[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

gelra me tira uma duvida...

4070ti = 3090 ti ???

ok tirando que um ganha em alguns jogos e outros perde
mais na pratica e quase isso certo .
 
gelra me tira uma duvida...

4070ti = 3090 ti ???

ok tirando que um ganha em alguns jogos e outros perde
mais na pratica e quase isso certo .
Em performance sim, mas consome e esquenta bem menos.
 
gelra me tira uma duvida...

4070ti = 3090 ti ???

ok tirando que um ganha em alguns jogos e outros perde
mais na pratica e quase isso certo .
tá acima da 3090, um pouco abaixo da 3090TI.

lembrando que 3090 ainda tem 24Gb a favor, dependendo do jogo poderá fazer diferença e a 4070TI tem o polêmico DLSS3 frame generation.
 
Só hoje tive tempo pra dar uma brincada de leve com a Galax ST.

Nem tinha me ligado que ela vai até 115% de PL, fiquei impressionado na facilidade para colocá-la em 3Ghz e como realmente é fria, baita placa.

Ver anexo 134942
Ver anexo 134943
Bom demais saber disso! Ainda não brinquei de oc na minha. Mas a placa é realmente fria, como jogo a maioria dos games com fps travado eu vejo que ela na maioria dos casos nem começa a rodar as ventoinhas.

Esse OC vale a pena? Consegue extrair bastante desempenho sem aumentar tanto a temperatura? Ali no teste vi que marcou 64 C a minha nunca passou disso em stock também, baita placa, consumindo um pouco a mais que a minha 3060 TI e o que ela entrega é sensacional. :yeah:
 
gelra me tira uma duvida...

4070ti = 3090 ti ???

ok tirando que um ganha em alguns jogos e outros perde
mais na pratica e quase isso certo .
Todos os vídeos comparando as duas e reviews que eu vi, e foram muitos, a 4070ti ganha da 3090ti e da 3090 em 1080p e em 2k.

Em 4k, a 4070ti ganha da 3090 e tá ali entre um empate técnico com a 3090ti.
Alguns jogos uma tem uns fps a mais e em outros jogos, a outra.
 
Esse OC vale a pena?
Valer vale, mas.... precisa? :bem:

e o que ela entrega é sensacional. :yeah:

Justamente, eu só faço sazonalmente pra brincar, rodar um ou outro benchmark e conhecer os limites da placa que tenho, no dia a dia não costumo nem abrir o Afterburner.

Já encerrei os trabalhos por hoje, ainda não cheguei ao melhor ajuste mas gostei ainda mais do que vi em termos de rendimento, temperatura e consumo.

1678659799127.png

Vou precisar de mais tempo livre e um clima mais ameno para seguir mas se o pessoal se animar quem sabe uma hora dessas retomamos/atualizamos o ranking do 3D Mark :vai:
 
Uma build simplista...com 4x 4090.

O radiador externo será mandatório na linha 5000 e Intel 15xxx :awesome:


 
Valer vale, mas.... precisa? :bem:



Justamente, eu só faço sazonalmente pra brincar, rodar um ou outro benchmark e conhecer os limites da placa que tenho, no dia a dia não costumo nem abrir o Afterburner.

Já encerrei os trabalhos por hoje, ainda não cheguei ao melhor ajuste mas gostei ainda mais do que vi em termos de rendimento, temperatura e consumo.

Ver anexo 134947
Vou precisar de mais tempo livre e um clima mais ameno para seguir mas se o pessoal se animar quem sabe uma hora dessas retomamos/atualizamos o ranking do 3D Mark :vai:
Vá jogar fdp, porra de teste kkkkkkkk

Imagino que a minha chegue amanhã, aí vamos ao vídeo simbólico do pica pau
“E lá vamos nós” 🤣

Tava pensando aqui em qual jogo eu faria a inauguração da placa, acho que vou rejogar o Red dead Remdemption 2.

Tô jogando harry potter atualmente (bugado mas bom no frigir dos ovos)
 
Última edição:
Vá jogar fdp, porra de teste kkkkkkkk

Imagino que a minha chegue amanhã, aí vamos ao vídeo simbólico do pica pau
“E lá vamos nós” 🤣

Tava pensando aqui em qual jogo eu faria a inauguração da placa, acho que vou rejogar o Red dead Remdemption 2.

Tô jogando harry potter atualmente (bugado mas bom no frigir dos ovos)
Maluco critica minhas horinhas de teste e quer fazer até cerimônia de inauguração da placa :rub1:

Brincadeira à parte, aqui um dos primeiros foi The Division 2 que na época tínhamos que dar um tapinha no preset para deixar com um framerate ok sem comprometer muito a qualidade.
Dessa vez foi só tacar tudo no Ultra pra cravar no framerate do meu monitor usando tipo 40-50% da GPU :omfg:
 

A Intel recomenda o plugue de alimentação 12VHPWR “4 Spring” em vez do design “3 Dimple”.​


A Intel quer que todos usem um design de 4 molas do conector 12VHPWR​

A empresa tem recomendações para o cabo de alimentação de alta voltagem para placas

HvDgvQR.jpg


Com a introdução da série GeForce RTX 40, um tópico que ocupou as manchetes durante semanas foi o design do novo conector de alimentação. Alguns problemas foram relatados em relação ao novo design de 12+4 pinos que permite que até 600 W de potência sejam transmitidos para a GPU. Os usuários estavam relatando o derretimento de conectores de energia e cabos, muitas vezes tornando seus cartões inúteis.

Posteriormente, foi confirmado pela mídia e pela NVIDIA que o principal problema que causava esses problemas era a inserção incorreta do cabo e a falta de espaço para o cabo dobrar. Desnecessário dizer que o próprio design do cabo provou ser problemático para alguns usuários que não entenderiam o que a inserção completa realmente significa e quanto espaço é necessário para usar esse design de cabo. O fato de a NVIDIA e os parceiros da placa estarem usando adaptadores diferentes ou, às vezes, até mesmo conectores de alimentação girados em suas placas não tornava as coisas mais fáceis.

A Intel não desenvolveu nenhuma placa gráfica de consumidor com o novo conector “12VHPWR”, mas é provável que eventualmente seja esse o caso. Afinal, o cabo faz parte das especificações ATX 3.0 definidas pela Intel. A empresa não está parada e os engenheiros da Intel estão fazendo sua lição de casa. As recomendações da Intel para o cabo 12VHPWR sugerem o uso de um design de 4 molas em vez do design de 3 ondulações:

Recomenda-se que os contatos de crimpagem dentro do plugue do cabo usem o design de 4 molas em vez do design de 3 reentrâncias (como mostrado na figura abaixo), o que aumentará a área de contato para o fluxo de corrente elétrica dentro do conector 12VHWPR e reduzirá o aumento de temperatura de cada contato.
— Intel
O que pode ser interessante notar é que as recomendações da Intel seguem as descobertas do Igor'sLAB no adaptador de cabo de alimentação NVIDIA. Foi relatado que a NVIDIA tinha dois fornecedores do adaptador de energia, com 3 covinhas e 4 molas, sendo esta última mais comum e durável.


tBVVCPW.jpg



GOQRpHo.jpg


Fonte: Intel via @harukaze5719
 
Maluco critica minhas horinhas de teste e quer fazer até cerimônia de inauguração da placa :rub1:

Brincadeira à parte, aqui um dos primeiros foi The Division 2 que na época tínhamos que dar um tapinha no preset para deixar com um framerate ok sem comprometer muito a qualidade.
Dessa vez foi só tacar tudo no Ultra pra cravar no framerate do meu monitor usando tipo 40-50% da GPU :omfg:
Eu lembrei do RDR2 justamente pelo mesmo motivo, tinha que dar uma ajustada baseada num vídeo sensacional que fizeram para ajustes.
Poucos vídeos de preset tem um detalhamento tão bem feito.
Devem ter passado dias fazendo isso:

 
Todos os vídeos comparando as duas e reviews que eu vi, e foram muitos, a 4070ti ganha da 3090ti e da 3090 em 1080p e em 2k.

Em 4k, a 4070ti ganha da 3090 e tá ali entre um empate técnico com a 3090ti.
Alguns jogos uma tem uns fps a mais e em outros jogos, a outra.

Lembrando que no decorrer do tempo essa diferença vai ficar maior, por conta das atualizações de drivers mais maduros.
 
Lembrando que no decorrer do tempo essa diferença vai ficar maior, por conta das atualizações de drivers mais maduros.

DLSS e RT podem até ficar mais aprimorados, mas a performance bruta ficar melhor com drivers eu acho mais improvável. Muitos juraram que a 3070 iria rangar a 2080 Ti com o tempo. Qualquer review atual que sai, ela no máximo empata.
 
DLSS e RT podem até ficar mais aprimorados, mas a performance bruta ficar melhor com drivers eu acho mais improvável. Muitos juraram que a 3070 iria rangar a 2080 Ti com o tempo. Qualquer review atual que sai, ela no máximo empata.
Sou obrigado a concordar, até porque tive essas placas ao mesmo tempo (e por muito tempo) então podia alternar de uma para outra sempre que dava vontade, e nunca cheguei a um veredicto.

Essa história de que drivers mais recentes vão melhorando o desempenho das placas mais novas (e/ou supostamente 'capando' o desempenho das mais antigas) não vem de hoje e o que mais acontece é capar o desempenho de todas.
 
Sou obrigado a concordar, até porque tive essas placas ao mesmo tempo (e por muito tempo) então podia alternar de uma para outra sempre que dava vontade, e nunca cheguei a um veredicto.

Essa história de que drivers mais recentes vão melhorando o desempenho das placas mais novas (e/ou supostamente 'capando' o desempenho das mais antigas) não vem de hoje e o que mais acontece é capar o desempenho de todas.

Já em relação à AMD a conversa é diferente, a placa ganha performance deixa de perder performance pq eles vão restaurando o que a placa já era capaz de entregar depois de diversas vezes terem arrombado o potencial dela com drivers programados por babuínos.
 
Já em relação à AMD a conversa é diferente, a placa ganha performance deixa de perder performance pq eles vão restaurando o que a placa já era capaz de entregar depois de diversas vezes terem arrombado o potencial dela com drivers programados por babuínos.
Isso depende muito de modelo comparado. Se comparar 2080Ti com 6750XT, que segundo o TechPowerUp são pau-a-pau em desempenho, verá que a AMD tem 8% de transistores a menos, 41% menos unidades de sombreamento, 41% menos TMUs, 27% menos ROPs e 41% menos núcleos RT. Se bem que AMD com RT tá passando vergonha mesmo.

Agora, se comparar a 6750XT com RTX 3070 que pelo TechPowerUp, a 3070 leva 7% a mais de desempenho e a contagem de transistores praticamente empata. Mas a 6750XT tem 57% menos menos unidades de sombreamento, 13% menos TMUs e 33% menos ROPs. Núcleos RT são 13% menos.

Se tabelar tudo isso, dá pra perceber que na real os babuínos que fazem os drivers, na real estão fazendo milagre, pois estão entregando "mais com menos". No meu ver é claro que a AMD talvez seja mão-de-vaca de colocar uma menor quantidade de componentes para desempenho, mas entregam algo mais "polido" no fim da equação e drivers bugados pelo caminho.
 
Mais cedo apareceu uma Zotac Trinty 4080 na Kabum por ~7800. Mas só para quem era prime.

Baixa mais, desgraça!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo