Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui! [3]

Galera, acho legal pra simplificar o processo de busca manter um catálogo de indicações no primeiro post. Pensei no seguinte formato:

1. Headset wired

* Até R$200
* Entre R$200 e R$350
* Entre R$350 e R$500
* Entre R$500 e R$1000
* Acima de R$1000

2. Headset wireless

* Até R$200
* Entre R$200 e R$350
* Entre R$350 e R$500
* Entre R$500 e R$1000
* Acima de R$1000


Daí cada categoria tem as suas indicações (até 3 modelos), acompanhadas de algum review pra mostrar os pontos altos e baixos do fone. Caso o fone tenha um stage específico (linear, pesado em graves, etc) seria legal informar essa característica também.

Se alguém quiser contribuir só ir postando que depois compilo a lista e edito a primeira postagem com esse conteúdo.
 
To procurando um fone entre R$200 a R$250 reais pra comprar, pelo que pesquisei nesse preço os melhorzinho são o OneOdio Pro-10 e o SHP80, qual vocês acham melhor entre esses? Eu só uso pra jogar e ouvir musica, sempre usei fone porcaria então não tenho muita noção.

Edit: A minha placa mãe não é muito boa, é uma B450M S2H, será que ela consegue segurar esses fones?
 
Última edição:
To procurando um fone entre R$200 a R$250 reais pra comprar, pelo que pesquisei nesse preço os melhorzinho são o OneOdio Pro-10 e o SHP80, qual vocês acham melhor entre esses? Eu só uso pra jogar e ouvir musica, sempre usei fone porcaria então não tenho muita noção.

Edit: A minha placa mãe não é muito boa, é uma B450M S2H, será que ela consegue segurar esses fones?
Eu tenho o shp80, é um fone bem confortável e preciso na sonoridade, mas precisei comprar um mini dongle pra empurrar um pouco, o oneodio com certeza deve tocar bem sem amp, mas eu não sei se é tão bom quanto o shp80 considerando que é um fone fechado e pra jogos pode não ser tão legal
 
Eu tenho o shp80, é um fone bem confortável e preciso na sonoridade, mas precisei comprar um mini dongle pra empurrar um pouco, o oneodio com certeza deve tocar bem sem amp, mas eu não sei se é tão bom quanto o shp80 considerando que é um fone fechado e pra jogos pode não ser tão legal
É eu vou ir de shp80 por ser mais confortavel, se precisar eu compro um dongle no futuro, obrigado!
 
Gosto de ver unboxing no youtube de um produto que estou prestes a comprar e tinha um cloud 2 em mente . Percebi que em alguns unboxing tinha diferenças entre o mesmo fone cloud 2 . A caixa mudou , alguns não vem mais a espuma premium e colocaram um plástico barato lá . Removeram um simples slogans da marca . O próprio nome na alça do fone agora é impresso e não mais bordado e etc ...
Então, depois de ver isso, quis saber mais e uma simples pesquisa no google em inglês sobre novas versões do hyperx cloud 2 e encontrei bastante coisa no reddit sobre o assunto desde uns anos já . Sim, o cloud 2 ele mudou e agora é inferior . Downgrade na qualidade do som , material em geral da construção é inferior . As espumas são inferiores . A caixa é inferior e a placa usb tbm é inferior . Foram todas as reclamações lá e de pessoas que tinha os dois em mãos para comprovar.
A HyperX já não é mais da Kingston e agora pertence a HP. Então a HP está reduzindo custos aqui , parece ser assim a forma deles, produtos meh ... e os produtos Hyperx começam a perder o brilho. Triste .
O Cloud 2 da era kingston foi e é uma rocha sólida ! Infelizmente seu brilho que era a construção excelente com muito detalhes , qualidade excelente de som , ficaram ai nessa versão . Não que ainda não seja um bom fone , mas não é o mesmo , é inferior ! Não vale mais o preço imo . E ainda vende e vai vender muito baseado em uma qualidade de recomendações do que ele foi na versão kingston. Se o pessoal lesse mais antes de comprar as coisas pelo menos ...

Edit...
Lendo mais um pouco eu tbm percebi que a mudança na embalagem dos fones hyperx e a troca do bordado na armação do cloud 2 já havia sido feita na era kingston, bem no finalzinho antes dela passar para a HP . E outra coisa que eu percebi lendo , foi que alguns usuários apenas sentiu diferença no som usando a placa usb que vem neles , talvez uma nova placa inferior foi ou está sendo usada no cloud 2 ? Sei que ela não tem mais o led vermelho lá haha. Alguns em determinados momentos tbm apontou para um possível lote apenas. Users da equipe hyperx sempre entram nos tópicos e negam isso , parece que só mudou as embalagens e esse bordado mesmo . O hardware do cloud 2, o fone em si ( Takstar pro 80 ) é o mesmo de sempre.
 
Última edição:
boa noite, procuro um headset com microfone, que ao posiciona-lo pra cima, fique mudo, ate uns 800 reais, obrigado
 
É, acho que eu vou arriscar no novo Audeze, me parece ser tão bom quanto o Mobius e com drivers de 90mm.
 
  1. Qual o valor máximo que pretende gastar? (especifique se é em dolares,reais,euros,etc)
    R: 500 - 1000 reais
  2. Qual o tipo de fone que você quer? (earbud, in-ear, supraural, circunaural)
    R: Circunaural;
  3. Qual o uso? (games, filmes, musica, andar na rua, etc)
    Jogar no PC, ouvir música, conversar com amigos;
  4. Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)
    Não tenho ideia. Acredito que mais equilibrado.
  5. Que tipos de música você costuma escutar?
    Rap/Trap em maioria mas escuto de todo tipo de música;
  6. Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo, mas tem um palco sonoro menor que o fone aberto)
    Se isso for sobre as almofadas eu prefiro as de pano/veludo inves das de courino/couro;
  7. Pode importar ou quer comprar no Brasil? (tem muito mais opções importando e os preços são melhores)
    Contanto que caiba no orçamento, importar é uma opção.

    Opa galera blz?
    Atualmente tenho um HyperX Cloud II 7.1 e como ja tenho algum tempo ele e ja ta na hora de pegar um novo, eu gosto muito do conforto e do som dele, se fosse possivel eu pegaria um igual, porem, disseram que mudou da Kingston pra HP e a qualidade caiu, sendo assim..
    Gostaria de saber se existe algum fone semelhante ao verdadeiro Cloud II na epoca da Kingston antes de vir em embalagem plastica, ou se alguem conhece alguem que tenha lote da kingston pra vender e tals, eu realmente curto esse fone.
    Caso nao tenha e forem indicar algum diferente, teria preferencia pela almofadas de veludo/pano inves das de couro (repetindo).
    Se puderem ajudar agradeco desde ja.
 
  1. Qual o valor máximo que pretende gastar? (especifique se é em dolares,reais,euros,etc)
    R: 500 - 1000 reais
  2. Qual o tipo de fone que você quer? (earbud, in-ear, supraural, circunaural)
    R: Circunaural;
  3. Qual o uso? (games, filmes, musica, andar na rua, etc)
    Jogar no PC, ouvir música, conversar com amigos;
  4. Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)
    Não tenho ideia. Acredito que mais equilibrado.
  5. Que tipos de música você costuma escutar?
    Rap/Trap em maioria mas escuto de todo tipo de música;
  6. Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo, mas tem um palco sonoro menor que o fone aberto)
    Se isso for sobre as almofadas eu prefiro as de pano/veludo inves das de courino/couro;
  7. Pode importar ou quer comprar no Brasil? (tem muito mais opções importando e os preços são melhores)
    Contanto que caiba no orçamento, importar é uma opção.

    Opa galera blz?
    Atualmente tenho um HyperX Cloud II 7.1 e como ja tenho algum tempo ele e ja ta na hora de pegar um novo, eu gosto muito do conforto e do som dele, se fosse possivel eu pegaria um igual, porem, disseram que mudou da Kingston pra HP e a qualidade caiu, sendo assim..
    Gostaria de saber se existe algum fone semelhante ao verdadeiro Cloud II na epoca da Kingston antes de vir em embalagem plastica, ou se alguem conhece alguem que tenha lote da kingston pra vender e tals, eu realmente curto esse fone.
    Caso nao tenha e forem indicar algum diferente, teria preferencia pela almofadas de veludo/pano inves das de couro (repetindo).
    Se puderem ajudar agradeco desde ja.

Já que gostou muito do could 2 , vc pode pegar outro cloud 2 novo e testar . Se achar que algo mudou e não soa nada parecido como ele foi para vc, vc pode devolver em 7 dias por direito.
A embalagem não é mais a mesma e o nome hyperx bordado tbm não . Outros detalhes so tendo em mãos para confirmar , quem já tem o antigo.

Não tive muitos fones de ouvido pelo caminho, mas, creio que se vc colocar um novo fone de ouvido e sendo esse do mesmo, só que novo, ele soará diferente, ou ligeiramente diferente , mesmo sendo exatamente o mesmo fone. E deve ser mais perceptível a diferença se for comparado com um usado de anos . Acho que a questão dos desgastes dos earpads , do próprio driver amaciado e principalmente do cérebro acostumado . Alguém aqui com experiencia pode falar mais sobre isso.

Agora em relação a qualidade do material usado e a construção em geral , se tiver já se vê logo.
 
Última edição:
Gostaria de indicações de um fone até R$ 300,00
Vi que indicaram bastante o arcano shp-80 mas comprei ele 2 vezes e nas 2 tive um problema, com mais ou menos 1 ano de uso o som começava a ficar bem ruim e o fio dar problema, o mesmo aconteceu com o do meu irmão.
pode ser no formato parecido do arcano
 
  • Qual o valor máximo que pretende gastar? (especifique se é em dolares,reais,euros,etc)
    R: 1000-2000 Reais
  • Qual o uso? (games, filmes, musica, andar na rua, etc)
    Jogar no PC competitvo como: cs go, lol.
  • Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)
    Não tenho ideia. Acredito que mais equilibrado.
  • Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo, mas tem um palco sonoro menor que o fone aberto)
    Se isso for sobre as almofadas eu prefiro as de pano/veludo inves das de courino/couro;
  • Pode importar ou quer comprar no Brasil? (tem muito mais opções importando e os preços são melhores)
    Contanto que caiba no orçamento, importar é uma opção.
depois de alguns estudos eu pensei em: logitech g pro superlight / corsair virtuoso xt
 
Boa noite galera, estou procurando um headphone para uso cotidiano e como muitos aqui fui apresentado aos modelos da OneOdio (P-10, P-50 e monitor 60) e da Arcano (SHP-80 e SHP-300).
Meu uso será basicamente para ouvir músicas e alguma edição de vídeos (não é nada profissional).
O principal quesito que eu prcuro é que seja confortável e não aperte na orelha, principalmente pelo fato de eu usar óculos.
O Pro-50 e o Monitor 60 entregam algo que o Pro-10 não entrega? Os produtos da Arcano são melhores por algum motivo?
Alguém pode me dizer qual destes modelos vai me atender melhor levando em consideração custo/benefício?
 
Boa noite galera, estou procurando um headphone para uso cotidiano e como muitos aqui fui apresentado aos modelos da OneOdio (P-10, P-50 e monitor 60) e da Arcano (SHP-80 e SHP-300).
Meu uso será basicamente para ouvir músicas e alguma edição de vídeos (não é nada profissional).
O principal quesito que eu prcuro é que seja confortável e não aperte na orelha, principalmente pelo fato de eu usar óculos.
O Pro-50 e o Monitor 60 entregam algo que o Pro-10 não entrega? Os produtos da Arcano são melhores por algum motivo?
Alguém pode me dizer qual destes modelos vai me atender melhor levando em consideração custo/benefício?
Shp-80 é de veludo, super confortável
 
Ele entrega um som legal?
É um produto que vale a pena ter?
O preço dele é bem atrativo, minha dúvida é se vai ser uma boa compra ou se vou sucatear e ter que procurar um outro fone?
É um bom fone na faixa de preço, eu acho os médios meio recuados, aí dá a sensação de abafamento, mas talvez seja por falta de amplificador já que é um fone de 60ohms, se for procurar outro fone vai precisar gastar mais uma grana e provavelmente com amplificador também, pra quem gosta de mais grave, sugiro o shp300, não que falte grave no shp80, mas é um grave mais limpo, não tão pancadão, o arcano tem uma boa sonoridade, tu consegue perceber muito mais fatores nas músicas, mas não é um fone milagroso. Se você quer um fone melhor, sugiro o shp9500, mas dizem que não é tão bom pra músicas pois os graves são meio ocos, mas tem muito mais detalhamento sonoro.
 
  • Qual o valor máximo que pretende gastar? (especifique se é em dolares,reais,euros,etc)
  • R: 500~1000 R$
  • Qual o tipo de fone que você quer? (earbud, in-ear, supraural, circunaural)
  • R: Supraural/circunaural
  • Qual o uso? (games, filmes, musica, andar na rua, etc)
  • R: Só PC, jogar, filmes, youtube, série.
  • Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)
  • R: Sem preferência.
  • Que tipos de música você costuma escutar?
  • R: Literalmente qualquer tipo, do trash metal ao kpop a épica.
  • Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo, mas tem um palco sonoro menor que o fone aberto)
  • R: Quanto melhor o isolamento melhor
  • Pode importar ou quer comprar no Brasil? (tem muito mais opções importando e os preços são melhores)
  • R: Posso importar se for pra comprar no Aliexpress e esses sites convencionais.
É imprescindível que o headset seja WIRELESS. Seja por adaptador ou BT, tanto faz.

Eu já tive um Hyperx Cloud Core que me durou uns 2-3 anos, gostava bastante da estrutura dele, não era aqueles fones que chacoalham e fazer marulho, o principal problema é que era wired.
Depois disso comprei um Logitech G553 que tenho até hoje por ser wireless, eu gosto bastante dele na questão sonora, mas ele parece que é de brinquedo, vc mexe com ele e fica fazendo clec clec clec pra todo lodo. Estou aposentando o mesmo pois está com defeito, o fone só funciona com o espaçamento da cabeça no máximo.

Enfim, resumindo, procuro algum headset wireless de 500 a 1000.
 
Pessoal, comprei um Headset Astro A50 (ainda não chegou, está a caminho). Alguém sabe se existe algum site ou comunidade que tenha presets para download, para jogos específicos?
 
Tem algum headphone wireless que presta e custe barato? Tipo em media 500 reais pra mais ou menos.
Mais pra jogos, não uso pra conversar, pode ser semi open-back se tiver.

Sei que com fio tem bastante otimos e bem baratos, mas sem fio não vi nada...
 
Última edição:
Alguém tem o Headset Arctis Nova 7 Wireless ? Me interessei por ele por ser wireless e bluetooth, é bem versatil pois além do pc, pode ser usado no cel. Meu unico receio é que não sei como funciona o rma da steelseries no brasil. Tenho medo de ficar na mão caso precise de um suporte. Grato quem puder me ajudar

 
Pessoa, esse HyperX Cloud Alpha é bom? É melhor que o Cloud II?
Vi 2 modelos por um preço bacana na loja do pombo mas não entendi a diferença entre um e outro, alguém conseguiu perceber se muda algo?
Pra mim parece a mesma coisa
Corre do Alpha.. na real eu vou correr é da HyperX..
Tinha um Revolver S, pra mim, o melhor fone que já tive, porém morreu o lado direito depois de 6 anos, sem ter do que reclamar, comprei um Cloud Alpha.
Ele tem um controlador de volume que é uma merda, e depois de 1 ano e 2 meses de uso, sem qualquer queda ou algum tipo de mal uso, o lado direito parou de funcionar, mesmo problema que o meu Revolver S apresentou.
To até na dúvida de qual fone pegar agora, porque de HyperX não vou mais não
 
Corre do Alpha.. na real eu vou correr é da HyperX..
Tinha um Revolver S, pra mim, o melhor fone que já tive, porém morreu o lado direito depois de 6 anos, sem ter do que reclamar, comprei um Cloud Alpha.
Ele tem um controlador de volume que é uma merda, e depois de 1 ano e 2 meses de uso, sem qualquer queda ou algum tipo de mal uso, o lado direito parou de funcionar, mesmo problema que o meu Revolver S apresentou.
To até na dúvida de qual fone pegar agora, porque de HyperX não vou mais não
Rapaz, tenho os hyperx de entrada (há uns 4 ou 5 anos) e estou precisando trocar, até pensei em dar um voto de confiança mas diante a tantos relatos, tá difícil dar outro voto de confiança pra HyperX assim.

Você já tem ideia de qual modelo irá pegar agora com o defeito no seu?

Como entendi que é um negócio que dura ao tempo, estou procurando um headset em que o mic apresente algum recurso de supressão de ruídos, tá complicado também.

O modelo que mais me agradou foi o Logitech G Pro com placa USB e o wireless dele, apesar de não encontrar relatos com problemas de mic na versão wireless ou cabeada.
 
Rapaz, tenho os hyperx de entrada (há uns 4 ou 5 anos) e estou precisando trocar, até pensei em dar um voto de confiança mas diante a tantos relatos, tá difícil dar outro voto de confiança pra HyperX assim.

Você já tem ideia de qual modelo irá pegar agora com o defeito no seu?

Como entendi que é um negócio que dura ao tempo, estou procurando um headset em que o mic apresente algum recurso de supressão de ruídos, tá complicado também.

O modelo que mais me agradou foi o Logitech G Pro com placa USB e o wireless dele, apesar de não encontrar relatos com problemas de mic na versão wireless ou cabeada.
Na verdade a supressão do mic tu consegue configurar pelo próprio pc, e essa DAC eu tenho a do Revolver, porém a da minha onboard é melhor que ela.
Estou também procurando um, entrei com a solicitação de garantia, porém como já tem 1 ano e 2 meses, não sei se vai ser tranquilo, de qualquer forma, já estou vendo pra comprar outro, os que eu tenho visto foram:
Astro A40TR
Sennheiser Game Zero
Arctis Nova pro

Problema é promoção e decidir agora em qual vou, tenho até R$1200 pra comprar o fone, mas não sei qual deles é melhor
 
Na verdade a supressão do mic tu consegue configurar pelo próprio pc, e essa DAC eu tenho a do Revolver, porém a da minha onboard é melhor que ela.
Estou também procurando um, entrei com a solicitação de garantia, porém como já tem 1 ano e 2 meses, não sei se vai ser tranquilo, de qualquer forma, já estou vendo pra comprar outro, os que eu tenho visto foram:
Astro A40TR
Sennheiser Game Zero
Arctis Nova pro

Problema é promoção e decidir agora em qual vou, tenho até R$1200 pra comprar o fone, mas não sei qual deles é melhor
É, sobre a supressão vejo que apps como Discord e teams tem, no entanto a distribuição do Google Meet que uso corporativamente não tem, então precisaria realmente de um mic que tivesse algum recurso do tipo. Até cheguei a tentar usar os aplicativos que fazem isso, a exemplo da NVIDIA, mas meu equipamento não apresenta suporte.
Sobre a Dac que vc mencionou, ela oferece supressão de ruído? qual é o modelo dela?

Cheguei até a testar o Corsair Virtuoso, um baita fone, mas acho que por ser wireless (assim como qualquer outro), o mic não me agradou tanto.

Vou dar uma olhada nesses modelos que vc citou, a busca por aqui já completa algumas semanas, sem muito sucesso.

Destas marcas que vc fala, você tem alguma referência (positiva ou negativa) a respeito das garantias? só conheço a astro pois ela é uma divisão da logitech, mas das demais não.
 
O JBL quantum 810 e astro a50 são concorrentes entre sim ou não se comparam ? Caso não se comparem, qual é melhor e pq ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo