriormente que minha esposa já é cidadã italiana (vota e tudo só não tem passaporte), tô esperando dar os 3 anos de casório pra pedir a extensão mas aqui nas bandas que eu moro não tem cursinho de italiano queria algo EAD confiável (acho que o duolingo não consegue suprir tudo).....se puderem dar uma luz. Não penso em emigrar, apenas pegar o passaporte pra poder entrar sem visto em países desenvolvidos pra turistar. Valeuuu
 
Galera que imigrou pra Itália (Ou é italiano tipo o @O_Sani ) qual o jeito mais rápido de aprender italiano? (o suficiente pra tirar B1 na proficiência). Já relatei aqui anteriormente que minha esposa já é cidadã italiana (vota e tudo só não tem passaporte), tô esperando dar os 3 anos de casório pra pedir a extensão mas aqui nas bandas que eu moro não tem cursinho de italiano queria algo EAD confiável (acho que o duolingo não consegue suprir tudo).....se puderem dar uma luz. Não penso em emigrar, apenas pegar o passaporte pra poder entrar sem visto em países desenvolvidos pra turistar. Valeuuu
procura no italki um professor de italiano e faz as aulas particulares, atualmente é a melhor forma que eu encontrei
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo